Certamente, contar com aplicativos integrados que facilitem o dia a dia do trabalho é essencial para manter a boa comunicação da equipe e ganhar mais produtividade no home office.

Além de fazer sua equipe economizar tempo nas tarefas e a manter a equipe motivada, há vários aplicativos que podem ajudar gestores a organizar o trabalho de forma mais eficiente no home office.

Então, como encontrar esses apps? Uma ótima dica é usar o G Suite Marketplace, hub de apps do Google, para integrá-los ao seu G Suite.

Antes de mais nada, a vantagem do G Suite Marketplace é que os aplicativos que já vem integrados ao seu domínio do G Suite. Ou seja, o G Suite Marketplace é uma mão na roda, ainda mais se você precisa facilitar a troca e a confiabilidade das informações entre equipes no home office.

Mas, como existem centenas de aplicativos por lá, resolvemos te dar uma mãozinha. Então confira a nossa seleção com sete opções para você experimentar (e amar):

1 – Access Control: melhor forma de manter os horários da equipe em dia

Certamente, um dos principais desafios para quem trabalha com home office é assegurar que os horários de trabalho da equipe sejam mantidos.

Por isso, um dos aplicativos mais interessantes e disponíveis no G Suite Marketplace é o Access Control. Assim é possível controlar logins e logouts nas contas atribuídas à sua empresa.

Além disso, ele permite definir horários e locais de acesso permitidos e ainda programar horários automáticos de logouts.

Visto que muitas empresas estão enfrentando adversidades por conta do coronavírus, o aplicativo oferece 14 dias grátis para teste.

App no Marketplace: Access Control

2 – Awesome Table: deixe suas planilhas mais atraentes 

Certamente, se você trabalha com planilhas, com certeza já deve ter visto vários aplicativos que transformam as planilhas em gráficos, deixando-as mais visuais, claras e funcionais.

Além disso, o app ajuda a configurar os dados para apresentá-los como diretórios de pessoas, visualizações de gráficos de Gantt, Google Maps, lista de anúncios, perguntas frequentes, livrarias on-line, etc. Assim dá para escolher entre vários modelos prontos de layout. 

App no Marketplace: Awesome Table

3 – Freshdesk 

E que tal aplicativos de suporte multicanal? O Freshdesk é uma solução incrível para quem quer acompanhar solicitações de clientes em diversos canais como telefone, e-mail, chat, redes sociais, fóruns e mais.

Além de ser usado por mais de 100 mil empresas, o aplicativo é ótimo para:

  • Obter análises detalhadas de clientes do Google Analytics
  • Iniciar conversas pelo hangout com cliente usando tickets gerados pela plataforma
  • Categorizar e priorizar problemas e definir automações necessárias.

App no Marketplace: Freshdesk

4 – DocuSign eSignature: agilize a assinatura de seus documentos

Líder em assinatura eletrônica e gerenciamento de transação digital (DTM), este app permite que você assine facilmente documentos em PDF e Word, preencha formulários e recolha assinaturas de outros.

Além de assinar documentos também é possível  recolher assinaturas eletronicamente de terceiros.

App no Marketplace: DocuSign eSignature

5 – Gantter Project: perfeito para gerenciar projetos!

Eventualmente, aplicativos para criar e editar planos de projetos são bem úteis. Além de integrado ao G Suite, o Gantter Project também é compatível com o MS Project™.

Principais vantagens de seu software de Agendamento de projeto:

– Abrir e salvar arquivos do Microsoft Project (arquivos .mpp)
– Abrir a partir do Google Drive e do Team Drive
– Gráfico interativo de Gantt
– Rastrear Tarefas
– Fazer a gestão de recursos
– Rastrear de recursos/carga de trabalho
– Estruturar divisão de trabalho gerada automaticamente
Entre outros.

App no Marketplace: Gantter Project

6 – Xero

Antes de mais nada, o Xero é um software de contabilidade online para pequenas empresas. Mas não [e só isso: o app ajuda a facilitar o gerenciamento das finanças, com acesso a contas, fluxo de caixa, folha de pagamentos e outros relatórios. 

Agora, veja mais vantagens do aplicativo:

  • Criar faturas on-line para fazer clientes pagarem on-line e depois lembrá-los automaticamente
  • Ficar por dentro do fluxo de caixa da sua empresa quando e onde quiser
  • Tomar melhores decisões com relatórios financeiros flexíveis e painéis fáceis de usar.
  • Economizar tempo com feeds bancários automatizados e reconciliar suas contas com facilidade.
  • Gerenciar inventário, gerar relatórios, acompanhar o tempo e muito mais.

App no Marketplace: Xero

7 – G Suite Tips

Por último (mas não menos interessante), vale a pena dar uma olhada no G Suite Tips. Este aplicativo é repleto de dicas, informações, ferramentas e aplicativos complementares que ajudarão você a aproveitar ao máximo o G Suite. 

Por exemplo, o aplicativo inclui dicas de como ser mais produtivo no Google Drive, Google Meet ou Gmail.

App no Marketplace: G Suite Tips

Em resumo: que tal aproveitar este período de home office para testar novas ferramentas para o seu G Suite? Se quiser saber mais, converse com a nossa equipe.

O jeito certo de controlar o acesso ao G Suite - Access Control

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no YouTube e receber ainda mais novidades.
Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultadas da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem