Certamente, contar com aplicativos integrados que facilitem o dia a dia do trabalho é essencial para manter a boa comunicação da equipe e ganhar mais produtividade no home office.
Além de fazer sua equipe economizar tempo nas tarefas e a manter a equipe motivada, há vários aplicativos que podem ajudar gestores a organizar o trabalho de forma mais eficiente no home office.
Então, como encontrar esses apps? Uma ótima dica é usar o Google Workspace (G Suite) Marketplace, hub de apps do Google, para integrá-los ao seu Google Workspace (G Suite).
Antes de mais nada, a vantagem do Google Workspace (G Suite) Marketplace é que os aplicativos que já vem integrados ao seu domínio do Google Workspace (G Suite). Ou seja, o Google Workspace (G Suite) Marketplace é uma mão na roda, ainda mais se você precisa facilitar a troca e a confiabilidade das informações entre equipes no home office.
Mas, como existem centenas de aplicativos por lá, resolvemos te dar uma mãozinha. Então confira a nossa seleção com sete opções para você experimentar (e amar):
1 – Access Control: melhor forma de manter os horários da equipe em dia
Certamente, um dos principais desafios para quem trabalha com home office é assegurar que os horários de trabalho da equipe sejam mantidos.
Por isso, um dos aplicativos mais interessantes e disponíveis no Google Workspace (G Suite) Marketplace é o Access Control. Assim é possível controlar logins e logouts nas contas atribuídas à sua empresa.
Além disso, ele permite definir horários e locais de acesso e ainda programar horários automáticos de logouts.
Visto que muitas empresas estão enfrentando adversidades por conta do coronavírus, o aplicativo oferece 14 dias grátis para teste.
App no Marketplace: Access Control
2 – Awesome Table: deixe suas planilhas mais atraentes
Certamente, se você trabalha com planilhas, com certeza já deve ter visto vários aplicativos que transformam as planilhas em gráficos, deixando-as mais visuais, claras e funcionais.
Além disso, o app ajuda a configurar os dados para apresentá-los como diretórios de pessoas, visualizações de gráficos de Gantt, Google Maps, lista de anúncios, perguntas frequentes, livrarias on-line, etc. Assim dá para escolher entre vários modelos prontos de layout.
App no Marketplace: Awesome Table
3 – Freshdesk
E que tal aplicativos de suporte multicanal? O Freshdesk é uma solução incrível para quem quer acompanhar solicitações de clientes em diversos canais como telefone, e-mail, chat, redes sociais, fóruns e mais.
Além de ser usado por mais de 100 mil empresas, o aplicativo é ótimo para:
- Obter análises detalhadas de clientes do Google Analytics
- Iniciar conversas pelo hangout com cliente usando tickets gerados pela plataforma
- Categorizar e priorizar problemas e definir automações necessárias.
App no Marketplace: Freshdesk
4 – DocuSign eSignature: agilize a assinatura de seus documentos
Líder em assinatura eletrônica e gerenciamento de transação digital (DTM), este app permite que você assine facilmente documentos em PDF e Word, preencha formulários e recolha assinaturas de outros.
Além de assinar documentos também é possível recolher assinaturas eletronicamente de terceiros.
App no Marketplace: DocuSign eSignature
5 – Gantter Project: perfeito para gerenciar projetos!
Eventualmente, aplicativos para criar e editar planos de projetos são bem úteis. Além de integrado ao Google Workspace (G Suite), o Gantter Project também é compatível com o MS Project™.
Principais vantagens de seu software de Agendamento de projeto:
– Abrir e salvar arquivos do Microsoft Project (arquivos .mpp)
– Abrir a partir do Google Drive e do Team Drive
– Gráfico interativo de Gantt
– Rastrear Tarefas
– Fazer a gestão de recursos
– Rastrear recursos/carga de trabalho
– Estruturar divisão de trabalho gerada automaticamente
Entre outros.
App no Marketplace: Gantter Project
6 – Xero
Antes de mais nada, o Xero é um software de contabilidade online para pequenas empresas. Mas não é só isso: o app ajuda a facilitar o gerenciamento das finanças, com acesso a contas, fluxo de caixa, folha de pagamentos e outros relatórios.
Agora, veja mais vantagens do aplicativo:
- Criar faturas on-line para fazer clientes pagarem on-line e depois lembrá-los automaticamente
- Ficar por dentro do fluxo de caixa da sua empresa quando e onde quiser
- Tomar melhores decisões com relatórios financeiros flexíveis e painéis fáceis de usar
- Economizar tempo com feeds bancários automatizados e reconciliar suas contas com facilidade
- Gerenciar inventário, gerar relatórios, acompanhar o tempo e muito mais
App no Marketplace: Xero
7 – Google Workspace (G Suite) Tips
Por último (mas não menos interessante), vale a pena dar uma olhada no Google Workspace (G Suite) Tips. Este aplicativo é repleto de dicas, informações, ferramentas e aplicativos complementares que ajudarão você a aproveitar ao máximo o Google Workspace (G Suite).
Por exemplo, o aplicativo inclui dicas de como ser mais produtivo no Google Drive, Google Meet ou Gmail.
App no Marketplace: Google Workspace (G Suite) Tips
Em resumo: que tal aproveitar este período de home office para testar novas ferramentas para o seu Google Workspace (G Suite)? Se quiser saber mais, converse com a nossa equipe.