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Home Office: 5 aprendizados durante a pandemia

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A pandemia gerou mudanças em diferentes esferas, principalmente em relação a forma como trabalhamos. Todos fomos impactados de alguma forma, e um ano depois o que de fato aprendemos? É sobre isso que o vídeo irá tratar, os 5 principais aprendizados que empresas tiveram durante o Home Office.

O Home Office

A tecnologia se tornou algo ainda mais presente em nossas rotinas, com ela foi possível adaptar muitas funções e atividades que antes só executaríamos de forma presencial. Com isso, muitas empresas passaram a trabalhar no formato Home Office e a adaptação foi um passo fundamental.

O que vou aprender com o vídeo?

O conteúdo é prático e com linguagem simples, a Laís Lopes, nossa especialista Google Cloud, comenta os principais aprendizados que o Home Office nos proporcionou e que ferramentas puderam tornar essa jornada ainda mais prática. Nesse sentido, o vídeo foca em 5 aprendizados que tivemos durante o período de um ano de trabalho remoto. Confira o roteiro:

  • Aprendemos uma nova forma de nos comunicar;
  • Aprendemos uma nova forma de nos organizar;
  • Aprendemos uma nova forma de gerir nosso tempo;
  • Aprendemos uma nova forma de gerir equipes;
  • Aprendemos a valorizar a nossa saúde mental.

Materiais indicados no vídeo

  • Conheça o Conecta Control: ferramenta que controla o acesso ao Google Workspace (G Suite) fora do horário de expediente.
  • Utilize o Scrum: potencialize os resultados da sua equipe usando esse método ágil.
  • OBS: O Conecta Track (ferramenta indicada no vídeo) foi descontinuado, portanto, não está mais disponível.

Conecta Control e o Home Office

conecta control e home office

Crie grupos de regras e defina quem terá permissão para acessar as ferramentas Google Workspace (G Suite) de qualquer lugar a qualquer hora e quem só poderá acessar da empresa no horário de trabalho. Assim, expanda o painel de controle com uma ferramenta segura e autenticada pela Google Cloud. Contudo, além de oferecer um suporte personalizado, o Conecta Control disponibiliza um teste totalmente gratuito por 14 dias, aproveite!

Acompanhe nosso Blog e fique a vontade para fazer o cadastro para receber nossa newsletter: https://conectanuvem.com.br/

Benefícios de se tornar um revendedor de software

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A pandemia do coronavírus fez muitas empresas acelerarem a transformação digital para que seus colaboradores continuassem produtivos. Hoje em dia, as organizações estão tão adaptadas que muitas delas cogitam manter o regime de home office. Um estudo da IBM mostrou, inclusive, que mais de 50% dos trabalhadores querem continuar assim. Certamente, o uso de software ajudou nesse processo de adaptação.

software

O software permite uma melhor organização e maior produtividade. Além disso, eles também facilitam muito a vida dos gestores. Muitas empresas aderiram ao uso de softwares no dia a dia para obter mais resultados. Dessa forma, revender software é uma ótima opção de negócio para quem quer lucrar. 

O Conecta Suite, por exemplo, é o software desenvolvido pela Conecta Nuvem. Ele tem muitas vantagens além das que foram citadas acima. O custo-benefício é uma delas, já que os valores são cobrados em reais. Suporte em português e usabilidade simples são outras. Por isso, ele é um ótimo produto para ser revendido. Bons produtos cativam os clientes e aumentam as chances de conversão.

Quer saber por que a revenda de software é uma opção a ser considerada na sua empresa? Vem com a gente!

Por que ser um revendedor de software?

Portfólio maior

Para ser um bom revendedor, o melhor é ter um portfólio vasto, certo? Quanto mais soluções sua empresa puder apresentar, mais vendas você vai ter. E revender produtos já desenvolvidos exige um investimento menor com um retorno muito bom. 

Ou seja, se sua empresa não tem dinheiro para desenvolver o próprio software, tudo bem. Adquirindo um produto pronto, sua empresa também consegue revender. E ainda ganha prestígio no mercado e agrega valor à própria marca.

Solucionar as dores dos clientes

Empresa com problemas de gestão é o que não falta. Agora, melhor ainda é poder solucionar esses problemas de maneira simples. Sendo um revendedor, você pode oferecer o produto que vai resolver aquela dor. E se tiver um bom portfólio, pode solucionar outras questões que talvez o cliente nem tivesse pensado. Soluções completas vão te consolidar ainda mais no mercado.

Mais clientes na cartela da sua empresa

Mais clientes é igual a mais dinheiro, certo? Além disso, você ganha mais credibilidade, já que tem seu trabalho reconhecido e ainda recebe indicações. E como o investimento inicial para revender software é baixo, a margem de lucro acaba sendo muito vantajosa.

Da mesma forma, você amplia o seu networking e acaba conhecendo pessoas que podem ser seus clientes. Se você não sabe como fazer para ter consumidores dos seus produtos, nós podemos te ajudar. Confira o post “4 dicas para prospectar clientes para sua empresa de tecnologia”. 

Economia com infraestrutura de um software

Para desenvolver um software próprio, é necessário ter tempo, dinheiro e equipe qualificada. Com a revenda, você economiza com infraestrutura e tem um retorno muito mais rápido por não precisar desenvolver um produto.

O suporte, por exemplo, é uma questão que você precisaria pensar ao construir um software. Contudo, sendo um revendedor, essa questão não vai te trazer dores de cabeça. É responsabilidade do desenvolvedor oferecer suporte de qualidade.

Agora que você já viu como é interessante revender software, que tal conhecer melhor o Conecta Suite? Assim, você entende como a plataforma funciona e pode fazer a revenda com mais propriedade. Você com certeza ficará encantando com as soluções que ele oferece para as empresas. E ainda conta com um time especializado para atender qualquer problema com a ferramenta.

Por fim, salientamos que é possível experimentar o Conecta Suite gratuitamente por 14 dias. O período de teste serve para mostrar como o produto pode transformar a rotina de trabalho. Ele age diretamente nas dores dos clientes e agiliza a vida dos gestores e dos colaboradores. Sendo assim, é uma plataforma que vale a pena ter na empresa. 

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3 ferramentas para revender e aumentar a receita da empresa

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Quem trabalha com as ferramentas certas tem maior chance de conversão nas vendas, certo? Essa regra também vale para quem quer revender. No post 5 vantagens de revender software, nós explicamos por que sua empresa deve trabalhar com isso.

REVENDA

Quando você revende produtos de tecnologia, você não precisa gastar com a infraestrutura deles. Para desenvolver um software, por exemplo, você precisa de equipe qualificada e investimento. Normalmente, esse processo costuma ser demorado, ou seja, você compromete alguns colaboradores com isso. Contudo, quando você revende, o produto já está pronto e essas dores de cabeça não são suas.

Ademais, um bom portfólio mostra aos clientes que as chances de você conseguir solucionar as dores dele são grandes. Por isso, vamos te apresentar bons produtos para revender e fazer sua empresa ter mais dinheiro.

Conheça ferramentas incríveis para revender

Conecta Suite

O Conecta Suite é um pacote completo de soluções da Conecta feito para facilitar o uso do Google Workspace. Ele proporciona uma gestão de equipe mais autônoma e, assim, torna o trabalho mais produtivo. Com o Conecta Suite, é possível ter acesso a funções que antes só os usuários poderiam configurar.

Pense, por exemplo, num aviso de férias. Sem o Conecta Suite, só o dono da conta poderia configurar o aviso. Contudo, usando a plataforma da Conecta, qualquer um que tiver permissão de administrador pode configurar. Ou seja, se o colaborador saiu de férias e esqueceu de deixar o aviso pronto, não se preocupe. É possível fazer isso sem precisar incomodá-lo durante o período de descanso.

Essa é apenas uma das funções que o Conecta Suite disponibiliza. Usamos esse exemplo para mostrar como ele pode deixar a rotina de trabalho mais simples. Hoje em dia, tempo não é algo que temos de sobra.

Conecta Control

O queridinho da Conecta auxilia na hora de controlar o horário de utilização do Google Workspace. Se seu cliente não quer que o colaborador trabalhe mais tempo do que deveria, o Conecta Control é ideal. Assim, ele evita processos trabalhistas por causa de horas extras, por exemplo.

Agora, nós possuímos integração com a Ponto Mais! Com isso, o colaborador só consegue começar a trabalhar depois do registro de ponto. Isso vai fazer com que os funcionários não esqueçam de bater o ponto. Dessa forma, o time de RH não vai precisar ficar atualizando e cobrando quem não fez a sua parte.

Além disso, é possível criar grupos de acesso às ferramentas do Google Workspace. Assim, quem não estiver dentro desses grupos, não poderá ver as informações. Essa função proporciona maior segurança dos dados da empresa, já que só pessoas de confiança poderão acessá-los.

Vale lembrar que o Conecta Control tem a versão mobile. Ela permite que você configure os grupos de acesso de qualquer lugar. Sem limitações na hora da gestão!

Conecta Sign

Padronize os e-mails dos colaboradores para torná-los mais profissionais. Você sabia que uma assinatura de e-mail bem feita ajuda muito na comunicação? Pessoas que possuem seus dados atualizados e uma assinatura visualmente bonita costumam ser lembradas. Fora que facilita muito o contato entre as pessoas, né? Atualmente, a assinatura de e-mail funciona como um cartão de visitas. Você não vai querer que seus funcionários pareçam profissionais desleixados, né?

Porém, editar cada uma das assinaturas dá muito trabalho e consome muito tempo. É por isso que o Conecta Sign existe! Ele deixa todos os colaboradores com uma identidade visual em conformidade com a de cada empresa. E isso é feito de uma vez só, sem precisar acessar cada um dos e-mails. Inclusive, você pode criar uma assinatura do zero para todos os funcionários ou usar alguns modelos prontos. Se você optar por um modelo pronto, é só fazer as adaptações necessárias.

Ferramentas encantadoras

Agora você já conhece os benefícios dos produtos da Conecta. Então, se sua empresa busca aumentar a receita e o portfólio dela, essa é uma oportunidade indispensável. Você passa a revender produtos que já estão consolidados no mercado. Outro tipo de retorno de revender ferramentas assim é ver seus clientes satisfeitos.

Por fim, vamos à melhor parte. Você sabia que a Conecta disponibiliza um período gratuito de teste das ferramentas? Pois é, é só se cadastrar para poder ter acesso por 14 dias. Inclusive, não é necessário inserir os números do seu cartão de crédito para usar as plataformas.

Esse teste é um ótimo argumento para convencer seus clientes de que os produtos da Conecta valem a pena. Dessa forma, revender o que a Conecta oferece se mostra um tipo de negócio vantajoso. Os clientes certamente terão equipes mais produtivas, por isso vão se interessar pelas ferramentas. 

Além disso, a Conecta possui estrutura para dar um suporte efetivo para quem adquirir nossos produtos. Quando o cliente tiver qualquer problema, a equipe está treinada para atendê-lo da melhor maneira possível. O suporte é todo em português. Não tem como não se encantar com ferramentas como estas. Com certeza você vai querer tê-las no seu catálogo de produtos. Quer saber mais? Fale com a gente!

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Converta sua Planilha Excel em Google Planilha

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Não perca tempo, se você possui planilhas Excel salvas no seu computador siga esse tutorial agora e converta em Google Planilha!

O que vou aprender com o vídeo?

No vídeo de hoje falaremos sobre o Google Planilha e o Excel. Especificamente, vamos te ensinar como criar uma nova planilha já dentro do Google e também três formas simples de fazer a conversão de Planilhas Excel para Google Sheets.

Além do mais, ao fazer a conversão você garante que terá acesso a elas onde e quando você quiser. Ficou curioso? Não deixe de assistir o tutorial, que a Laís Lopes, especialista Google Cloud, preparou especialmente para você.

Mas, você pode se perguntar ainda, não é mais fácil simplesmente upar o documento no formato Excel, no Drive? E a resposta é não! Enquanto as Planilhas Excel rapidamente acabarão com os Gb’s disponíveis do seu Google Drive, as Planilha Google não ocupam espaço, ou seja, seu Google Drive terá espaço quase infinito.

Como criar uma planilha no Drive:

Maneira 1:

  • Entre no seu Google Drive;
  • Aperte no botão “Novo”;
  • Por fim, clique em “Planilha Google”, e pronto, planilha criada!

Maneira 2:

  • Entre em algum dos aplicativos do Google (pode ser Gmail, Drive, Agenda,etc);
  • Depois, clique nos quadradinhos, no canto superior direito, ao lado da sua foto de perfil;
  • Por último, aperte em “Planilhas”, onde você poderá criar suas próprias planilhas, ou ainda, contar com modelos já feitos.

Como converter Planilha Excel em Google Sheets:

Maneiras de converter em Google Planilhas:

Maneira 1:

  • Primeiramente, faça o upload da planilha desejada no seu Google Drive;
  • Depois, abra ela, prontinho, você já conseguirá mexer nela.

Maneira 2:

  • Depois de abrir seu documento já upado, clique em “Arquivo”;
  • Em seguida, em “Salvar como planilhas Google”, assim seu arquivo estará convertido e não ocupará espaço no Drive.

Maneira 3:

  • Por último, mas não menos importante, inicie clicando em “Configurações” dentro do Google Drive;
  • Logo após, ative a opção “Converter Uploads”, a partir disso, todos os documentos que você upar no Drive, serão automaticamente convertidos para o formato de editor do documentos Google.

Conheça o Conecta Suite

O Conecta Suite reúne todas as funções do G Suite (Google Workspace) dentro de um único lugar, para poder administrar tudo de maneira unificada. Dessa forma, todo mundo economiza tempo e ainda dá para ter uma visão mais ampla das funcionalidades.

  • O administrador do painel poderá configurar o delegar acesso à caixa de entrada do Gmail para todos os colaboradores.
  • Também é possível programar mensagem de férias para outro usuário. Dessa forma, não é preciso esperar o colaborador fazer isso.
  • Tenha acesso a configurações que antes só os usuários podiam configurar, com o enviar e-mail como você define quais endereços de e-mail cada usuário pode usar.
  • Outra funcionalidade disponível e que faz muita diferença para a equipe de TI é a edição de assinatura de e-mail.

Contudo, além de oferecer um suporte personalizado, o Conecta Suite disponibiliza um teste totalmente gratuito por 14 dias, aproveite!

Teste a plataforma GRATUITAMENTE: https://bit.ly/36gGVTP

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4 dicas para prospectar clientes para sua empresa de tecnologia

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Se você tem uma empresa que vende (ou revende) produtos, prospectar clientes é parte importante do processo. Porém, essa tarefa gera dúvidas e não é igual para todas as empresas. Muitas vezes, o que funciona para uma não necessariamente funciona para a outra. 

Apesar disso, é possível traçar um panorama geral que pode ajudar na conversão. Fazer um bom planejamento antes de começar a prospecção é meio caminho andado. Em primeiro lugar, conhecer o tipo de cliente que se quer atingir é fundamental para obter sucesso. 

Não adianta ir atrás de perfis que dificilmente vão adquirir seu produto ou serviço. Além de desperdiçar tempo, você também vai perder dinheiro. Vai gastar esforços tentando convencer alguém que já sabe que o seu produto não resolve o problema dele. Essa, por exemplo, é uma regra valiosa para quem precisa prospectar clientes.

ganhar e prospectar clientes

De qualquer forma, quando se trata de empresas de tecnologia, essa etapa do processo de vendas é essencial. Segundo estudo do IBGE, o setor de TI cresceu 95,6% desde 2012. Essa área ganhou ainda mais impulso durante a pandemia, conforme mostra o levantamento. Muitas empresas têm buscado a transformação digital desde março do ano passado. Então, essa é a hora de prospectar clientes para conseguir vender mais.

Antes de continuar, vale lembrar que é possível não só vender um produto próprio como revender o produto de outras empresas. 

Quer entender melhor como funciona esse processo e como obter sucesso nele? Continue acompanhando o post!

O que é prospecção de clientes?

Primeiramente, vamos explicar o conceito de prospectar clientes. Essa etapa do processo de vendas consiste em encontrar os clientes ideais para a empresa e abordá-los. Ou seja, você deve entrar em contato com aqueles que muito provavelmente vão comprar seu produto. Fazer uma abordagem ao perfil ‘correto’ de possível cliente também faz parte da prospecção.

Muito mais do que apenas vender, o que se busca é construir uma base sólida de clientes. Então, estabelecer um relacionamento com essas pessoas (ou empresas) ajuda muito na hora da conversão. Os potenciais clientes já terão passado por um filtro justamente para não desperdiçar tempo e trabalho.

Normalmente, quem cuida dessa função é quem faz a parte de pré-vendas. Os Representante do Desenvolvimento de Vendas (SDR, em inglês) são os responsáveis por isso.

Prospectar clientes é importante porque as pessoas passam a conhecer melhor a empresa. As chances de alguém comprar um produto de uma empresa que já conhece são muito maiores. Nem sempre o cliente chega até a empresa por iniciativa própria para fechar negócio, por exemplo. Por isso a necessidade de fazer a aproximação.

Vale lembrar que os potenciais clientes que você vai abordar já manifestaram interesse no produto que você vai vender. Sendo assim, o caminho é mais fácil.

Dicas para prospectar clientes para empresas de tecnologia

Trace um perfil

Conforme já foi dito acima, oferecer os produtos para as pessoas certas é essencial. Para chegar na parte de prospectar clientes, os potenciais consumidores vão passar por um filtro. Esse filtro é chamado de qualificação de leads. Os leads são os contatos de pessoas que podem se interessar pelo seu produto. 

Para fazer a qualificação, o profissional seleciona aqueles que mais têm chance de fazer a negociação dar certo. Por isso, saber o perfil de quais clientes se quer atingir é extremamente necessário. Com contatos mais direcionados, você otimiza o tempo na hora de realizar a abordagem. Assim, as chances de sucesso são maiores.

Estude seu produto

Saber muito sobre o produto que se quer vender te dá confiança na hora de falar com os prospects. Caso eles tenham alguma dúvida durante esse processo, você saberá responder. Antes de passar para a próxima fase e efetuar a compra, o possível cliente vai perguntar sobre alguns detalhes.

Quanto mais você souber, menor é a chance de ser surpreendido. Além disso, você certamente passará confiança ao falar com ele. Isso com certeza vai aumentar sua credibilidade e vai deixar o prospect mais tranquilo. Ele vai acreditar que seu produto cumpre o que você está prometendo.

Defina metas e faça um bom planejamento

Isso vale para qualquer negócio. Se você tem um objetivo, fica mais fácil direcionar os esforços até atingi-lo. Deixar essa fase em aberto pode deixar os SDRs perdidos. Deve-se definir a quantidade de contatos por dia e também o prazo para alcançar a meta final.

Da mesma forma, fazer um planejamento de como atingir essas metas também é parte do processo. Planejar a abordagem e por quais meios ela será feita também definem o sucesso ao prospectar clientes.

Não desista na primeira tentativa

Talvez você não consiga prospectar clientes na quantidade que você quiser dentro do prazo. Porém, construir um bom relacionamento com os possíveis clientes pode resultar em uma conversão no futuro. Em alguns casos, só era um momento inoportuno para a compra.

Contudo, se você fizer uma abordagem educada e certeira, aquele cliente não vai esquecer de você. Assim, as chances de conseguir o resultado esperado aumentam. E tudo isso começa na pré-venda.

Por fim, ter um bom produto também vai determinar o seu sucesso ao prospectar clientes. Se sua empresa não tem produto próprio, ela pode revender um. As dicas para a prospecção são exatamente as mesmas, já que o objetivo final também é.

A Conecta tem produtos de alta qualidade, que oferecem soluções para as dores dos clientes. No post “5 vantagens para revender software”, nós explicamos por que vale a pena ser um revendedor do Conecta Suite e de outras plataformas nossas.

O Conecta Suite é um produto já consolidado no mercado. Por isso, vale a pena colocá-lo no seu portfólio. Com essas dicas e os produtos certos, você certamente vai obter sucesso na hora de prospectar clientes e nas vendas.

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5 vantagens de revender software

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Os softwares de gestão vêm ganhando espaço nas empresas por conseguirem deixar a equipe mais produtiva e facilitar o trabalho. Eles também permitem um aproveitamento melhor do tempo disponível de cada um. Muitas organizações passaram a adquirir esse tipo de produto quando perceberam os benefícios. Sendo assim, se sua empresa busca meios de aumentar a receita, revender software é uma ótima opção. 

Desenvolver um software próprio exige dinheiro para investir no projeto, mão de obra preparada e tempo disponível. Não é uma tarefa fácil e muitas vezes acaba não compensando o esforço. Por isso, pegar um produto pronto e já consolidado para revender pode ser a melhor opção para sua empresa.

Motivos para revender software

Aumento na receita

Antes de tudo, vamos tocar no ponto mais importante: dinheiro. Para ter um software próprio, é preciso ter verba. Se você revende um produto que já tem espaço no mercado, não precisa gastar muito e tem um retorno vantajoso. Ou seja, não é preciso estourar o orçamento e ainda consegue lucrar, mesmo com recursos limitados. Você economiza ao não precisar desenvolver um produto do zero, que exigiria mão de obra qualificada e cara. Além disso, não precisa investir em uma equipe de suporte. 

Clientes satisfeitos

Oferecer uma solução completa vai deixar seus clientes encantados. Assim, eles saberão que podem confiar em você e estarão propensos a comprar mais produtos. Cliente satisfeito, além de repetir a compra, ainda indica para outras pessoas. Dessa forma, você vai fidelizando usuários e adquirindo novos. Tudo isso com um investimento que cabe no seu bolso.

Por dentro das novas tecnologias

Para ser um bom revendedor de software, você precisa estar atualizado nas novas tecnologias. Assim, ao surgirem novos produtos, você também pode revendê-los. Seus clientes vão perceber que você está sempre se reinventando e buscando soluções para os problemas deles. Como resultado, eles vão confiar cada vez mais no seu trabalho.

Aumento no portfólio

Agregar produtos ao seu leque aumenta a competitividade com as outras empresas. Isso significa que você sempre vai ter soluções para os problemas dos seus clientes. Assim, eles não precisarão buscar ajuda em outros lugares. Um bom portfólio vai fazer com que os clientes procurem por você sempre que precisarem.

Maior cartela de clientes

Com todas as vantagens mencionadas acima, você terá cada vez mais clientes, pois será um revendedor de confiança. Dessa forma, você aumenta sua reputação e ainda consolida sua empresa no mercado. Quem trabalha bem, recebe indicações e adquire clientela. Mesmo que eles não queiram comprar novos produtos, podem se interessar pelo que você tem a oferecer.

Como escolher um produto para revender

Em suma, você deve levar em consideração o dinheiro disponível para investir, uma boa equipe de suporte e uma solução completa. Nós temos tudo isso! O Conecta Suite é um software robusto, com boa reputação no mercado e, para completar, barato.

Os planos são cobrados em reais e ele deixa a gestão dos usuários do Google Workspace mais autônoma e simplificada. Ao mesmo tempo, o trabalho fica mais controlado. Usando o Conecta Suite, a desorganização não tem vez. Ele traz uma melhor gestão do tempo e, consequentemente, aumenta a produtividade. Além disso, o suporte da ferramenta é feito em português, evitando problemas de comunicação.

Por ser uma ferramenta Google Cloud, o Conecta Suite oferece segurança no armazenamento dos dados da empresa. Sendo assim, você pode ter total tranquilidade com relação ao produto que você está repassando aos clientes.

Por fim, você tem uma vantagem enorme para oferecer aos consumidores. Nós disponibilizamos um período de teste gratuito de 14 dias. É tempo suficiente para seu cliente experimentar a ferramenta e aprovar. Quando estiver mostrando o produto, não esqueça de mencionar esse benefício! Certamente seu cliente não vai resistir. Quer saber mais? Veja como revender o Conecta Suite vai ajudar sua empresa.

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Como revender o Conecta Suite vai ajudar sua empresa

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Fazer a gestão de time pode gerar muitas dúvidas, principalmente em quem está começando. Porém, até quem já está no mercado há muito tempo busca meios de tornar essa tarefa mais simples. Por isso, o uso de softwares tem sido bastante difundido entre as empresas. O Conecta Suite, por exemplo, é um desses softwares utilizados para ajudar o trabalho dos gestores.

Isso vale tanto para quem está trabalhando presencialmente quanto para quem está em home office. Em novembro de 2020, 7,3 milhões de pessoas faziam trabalho remoto, segundo dados divulgados pelo Ipea em fevereiro. Como o número de casos e mortes pelo coronavírus aumentou, provavelmente o número de pessoas em home office também subiu. Então, a gestão dos colaboradores tem sido feita à distância.

Com o uso de softwares, o trabalho do time flui melhor e, consequentemente, o dos gestores também. A equipe como um todo fica mais produtiva e organizada. Porém, nem todo mundo tem os recursos necessários para desenvolver um software. 

Sendo assim, um bom jeito de atender à dor de quem precisa de um trabalho mais ágil é revendendo softwares. O Conecta Suite é um produto que vai resolver os problemas de quem precisa destravar o dia a dia.

Benefícios do Conecta Suite

Primeiramente, precisamos explicar o principal objetivo do Conecta Suite. Ele oferece soluções que integram e melhoram a experiência dos usuários do Google Workspace (antigo G Suite).

Com o Conecta Suite, a gestão das equipes fica descomplicada e autônoma. Ao mesmo tempo, a coordenação dos colaboradores também fica mais controlada com o uso da ferramenta. 

O Conecta Suite possibilita o acesso a muitas funções que antes só eram permitidas aos próprios usuários do Workspace. Assim, o trabalho acaba sendo realizado de maneira mais colaborativa. Não depender de uma única pessoa para realizar determinadas funções agiliza bastante a rotina.

Quem adquirir o Conecta Suite pode ficar tranquilo quanto aos valores. Nós com certeza temos um plano que está dentro do orçamento da empresa. Vale ressaltar que a cobrança pelo uso da ferramenta é feita em reais. Dessa forma, ninguém precisa se preocupar com a variação do dólar, por exemplo. O preço será o mesmo que foi acordado no início.

Existem algumas ferramentas disponíveis no mercado cujo suporte é feito em outro idioma. Na maioria das vezes o inglês. Quem possui o Conecta Suite não precisa se preocupar com isso, pois o nosso suporte é todo em português. Maior facilidade na comunicação e agilidade na hora de resolver os problemas. No nosso post “Razões para sua empresa aderir ao Conecta Suite”, nós mostramos mais alguns benefícios. Confira!

Por que revender o software da Conecta?

As vantagens de adquirir o Conecta Suite citadas acima já são bons motivos para te convencer a revender nosso produto. Mas, além disso, existem outros bons motivos para você se tornar um revendedor da Conecta.

Antes de tudo, é bom lembrar que o nosso software já é um produto consolidado no mercado. Por isso, já existem boas avaliações a respeito dele. Muita gente testou e aprovou. Sendo assim, se você revende algo que tem uma boa reputação, suas chances de sucesso nas vendas são ainda maiores.

Quanto mais clientes satisfeitos com o produto, mais recomendações sua empresa vai ter e mais clientes você vai conseguir. Isso significa que além de aumentar a receita da empresa, você também vai melhorar a imagem dela.

Todos esses fatores resultam em mais credibilidade para a sua empresa e para você. Assim, a cartela de clientes só tende a crescer. Mais clientes = mais lucro. Ou seja, o lucro não vai só para a empresa que desenvolveu o software. A empresa revendedora também ganha dinheiro.

Além disso, outra grande vantagem do Conecta Suite é que toda a parte de suporte fica por nossa conta. Nós temos uma equipe preparada e oferecemos uma boa estrutura aos clientes. Você, como revendedor, pode ficar tranquilo. Qualquer problema que seu cliente tiver, nós estamos prontos para resolver rapidamente.

Conclusão

Um produto tão vantajoso quanto o Conecta Suite certamente vai trazer bons retornos. Os clientes com certeza ficarão encantados com a facilidade que o Conecta Suite vai trazer para a empresa.

Como forma de mostrar ao cliente tudo o que nós oferecemos, disponibilizamos um teste gratuito do Conecta Suite. Quem tiver interesse, pode experimentar a ferramenta durante 14 dias. No cadastro, não é preciso inserir o número do cartão de crédito, ou seja, sem cobranças de surpresa!

Por fim, sugerimos que você apresente essa possibilidade ao cliente. Temos certeza de que ele vai se apaixonar pela ferramenta e indicar para outras empresas também. O Conecta Suite transforma a rotina das equipes, dos gestores e das organizações. Aproveite para conhecer bem a ferramenta e, assim, fazer boas vendas para o seu público-alvo.

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Dicas muito úteis no Google Meet

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Neste vídeo, vamos te mostrar passo a passo como transmitir sua reunião online na televisão ou qualquer aparelho que tenha bluetooth. Além disso, ensinaremos também como anexar arquivos na sua chamada no Google Meet.

https://youtu.be/XYJtrqOUZB8

Google Meet 2021

Em seguida, veja também Tour completo pelo Google Meet 2021 – Criar salas na reunião, efeitos de fundo, legenda em português: https://youtu.be/4Di2TaRlpvA​.

Um tour pelo Google Meet, focando nas novas funcionalidades e apresentando dicas sobre elas. Ademais, temos várias novidades no Google Meet: enquetes, perguntas e respostas, salas temáticas, levantada de mão, fundo borrado, Jamboard e até mesmo legenda automática em português.

SÉRIE Meet e Chat:

1) Como iniciar uma videoconferência no Hangouts;

2) Como fazer uma chamada de vídeo sem instalar nada com o Hangouts;

3) Como desativar histórico, arquivar ou excluir conversa Hangouts Chat;

4) Como fazer videochamadas com seu time no Hangouts;

5) Como fazer uma videoconferência sem microfone no Hangouts Meet;

6) Como compartilhar a tela e fazer uma apresentação de Slides online;

7) Como gravar uma reunião no Google Meet – Videochamadas no Hangouts;

8) Como Iniciar Stream no Google Meet – Seu evento online com Transmissão ao Vivo;

9) Tour completo pelo Google Meet – Como gravar, compartilhar tela, editar grid…

Conheça o Conecta Suite

A Conecta Suite reúne todas as funções do G Suite (Google Workspace) dentro de um único lugar, para poder administrar tudo de maneira unificada. Dessa forma, todo mundo economiza tempo e ainda dá para ter uma visão mais ampla das funcionalidades. Isso porque o administrador do painel poderá configurar delegar acesso à caixa de entrada do Gmail para todos os colaboradores. Também é possível programar mensagem de férias para outro usuário.

Assim, não é preciso esperar o colaborador fazer isso. Tenha acesso a configurações que antes só os usuários podiam configurar, com o enviar e-mail como você define quais endereços de e-mail cada usuário pode usar. Além disso, outra funcionalidade disponível e que faz muita diferença para a equipe de TI é a edição de assinatura de e-mail

Contudo, além de oferecer um suporte personalizado, o Conecta Suite disponibiliza um teste totalmente gratuito por 14 dias, aproveite!

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Como a revenda de software pode alavancar sua empresa

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A revenda de software tem se mostrado um negócio lucrativo e interessante para as empresas. De acordo com um relatório da ABES feito em 2020, o setor de TI movimentou R$ 161,7 bilhões no Brasil. Dentro dessa estatística, constam os mercados de software, serviços, hardware e importações.

Revenda

Isso mostra que todo o setor cresceu muito nos últimos anos. Sendo assim, a revenda de software entra nesse crescimento. Diante da pandemia do coronavírus, muitas empresas precisaram encontrar um novo jeito de trabalhar.

O trabalho remoto virou o principal regime de muitas organizações. Assim, muitas delas procuraram meios de deixar a rotina mais simples e segura. Por isso, recorreram ao uso de softwares para o dia a dia.

Porém, como muitas não podiam desenvolver o próprio software, procuraram por sistemas já prontos. E é nesses casos que o trabalho dos revendedores entra. Esse é um modelo interessante e prático para quem não quer investir num produto próprio.

Por que usar um software na minha empresa?

Antes de tudo, vamos te contar quais são as vantagens de ter um software de gestão de pessoas na sua empresa. Existem vários tipos de software mas, no geral, esse tipo de produto ajuda muito na organização do fluxo de trabalho. 

Ele concentra as informações dentro de um só lugar, além de possuir ferramentas projetadas para tornar a vida corporativa mais ágil. Assim, ele auxilia na otimização do tempo e ajuda a equipe na entrega dos resultados.

O uso do software torna o monitoramento do trabalho da equipe muito melhor. É possível observar com mais clareza o perfil de cada colaborador, ajudando no planejamento das tarefas. O gestor vai participar mais da rotina do time que ele comanda e conhecer melhor cada um dos funcionários.

A segurança que um software proporciona é outro fator que pesa na hora da decisão. Com ele, suas informações ficam armazenadas de maneira segura e, em alguns casos, é possível até ter acesso a elas pelo celular. Ou seja, ainda traz praticidade para o trabalho.

Benefícios da revenda

Primeiramente, o principal ponto a favor da revenda de um software é o custo. Desenvolver um software novo demanda muito dinheiro, mão de obra qualificada e tempo. Em muitas situações, não vale a pena para a empresa começar um produto do zero.

Se você revende um sistema pronto, não precisa se preocupar com esses fatores, que mexem com o planejamento da empresa. A principal parte já foi feita, só cabe à empresa fazer uma boa divulgação do produto para ter o retorno esperado.

Com um software que já está consolidado, as três partes são beneficiadas. Os revendedores ganham mais prestígio por oferecerem um produto que funciona e já foi testado. Do mesmo modo, a empresa dona do produto também lucra com a venda. E o cliente também, claro, porque ele é o foco do trabalho realizado e terá um bom produto para usar.

É importante frisar que, com a revenda, as duas empresas aumentam suas receitas, não só a que fabricou o software. Além disso, a empresa revendedora também economiza por não precisar custear o desenvolvimento do produto.

Dicas de produtos

Não sabe por qual produto começar a revenda de software? Conheça os da Conecta Nuvem! Nós oferecemos soluções que vão transformar a gestão de pessoas nas empresas. Um produto atual, fácil de usar e que já é bem avaliado por muitas empresas pelo Brasil.

O Conecta Suite, por exemplo, busca tornar uso do Google Workspace ainda mais completo. Com ele, você ganha acesso a funções que antes eram liberadas apenas para o próprio usuário. Assim, você consegue ter uma gestão mais controlada das equipes e, ao mesmo tempo, mais autônoma também. Se você tem interesse em saber mais benefícios, confira nosso post “Razões para sua empresa aderir ao Conecta Suite”.

Além dele, nós temos o Conecta Sign e o Conecta Control, que estão dentro do Conecta Suite. Resumidamente, o Conecta Sign funciona principalmente para a criação e edição de assinatura de e-mail em massa. Por fim, temos o Conecta Control, que proporciona uma gestão mais controlada dos horários de trabalho.

Vale lembrar que esses produtos possuem um período gratuito de teste de 14 dias. Além disso, não é necessário cadastrar um cartão de crédito para conferir tudo o que essas ferramentas proporcionam. Quer saber mais? Fale com a gente! Temos uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas.

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Análise SWOT: defina as estratégias do seu time

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Análise SWOT (em português análise FOFA) é uma técnica de planejamento estratégico utilizada para analisar cenários e ajudar na tomada de decisões com base na avaliação de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

Por que usar o SWOT?

Através desse método é possível analisar os impactos internos e externos sofridos e causados pelo objeto analisado tornando claro de forma mais rápida e eficaz qual caminho é necessário tomar.

O que vou aprender com o vídeo?

O conteúdo é prático e com linguagem simples, criamos com o objetivo de ajudar pessoas e organizações que possuem dificuldades com a organização de prazos e prioridades. Com isso, através do vídeo compartilhamos passo a passo como utilizar a técnica SWOT na prática, confira o roteiro:

  • Conheça a análise SWOT;
  • Entenda a estrutura dessa técnica: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças;
  • Dicas de materiais extras: consultar abaixo.

Materiais indicados no vídeo:

Conheça o Conecta Control:

Crie grupos de regras e defina quem terá permissão para acessar as ferramentas Google Workspace (G Suite) de qualquer lugar a qualquer hora e quem só poderá acessar da empresa no horário de trabalho. Assim, expanda o painel de controle com uma ferramenta segura e autenticada pela Google Cloud.

Contudo, além de oferecer um suporte personalizado, o Conecta Control disponibiliza um teste totalmente gratuito por 14 dias, aproveite!

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