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Período de férias: como garantir a desconexão do funcionário e evitar processos trabalhistas

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É de conhecimento de todos que a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) estabelece e garante a observância do direito ao descanso remunerado anual. Porém, na maioria das vezes, as empresas não têm controle sobre a total desconexão do colaborador, fato que pode acarretar diversos problemas. É por este motivo que o artigo hoje tratará sobre o período de férias, como garantir a desconexão do funcionário e evitar processos trabalhistas.

Sabe-se que o direito a férias anuais é assegurado por vários dispositivos legais da CLT. Desde o Capítulo II da lei, que estabelece horas de descanso e folgas obrigatórias até o seu Capítulo IV que estabelece o período de férias remuneradas e seu pagamento adequado. 

“87% das empresas enfrentam dificuldades para cumprir o direito ao descanso dos colaboradores e acabam encarando problemas provenientes ao descumprimento dessas regras”

Laís Lopes, CEO da Conecta Nuvem

Na grande maioria das vezes, entretanto, as empresas não sabem ou não têm ferramentas necessárias para garantir o afastamento completo do colaborador em seu período de descanso, por falta de políticas que estabeleçam o respeito a esse descanso ou expectativas do funcionário de trabalhar durante as férias. Continue no artigo e saiba como reverter esse problema e evitar processos trabalhistas.

Como o período de férias é regulamentado

No Brasil, a CLT é a lei que garante o período de férias dos trabalhadores. Ela estabelece os direitos e deveres tanto dos empregados quanto dos empregadores, assim como os direitos relacionados às férias.

De acordo com a legislação trabalhista brasileira, todo trabalhador tem direito a um período de férias remuneradas após cada período de 12 meses de trabalho, chama-se “período aquisitivo”. A duração das férias varia, portanto, de acordo com o tempo de serviço do empregado na empresa.

A CLT estabelece que as férias devem ser concedidas nos 12 meses subsequentes ao período aquisitivo, ou seja, o empregador tem um prazo de um ano para conceder as férias após o empregado ter adquirido o direito a elas.

A CLT também regulamenta a remuneração das férias. O empregado tem direito a receber o salário normalmente, bem como um acréscimo de um terço (1/3) do valor do salário. Esse adicional é conhecido como “terço constitucional de férias”.

Em contrapartida, é importante ressaltar que as regras específicas sobre férias podem variar de acordo com acordos coletivos de trabalho, convenções sindicais ou contratos individuais, desde que sejam mais favoráveis aos trabalhadores.

Respeito ao descanso do colaborador

Para garantir que o período de descanso do colaborador seja eficiente, algumas táticas são necessárias às empresas.

  1. Não haver interrupções ao colaborador

Acima de tudo, o empregador deve evitar entrar em contato com o colaborador durante o período de férias, a menos que seja uma situação de emergência.

  1. Não haver exigências ou trabalho remoto

Durante as férias, o empregador não deve exigir que o trabalhador realize tarefas ou trabalhe remotamente, assim como por meio de e-mails, chamadas telefônicas ou qualquer outra forma de comunicação.

  1. Cumprimento das obrigações legais

O empregador deve garantir o cumprimento de todos os direitos dos trabalhadores relacionados às férias, bem como a concessão dentro do prazo, o pagamento adequado e o respeito ao período de descanso.

Possíveis problemas causados pelo acesso do colaborador a informações e processos da empresa

Com o intuito de garantir o bom cumprimento das férias do colaborador, alguns cuidados devem ser tomados pela empresa nesse período, principalmente a limitação do acesso do funcionário às informações e sistemas da empresa, como e-mails e documentos corporativos. Acesse este artigo do Jusbrasil.com.br e saiba mais sobre como evitar processos trabalhistas.

A violação ao direito de descanso pode acarretar alguns problemas ao colaborador e à empresa, por exemplo:

  • Aumento do estresse e esgotamento

Primeiramente, a pressão para responder a e-mails de trabalho durante as férias pode aumentar o estresse e o esgotamento do trabalhador. Isso pode levar a problemas de saúde mental e física, além de prejudicar seu desempenho e produtividade a longo prazo.

  • Dificuldade na redistribuição de tarefas

Em segundo lugar, quando um trabalhador em férias continua a acessar e-mails e realizar tarefas de trabalho, pode ser difícil redistribuir suas responsabilidades para outros membros da equipe. Isso pode resultar em sobrecarga para os demais funcionários, assim como afetar negativamente a eficiência e o equilíbrio da equipe.

  • Ineficiência e falta de continuidade

A interrupção das férias para responder a e-mails pode resultar em uma falta de continuidade nas tarefas. O trabalhador em férias pode não ter todas as informações ou recursos necessários para lidar com determinadas questões, o que pode levar a atrasos, erros e ineficiências no trabalho.

  • Risco de segurança e confidencialidade

Há um aumento do risco de violação da segurança de informações confidenciais ao acessar e-mails de trabalho fora do ambiente controlado do escritório. Isso pode ser especialmente relevante se o trabalhador estiver usando dispositivos pessoais ou redes não seguras durante as férias.

Quer saber como aumentar a segurança das informações da sua empresa? Acesse aqui!

Utilize o Conecta Control, evite processos trabalhistas e aumente a segurança e confidencialidade!

Com base nos dados de 2021, a cada 84 brasileiros, 1 irá abrir um processo trabalhista contra uma empresa este ano. Saiba mais sobre o assunto.

Garantir o direito fundamental do colaborador significa também garantir a boa reputação da sua empresa, e controlar os acessos às ferramentas corporativas é um passo importante para chegar neste objetivo.

O Conecta Control garante o cumprimento das regras de acesso mesmo no ambiente virtual de trabalho e desprende a responsabilidade das mãos dos colaboradores, concentrando-a no gestor e garantindo, assim, uma segurança jurídica consolidada.

Conheça o Conecta Control! 💜

Com o Conecta Control, você pode:

  • Controlar o acesso a informações e sistemas corporativos
  • Definir o horário de utilização do ambiente corporativo por usuário
  • Definir quem pode acessar informações específicas
  • Evitar acessos indesejados fora dos turnos
  • Controlar o acesso ao ambiente de trabalho apenas após bater o ponto

Além de configurar as mensagens de férias de forma fácil! 

Comece agora os seus 14 dias de teste grátis e garanta a segurança e confidencialidade da sua empresa!

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🤓 Continue aprendendo:

Google Grupos: o que são e como utilizá-los no Admin Console👥

O Google Workspace desempenha um papel fundamental no mundo corporativo atual, oferecendo uma variedade de ferramentas e serviços para melhorar a produtividade juntamente com a colaboração das equipes. Por este motivo nossa conteúdo de hoje é focado nos Google Grupos: o que são e como utilizá-los no Admin Console.

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Dentre as inúmeras funcionalidades do Workspace, uma ferramenta crucial para a colaboração das equipes são os Grupos. Neste post, você irá entender o que são os Grupos e como utilizá-los no Admin Console do Workspace, além de aprender passo a passo como fazer e configurar um grupo para todos os usuários da empresa. Vamos lá?

🎙️ “Os grupos oferecem uma plataforma organizada onde os membros podem trocar informações, discutir ideias e trabalhar em conjunto de forma mais ágil e integrada.”

Laís Lopes, CEO da Conecta Nuvem

O que são os Google Grupos

Bem-vindo ao quarto módulo do Guia Definitivo do Admin Console Google Workspace! 🤩 Nesta série de posts orientamos como você, administrador do painel, pode utilizar as ferramentas que estão às suas mãos e, dessa forma, facilitar sua vida e melhorar a eficiência da sua empresa.

Clique aqui e aprenda também a adicionar usuários em massa no Admin Console do Workspace!

Antes de mais nada vamos começar te orientando sobre os Google Grupos: o que são e como utilizá-los no Admin Console

Os Google Grupos ou Grupos são serviços de comunicação e colaboração fornecidos pelo Google. Corporativamente são amplamente utilizados por empresas para facilitar a comunicação interna, assim como a colaboração em equipes e o compartilhamento de informações. 

Os Grupos oferecem uma plataforma para criar grupos de discussão e colaboração, onde os membros podem compartilhar informações, trocar mensagens e trabalhar em conjunto. Portanto, nele pode-se criar listas de e-mails internas, fóruns, grupos de projetos e muito mais, permitindo uma comunicação eficiente e uma colaboração produtiva dentro das organizações.

Admin Console Groups e Google Groups for Business

Os Google Grupos inclui duas opções diferentes: Admin Console Groups e Google Groups for Business. 

Admin Console Groups

  • Criados por administradores
  • Utilizados para colaboração e comunicação. Principalmente para listas de e-mails
  • Pode ser usado para habilitar um serviço para um grupo de usuários, mesmo que o serviço esteja desabilitado para todos os outros

Google Groups for Business

  • Os usuários podem acessar os Grupos da organização usando o aplicativo Google Groups em groups.google.com
  • Dependendo das permissões de serviço, os usuários também podem criar e gerenciar seus próprios Grupos
  • Os administradores podem aproveitar a Directory API

Como criar um Grupo para todos os funcionários passo a passo

  1. Se você ainda não está conectado, faça login em seu domínio como administrador em admin.google.com.
  1. Em primeiro lugar, dentro do painel do Admin, clique no ícone Grupos.
  1. Segundamente, clique em Criar grupo e insira as seguintes informações:

Nome: Todos os funcionários

Descrição: Lista de e-mails interna para todos.

E-mail do grupo: todos@seudominio

  1. Logo após, defina o ‘Tipo de acesso’ como Somente anúncios. Qualquer pessoa na organização pode visualizar tópicos, mas apenas gerentes e proprietários podem enviar mensagens.
  1. Clique em CRIAR GRUPO.
  1. Posteriormente, clique no link Adicionar participantes a Todos os funcionários.
  1. Na página resultante, clique em Adicionar participantes para adicionar membros e depois clique no link Avançado na parte inferior da caixa de diálogo ‘Adicionar membros a Todos os funcionários’.
  1. Marque a caixa ‘Adicionar todos os usuários atuais e futuros a este grupo com a configuração Todos os E-mails‘ e clique em ADICIONAR AO GRUPO.
  1. Logo depois atualize a tela, você deve ver que a lista de membros possui uma entrada chamada ‘Todos os usuários na organização‘. Observação: Novos usuários serão adicionados automaticamente ao grupo quando se juntarem à sua organização.
  1. E por último, clique em SALVAR. 

Dessa forma, você poderá enviar e-mails para todos na organização enviando para todos@seudominio.

Conheça o Conecta Suite

Se você é responsável por gerenciar os usuários do Admin Console do Workspace, o Conecta Suite é a ferramenta ideal para você!

Com essa ferramenta pode-se automatizar processos demorados e difíceis, facilitando a vida dos administradores do painel. Descubra mais clicando aqui.

Conheça o Conecta Suite! 💜

Com o Conecta Suite, tem-se em mãos soluções designadas para ajudar no gerenciamento dos usuários de forma automatizada, contendo soluções que antes só estavam disponíveis aos administradores e muitas outras, como:

  • Delegar acessos à caixa de e-mail
  • Gerenciar as informações da empresa
  • “Enviar e-mail como”
  • Atualizar assinaturas de e-mail em massa
  • Atualizar mensagens de férias
  • Definir o acesso ao Workspace no horário de trabalho

Faça a instalação 100% gratuita, e teste a ferramenta por 14 dias!

Parabéns! 🥳 Chegamos ao final da nossa terceira lição para Administradores do Google Workspace

Ao longo do post aprendemos sobre Google Grupos: o que são e como utilizá-los no Admin Console. Assim também, durante o Curso para Administradores do Google Workspace, você vai encontrar muitas outras dicas valiosas para aprimorar o uso do seu painel e tornar a sua vida mais fácil.

✅ Pontos importantes que aprendemos ao longo do conteúdo:

  • O que são Google Grupos;
  • Como utilizá-los,
  • Como criar um grupo de gerenciamento passo a passo.

🤓 Siga nessa jornada conectado conosco e aprendendo mais sobre:

3 formas de fazer seus e-mails parecerem mais profissionais

Enviar e receber e-mails são algumas das tarefas mais importantes no dia a dia corporativo.

Ao mesmo tempo que representam a principal forma de comunicação tanto internamente entre colegas de trabalho, quanto externamente com clientes, fornecedores ou parcerias.

Neste artigo, vamos te mostrar 3 formas de fazer seus e-mails parecerem mais profissionais e melhorar o seu desempenho e da sua equipe.

“52% dos profissionais relatam que as dificuldades de comunicação geram conflitos e retrabalhos, contribuindo para o estresse e o desânimo dos talentos.”

The Economist

É por isso, portanto, que utilizar formas inteligentes de enviar e-mails pode facilitar na colaboração, bem como transmitir profissionalismo e impulsionar a produtividade. Então continue lendo para entender melhor.

Aprimorando a escrita e formatação de e-mails profissionais

1. Seja objetivo

Sabemos que num ambiente corporativo, tempo muitas vezes significa dinheiro. Então evite divagações e vá direto ao ponto, apresentando a mensagem principal de forma clara e concisa.

2. Use parágrafos curtos

Pensando também em poupar tempo, o ideal é dividir o texto em parágrafos curtos, que contenham somente a ideia principal. Ajudando, assim, para que a mensagem não fique confusa.

3. Use tópicos

Se o seu objetivo for falar de diversos assuntos, utilize tópicos para destacar cada ponto e fazer o seu texto ser melhor compreendido.

4. Evite terminologias complexas

Nem todo mundo tem o mesmo nível de conhecimento que o seu em determinado assunto, portanto, a menos que esteja se comunicando com um público específico, escreva de uma forma fácil e objetiva.

O poder da etiqueta de comunicação e e-mails profissionais

Todos já ouvimos falar que “gentileza gera gentileza”, não é? E isso certamente se aplica muito bem ao ambiente de trabalho. Quando nossa principal forma de comunicação é através de e-mails, nos comunicar de forma clara e objetiva é muito importante.

Porém é necessário também criar um clima cortês através dos nossos e-mails. As expressões “Caro” e “Prezado” são ótimas para demonstrar respeito ao nosso leitor, quem quer que ele seja.

Responder prontamente também é uma forma de nos manter gentis com quem estamos em contato, demonstrando respeito pela urgência do outro. Além disso, evitar erros gramaticais mantém a nossa comunicação clara e objetiva, transmitindo confiança e mantendo uma imagem profissional.

Dando um toque profissional na aparência do seu e-mail com uma assinatura

A assinatura de e-mail é como o nosso cartão de visitas virtual, ou seja, um toque profissional em cada e-mail que enviamos. 

Por quê? Porque uma assinatura de e-mail bem elaborada fortalece a credibilidade e a confiança nas nossas comunicações. Afinal, ela mostra que levamos a sério a nossa identidade profissional.

Incluimos informações relevantes, como nome completo, cargo, informações de contato e links para perfis profissionais, dessa forma criamos uma imagem sólida e confiável.

Uma assinatura bem projetada também transmite organização e atenção aos detalhes, inegavelmente duas característica valorizadas no mundo corporativo. Quer saber mais sobre o assunto? Acesse esse link.

Como criar sua assinatura de e-mail profissional com o Conecta Sign

E você, quer criar sua assinatura de e-mail profissional de forma rápida e simples? Com o Conecta Sign você pode!

Aqui vai um passo a passo de como criar sua assinatura de e-mail profissional:

  1. Primeiramente, faça o download do app Conecta Suite no Marketplace da Google. Você pode fazer clicando aqui.

2. Posteriormente, clique em Assinaturas de e-mail

3. E por fim, se divirta escolhendo dentre os nossos vários modelos disponíveis ou crie o seu próprio modelo do 0 e insira as informações que desejar.

Além de criar as assinaturas, pelo Conecta Sign você padroniza para a empresa inteira com apenas um clique. Legal né? Então acesse esse link e instale o Conecta Suite para utilizar essa e várias outras ferramentas para Workspace!

PS: Disponibilizamos 14 dias de teste grátis para você testar e utilizar a ferramenta, sem precisar adicionar cartão de crédito.

Se gostou deste artigo onde ensinamos 3 formas de fazer seus e-mails parecerem mais profissionais, aproveite então para acessar nossos outros posts e descubra mais dicas valiosas para aprimorar sua presença online! 👇🏻

Reduzimos mais de 1500 ajustes de ponto em 2 meses! 😱

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Ei, gestor! Já imaginou não ter que gastar seu tempo fazendo ajustes no ponto dos seus colaboradores? Ferramentas novas são cada vez mais necessárias nesse mundo corporativo, incluindo o sistema de pontos online, que gerencia e monitora as horas dos colaboradores. Com o Conecta Control, reduzimos mais de 1500 ajustes de ponto nos últimos 2 meses!

Em primeiro lugar, sabemos o trabalhão que dá ao RH gerenciar os ajustes de ponto, principalmente na correria do final do mês. Apesar disso, existe uma maneira prática de economizar tempo e recursos do RH! É com orgulho que divulgamos que com o Conecta Control nossos clientes economizaram mais de 1500 ajustes de ponto nos últimos 2 meses! 🤩

Se um ajuste no ponto leva 1 minuto para ser feito pelo colaborador e 1 minuto para ser ajustado pelo RH, nossos clientes pouparam em média 3000 minutos nesse processo nos últimos meses. Isso significa: menos tempo gasto em tarefas administrativas e mais tempo dedicado a estratégias de desenvolvimento de negócios. Veja mais abaixo:

O que é e o que faz o Conecta Control?

O Conecta Control é uma ferramenta que permite o controle de acesso dos colaboradores às suas contas corporativas por horário e por IP ou DNS.

Cada setor cria turnos específicos para controlar os horários. Ex: RH, Comercial, Financeiro. Garantindo, assim, que os colaboradores cumpram suas funções no horário correto estabelecido e evitando possíveis passivos trabalhistas por horas extras. Confira mais sobre como reduzir horas extras aqui.👈

Controle do Registro de Ponto

E como o Conecta Control atua no controle do registro de ponto? É possível configurar o logout dos usuários de 3 formas na ferramenta – logout brando, logout avançado e logout integrado ao sistema de ponto. 

No primeiro, o usuário é deslogado do notebook/desktop em que estiver conectado após o horário; no segundo, o usuário é deslogado de todos os dispositivos em que estiver conectado (incluindo o celular); e por último, o usuário é deslogado de todos os dispositivos após bater o ponto.

Dentro da ferramenta, temos essa última opção ligada à Pontomais, uma ferramenta que permite o registro de ponto de uma forma prática e segura. Assim sendo, essa ferramenta, utilizada juntamente com o Control, agiliza a vida do colaborador e do gestor.

Torne o gerenciamento de colaboradores mais eficiente com o Conecta Control

Se você está cansado de gastar horas ajustando o ponto de seus colaboradores, a Conecta Control pode ser a solução que você precisa. Então, experimente nossa ferramenta e economize tempo valioso enquanto aumenta a eficiência e produtividade da sua equipe. 

Comece o período de teste agora para descobrir como podemos ajudá-lo a simplificar e automatizar o processo de gerenciamento de seus colaboradores, e não perder mais tempo com tarefas administrativas.

Por fim, faça como nossos clientes e economize 25 horas mensais da sua equipe de RH com o Conecta Control!

Como adicionar vários usuários em massa no Admin Console do Google Workspace 🧑‍💻

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Google Workspace para Administradores

O Google Workspace é uma poderosa ferramenta corporativa que tem se destacado no mercado. Como administrador, dominar o painel de administração e suas funcionalidades é essencial. Entre as habilidades necessárias, está a capacidade de criar vários usuários de uma só vez.

Conheça o curso Decifrando o Painel Admin!
Conheça o curso Decifrando o Painel Admin!

A criação de novos usuários é fundamental para garantir que todos os colaboradores da empresa tenham acesso às poderosas ferramentas oferecidas pelo Workspace, como Gmail, Drive e Calendário. Por isso, neste post, você aprenderá, passo a passo, como criar múltiplos usuários no painel de administração do Google Workspace, com poucos cliques.

Passo a passo para criar um novo usuário no painel de administração do Workspace.

Bem-vindo ao terceiro módulo do Guia Definitivo do Admin Console Google Workspace! Aqui, vamos orientar você sobre como adicionar usuários ao seu domínio do Google Workspace de forma fácil e eficiente. Além disso, queremos apresentar o Conecta Suite, uma solução que pode aprimorar ainda mais a gestão dos seus usuários. 🤓 Pronto para começar?

Existem três principais maneiras de adicionar novos usuários no Workspace:

  1. Adicione usuários individualmente;
  2. Adicione usuários em massa carregando um arquivo CSV;
  3. Adicione usuários usando uma ferramenta de provisionamento, como o Google Cloud Directory Sync ou via Admin SDK Directory API.

Adicione usuários individualmente

Se para você o ideal é a criação de um único usuário por vez, então, é mais interessante seguir o passo a passo que disponibilizamos no nosso artigo anterior. Visto que, nele focamos especialmente na criação de usuários individualmente. Então, clique aqui para acessar o nosso post Como criar um novo usuário pelo Admin Console do Google Workspace 🧑‍💻 e realizar a criação dos seus usuários.

Adicione usuários em massa carregando um arquivo CSV

Tempo necessário: 10 minutos.

Se você precisa adicionar muitos usuários de uma só vez, é mais eficiente usar um arquivo CSV. Para isso, siga o passo a passo:

  1. Acesse o Painel de Administração do Google Workspace

    Acesse o painel de administração pelo link admin.google.com ou, se você já estiver conectado a outro serviço do Google Workspace, através da área Google Apps disponível no lado direito do navegador, em qualquer página da Google. Se precisar de ajuda para acessar o Admin Console, recomendamos a leitura da nossa primeira lição para Administradores do Painel Google: Como configurar o DNS, MX e SPF. Configurações Iniciais e acesso ao Admin Console 🧑‍💻

    Acesso ao Admin Console

  2. No Painel de Administração, clique em “Usuários”

    Usuários no Admin Console Google

  3. Depois em “Atualizar usuários em massa” e faça o download do modelo de arquivo CSV em branco.

    download do modelo de arquivo CSV em branco

  4. Abra o arquivo CSV em uma planilha

    Para isso vá em “Importar” dentro de um Google Planilhas e siga o passo a passo de importação de dados.

    "Importar" dentro de um Google Planilhas

  5. Preencha o arquivo com as informações dos usuários

    Como nome, sobrenome, endereço de e-mail e senha temporária. Depois, faça o Download do arquivo em CSV. Importante! Você deverá preencher todas as colunas com a descrição [Required].

    Download do arquivo em CSV.

  6. Agora faça o upload do arquivo no Painel de Administração do Workspace em “Usuários”.

    Pronto! Todos os usuários serão adicionados automaticamente.

    Agora faça o upload do arquivo no Painel de Administração.

Usar o Google Cloud Directory Sync (GCDS) ou o Admin SDK Directory API

Para organizações maiores que necessitam de uma abordagem automatizada, o GCDS é uma opção ideal. Já que, com o GCDS, é possível sincronizar contas do Google Workspace com o diretório existente da sua organização, como o Microsoft Active Directory. Dessa forma, as atualizações feitas no diretório local são refletidas automaticamente no Google Workspace.

Por outro lado, o Admin SDK permite automatizar operações administrativas repetitivas, como a criação e o gerenciamento de usuários, grupos e unidades organizacionais, por meio da Directory API. O que possibilita assim, a integração com outros sistemas e a criação automatizada de recursos no Google Workspace.

Se essa é a sua realidade e você está responsável por gerenciar o Google Workspace da empresa, recomendamos que entre em contato com a Conecta Nuvem para que nossos técnicos certificados Google possam ajudar você e sua empresa com essas configurações.

Aqui, não conseguimos simplesmente fazer um passo a passo, visto que os sistemas integrados podem variar. Destacamos também que grandes empresas precisam de um cuidado especial com os seus usuários e com a gestão deles, a fim de evitar dores de cabeça futuras. Por isso, contar com um time de especialistas é sempre a melhor opção.

Simplifique a gestão dos usuários workspace
Conheça o Conecta Support

Então, agora que você conhece as principais opções para adicionar usuários ao Google Workspace, basta escolher aquela que melhor se adapta às necessidades da sua empresa. Lembre-se de que ter usuários configurados de maneira eficiente traz diversos benefícios, como por exemplo maior segurança, produtividade e economia de tempo e recursos.

Conheça o Conecta Suite

Para otimizar ainda mais a gestão dos seus usuários do Google Workspace, recomendamos o Conecta Suite. Isso porque, com o Conecta Sign você pode configurar facilmente assinaturas de e-mail e mensagens de férias para todos os usuários da sua empresa, de forma rápida e intuitiva.

O Conecta Sign é uma solução prática e eficiente para a gestão de assinaturas de e-mail no Google Workspace. Com o seu editor intuitivo, você pode criar assinaturas profissionais em poucos minutos, sem a necessidade de conhecimentos técnicos de HTML ou Design. Além disso, com o Conecta Suite você pode configurar delegações de acessos e permissões de enviar e-mail como.

Já o Conecta Control é uma ótima solução para o controle da jornada de trabalho e segurança de dados no Google Workspace. Uma vez que, com ele, é possível definir e controlar os horários e locais de acesso dos funcionários, minimizando os riscos trabalhistas e de vazamento do dados. Tudo isso, sem depender de ações dos usuários e através de um painel de administração 100% online.

Assinatura de e-mail em massa
Conheça o Conecta Sign
Controle os acessos ao Workspace
Conheça o Conecta Control

Parabéns! 🥳 Chegamos ao final da nossa terceira lição para Administradores do Google Workspace.

Ao longo do post aprendemos três maneiras de como adicionar novos usuários no Google Workspace através do Painel de Administração. Essas são as configurações iniciais para que você e sua empresa passam começar a desfrutar de tudo que o Google Workspace pode entregar. Se você ainda não leu o nosso artigo sobre Como configurar o DNS, MX e SPF. Configurações Iniciais e acesso ao Admin Console 🧑‍💻 recomendamos a leitura.

Porém, é importante destacar que existem configurações mais avançadas que podem tomar mais do seu precioso tempo. Então, não esqueça que estamos aqui com o Conecta Support esperando para ajudar você e sua empresa com todas configurações e estratégias de gestão do ambiente Google Workspace.

Entre em contato conosco e receba um orçamento.

Pontos importantes que aprendemos ao longo do conteúdo:

  • Como criar vários usuário em massa usando o Admin Console da Google
  • Que o Conecta Suite pode ajudar o Administrador do Workspace com configurações avançadas de usuários. Acesse conectasuite.com e saiba mais.

🤓 Siga nessa jornada conectado conosco e aprendendo mais sobre:

Aproveite para conhecer melhor a Conecta Nuvem e descubra como ela pode ajudar sua empresa a ter uma gestão de usuários Google Workspace mais eficiente e segura.

Estamos ansiosos para ajudá-lo a alcançar o sucesso no mundo dos negócios! 💼✨

Como criar um novo usuário pelo Admin Console do Google Workspace 🧑‍💻

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Google Workspace para Administradores

O Google Workspace é uma ferramenta corporativa que tem ganhado destaque no mercado. Para administrar o Workspace, é necessário conhecer bem o painel de administração e suas funcionalidades. Uma das tarefas que um administrador deve saber fazer é criar um novo usuário. A criação de novos usuários é essencial para que os colaboradores da empresa tenham acesso às ferramentas do Workspace como Gmail, Drive e Calendário. Neste artigo, vamos mostrar passo a passo como criar um usuário no painel de administração do Workspace.

Conheça o curso Decifrando o Painel Admin!
Conheça o curso Decifrando o Painel Admin!

Antes de começar, precisamos entender o que são contas de usuários e o que são grupos de e-mails. Visto que, se não entendermos qual a diferença entre eles, vamos sair criando vários novos usuários desnecessários e aumentando o nosso custo com TI.

Preparado para começar?

O que são usuários Google Workspace e o que são Grupos.

Usuários Google Workspace são pessoas que possuem contas dentro da plataforma de serviços de nuvem do Google, que incluem aplicativos de e-mail, armazenamento de arquivos, calendários, entre outros. Essas contas permitem que os usuários acessem e utilizem esses serviços de qualquer dispositivo com acesso à internet, seja computador, celular ou tablet. Em resumo, aqui temos um usuário e uma senha de acesso aos aplicativos do Google Workspace.

Já os grupos de e-mail são uma funcionalidade que permite aos usuários se comunicarem com várias pessoas ao mesmo tempo, facilitando a troca de informações e a colaboração em projetos. Eles permitem que um único e-mail seja enviado para uma lista de pessoas cadastradas, sem a necessidade de enviar para cada pessoa individualmente. Os grupos de e-mail também permitem que os administradores gerenciem a comunicação de forma mais eficiente, adicionando ou removendo membros da lista de forma simples e rápida. Sendo assim, os grupos são muito usados para e-mails de departamentos como comercial@ ou financeiro@.

Na nossa quarta lição para Administradores do Google Workspace vamos explicar passo a passo como criar e configurar um grupo de e-mail no Google Workspace. Então siga conectado para mais informações ou veja o nosso vídeo E-mail GRÁTIS no Google Workspace – Como criar grupos de e-mail para economizar dinheiro.

Ainda com dúvidas?

Conheça melhor o Conecta Support clicando aqui. Com o  Conecta Support você contará com o auxílio de técnicos certificados Google, que estarão sempre a disposição para orientar e executar o que for melhor para a sua empresa.

Otimize a gestão dos usuários.
Conheça o Conecta Support

Passo a passo para criar um novo usuário no painel de administração do Workspace.

Bem-vindo ao segundo módulo do Guia Definitivo do Admin Console Google Workspace! Aqui, vamos orientar você sobre como adicionar usuários de forma fácil e eficiente. Além disso, queremos apresentar o Conecta Suite, uma solução que pode aprimorar ainda mais a gestão dos seus usuários. Então, vamos lá!

Existem três principais maneiras de adicionar novos usuários no Workspace:

  1. Adicione usuários individualmente;
  2. Adicione usuários em massa carregando um arquivo CSV;
  3. Adicione usuários usando uma ferramenta de provisionamento, como o Google Cloud Directory Sync ou via Admin SDK Directory API.

Adicione usuários individualmente

Tempo necessário: 6 minutos.

Siga o passo a passo e crie um novo usuários agora.

  1. Acesse o Painel de Administração do Google Workspace

    Acesse o painel de administração pelo link admin.google.com ou, se você já estiver conectado a outro serviço do Google Workspace, através da área Google Apps. Se precisar de ajuda com os primeiros passos e acesso ao Admin Console, recomendamos a leitura da nossa primeira lição para Administradores do Painel Google: Como configurar o DNS, MX e SPF. Configurações Iniciais e acesso ao Admin Console 🧑‍💻

    Acesso ao Admin Console

  2. Clique no ícone “Usuários” e depois em “Adicionar novo usuário”

    Adicionar novo usuário Workspace

  3. Preencha as informações solicitadas

    Como nome, sobrenome e endereço de e-mail, e defina uma senha temporária ou deixe que o Google gere uma para você.

    Informações do Usuário Workspace

  4. Clique em Adicionar novo usuário e pronto!

    O primeiro usuário foi adicionado.

Adicione usuários em massa carregando um arquivo CSV

Se você precisa adicionar muitos usuários de uma só vez, é mais eficiente usar um arquivo CSV. Por isso, preparamos uma lição focada especialmente no passo a passo para a criação de usuários em massa. Então, se esse é o seu caso, clique aqui para acessar o nosso post Como adicionar vários usuários em massa no Admin Console do Google Workspace 🧑‍💻 e realizar a criação de vários usuários de uma só vez.

Usar o Google Cloud Directory Sync (GCDS) ou o Admin SDK Directory API

Para organizações maiores que necessitam de uma abordagem automatizada, o GCDS é uma opção ideal. Ele permite sincronizar as contas do Google Workspace com o diretório existente da sua organização, como o Microsoft Active Directory. Dessa forma, as atualizações feitas no diretório local são refletidas automaticamente no Google Workspace.

Com o Admin SDK, você pode automatizar operações administrativas repetitivas, como a criação e o gerenciamento de usuários, grupos e unidades organizacionais. O Admin SDK inclui a Directory API, que possibilita a integração com outros sistemas e a criação automatizada de recursos no Google Workspace.

Se essa é a sua realidade e você está responsável por gerenciar o Google Workspace da empresa, recomendamos que entre em contato com a Conecta Nuvem para que nossos técnicos certificados Google possam ajudar você e sua empresa com essas configurações.

Aqui não conseguimos simplesmente fazer um passo a passo, visto que os sistemas integrados podem variar. Destacamos também que grandes empresas precisam de um cuidado especial com os seus usuários e com a gestão deles, a fim de evitar dores de cabeça futuras. Por isso, contar com um time de especialistas é sempre a melhor opção.

Simplifique a gestão dos usuários workspace
Conheça o Conecta Support

Essas são as principais opções para adicionar usuários ao Google Workspace. Então, escolha aquela que melhor se adequa às necessidades da sua empresa e aproveite os benefícios de ter usuários configurados de maneira eficiente.

Veja também o nosso vídeo sobre Como organizar seus usuários no Google Workspace e conheça o Conecta Suite. Com o Conecta Suite você consegue manter configurações avançadas dos usuários sempre atualizadas, como por exemplo, assinatura de e-mail, mensagem de férias e autorizações para enviar e-mail como uma conta de departamento.

Conheça o Conecta Suite Standard

Para otimizar ainda mais a gestão dos seus usuários do Google Workspace, recomendamos o Conecta Suite Standard. Visto que, com o Conecta Sign, você pode configurar facilmente assinaturas de e-mail e mensagens de férias para todos os usuários da sua empresa, de forma rápida e intuitiva. A ferramenta permite criar modelos predefinidos, personalizar informações como cargos e dados de contato dos usuários e atualizar as informações de todos os usuários com apenas alguns cliques.

O Conecta Sign é uma solução prática e eficiente para a gestão de assinaturas de e-mail no Google Workspace. Com o seu editor intuitivo, você pode criar assinaturas profissionais em poucos minutos, sem a necessidade de conhecimentos técnicos de HTML ou Design. Além disso, com o Conecta Suite você pode configurar delegações de acessos e permissões de enviar e-mail como. Tudo isso, sem depender de ações dos usuários e através de um painel de administração 100% online.

Assinatura de e-mail em massa
Conheça o Conecta Sign

Parabéns! 🥳 Chegamos ao final da nossa segunda lição para Administradores do Google Workspace.

Ao longo do post aprendemos três maneiras de como adicionar novos usuários no Google Workspace através do Painel de Administração. Essas são as configurações iniciais para que você e sua empresa passam começar a desfrutar de tudo que o Google Workspace pode entregar. Se você ainda não leu o nosso artigo sobre Como configurar o DNS, MX e SPF. Configurações Iniciais e acesso ao Admin Console 🧑‍💻 recomendamos a leitura.

Porém, existem configurações mais avançadas que podem tomar mais do seu precioso tempo. Então, não esqueça que estamos aqui com o Conecta Support esperando para ajudar você e sua empresa com todas configurações e estratégias de gestão do ambiente Google Workspace.

Entre em contato conosco e receba um orçamento.

Pontos importantes que aprendemos ao longo do conteúdo:

  • Qual a diferença entre usuários Google Workspace e grupos de e-mails
  • Como criar um novo usuário usando o Admin Console
  • Que o Conecta Suite Standard pode ajudar o Administrador do Workspace com configurações avançadas de usuários. Acesse conectasuite.com e saiba mais.

🤓 Siga nessa jornada conectado conosco e aprendendo mais sobre:

Aproveite para conhecer melhor a Conecta Nuvem e descubra como ela pode ajudar sua empresa a ter uma gestão de usuários Google Workspace mais eficiente e segura.

Estamos ansiosos para ajudá-lo a alcançar o sucesso no mundo dos negócios! 💼✨

Startup SC: Conecta Suite é selecionada e se destaca com soluções para empresas 🚀

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A Conecta Suite vem se destacando cada vez mais no mercado com a qualidade dos seus produtos, responsabilidade no atendimento e promessa de crescimento acelerado. Sendo assim, estamos animados em compartilhar com vocês nossa mais recente conquista. Somos uma das 50 empresas selecionadas para o programa Startup SC edição 2023 🥳.

O que é a Conecta Suite?

A Conecta Suite é uma startup de Florianópolis que está se destacando no desenvolvimento de soluções para simplificar a gestão dos usuários Google Workspace. O seu principal objetivo é melhorar a experiência de administração de usuários, trazendo mais controle, autonomia e segurança para as empresas.

Conheça o Conecta Suite
Acesse conectasuite.com e saiba mais.

E não para por aí, segundo a CEO, Laís Lopes, a Conecta Suite tem planos de expansão em breve para outras plataformas como, por exemplo, a Microsoft 365.

Como assim Startup SC?

Na última sexta-feira, dia 14 de abril, fomos selecionados para o programa Startup SC, uma iniciativa do Sebrae de Santa Catarina em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Fapesc que visa capacitar e apoiar startups promissoras em seu crescimento. Sim! Estamos entre as 50 selecionadas para participar da 13° turma do programa de capacitação Startup SC em 2023! 🎉

empreendedores de Santa Catarina - Startup SC

🎙“Os empreendedores de Santa Catarina estão atentos às mudanças no mercado e entendem que precisam chegar com propostas robustas de inovação. Essa característica coloca os empreendedores à frente porque interessa aos clientes, aos investidores e aos próprios mentores que acompanham a jornada dessas empresas em programas como a Capacitação do Startup SC e o Jornada Startups”

Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC

Conheça um pouco mais a Conecta 💜

Começamos como parceiros Google Cloud Reseller, e, ouvindo nossos clientes, desenvolvemos soluções para melhorar a experiência na administração dos usuários Google Workspace 💡. E assim, nasceu a Conecta Suite, uma empresa do grupo Conecta. Por isso, hoje o Conecta Suite é uma plataforma completa que integra diversas ferramentas para simplificar a gestão do Google Workspace.

A Conecta Suite oferece soluções inovadoras, como o Conecta Control, que ajuda na gestão das permissões de acessos dos usuários Google Workspace, aumentando assim, a segurança jurídica e a segurança dos dados nas empresas.

Além disso, a plataforma também conta com o Conecta Sign, que permite criar e aplicar assinaturas de e-mail e mensagens de férias em massa para os usuários. Tudo isso, através de um painel intuitivo, deixando a comunicação empresa cliente muito mais profissional.

Participações em programas de destaque 🏆

Além de ser selecionada para o programa Startup SC, a Conecta Suite também foi escolhida para participar de outros programas de destaque, como por exemplo o BRDE Labs e o Inova Bossanova. Essas conquistas demonstram o compromisso da nossa equipe em desenvolver soluções inovadoras e eficazes para nossos clientes.

Ficou curioso? Leia nosso artigo Conecta Suite: 🚀 Soluções inovadoras para gestão de usuários Google Workspace e entenda melhor como foi nossa participação no BRDE Labs e no Inova Bossanova.

Gestão dos usuários Google Workspace

👉 E você, quer simplificar a gestão dos usuários Google Workspace na sua empresa? Então, conheça os produtos da Conecta Suite e veja como podemos te ajudar a conectar gestão à tecnologia. Acesse: conectasuite.com

Conheça o Conecta Sign
Conheça o Conecta Sign
Conheça o Conecta Control
Conheça o Conecta Control

💬 Concluindo

Em resumo, a Conecta Suite está empenhada em desenvolver soluções que facilitem a vida dos administradores do ambiente Google Workspace. Ser selecionada para o programa Startup SC é uma grande conquista e nos incentiva a continuar trabalhando para oferecer as melhores soluções para nossos clientes. Portanto, se você está em busca de uma plataforma completa e eficiente para a gestão do Google Workspace, entre em contato conosco e veja como podemos ajudar.

Estamos ansiosos para ajudar você a alcançar o sucesso no mundo dos negócios! 💼✨

Como configurar o DNS, MX e SPF. Configurações Iniciais e acesso ao Admin Console 🧑‍💻

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Google Workspace para Administradores

A Google vem ganhando cada dia mais mercado com suas ferramentas corporativas, as quais são ideais para empresas que buscam por produtividade e segurança da informação. Então, se você é administrador do Google Workspace ou pretende se tornar um, é muito importante lembrar que a correta configuração do painel de administração é fundamental para que a empresa e seus colaboradores consigam desfrutar de todo que a Google pode oferecer.

Conheça o curso Decifrando o Painel Admin!
Conheça o curso Decifrando o Painel Admin!

O Google Workspace é uma ferramenta 100% online, baseada em nuvem e desenvolvida para auxiliar as empresas a alcançarem os seus objetivos com mais produtividade e tranquilidade. Os aplicativos como Gmail, Agenda e Drive oferecem recursos que possibilitam a colaboração em tempo real de qualquer lugar e a qualquer hora. Trazendo para dentro das empresas o dinamismo que vivemos no mundo de hoje.

Importância da configuração adequada

As configurações iniciais são cruciais para evitar problemas e retrabalhos. Por isso, nesse tutorial vamos te ensinar passo a passo como realizar as configurações iniciais no Painel de Administrador do Google Workspace.

Porém, sabemos que na maioria das vezes as empresas possuem um time técnico muito pequeno. Com isso, contar com quem conhece a fundo todas as configurações do Workspace pode ser muito importante nesse momento.

Suporte técnico ao Painel de Administração Workspace

Pensando nisso, nós da Conecta Nuvem convidamos você à conhecer o Conecta Support. O serviço de suporte técnico especializado em que você contará com o auxílio de técnicos certificados Google, os quais estarão sempre a disposição para orientar e executar o que for melhor para a sua empresa. Garantindo mais segurança da informação, com boas práticas de organização dos dados e uma gestão mais eficiente dos usuários. Conheça melhor o Conecta Support clicando aqui.

Conecta Support - Suporte ao Wokrspace
Conheça o Conecta Support

Vamos começar a configurar o Admin Console do Google Workspace juntos? 🧑‍💻 🧑‍💻

Aproveite o nosso tutorial seguindo todas as orientações passada e conte sempre com nosso time para ajudar sua empresa a elevar os resultados e aproveitar todo o potencial que a ferramenta Workspace oferece. Siga o passo a passo para a configuração:

Como acessar o Admin Console (Painel do Administrador)

Acompanhe o tutorial completo no vídeo ou, se preferir, leia-o abaixo:

Passo a passo em vídeo para criar uma conta Google Workspace do zero

Para acessar o painel de administração do Google Workspace vamos precisar criar uma conta na plataforma para a sua empresa. Caso você já possua, basta acessar o painel de administração pelo link admin.google.com ou, se você já estiver conectado a outro serviço do Google Workspace, através da área Google Apps disponível no lado direito do navegador, em qualquer página da Google, ao lado da sua foto.

Acesso ao Admin Console

Caso ainda não tenha uma conta no Google Workspace será necessário criar uma. Você terá 14 dias de teste gratuito, porém o cadastro do cartão de crédito é obrigatório*. Ah! É importante destacar que você poderá contratar um domínio pela própria Google, mas isso não é necessário. Utilize um domínio que você já possui ou contrate um diretamente pelo registro.br 😉.

Para criar um painel no Google workspace basta acessar o seguinte link e seguir o passo a passo que aparecerá na tela. Clique aqui para criar uma conta no Google Workspace. Assim que você terminar a criação você poderá acessar o Admin Console como descrito anteriormente, diretamente pelo link ou pelo Google Apps.

*Caso tenha interesse em fazer o pagamento através de boleto bancário entre em contato com a Conecta Nuvem que conseguimos te ajudar.

Como configurar o DNS, MX e SPF

Acompanhe o tutorial completo no vídeo ou, se preferir, leia-o abaixo:

Passo a passo em vídeo para configurar MX e SPF

Essas configurações são cruciais para que o Gmail funcione corretamente, então vamos lá. Basicamente o que estaremos fazendo é a autenticação no nosso sistema de domínio para que a Google tenha permissão de utilizar ele. Sim! Não sei se você já percebeu, mas quando enviamos um e-mail [email protected] estamos utilizando o nosso domínio para identificar quem está fazendo aquele envio. Por isso, essa configuração é tão importante.

Se você não está familiarizado com os termos DNS, MX e SPF, recomendo a leitura do artigos em que explicamos detalhadamente o que é registro DNS, sua importância, funcionamento e tipos. Clique aqui para acessar.

  • Configurações DNS e MX
    • Basicamente a configuração do DNS e MX irá direcionar os e-mails recebidos para o seu Gmail, assim ao realizar essa configuração você passará a receber os seus e-mails pelo sistema da Google, no caso o Gmail.
      Devido a importância dessa configuração preparamos um artigo focado no passo a passo. Clique aqui para acessar e realizar as configurações.
  • Configurações SPF
    • Feita a configuração do MX não se esqueça de configurar também o SPF, minimizando assim a chance de que os e-mails da sua empresa caiam em spam.
    • Se todos os e-mails da sua organização forem enviados usando apenas o Google Workspace, copie esta linha de texto para o registro SPF:
      • v=spf1 include:_spf.google.com ~all
    • Porém, se você possui outros sistemas de envio de e-mail é importante se atentar a isso. Nesse caso, recomendo que aprofunde mais seus conhecimentos sobre como configurar o seu SPF corretamente. Para isso, clique aqui e entenda melhor como funciona o SPF e como configurar.

Parabéns! 🥳 Chegamos ao final da nossa primeira lição para Administradores do Google Workspace.

Ao longo do post aprendemos como acessar o Admin Console (Painel do Administrador) e também aprendemos como configurar o DNS, como configurar o MX e como configurar o SPF. Essas são as configurações iniciais para que você e sua empresa passam começar a desfrutar de tudo que o Google Workspace pode entregar.

Porém, existem configurações mais avançadas que podem tomar mais do seu precioso tempo. Então, não esqueça que estamos aqui com o Conecta Support esperando para ajudar você e sua empresa com todas configurações e estratégias de gestão do ambiente Google Workspace.

Entre em contato conosco e receba um orçamento.

Pontos importantes que aprendemos ao longo do conteúdo:

  • Como o Google Workspace pode ajudar sua empresa
  • Como realizar as configurações iniciais do Google Workspace
  • Como podemos ajudar você a alcançar seus objetivos sem perder tempo, ganhando produtividade e segurança. Acesse Conecta Support e saiba mais.

🤓 Siga nessa jornada conectado conosco e aprendendo mais sobre:

Aproveite para conhecer melhor a Conecta Nuvem e descubra como ela pode ajudar sua empresa a ter uma gestão de usuários Google Workspace mais eficiente e segura.

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Conecta Suite: 🚀 Soluções inovadoras para gestão de usuários Google Workspace

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A Conecta Suite vem se destacando e conquistando o mercado com a qualidade dos seus produtos e o compromisso em atender às necessidades dos seus clientes. Além disso, é importante destacar que tudo começou com a Conecta Nuvem, uma empresa há cerca de 10 anos parceira Google Cloud, sempre dedicada a desenvolver soluções para melhorar a experiência na administração dos usuários Google Workspace.

Laís Lopes, CEO na Conecta Suite

🎙O Conecta Suite é uma plataforma que reúne produtos para melhorar a experiência de administração de usuários no Google Workspace e tem planos de expansão para outras plataformas.”

Laís Lopes, CEO na Conecta Suite

Programas de aceleração e reconhecimento como Startup destaque

O sucesso da empresa vem de uma trajetória de dedicação e trabalho duro, com muita pesquisa, desenvolvimento e além disso, é importante ressaltar as participações em programas de aceleração e conquistas de prêmios e reconhecimentos.

E assim, a Conecta Suite foi premiada em importantes programas de aceleração. Em 2022, a empresa se destacou em 2º lugar dentre as 10 melhores startups no programa BRDE Labs 🏆. E não paramos por aí… Então, em 24 de março de 2023, a Conecta Suite foi anunciada entre as 19 startups pré-selecionadas para a segunda edição do programa de aceleração Inova Startups. 💡

Premiação Conecta Suite, 2º lugar no programa BRDE Labs
Premiação Conecta Suite, 2º lugar no programa BRDE Labs

🤔 O que é o BRDE Labs?

O BRDE Labs Santa Catarina é uma parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de startups por meio de mentoria, aporte financeiro e conexões importantes para o crescimento dos negócios. Sendo então, muito importante para o desenvolvimento de Startup.

BRDE Labs Santa Catarina
Conecta Suite foi premiada BRDE Labs 2022

🤔 E o Inova Startups, o que é?

O Inova Startups é um programa de aceleração realizado por meio da parceria entre Bossanova Investimentos, Sebrae e Raja Valley. Tem como objetivo desenvolver startups por meio de investimentos e tração, aliando mentoria, conexões e comunidade. Por isso ser uma Startup destaque é tão importante para o desenvolvimento da empresa e de seus produtos.

Evento oficial pré-selecionados Inova Startups 2023

A Conecta Suite vem se destacando com soluções inovadoras para gestão de usuários Google Workspace

Os produtos Conecta Sign e Conecta Control são excelentes soluções para a gestão de assinaturas de e-mail e controle de acesso aos dados corporativos. Visto que, é inegável que as empresas enfrentam desafios significativos na gestão dos seus usuários. Nesse sentido, o Conecta Suite se destaca como uma ferramenta fundamental para empresas que buscam maior segurança da informação e autonomia na gestão dos usuários Google Workspace.

🖋️ O que é o Conecta Sign?

O Conecta Sign é uma solução para padronizar e gerenciar assinaturas de e-mail, melhorando a comunicação e a imagem da marca. Descubra como o Conecta Sign pode ajudar sua empresa a gerenciar suas assinaturas de e-mail de forma fácil e eficiente.

🔒 E o Conecta Control, o que é?

O Conecta Control é uma ferramenta de gestão de acesso ao Google Workspace, garantindo segurança e proteção das informações empresariais. Conheça mais sobre como o Conecta Control pode ajudar sua empresa a ter um controle mais preciso e seguro sobre seus dados corporativos.

Dessa forma, o Conecta Suite é uma solução completa e eficaz para a gestão de usuários e aumento da segurança da informação, assim como redução de riscos trabalhistas.

💬 Concluindo

Então, se você busca soluções eficientes e inovadoras para a gestão de usuários Google Workspace, conheça os produtos Conecta Suite, Conecta Sign e Conecta Control. Acesse o site conectasuite.com e descubra como esses produtos podem ajudar sua empresa a ser mais segura e eficiente. 🤩

Conheça o Conecta Sign
Conheça o Conecta Sign
Conheça o Conecta Control
Conheça o Conecta Control

Por fim, é importante ressaltar que investir na Conecta Suite é apostar em uma startup destaque e com grande potencial de crescimento. Além disso, destacamos que iniciativas como o BRDE Labs e a Inova Startups, fomentam o desenvolvimento de startups brasileiras e impulsionam a inovação tecnológica no país. 🇧🇷

Em outras palavras, a Conecta Suite é uma empresa que está sempre em constante evolução e busca oferecer as melhores soluções para seus clientes. Se você ainda não conhece os produtos da Conecta Suite, vale a pena conferir. Acesse conectasuite.com e conheça mais sobre esses produtos. 

Aproveite para explorar as soluções inovadoras da Conecta Suite e descubra como elas podem ajudar sua empresa a ter uma gestão de usuários Google Workspace mais eficiente e segura.

Mais, antes de ir embora, leia também sobre a nossa seleção para o Startup SC: Conecta Suite é selecionada e se destaca com soluções para empresas 🚀

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Como usar o Google Planilha pelo Iphone

como usar o Google Planilha pelo Iphone

O Google Planilhas ou Sheets, é uma poderosa ferramenta para criação de arquivos e gráficos. Além de permitir a colaboração entre equipes, ou seja, mais um de usuário pode utilizar a ferramenta ao mesmo tempo.

Entretanto, o que poucos sabem é que o Sheets pode ser usado pelo celular, o que possibilita muito mais praticidade para as pessoas que precisam editar seus arquivos, mas não possuem um computador por perto.

Então, para ensinar como utilizar essa ferramenta pelo Iphone, o Ricardo Araújo, especialista Google Cloud, fez um vídeo tutorial que você pode assistir abaixo.

Como instalar o Google Sheets no seu iphone

Para instalar o Google Planilhas no seu Iphone, siga o passo a passo:

  • Abra a Apple Store.
  • Em seguida, busque por Google Sheets.
  • Agora, basta fazer a instalação.

Como criar uma planilha

Na página inicial do Google Sheets pelo iphone, você vai clicar no símbolo de mais ( + ). Agora, clique em criar nova planilha. Em seguida, dê um nome para seu novo arquivo e clique em criar.

Aplicando fórmula no Sheets pelo iphone

No vídeo, o Ricardo usou como exemplo a fórmula de somar, para saber como foi feito, siga o passo a passo:

  • Primeiramente, clique em uma célula.
  • Em seguida, clique em editar, caracterizado pelo símbolo do lápis.
  • Agora, clique em fx para ter acesso a todas as fórmulas do Google Planilhas pelo Iphone.
  • Dessa forma, você pode clicar na fórmula matemática e, em seguida, em soma.
  • Se desejar, você pode digitar a fórmula, caso já a conheça, em vez de clicar em fx.
  • Em seguida, basta digitar as células que serão somadas para finalizar.

Em resumo, o Google Planilhas é uma solução muito útil para a realização de tarefas cotidianas. Assim, a disponibilidade dessa ferramenta pelo celular, torna ainda mais prática sua utilização.

Então, se gostou desse post, que tal assinar a Newsletter da Conecta Nuvem? Dessa forma, a cada 15 dias você vai receber a cada 15 dias todos os conteúdos com dicas do Google, segurança da informação e produtividade e produzimos.