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Novas opções no menu do botão direito do Gmail

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O Google anunciou a adição de novas opções de menu quando clicamos com o botão direito nos e-mails na caixa de entrada do Gmail.

Atualmente, as opções são, Arquivar, Marcar como lida e Excluir. Após a atualização o usuário poderá:

  • Responder ou encaminhar;
  • Pesquisar todos os emails do remetente;
  • Procurar por todos os emails com o mesmo assunto;
  • Abrir vários e-mails em várias novas janelas ao mesmo tempo;
  • Adicionar facilmente um marcador ou mover um e-mail para nova caixa.
novo-menu-botao-direito-gmail
Novas opções de menu no Gmail

Leia também: Crie eventos direto da caixa de entrada do Gmail

As novas opções já começam a aparecer para os usuários e devem chegar a todos até o final do mês. Para acompanhar a novidade, basta clicar na mensagem com o botão direito do mouse ou utilizando as teclas apropriadas dos teclados Mac e Windows.

Leia também: Nova aparência do Gmail no celular

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Google libera controle de apps no gerenciamento básico do Google Workspace (G Suite)

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Novas funcionalidade foram anunciadas pelo Google. Os usuários do gerenciamento básico do Google Workspace (G Suite) para dispositivos móveis terão controle sobre aplicativos que podem ou não ser instalados nos dispositivos de trabalho.

Primeiramente, o recurso de gerenciamento era liberado apenas para os níveis avançados. Ao básico era permitido somente controle sobre senhas e limpeza de contas.

gerenciamento-basico-gsuite

Agora, com a nova permissão, através do gerenciamento móvel básico será possível:

  • Organizar aplicativos na Play Store;
  • Instalar automaticamente aplicativos nos dispositivos móveis dos usuários;
  • Criar aplicativos da web;
  • Criar aplicativos particulares;
  • Criar lista de permissões;

A novidade traz permissão para os dispositivos com sistema Android, contudo, o gerenciamento de aplicativos no sistema iOS além dos recursos de limpar completamente os dispositivos e impedir desinstalação de apps, ainda permanecem apenas para as versões avançadas de gerenciamento.

Como habilitar a nova função no gerenciamento móvel básico

Embora a liberação seja total, por padrão, a nova função está desativada. Portanto. para ativar é preciso que os Administradores realizem o seguinte caminho:

  • Admin Console > Gerenciamento de dispositivos > Gerenciamento de aplicativos > Gerenciar aplicativos para dispositivos Android.

Para os usuários finais, ao contrário, nenhuma ação é necessária. Porém em seus dispositivos haverá uma nova seção na Play Store, “Aplicativos de trabalho” com os aplicativos que estão na lista de permissões criada pela empresa.

gerenciamento-basico-movel-gsuite
Guia “Aplicativos de trabalho” na Play Store com os aplicativos da lista de permissões

Em caso de dúvidas sobre como a lista de permissões funciona, confira nesse link da Central de Ajuda do Google.

Leia também: Nova aparência do Gmail no celular

Detalhes sobre as novas permissões do gerenciamento básico

Organize aplicativos na Play Store

Ajude seus usuários a encontrar os aplicativos que precisam. Assim, organize-os em coleções, que apareceram na nova seção “Aplicativos de trabalho” na Play Store dos usuários finais.

Instalar automaticamente aplicativos e Criar lista de permissões

Instale automaticamente os aplicativos nos dispositivos de seus usuários. Provavelmente o passo a passo do Google ajudará a gerenciar as preferências.

Criar aplicativos da web

Crie e gerencie aplicativos da web no Admin Console. Os aplicativos da Web se parecem com aplicativos nativos e portanto, podem tornar as páginas da web mais fáceis de encontrar e também mais simples de usar em dispositivos móveis.

Criar aplicativos particulares

Crie aplicativos particulares para Android diretamente no Admin Console. O administrador poderá ter controle sobre quem faz o download, instalar o aplicativo diretamente nos dispositivos e também usar verificações de segurança. Ou seja, em questão de minutos seu app estará disponível na PLay Store.

Compare os recursos dos Gerenciamentos Básico e Avançado

Enquanto o administrador configura o Gerenciamento de dispositivos móveis pode escolher entre o básico e o avançado e ainda, personalizá-lo conforme o tipo de dispositivo.

  • Gerenciamento Básico: protege os dispositivos apenas com um bloqueio de tela ou senha e poder excluir as contas corporativas permanentemente em modo remoto, e agora, gerencia apps nos dispositivos Android.
  • Gerenciamento Avançado: tenha mais controle sobre as políticas e senhas dos dispositivos, gerencie apps nos dispositivos Android e Apple® iOS®, além de poder excluir permanentemente todos os dados.

Leia também: Novos preços para Google Workspace (G Suite) Basic e Business

Deseja conhecer mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Para isso, acompanhe nosso Blog e nosso Canal no Youtube. E, principalmente, converse com a equipe da Conecta Nuvem para saber como elevar os resultados da sua empresa.

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Crie eventos direto da caixa de entrada do Gmail

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Tutorial simples de como criar eventos direto da caixa de entrada do Gmail

Ao receber e-mails seria ótimo poder aproveitar as informações e criar eventos/reuniões sem precisar sair do aplicativo de e-mail, correto?

Com o Gmail isso é possível. Assim, você poderá criar novos eventos que serão salvos diretamente em sua Agenda Google.

  • Abra o Gmail
  • Abra o e-mail que desejar
  • Clique nos três pontinhos para acessar mais opções
  • Clique em “Criar evento”
  • Ëdite as informações do evento
  • Salve o evento

Acompanhando nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1) Abra  e-mail o qual deseja utilizar para criar o evento

Abra-email-criar-evento

2) Clique nos três pontinhos para visualizar mais opções

Clicar-tres-pontinhos

3) Clique em Criar evento

Clicar-mais-criar-evento

4) Altere e acrescente as informações desejadas

Editar-evento

5) Na parte superior, clique em Salvar

Salvar-criar-evento

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!Criar-evento-caixa-entrada

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

A otimizar as atividades através de integração entre os diferentes aplicativos do Google Workspace (G Suite). No caso Gmail e Google Agenda.

Além de criar eventos a partir de e-mails, é possível também, realizar confirmações de participação de comitês recebidos sem sair do Gmail.

Veja também: Como criar um evento na Agenda do Google

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades.Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas. Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite),converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

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Nova aparência do Gmail no celular

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Acompanhamos recentemente as mudanças no design dos aplicativos do Google Workspace (G Suite) – Gmail, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações e Sites. Essa semana o Google anunciou mudanças também na aparência do Gmail no celular.

Como parte do novo design, será possível visualizar rapidamente anexos, como fotos, sem abrir ou percorrer a conversa. Também será mais fácil alternar entre contas pessoais e de trabalho.

novo-design-gmail-movel

As cores se tornaram mais minimalistas, para que você concentre-se melhor no conteúdo e no que é mais importante. Foi substituído também o botão de pesquisa por uma barra de pesquisa que se destaca na parte superior da tela.

novo-design-gmail-movel-android

E, da mesma forma como na Web, alertas de segurança serão exibidos de forma grande e na cor vermelha para chamar atenção..

Gmail-alerta-seguranca

Todos os usuários, Android e iOS terão acesso às atualizações nas próximas semanas.

Leia também: Nova aparência nos aplicativos Google Workspace (G Suite) na Web

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Oculte fins de semana e eventos recusados na Agenda Google

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Tutorial simples de como ocultar fins de semana e eventos recusados na Agenda

Personalize a visualização da sua Agenda Google para ocultar fins de semana e eventos recusados.

  • Abra o Google Agenda
  • Clique no controle de visualização na parte superior
  • Desmarque a opção “Mostrar fins de semana”
  • Desmarque a opção “Mostrar eventos recusados”

Com essa possibilidade você visualiza apenas os dias em que vai trabalhar e é lembrado apenas das reuniões das quais participará

Acompanhando nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1) Primeiramente, Abra o Google Agenda

aplicativos-g-suite

2) Clique no controle de visualização na parte superior – Semana, Mês…

visualização-Agenda-Google

3) Desmarque a opção “Mostrar fins de semana”

ocultar-fins-semana

4) Desmarque a opção “Mostrar eventos recusados”

ocultar-eventos-recusados

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Agenda - Personalizar sua visualização para ocultar fins de semana e eventos recusados (1)

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Como personalizar a visualização da sua Agenda Google e ocultar fins de semana e eventos recusados.

Outro caminho possível é acessar as Configurações (ícone engrenagem) e ir em “Opções de Visualização”, onde além de escolher mostrar ou não fins de semana e eventos recusados é possível optar por:

  • Mostrar números de semanas
  • Reduzir o brilho de eventos passados
  • Ver as agendas lado a lado na visualização Dia

Nessa mesma parte será possível definir o dia no qual sua semana começa, escolher o número de dias ou semanas a aparecer na agenda e ainda acessar calendários alternativos – Chinês, Hebraico, Islâmico.

Veja também: Como criar um evento na Agenda do Google

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Escolha quanto dias aparecerão na sua Agenda

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Tutorial simples de como escolher quanto dias aparecerão na sua Agenda.

Você sabia que pode personalizar a visualização da sua agenda em dias, semanas e meses, independentemente da programação registrada? Ou seja, pode tanto visualizar um, ou dois dias ou ainda o ano inteiro na sua Agenda do Google?

  • Abra o Google Agenda
  • Clique em “Configurações”
  • E então, “Opções de visualização”
  • Clique em “Definir visualização personalizada e selecione um período de tempo
  • Defina e controle a visualização dos dias acima da grade da agenda

Acompanhando nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1) Primeiramente, Abra o Google Keep

aplicativos-g-suite

2) Clique em “Configurações”

configuracoes-dias-agenda

3)  E então em “Opções de visualização”

visualizacao-dias-agenda

4) Clique em “Definir visualização personalizada e selecione um período de tempo

visualizacao-personalizada-agenda

5) Defina e controle a visualização dos dias acima da grade da agenda

controle-visualizacao-agenda

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Agenda - Escolher quantos dias aparecerão na visualização do Agenda

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Como escolher quanto dias aparecerão na sua Agenda. Você pode escolher entre visualizar um dia (o dia presente) a até o ano inteiro.

Veja também: Como criar um evento na Agenda do Google

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Usuários do Google Agenda podem reservar recursos no Microsoft Exchange

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Google_Agenda_Microsoft_Exchange

O Google busca, constantemente, inovar e colaborar para o aumento da produtividade das empresas. Recentemente, liberou para usuários do Google Agenda a reserva de recursos ligados ao Microsoft Exchange. A nova função ajuda durante a criação de eventos/reuniões no Calendário do Google.

Anteriormente, foi liberado o compartilhamento de informações entre os aplicativos. Agora, os usuários do Google Agenda poderão interagir com os recursos armazenados no Exchange.

Como utilizar os recursos do Exchange no Google Agenda

Por padrão esse recurso vem desativado. Para ativar, os Administradores do Google Workspace (G Suite) precisam configurar o compartilhamentoApós, são necessários outros  passos, acompanhe na Central de Ajuda do Google.

Então, após ativar o recurso, os usuários do Google Agenda acessarão os recursos tanto do próprio Agenda como do Exchange.

Compartilhamento de informações entre Google Agenda e Microsoft Exchange

A coexistência entre o Google Agenda e o calendário do Exchange permite realizar também, pesquisas de disponibilidade entre os dois sistemas.

Dessa forma, configurada a comunicação do Agenda com o Exchange, os usuários poderão ver as informações de disponibilidade de cada um dos dois sistemas.

As informações estarão no “Localizar um horário” (Find a Time) do Google Agenda bem como no “Assistente de Agendamento” do Microsoft.

O recurso funciona em tempo real e é suportado no aplicativo para Android, iOS e na Web.

Para ativar, o Administrador deve no Admin Console acessar: Aplicativos > Google Workspace (G Suite) > Configurações para o Google Agenda > e Gerenciamento do Calendar Interop.

Se você ainda não é usuário Google Workspace (G Suite) e deseja conhecer mais, converse com a nossa equipe!

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Adicione desenhos às notas do Google Keep

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Tutorial simples de como adicionar desenhos às notas do Google Keep

Você sabia que é possível criar desenhos totalvmente novos nas notas do Google Keep? E também adicionar desenhos a notas já existente e ainda desenhar em fotos e imagens?

  • Abra o Google Keep
  • Abra a nota na qual deseja desenhar
  • Clique em “Mais” Mais
  • Clique em “Adicionar desenho”
  • Crie seu desenho utilizando as diferentes ferramentas
  • Adicione o desenho à nota

Acompanhando nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

enviar-nota-keep-aplicativos-google

1) Primeiramente, Abra o Google Keep

2) Clique na nota que deseja adicionar um desenho.

enviar-nota-keep-aplicativos-google-mais

3) Clique em “Mais” Mais

4) Selecione “Adicionar desenho”

nota-keep-aplicativos-google-copiar

5) Desenhe utilizando as ferramentas disponíveis

desenhe-nota-keep

6) Adicione o desenho clicando na seta no canto superior esquerdo

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Keep - Adicione desenhos às notas

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Como desenhar em notas do Google Keep. 

Para desenhar, você pode utilizar diferentes ferramentas de desenho: 

  • Para selecionar uma forma que você desenhou, clique em Selecionar Selecionar.
  • Para apagar uma forma, clique em Borracha borracha.
  • Para desenhar linhas finas, clique em Caneta Desenhar.
  • Para desenhar linhas grossas, clique em Marcador Escrever.
  • Para realçar com cor, clique em Realce destaque.
  • Para adicionar linhas de grade ou regra, clique em Grade grade.
  • Para escolher a cor ou o tamanho de uma ferramenta, acesse a ferramenta e clique na seta para baixo Seta para baixo.

Além de desenhar em uma nota já existente, é possível criar uma nova nota a partir de um desenho e também desenhar em fotos e imagens já anexadas às notas, basta clicar na imagem e em seguida no ícone “caneta” no canto superior direito.

Leia também: Envie notas do Google Keep para outros aplicativos

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4 livros sobre produtividade que você deveria ler

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Ler livros sobre produtividade é um método interessante que ajuda a nortear a gestão do que de fato é importante no seu trabalho.

Escritos por profissionais com alto conhecimento na área, o que é muito positivo, são excelentes meios para conseguir ter melhores ações no dia a dia.

Por que buscar livros sobre produtividade

O principal e mais positivo ponto em relação aos livros sobre produtividade é que além das dicas, trazem também exemplos práticos e muito úteis.

É justamente a partir desses exemplos que você consegue ter os melhores resultados e também outros tipos de ações em relação aos seus objetivos.

A arte de fazer acontecer – O método GTD – Getting Things Done

De acordo com David Allen, autor do livro best-seller, o método Getting Things Done é um sistema de produtividade bem-sucedido que envolve listas de projetos e listas de tarefas específicas e com metas. Ele explica como ferramentas simples – Google Tasks, Todoist e GQueues – e atitudes diárias podem ajudar os usuários a atingir elevadas metas de produtividade.

O poder do hábito

O poder do hábito é um livro escrito por Charles Duhigg, que pesquisa hábitos há mais de 20 anos, e também atua como repórter no The New York Times.

Segundo Duhigg apresenta no livro, para formar um hábito são necessárias 3 etapas: a deixa, a rotina e a recompensa. Através delas se inicia a construção do anseio, que resultará na criação do hábito.

No texto, ele aborda inclusive mudança de hábitos, que podem gerar importantes resultados, de maneira que, um bom hábito leva a outro, por exemplo, num ciclo positivo.

Esse processo, logicamente, leva um tempo, mas é através desse trabalho que se pode alcançar os melhores resultados.

Tríade do tempo

Escrito por Christian Barbosa, especialista em gestão, produtividade, e tudo o que envolve a otimização do tempo e dos serviços. A Tríade do Tempo trata de como você utiliza o seu tempo.

O autor apresenta três esferas, através das quais você pode ter melhores condições de produtividade e otimizar o seu dia.

Com o tempo controlado, gestão e planejamento, será possível abrir espaço para que as atividades desempenhadas sejam as melhores possíveis. Ou seja, quanto maior o controle e conhecimento a respeito da sua rotina, melhores serão os resultados que você pode conseguir, de modo a extrair o  seu máximo em relação à produtividade.

SCRUM: A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo

Jeff Sutherland está à frente desse projeto e nos apresenta metodologias praticadas por gigantes do mercado, como Spotify, Microsoft e tantos outros.

Os processo de mudança são contínuos e cada vez mais rápidos. Scrum foi idealizado para que possamos acompanhar essas mudanças com mais produtividade.

A ideia é apresentada de maneira brilhante e nos mostra que produtividade não se trata apenas de inovações tecnológicas, mas está em nosso dia a dia, assim precisamos percebê-la ao nosso redor, como a prosperidade das ligações nas empresa e famílias, por exemplo..

Conclusão

Trouxemos algumas dicas de leitura, mas o mais importante é colocar em prática os ensinamentos.

Por exemplo, o Google Workspace (G Suite) é uma realidade e foca justamente em métodos atuais de gestão e de trabalho, oferecendo muitos benefícios através de um trabalho mais cooperativo e online, sempre otimizando o seu tempo e favorecendo sua produtividade.

Que tal conhecer mais sobre o Google Workspace (G Suite) e entender como ele ajudará na produtividade da sua empresa? Converse com nossos consultores. Será um prazer atendê-lo.

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3 motivos para você abandonar o Office ainda hoje

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Para quem não conhece as funcionalidades, usar o Google Workspace (G Suite) pode parecer uma tarefa complicada, e talvez você imagine que demore um tempo para se adaptar.

Na verdade, essa adaptação não é difícil, ao contrário após um tempo de uso você perceberá que abandonar o Office foi uma tomada de decisão acertada para otimizar a sua rotina, principalmente em seu trabalho.

Entendendo isso, vamos explicar o porquê usar o Google Workspace (G Suite) pode ser tão efetivo, a ponto de conseguir tomar o lugar do até então tão presente Office.

Por que usar o Google Workspace (G Suite)

O Office é uma ferramenta muito famosa, principalmente por estar no mercado a muito tempo, ser utilizado diariamente nas empresas e vir muitas vezes já instalado nos computadores. Aliás, as ferramentas ali apresentadas são essenciais para o funcionamento de muitos serviços.

Mas algo que talvez você não saiba é que o Google, através do Google Workspace (G Suite), trabalha com o mesmo conjunto de ferramentas e ainda mais voltadas para ajudar, principalmente, na conexão e produtividades de equipes. Tendo como foco, o estímulo à colaboração e à cultura da inovação nas empresas.

Confira as funcionalidades mais atraentes:

Integração de plataformas

As plataformas do Google Google Workspace (G Suite) são totalmente integradas entre si e com outros softwares (Office, por exemplo), de modo que você pode utilizar ao máximo todas as funcionalidades. Ou seja, é mais fácil importar documentos para outras plataformas, mesmo entre planilhas e entre documentos.

Isso faz com que você possa ter maior produtividade com seus serviços, sem que perca tempo com qualquer dificuldade desse tipo.

Edição Online e Simultânea

A equipe pode trabalhar simultaneamente na edição dos arquivos. Além de economizar tempo essa funcionalidade permite gerenciar as alterações de cada usuário e dessa forma entender melhor a produtividade de cada um.

Outra vantagem da edição compartilhada é a facilidade de revisão dos materiais. Pois as versões podem ser acompanhadas no próprio arquivo. Isso ajuda para que as informações não se percam e a equipe possa ter maior produtividade, sem a perda de tempo de ficar procurando o que foi editado, por quem e qual a mais atual, algo muito comum no trabalho com o Office.

Armazenamento na nuvem

Através do Google Google Workspace (G Suite) é possível acessar de maneira segura todos os seus trabalhos seja de um computador, smartphone ou tablet.

Você pode ainda gerenciar quem tem acesso aos arquivos e facilmente enviar a todos que precisam acompanhar as informações, sem a necessidade de enviar emails e anexar arquivos.

As atualizações de arquivos são salvas automaticamente e armazenadas no Drive para que todos possam acessar sempre a versão mais recente.

Sem problemas com versões de softwares

Um dos maiores problemas do trabalho com o Office é a constante mudança nas versões dos softwares. Já que, quando são atualizados, dificilmente se mantém tudo o que havia em uma versão antiga, o que pode levar a perda de formatações, dificuldade para novas edições e também de programas com os quais já se tinha costume.

Com o Google Workspace (G Suite) você tem sempre maior autonomia e também pode ter melhores resultados, sem dores de cabeça.

Conclusão

Depois dessa comparação entre o Google Workspace (G Suite) e o Office, esperamos que tenha ficado mais clara a importância de levar a sua empresa para a Nuvem. Para saber como é possível, facilmente, fazer essa migração, fale com um dos consultores da Conecta Nuvem.

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