Pular para o conteúdo
Blog » Google Docs – Como a ferramenta pode ajudar na produtividade da sua empresa

Google Docs – Como a ferramenta pode ajudar na produtividade da sua empresa

Qualidade e produtividade no trabalho dependem também das ferramentas utilizadas. Dentro do Google Workspace (G Suite) há uma infinidade e uma delas é o Google Docs, ou Documentos, simplesmente, que oferece funcionalidades que tornarão seu dia a dia e da sua empresa mais seguro e eficiente.

O Google Doc é um aplicativo online, assim como todos o Google Workspace (G Suite), o que simplifica o acesso, não precisando de instalação e nenhum download. E por ser online ainda é possível acessá-lo de qualquer dispositivo e lugar.

Acompanhe outros benefícios e vantagens do Google Docs:

Colaboração em tempo real com o Google Docs

Você já sabe que a ferramenta é online, ou seja também não precisa mais enviar arquivos por e-mail e correr o risco de se perder em meio a tantas versões.

Mas outra vantagem é que no Docs os arquivos podem ser trabalhos simultaneamente pelos usuários que têm acesso ao documento. Basta o autor compartilhar com outros usuários e enquanto alguém edita, você pode acompanhar em tempo real esse trabalho.

Você conta também com um chat interno para se comunicar com as pessoas que estão visualizando um mesmo arquivo.

Salvamento automático nos aplicativos do Google Drive

Sabe aquela preocupação de salvar um documento a todo instante? Pois agora você não precisa mais. Quando você faz qualquer alteração em um arquivo pelo Google Docs, ou nos outros aplicativos do Google Drive, as mudanças são salvas automaticamente.

Leia também: Por que usar o Google Workspace (G Suite)? Compare com o Office 365 e faça a melhor escolha

Fácil acesso e possibilidade de Google Docs offline

Como o sistema fica nas nuvens, não há a necessidade de sempre estar no escritório para ter acesso a um arquivo importante, basta acessar o Google Drive e assim o Documentos, seja de um computador remoto, tablet e também smartphone.

Apesar de ser uma ferramenta online o Google trouxe o Google Workspace (G Suite) para ser utilizado como alternativa de aplicativos para escritório e pode ser utilizado também sem conexão com a internet. Para isso, é preciso ativar a opção:

  • Clique sobre o botão de menu do Google Docs e vá em “Configurações”, e ative a opção “Sincronização off-line” .

Quando compartilhamos um documento às vezes há alguma alteração que não precisaria ou deveria ser feita, como conseguir os dados modificados ou excluídos? Com o Google Docs você conta com uma funcionalidade que guarda as informações das alterações realizadas, como conteúdo, data e também usuário responsável pela mudança.

Leia também: Google Planilhas transforme-as em aliadas

Conheça atalhos do Google Docs que podem te ajudar

  • Para quem precisa contar palavras ou caracteres, utiliza a combinação Ctrl + Shift + C;
  • Copiar apenas a formatação de um trecho selecionado com Ctrl + Alt + C e Ctrl + Alt + V;
  • Inserir uma quebra de página apertando Ctrl + Enter.
  • Sublinhar uma palavra ou trecho com Ctrl + U;
  • Tachar palavras com Alt + Ctrl + 5.

Entre tantas outras. A lista completa de atalhos do Google Docs está disponível na área de ajuda do arquivo.

Trabalhar de maneira mais inteligente é cada vez mais essencial no mundo dos negócios e em qualquer mercado. Com o Google Docs você trará esses benefícios e muitos outros à pode trazer uma série de benefícios para a produtividade da sua equipe, o que consequentemente irá gerar entregas de maior qualidade.

Leia também: Google Workspace (G Suite) Basic ou Business. Qual escolher?

Gostou de saber mais sobre o Google Docs? Para receber mais informações valiosas e trazer mais produtividade para o seu dia a dia, não deixe de curtir nossa página no Facebook! Nos vemos por lá!

Gostaria de conhecer mais sobre as ferramentas do Google e como elas podem ajudar sua empresa? Converse com a equipe da Conecta Nuvem, estamos aqui e será um prazer ajudá-lo.

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.
Sair da versão mobile