Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » 3 ferramentas que ajudam na gestão do trabalho remoto

3 ferramentas que ajudam na gestão do trabalho remoto

Atualmente, as empresas que aderiram ao trabalho remoto na pandemia estão decidindo se vão mantê-lo. Pesquisas mostram que o home office tem sido cansativo e prejudicial para algumas pessoas. Um levantamento divulgado pela Forbes em abril deste ano, por exemplo, corrobora essa afirmação.

trabalho remoto

Por outro lado, outras organizações notaram que as equipes têm funcionado bem à distância. Desse modo, o regime híbrido tem sido apontado como uma boa alternativa de equilíbrio. 

As empresas que optarem pelo trabalho remoto total ou parcial, que é o que propõe o modelo híbrido, vão precisar de ajuda. Principalmente na gestão de pessoas. Coordenar um time à distância fica muito mais complicado sem o auxílio de ferramentas. Pensando nisso, nós separamos dicas que vão facilitar a vida dos gestores.

Ferramentas que simplificam a gestão no trabalho remoto

Planilha de horas para ajudar na organização

Primeiramente, precisamos falar sobre as horas extras no trabalho remoto. Essa é uma preocupação que os gestores não querem ter. Porém, a jornada de trabalho se mostrou ainda maior na pandemia. Diversos colaboradores passaram a trabalhar além do horário previsto, alguns por sobrecarga de trabalho, outros por questão de organização.

Esse é um problema que afeta os projetos individuais, o trabalho em equipe e a parte financeira das empresas. Para que a administração de horários não seja um problema, nós oferecemos uma planilha de horas aos gestores. Assim, não há desculpas para um expediente prolongado sem necessidade. Nós temos um post que dá mais detalhes de como esse problema afeta seu time e sua empresa. Confira os 5 maiores problemas das horas extras.

Nosso material gratuito oferece planejamento para jornadas de 6 horas e de 8 horas. Com ela, você consegue otimizar o tempo do seu time e distribuir melhor as tarefas. Dessa forma, evita que alguém tenha mais tarefas do que tempo disponível. Com a delegação correta de tarefas, a equipe vai exercer melhor suas funções mesmo no trabalho remoto.

Conecta Control para transformar o trabalho remoto

Você sabia que existe uma ferramenta que pode ajudar no controle das horas extras e no acesso às informações da empresa? Pois é, o Conecta Control é um software que torna o trabalho mais simples e ágil. Além disso, ainda ajuda a economizar tempo e cuida da segurança dos dados. Uma ferramenta completa!

Com o Conecta Control, você escolhe quem pode acessar o Google Workspace de qualquer lugar a qualquer hora. Também consegue definir quem poderá ver esses dados somente no escritório durante o expediente. Como o próprio nome já diz, o queridinho da Conecta te dá mais controle na gestão do time em trabalho remoto. 

Você pode criar grupos específicos de usuários para aplicar diferentes regras a cada um deles. Uma opção é criar um para determinado departamento, por exemplo. O acesso desse grupo ao Google Workspace será liberado conforme você definir. A criação de grupos ainda permite o logout automático da sessão do Workspace no horário definido por você.

Uma dúvida que pode surgir sobre o Conecta Control se refere à instalação dele à distância. No entanto, não há o que se preocupar. É uma ferramenta simples de ser inserida, inclusive nos computadores de quem está no trabalho remoto. 

A ferramenta ainda possui a versão mobile para você fazer a gestão de time sem precisar do computador. Praticidade na palma da sua mão! 

Pontomais para controlar as jornadas

Achou que as vantagens do Conecta Control tinham acabado? Nada disso! A plataforma possui integração com a Pontomais, que otimiza a vida do time de RH e a dos gestores. A Pontomais oferece um ponto eletrônico que, além de agilizar esse processo burocrático, ainda evita fraudes. Assim, o controle da jornada dos colaboradores fica mais fácil. 

Dá para acompanhar o ponto, as horas extras e o banco de horas em tempo real, e as informações ficam armazenadas na nuvem. Com a integração entre a Pontomais e o Conecta Control, os funcionários só começam a trabalhar depois de bater o ponto.

Isso quer dizer que não é preciso ficar chamando a atenção daqueles que sempre se esquecem de registrar o início da jornada. Dessa forma, você resolve vários problemas de uma vez só numa única plataforma. A usabilidade simples é um diferencial do Conecta Control e a união com a Pontomais deu um update na ferramenta. 

A melhor parte é que as três ferramentas citadas neste post podem ser usadas tanto no trabalho remoto como no presencial. Ou seja, elas não perdem a importância caso sua empresa decida voltar ao escritório. 

Por fim, se você quiser testar o Conecta Control de forma gratuita, você pode! Assim, dá para ver na prática como ele atua e agiliza os processos da sua empresa. Durante 14 dias, você pode experimentar as funções para te ajudar na decisão de usá-lo. 

Caso fique alguma dúvida, é só entrar em contato com a nossa equipe que nós te ajudamos. Aproveite e conheça a nossa ferramenta! Você vai se surpreender com a mudança que ela vai promover na gestão do time remoto.

Continue conectado: