As planilhas fazem parte do dia a dia de diversas áreas no ambiente profissional. Contudo, muitas vezes acabamos copiando e trazendo várias informações. Dessa forma, elas acabam se duplicando e criando várias linhas. É importante que os dados duplicados sejam excluídos para que apenas uma informação válida esteja disponível. Então, confira como excluir dados duplicados no Google Planilhas ou assista ao vídeo abaixo com o tutorial.
Como excluir dados duplicados no Google Planilhas
- Em primeiro lugar, abra a planilha do Google;
- Então, selecione todas as células, as linhas que deseja remover ou a célula A1;
- Logo depois, clique em “Regras de notificação”;
- Então, uma caixa de diálogo irá abrir e você selecionará se quer receber uma notificação quando um usuário fizer uma alteração ou quando enviar um formulário;
- Em seguida, você escolherá se quer receber um e-mail a cada alteração ou apenas um ao final do dia reunindo todas as alterações;
- Por fim, clique em “Salvar”;
- Pronto! Agora, toda modificação que for feita na planilha será notificada.
Não se esqueça de seguir o canal da Conecta Nuvem no YouTube para mais dicas como essa!