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G Control x Conecta Control: qual é o melhor?

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O Google Workspace (antigo G Suite) é uma ferramenta que torna a vida dos gestores mais simples e ágil.

G Control

Feito especialmente para o mundo corporativo, ele concentra aplicativos do Google e adiciona uma série de benefícios. Os aplicativos são os que a gente já conhece: Gmail, Drive, Docs, Meet, Agenda, etc. O trabalho com o Workspace pode ficar ainda melhor usando plataformas como o Conecta Control e o G Control.

As duas ferramentas ajudam a ter uma gestão mais controlada e trazem ainda mais segurança às informações de trabalho. Ambas controlam o acesso ao Google Workspace tanto por IP ou DNS quanto por horário. Com isso, somente pessoas autorizadas podem usar as plataformas durante o horário pré-determinado.

Recentemente, o G Control começou a apresentar oscilações e problemas no sistema, e alguns usuários procuraram soluções para a situação. Se você busca um aplicativo que não vai te deixar na mão no dia a dia, nós podemos te ajudar.

O que é o Conecta Control?

Caso você ainda não tenha ouvido falar no Conecta Control, talvez você o reconheça pelo antigo nome, o Access Control. O queridinho da Conecta passou por um rebranding e ganhou um upgrade. Para saber mais detalhes sobre a novidade, acesse nosso post “Access Control agora é Conecta Control: o que mudou?”. Ele continua fazendo parte do Conecta Suite, o nosso pacote de soluções para o Google Workspace.

G Control x Conecta Control

Ainda que as plataformas sejam muito parecidas, são as diferenças que vão te ajudar a decidir qual delas usar. Sendo assim, vale a pena começar pelo fato de que o Conecta Control possui um suporte em português.

Já pensou se você precisa de ajuda com a ferramenta, mas precisa necessariamente saber outra língua para conseguir resolver o problema? O Google Tradutor pode até ajudar, mas não é a mesma coisa do que conseguir se comunicar com alguém que fala a mesma língua que você. O suporte em outro idioma vai tomar mais tempo e ainda pode gerar impasses na comunicação.

Em segundo lugar, o Conecta Control possui integração com a Ponto Mais! Com essa mudança, a gestão do RH fica muito mais fácil, já que as funções podem ser liberadas apenas após o registro de ponto. Dessa forma, os funcionários nunca mais vão esquecer de bater o ponto e não vão prejudicar o time de RH.

Outro detalhe importante é que o Conecta Control possui a versão mobile. Ou seja, os gestores podem alterar os grupos e os acessos também pelo celular. Não é preciso estar com o computador para fazer as alterações necessárias.

Além disso, a plataforma da Conecta faz integração com o Active Directory (AD), o software da Microsoft para gerenciamento de usuários de rede e armazenamento de dados.

Qual deles é melhor para o bolso?

O G Control cobra seus usuários por dólares, enquanto o Conecta Control cobra em reais. Ou seja, você sabe exatamente quanto vai pagar por usuário mensalmente.

A plataforma da Conecta ainda disponibiliza um período de teste totalmente gratuito para que você conheça suas funções. Para testar, não é preciso cadastrar cartão de crédito e você tem 14 dias para ver tudo o que o Conecta Control oferece.

Conclusão

Se você quer uma ferramenta prática, barata, com boa usabilidade e que vai mudar o dia a dia da sua empresa, use o Conecta Control. Uma plataforma que já era muito boa ficou ainda melhor após as últimas atualizações. Nós temos uma equipe preparada para te atender e tirar todas as suas dúvidas. Experimente o teste gratuito e aproveite!

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Como criar grupos de e-mail? – Gmail compartilhado sem precisar dividir nenhuma senha

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https://youtu.be/d6wmhkPLrOM
O que vou aprender com o vídeo? 

O conteúdo é prático e com linguagem simples, criamos com o objetivo de ajudar todos os profissionais que utilizam diariamente o e-mail para se comunicar. Através do vídeo você irá aprender passo a passo como configurar diversos endereços para as contas de Gmail do seu time.

Como exemplo: Criar o [email protected], onde todas as pessoas do grupo recebem o e-mail em sua caixa de entrada, sem precisar que a empresa gaste comprando mais uma licença para o departamento e nem que as pessoas dividam senhas.

Passo a passo:

  • Entre no seu painel de administração do G Suite;
  • Clique no menu de “Grupos”;
  • Crie o grupo que você deseja com o endereço de sua escolha;
  • Em seguida adicione os endereços de e-mail já existente das pessoas que terão acesso aquele grupo;
  • Por fim, faça as configurações finais que aparecerão na sua tela.

Conheça o Conecta Suite

O Conecta Suite reúne todas as funções do G Suite (Google Workspace) dentro de um único lugar, para poder administrar tudo de maneira unificada. Dessa forma, todo mundo economiza tempo e ainda dá para ter uma visão mais ampla das funcionalidades.

  • O administrador do painel poderá configurar o delegar acesso à caixa de entrada do Gmail para todos os colaboradores.
  • Também é possível programar mensagem de férias para outro usuário. Dessa forma, não é preciso esperar o colaborador fazer isso.
  • Tenha acesso a configurações que antes só os usuários podiam configurar, com o enviar e-mail como você define quais endereços de e-mail cada usuário pode usar.
  • Outra funcionalidade disponível e que faz muita diferença para a equipe de TI é a edição de assinatura de e-mail.

Contudo, além de oferecer um suporte personalizado, o Conecta Suite disponibiliza um teste totalmente gratuito por 14 dias, aproveite!

Teste a plataforma GRATUITAMENTE: https://bit.ly/36gGVTP

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Revender ou desenvolver um software: o que é melhor?

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O mercado de software vem crescendo muito nos últimos anos. Segundo um estudo divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) em 2020 – o mais recente até o momento -, o setor cresceu 10,5% em 2019, movimentando R$ 161,7 bilhões. Ainda de acordo com esse estudo, dentro do segmento de TI, o mercado de software apresentou um crescimento de 16% de 2018 para 2019.

Mesmo diante da pandemia do coronavírus, esse nicho é muito rentável e interessante para se investir. Ainda que o mundo estivesse “parado”, a tecnologia continuou evoluindo e se mostrou ainda mais importante e necessária.

Com um setor tão promissor, surge a dúvida: vale a pena investir no desenvolvimento de um software próprio? Ou é melhor revender um produto já pronto?

Vantagens de revender um software

Em primeiro lugar, vamos destacar um ponto crucial para a decisão: mão de obra. Para desenvolver um software, é preciso ter mão de obra qualificada e dinheiro para investir no processo. Além disso, vai demorar um tempo até que o software fique pronto. Ou seja, toda a construção de um produto novo demanda tempo, uma equipe preparada, equipamentos atualizados e dinheiro.

Se sua empresa vai revender um produto que já existe, não precisa se preocupar com nenhum desses pontos levantados. O caminho para o lucro é mais rápido e o retorno financeiro é muito vantajoso.

Do mesmo modo, apostar em um software que já existe dá mais credibilidade ainda para o revendedor, visto que o produto já está consolidado. É mais fácil confiar em algo que já funciona e foi testado do que em algo que está chegando agora. Não é preciso fazer toda uma construção de imagem, apenas mostrar aos clientes que aquele produto vale a pena.

Quando você vai comprar algo, por exemplo, não fica mais tranquilo quando vê muitas avaliações positivas daquele produto? Então, o mesmo acontece quando se trata de um software. Se você sabe que existem pessoas que usam aquele programa, se sente mais seguro em apostar nele.

Outros benefícios

Melhor estrutura oferecida ao cliente

Quando você tem um software pronto, a empresa que o desenvolveu já tem toda uma estrutura pronta para atender às demandas do cliente. Se ele precisar de suporte com o produto, por exemplo, já tem um time especializado para resolver o problema.

Ao perceber que o problema foi solucionado com agilidade e que a comunicação entre os envolvidos foi simples, todos saem ganhando:

  • o cliente, que foi bem atendido e teve a questão resolvida; 
  • o revendedor, que provou ter um bom produto a oferecer; 
  • a empresa que desenvolveu o software, que também provou a funcionalidade do que ela oferece e mostrou ter uma equipe preparada.

Aumento de portfólio

Quanto mais produtos bons sua empresa tiver para revender, maiores são as chances de trazer soluções efetivas às dores dos seus clientes. Além disso, também expande o leque de pessoas para comprar os produtos.

Com um grande portfólio de serviços, outra opção é apostar na venda cruzada. Ela consiste em trazer soluções para complementar os outros produtos do seu próprio mix.

Satisfação do cliente

Se sua empresa tiver bons produtos na cartela, conseguirá deixar os clientes encantados com os serviços oferecidos. Clientes satisfeitos indicam os produtos da sua empresa para outras empresas/pessoas. Assim, sua empresa ainda consegue ganhar mais usuários para conhecer e comprar o software revendido.

Aumento de receita da empresa

Por fim, o quesito principal: mais dinheiro. Revender software é uma situação de ganha-ganha, já que você estará aumentando a receita da sua empresa ao oferecer o produto de outra. Sua empresa não deixa de ajudar os clientes com a dor deles e ainda economiza ao não precisar desenvolver um produto próprio.

Quais softwares devo revender?

Se você ainda não conhece os produtos da Conecta, chegou a hora de conhecer! Nós oferecemos soluções para a gestão de empresas. Com o Conecta Suite, os gestores aumentam a produtividade da sua equipe, ganham tempo no trabalho e deixam a rotina mais organizada.

Além de ter planos diferentes que cabem no bolso dos clientes, ainda oferecemos um suporte especializado para nossos produtos. Quer saber mais? Entre no nosso site clicando aqui. Nós também temos um blog no qual damos dicas e explicamos todas as vantagens de usar os nossos produtos. 

No post ‘Razões para sua empresa aderir ao Conecta Suite’, você encontra argumentos para convencer os clientes a comprar os nossos produtos. Ou seja, além de oferecermos um produto muito vantajoso, ainda ajudamos a preparar a revenda. Se tiver mais dúvidas, entre em contato com a nossa equipe, nós vamos te ajudar!

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Problemas no G Control? Temos a solução

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Existem muitas plataformas que buscam ajudar os gestores a simplificar o trabalho da equipe. Com o home office, esses produtos ganharam ainda mais clientes, já que não é fácil gerir uma equipe à distância. Ao mesmo tempo, uma das maiores vantagens desses produtos é que eles também servem para o trabalho presencial. Uma dessas plataformas é o G Control. 

Porém, recentemente, muitos dos seus usuários relataram problemas com a ferramenta. Como o objetivo da Conecta Nuvem é facilitar a vida de quem adere aos nossos produtos, nós temos a solução! Você já conhece o Conecta Control? Quem acompanha o nosso trabalho há um tempo, sabe que nós tínhamos uma ferramenta chamada Access Control. Agora, ela se chama Conecta Control e está ainda melhor!

G Control

G Control e Conecta Control são iguais?

Não! De todo modo, não adianta nós falarmos que podemos te ajudar sem apresentarmos a plataforma corretamente. Então, para começar, é bom avisar que o Conecta Control é semelhante ao G Control. Porém, são os diferenciais que vão te convencer a usar a nossa plataforma.

O Conecta Control também permite o controle do acesso às ferramentas do Google Workspace (antigo G Suite). Você pode limitar o acesso tanto por IP quanto por DNS. O login e o logout dos colaboradores também é controlado através dessas plataformas. Nada de horas extras não autorizadas, ou seja, sem processos trabalhistas por esse motivo.


Com o Conecta Control, o acesso às plataformas pode ser dividido. Por exemplo, você consegue criar grupos diferentes e escolher quais deles poderão acessar as informações da sua empresa. Outro grande benefício dessa função é trazer mais segurança aos dados da organização onde você trabalha, já que não é todo mundo que tem permissão para acessar essas informações.

Diferenciais do Conecta Control

Você sabia que o Conecta Control tem integração com a Ponto Mais? Pois é, essa parceria veio auxiliar na gestão do tempo dos colaboradores. Dessa forma, eles conseguem se organizar para serem mais produtivos dentro do horário do expediente. 

A integração entre o Conecta Control e a Ponto Mais bloqueia o acesso às ferramentas do Google Workspace (G Suite) enquanto o colaborador não bater o ponto. Sendo assim, você resolve dois problemas de uma vez! Sem hora extra e sem funcionário esquecendo de bater o ponto.

Se seus colaboradores estão tendo problemas para administrar o horário de trabalho, nós também podemos te ajudar! Para isso, confira nosso post “Dicas para fazer a gestão de horas da sua equipe”.

A plataforma da Conecta também faz integração com o Active Directory (AD), o software da Microsoft para gerenciar usuários de rede e armazenar dados.

Outro recurso importante – e necessário – é que o Conecta Control possui uma versão mobile. Assim, você pode fazer a gestão da sua equipe também pelo celular. Quer praticidade maior que essa?

E se você tiver qualquer problema com a ferramenta, não se preocupe. O Conecta Control tem suporte em português. Sem mal entendido ou dificuldades para se comunicar com a equipe que vai resolver seu contratempo com a plataforma.

E o valor?

Bom, vamos começar pelo mais importante: a cobrança do Conecta Control é feita em reais. A do G Control é feita em dólares. Ou seja, a nossa ferramenta é muito mais barata. Você tem mais recursos disponíveis por um preço bem menor e sabe exatamente quanto vai pagar.

Agora que você já sabe disso, temos mais uma boa notícia pra você: quem adere ao Conecta Control ganha acesso ao Conecta Suite! Para conhecer melhor a plataforma, acesse o nosso post “Conecta Suite: Como tornar a gestão do Google Workspace mais ágil” e tire suas dúvidas. Aproveite e acesse o site dele clicando aqui.

O Conecta Control tem o plano Mensal no valor de R$ 6 por mês por usuário e o plano Anual, que custa R$ 60 por usuário por ano. Além disso, existe o plano For Education, que é feito para escolas que usam o Google Workspace. Para saber o valor desse plano, entre em contato com a nossa equipe.

Por fim, nós disponibilizamos um período de teste gratuito de 14 dias. Você tem a oportunidade de conhecer as plataformas sem precisar cadastrar nenhum cartão de crédito. Aproveite para ver os benefícios e veja como o Conecta Control (e o Conecta Suite) vão mudar completamente a rotina de trabalho da sua empresa.

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Access Control agora é Conecta Control: o que mudou?

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Recentemente um dos nossos principais produtos passou por um rebranding e está com a logo e o nome renovado. Agora o software se chama Conecta Control

Conecta Control: o que mudou?

Nosso objetivo sempre foi oferecer soluções de tecnologia em nuvem de forma a ajudar organizações e pessoas a aumentarem sua produtividade, e terem seu trabalho em equipe facilitado. E foi pensando nisso, que hoje o Access Control foi aprimorado, renomeado e transformado em Conecta Control! Confira os questionamentos que respondemos ao longo do vídeo:

  • Por que mudamos?
  • Afinal, o que o Conecta Control faz?
  • Bônus com o Conecta Suite.

Materiais indicados no vídeo:

Conheça o Conecta Suite:

O Conecta Suite reúne todas as funções do G Suite (Google Workspace) dentro de um único lugar, para poder administrar tudo de maneira unificada. Dessa forma, todo mundo economiza tempo e ainda dá para ter uma visão mais ampla das funcionalidades.

  • O administrador do painel poderá configurar o delegar acesso à caixa de entrada do Gmail para todos os colaboradores.
  • Também é possível programar mensagem de férias para outro usuário. Dessa forma, não é preciso esperar o colaborador fazer isso.
  • Tenha acesso a configurações que antes só os usuários podiam configurar, com o enviar e-mail como você define quais endereços de e-mail cada usuário pode usar.
  • Outra funcionalidade disponível e que faz muita diferença para a equipe de TI é a edição de assinatura de e-mail.

Contudo, além de oferecer um suporte personalizado, o Conecta Suite disponibiliza um teste totalmente gratuito por 14 dias, aproveite!

conecta suite

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Um ano de home office: o que aprendemos?

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Quando ouvíamos as notícias sobre o coronavírus no fim de 2019, na época em que ele não tinha chegado no Brasil, achávamos que não seríamos afetados com tanta intensidade. O vírus foi se espalhando e março de 2020 foi o mês em que tudo mudou. De repente, precisamos nos adaptar ao home office. Assim, do nada, sem preparo algum.

home office

A princípio, achamos que seria por um curto período de tempo, cerca de dois a quatro meses. Os mais pessimistas projetavam que ficaríamos em casa até Agosto, no máximo. Toda a programação de trabalho foi baseada nisso, com essa esperança. Então, mesmo com alguns problemas, pensava-se que tudo seria provisório.

Em junho de 2020, a retomada de alguns serviços nos deu a falsa sensação de que seria possível nos adaptarmos. De acordo com dados do Ipea, instituto pertencente ao IBGE, a porcentagem de brasileiros em home office era de 11,7% no mês de julho. Segundo informações do mesmo instituto, o índice anterior era de 12,7%. Ou seja, cerca de 300 mil trabalhadores saíram do trabalho remoto neste período.

Porém, o surgimento de novas variantes do coronavírus acendeu um novo alerta. Conforme as semanas foram passando e a situação não foi melhorando, tivemos que recalcular a rota mais uma vez. Quem já tinha voltado ao trabalho presencial acabou voltando para o trabalho remoto.

Com todo esse vai e vem, precisamos driblar muitos obstáculos ao longo desse período para continuar entregando um trabalho de qualidade. Afinal, quais lições podemos tirar depois de tanto tempo trabalhando em casa?

Aprendizados do home office

Comunicação

O que já era de extrema importância, se mostrou essencial no home office. Hoje damos ainda mais valor para uma boa comunicação, pois só assim é possível fazer o trabalho fluir. 

Foi preciso pensar em formas de facilitar o contato e fazer com que todos ficassem atentos para que nada se perdesse. Alguns lugares aderiram a plataformas projetadas para a comunicação corporativa, como o Google Chat. 

Usar o WhatsApp acaba gerando confusões, já que outros contatos também mandam mensagens ali. Além de correr o risco de deixar algumas mensagens passarem batido, ainda causava algumas distrações. Dessa forma, a produtividade era diretamente afetada.

O contato presencial é muito diferente. Tem a tonalidade da voz, a linguagem corporal. Pela internet, precisamos pensar em cada palavra para não sermos mal interpretados. 

Organização

O ambiente do home office pode ser um poço de distrações e isso dificulta muito a concentração. Durante a adaptação a um novo local de trabalho ficou um pouco mais complicado dar conta das demandas do dia a dia.

Cada colaborador precisou encontrar um meio de se organizar para conseguir entregar os trabalhos no prazo. Um bom gestor faz toda a diferença nesse quesito. Ao mesmo tempo, não dava para esperar apenas uma orientação externa, todos os colaboradores precisaram se virar. O home office trouxe mais autonomia, mas também trouxe mais responsabilidade. 

Também foi preciso aprender a driblar percalços típicos do trabalho remoto, como a procrastinação, por exemplo.

Horário de trabalho x horário de descanso

Essa é uma grande queixa de quem trabalha em casa. Como o ambiente de trabalho e de descanso é exatamente o mesmo, a noção de horário se perdeu. Sem contar que o uso do WhatsApp também dificulta esse processo. 

Conversar sobre trabalho fora do expediente virou rotina para muita gente, o que aumenta a carga mental e fica mais complicado se desligar e descansar. Sendo assim, é preciso estabelecer limites no home office. Isso vale tanto para o gestor quanto para o colaborador. 

E também foi a partir dessa dor que surgiram ferramentas como o Conecta Control. Dessa forma, além de evitar horas extras não autorizadas, o funcionário é obrigado a se organizar para cumprir suas funções dentro do horário determinado.

Saúde mental

Um ano depois, estamos ainda mais exaustos do que antes. A incerteza de melhora e as notícias pessimistas do Brasil e do mundo também afetam o trabalho. Ficou mais difícil focar nas atividades do dia a dia.

Segundo uma reportagem publicada no jornal O Globo, o afastamento do trabalho por problemas de saúde mental disparou na pandemia, com 576,6 mil pessoas de licença em 2020. Por isso, muitas empresas notaram que estar bem fisicamente não é a única coisa que importa. 

Algumas buscaram iniciativas para dar suporte aos colaboradores, outras incentivaram que eles buscassem ajuda. O que ficou claro é que não dá para ignorar esse fator. Uma pessoa só consegue ser produtiva no home office e entregar tudo com qualidade se estiver bem. E agora, mais do que nunca, as empresas precisam enxergar seu papel nisso.

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Gestão de equipe no home office

Por último, e não menos importante: a gestão de equipe ficou ainda mais desafiadora. Todas as questões citadas acima influenciam diretamente na vida dos gestores. É muito diferente cuidar de um time presencialmente e virtualmente.

Problemas com conexão de internet, comunicação mais travada, medo… Foi preciso ter paciência com os colaboradores, afinal, era tudo novo para todo mundo. A fase de adaptação não foi fácil e, atualmente, é como se estivéssemos passando por esse processo mais uma vez.

Os gestores tiveram de auxiliar os colaboradores a fazer uma boa gestão de tempo e a priorizar tarefas. São duas palavras-chave que mudam completamente a rotina do home office e fazem diferença. Diante de tantas informações, decidir o que deve ser feito primeiro também interfere na qualidade da entrega.

Conclusão

O home office pode não ser uma coisa nova, mas o momento que vivemos é. Ninguém está se sentindo totalmente bem, então é preciso ter compreensão. Ao mesmo tempo, não se pode perder a qualidade do trabalho.

Use a tecnologia a seu favor. Algumas das ferramentas citadas aqui foram desenvolvidas para atuar onde há essa deficiência e vão auxiliar na condução da rotina da equipe. Com paciência e olhar atento, é possível contornar esses problemas e ter uma equipe alinhada e produtiva.

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Qual o melhor microfone profissional para vídeo chamadas?

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Procurando um microfone profissional que se encaixe perfeitamente às necessidades das suas vídeo chamadas?

Em primeiro lugar, usar um bom microfone em reuniões online garante clareza na comunicação, evita ruídos e reduz falhas na compreensão. Isso porque um áudio de qualidade demonstra profissionalismo, melhora a experiência dos participantes e evita retrabalhos causados por mal-entendidos. Equipamentos adequados tornam as reuniões mais produtivas e eficientes, especialmente em ambientes corporativos e educacionais.

Então, assista o nosso conteúdo! Este é o terceiro e último vídeo sobre reviews de 11 tipos de microfones.

https://youtu.be/C2rurXF5rrM

O que vou aprender sobre microfones?

O conteúdo é simples e dinâmico, fizemos com o objetivo de transmitir a veracidade sobre cada item. As dicas são destinadas para as pessoas que diariamente precisam fazer reuniões, regir aulas ou qualquer outra situação que envolva uma vídeo chamada com uso de microfone. Então, confira o roteiro:

  • Fechamento da review sobre o melhor microfone para vídeo chamadas;
  • Review sobre quatro modelos para uso profissional;
  • Teste sem filtros diretamente de uma vídeo chamada;
  • Dica extra no final!

Microfones testados:

  • Microfone Boya By M1;
  • Yeti Blue;
  • Rode Videomic Ntg;
  • Rode Wireless Go II.

Materiais indicados no vídeo:

Assista também:

Utilize o Google Meet:

O Google Meet é um serviço de comunicação do Google, que faz parte do G Suite (atual Google Workspace).  Portanto, após definir o microfone ideal, utilizar uma ferramenta de vídeo chamada que ofereça várias opções para otimizar a comunicação à distância é de suma importância. Desse modo, caso você ainda não utilize o Google Meet, sugerimos que assista o vídeo recomendado acima. Por isso, temos certeza que essa ferramenta fará a diferença na sua rotina de home office.

microfone

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Qual microfone utilizar nas chamadas de vídeo?

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Procurando um microfone ideal para as suas vídeo chamadas? Então, assista o nosso vídeo! Compartilhamos um review sobre três modelos de fone que você provavelmente deve ter na sua casa.

Lembrando que essa é a primeira parte, onde falamos apenas dos fones mais baratos, nos próximos vídeos você verá testes de headset e microfones utilizados por profissionais.

O que vou aprender com o vídeo?

O conteúdo é simples e dinâmico, fizemos com o objetivo de transmitir a veracidade sobre cada item. As dicas são destinadas para as pessoas que diariamente precisam fazer reuniões, ministrar aulas ou qualquer outra situação que envolva uma vídeo chamada com uso de fones. Então, confira o roteiro:

  • Explicação inicial;
  • Review de quatro tipos de microfones;
  • Teste sem filtro diretamente de uma vídeo chamada.

Microfones e fones testados

  • Microfone do próprio computador Macbook;
  • Microfone do celular Samsung note 10;
  • Fone Samsung AKG USB tipo c com fio e controle;
  • E por último, fones Samsung Earbuds.

Material indicados

Utilize o Google Meet:

O Google Meet é um serviço de comunicação do Google, que faz parte do G Suite (atual Google Workspace).  Portanto, após definir o microfone ideal, utilizar uma ferramenta de vídeo chamada que ofereça várias opções para otimizar a comunicação à distância é de suma importância. Desse modo, caso você ainda não utilize o Google Meet, sugerimos que assista o vídeo recomendado acima. Temos certeza que essa ferramenta fará a diferença na sua rotina de home office.

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Razões para sua empresa aderir ao Conecta Suite

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Após um ano de pandemia, tudo o que queremos é praticidade e agilidade. Todo mundo está exausto e é muito difícil ser produtivo com tantos problemas ao nosso redor. Porém, há ferramentas que podem ajudar na rotina e a incentivar os colaboradores a trabalharem melhor. Uma dessas ferramentas é o Conecta Suite.

conecta suite

O Conecta Suite foi desenvolvido para quem busca melhores resultados na empresa. Ele é um pacote completo de soluções para o Google Workspace (antigo G Suite). Dentro do Conecta Suite, você tem acesso a aplicativos como o Conecta Control e o Conecta Sign.

Essas soluções acabam tornando o trabalho mais colaborativo e autônomo. Com o Conecta Suite, outros usuários poderão configurar funções que eram restritas aos próprios usuários, por exemplo. Isso demanda autorização prévia, claro, mas não depende de uma única pessoa.

Se o Google Workspace por si só já traz uma série de vantagens, ter uma plataforma para gerenciá-lo fica ainda mais fácil. Se os colaboradores notam que a empresa está investindo em maneiras de melhorar o dia a dia, eles ficam mais motivados. 

Por que adquirir o Conecta Suite?


O nosso objetivo é entregar um produto que seja vantajoso para o cliente. Por isso, o Conecta Suite possui um painel intuitivo. Entendemos que não há tempo para usar uma ferramenta de alta complexidade. Então, ao adquirir nosso produto, pode ficar tranquilo: todos vão conseguir usá-lo. 

Os aplicativos integrados ao Conecta Suite formam o conjunto ideal para coordenar uma equipe. Saiba quais são e suas respectivas funções:

Conecta Sign

O Google Workspace permite que a sua empresa tenha um domínio próprio de e-mail. O Conecta Sign envolve um detalhe importante que não pode ser esquecido: a assinatura de e-mail. Ela dá aos colaboradores uma imagem mais profissional, além de facilitar o contato entre todos. Depender do e-mail como única forma de comunicação pode atrapalhar o andamento dos processos do trabalho. No nosso post por que prestar atenção na assinatura de e-mail, mostramos mais alguns motivos para te convencer a não deixar isso de lado.

Editar a assinatura de cada um dos colaboradores dá muito trabalho e demanda muito tempo. Sendo assim, o Conecta Sign atua justamente nesse problema. Com ele, você consegue editar as assinaturas em massa e garante que todas estejam em conformidade com a imagem da empresa.

Conecta Control

Limite o acesso ao Google Drive da empresa apenas às pessoas de confiança e mantenha as informações da sua empresa protegidas. Além disso, o Conecta Control impede o uso das ferramentas de trabalho antes e depois do horário pré-determinado. Ou seja, nada de horas extras não autorizadas! 

Outra vantagem da ferramenta é poder escolher quem vai ter acesso aos documentos de trabalho no escritório e quem terá acesso em qualquer lugar. Tudo isso também ajuda a manter os dados corporativos mais seguros.

Mais benefícios do Conecta Suite

Por último, mas não menos importante: o Conecta Suite é um serviço que cabe no seu bolso e que tem um suporte personalizado. O atendimento ao cliente é muito importante, e nós sabemos disso. Por isso, temos um time que vai te atender e só vai ficar tranquilo quando seu problema for resolvido.

Além do acesso aos aplicativos, funções como delegar acessos a outros usuários e enviar e-mails com outras contas fazem do Conecta Suite uma ferramenta aliada dos bons gestores. Sendo assim, recomendamos que descubra do jeito mais prático: experiência. 

A Conecta disponibiliza um teste totalmente gratuito por 14 dias sem o cadastro de um cartão de crédito. Temos certeza de que, passado esse período, você estará convencido de todas as vantagens do Conecta Suite. Aproveite!

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Qual o headset ideal para vídeo chamadas?

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Procurando o headset ideal para as suas vídeo chamadas?

Um headset de qualidade melhora significativamente as reuniões online. Ele proporciona som mais claro, elimina ruídos externos e mantém o foco na conversa. Além disso, o microfone integrado garante melhor captação da voz, evitando problemas de comunicação. Ou seja, com conforto e praticidade, o headset é indispensável para reuniões produtivas e profissionais.

Então, assista o nosso vídeo! Compartilhamos uma review sobre três modelos desse tipo de microfone.

https://youtu.be/kyDW_7ShdoY

O que vou aprender com o vídeo sobre headset?

O conteúdo é simples e dinâmico, fizemos com o objetivo de transmitir a veracidade sobre cada item. As dicas são destinadas para as pessoas que diariamente precisam fazer reuniões, regir aulas ou qualquer outra situação que envolva uma vídeo chamada com uso de headset. Então, confira o roteiro:

  • Continuação da parte I sobre microfones;
  • Review de três marcas de headset;
  • Teste sem filtros diretamente de uma vídeo chamada.

Material sobre headset indicado no vídeo:

Assista também:

Utilize o Google Meet:

O Google Meet é um serviço de comunicação do Google, que faz parte do G Suite (atual Google Workspace).  Portanto, após definir o microfone ideal, utilizar uma ferramenta de vídeo chamada que ofereça várias opções para otimizar a comunicação à distância é de suma importância. Desse modo, caso você ainda não utilize o Google Meet, sugerimos que assista o vídeo recomendado acima. Temos certeza que essa ferramenta fará a diferença na sua rotina de home office.

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