• Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
Buscar
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
PRECISO DE AJUDA!
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
PRECISO DE AJUDA!
Início Site Página 33

Como reduzir custos dos seus vendedores com a Conecta Nuvem

  • Computação em nuvem
  • Google Workspace
Ricardo
-
25 de setembro de 2019
0
Como reduzir custos dos seus vendedores com a Conecta Nuvem

Precisando reduzir os custos dos seus vendedores, empresário? Veja como a Conecta Nuvem pode te ajudar!

Os processos burocráticos e quadrados das empresas precisam acabar.

Com a transformação digital, os empresários sentem a necessidade de atualização e contínua evolução dos seus processos.

Para isso acontecer, que tal contar com uma solução em nuvem que traz dentre os seus benefícios, automatização dos processo,

redução de custos tanto da TI quanto dos seus vendedores, dá mobilidade e colaboração aos colaboradores e ainda mantém seus dados

super seguros?

A propósito, leia mais: Por que a Conecta nuvem e como ela te ajuda na transformação digital?

Assim também, as ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades.

Enquanto isso Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Por fim, deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)?

Então, converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Tecnologia da Informação – Por que ir para o Google Workspace (G Suite)?

  • Computação em nuvem
Ricardo
-
24 de setembro de 2019
0
Tecnologia da Informação – Por que ir para o Google Workspace (G Suite)?

Afinal, Tecnologia da Informação também deve ir para a nuvem do G suite. Mas por quê?

Já abordamos aqui no blog, a importância e os benefícios do Google Workspace (G Suite) para os segmentos

  • Atacado e Varejo;
  • Jurídico;
  • Contabilidade e;
  • Departamento Pessoal e RH.

Portanto, chegou a vez da TI conhecer os maiores benefícios da nuvem do Google. Listamos  alguns tópicos, acompanhe!


Tempo de leitura: 6 minutos Você vai ler sobre: Benefícios e Vantagens do Google Workspace (G Suite); Problemas atuais que a TI enfrenta


1. Redução de Chamados

Com a nuvem do Google Workspace (G Suite), empresas do segmento de Tecnologia da Informação, os usuários podem se beneficiar com ferramentas bastante intuitivas que acabam dando autonomia aos colaboradores no dia a dia de trabalho. Isso faz com que haja redução considerável de abertura de chamados, onde a TI pode se concentrar em projetos maiores, resolvendo apenas problemas bem pontuais, ao invés de estarem sempre em função dos usuários finais.

2. Redução de custos da TI

Um dos pontos muito importantes, é a redução expressiva de custos que a TI consegue apresentar.

É desnecessário comprar outros tipos de ferramentas, como hardware ou software que fazem as vezes de armazenamento, quando há a edição do Business com armazenamento ilimitado para seus dados. Além de uma grande economia, os usuários finais não precisam se preocupar com o tamanho dos arquivos que precisam armazenar, nem “limpar” suas caixas de e-mail.

3. Varredura e Auditoria

É possível fazer uma retenção de dados, guardas de documentos, pesquisa, exportação de dados e relatórios de auditoria ao utilizar o Google Vault.

Execute uma varredura e apresente o relatório aos superiores.

4. Backup

No Google Workspace (G Suite), tudo é salvo automaticamente em nuvem com alta segurança, seja um arquivo do Docs, do Planilhas, do Apresentações ou Forms. Mesmo sem ter conexão de internet, tudo fica salvo sem necessidade de backup.

5. Segurança

Um dos principais pontos, a segurança é prioridade do Google. Além de contar com infra e criptografia, é possível implementar duas etapas de implementação, regras dentro do Painel para ajudar com o Compliance e claro, o Suporte Técnico da Conecta Nuvem à disposição.

Quer entender melhor? Conecte-se com um dos nossos especialistas!

Eles estão à disposição para elevar os resultados da sua empresa!

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Como definir data de expiração de acesso a um documento

  • Google Docs
  • Google Planilhas
  • Google Workspace
lais
-
23 de setembro de 2019
0
Como definir data de expiração de acesso a um documento

Saiba como Como definir data de expiração de acesso a um documento.

1. Em primeiro lugar, dentro do Google Drive, selecione o documento que quer colocar data;

2. Em segundo lugar, insira o endereço de e-mail da pessoa que vai enviar o documento;

3. Em terceiro lugar, ao enviar, clique em “definir expiração” e selecione a data;

4. Enfim, salve as alterações e clique em concluído.

Aliás, para colocar data de expiração no Gmail também é possível!

Pronto! Agora você configurou a data de expiração de acesso do seu documento.

A propósito, leia mais: Como enviar e abrir e-mails confidenciais no Gmail.

Assim também, as ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades.

Enquanto isso Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Por fim, deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)?

Então, converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Como desabilitar o filtro de spam do Google Grupos

  • Google Workspace
Ricardo
-
18 de setembro de 2019
0
Como desabilitar o filtro de spam do Google Grupos

Quando o filtro de spam identifica algum elemento no e-mail que é suspeito, ele bloqueia o encaminhamento aos membros. Saiba como desabilitar o filtro de spam nesse passo a passo.

  • Em primeiro lugar, vá até groups.google.com;
  • Em segundo lugar, clique em Meus grupos;
  • Em terceiro lugar, selecione o Grupo que deseja desabilitar o filtro de spam;
  • Finalmente, localize no lado direito da página a opção “Gerenciar o Grupo”.

Haverá um menu com várias opções no lado esquerdo da página, então clique em Configurações e depois em Moderação.

Posteriormente, localize na página “Mensagens de Spam” e clique na caixa de seleção.

Para concluir, selecione a última opção “Pular a fila de moderação e postar no grupo” e clique em salvar.

Conseguiu acompanhar e quer saber mais como funciona a nuvem do Google Workspace (G Suite)?

Contate nossos especialistas e Eleve Resultados.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Como implantar a modalidade Home Office em sua empresa

  • Computação em nuvem
Ricardo
-
17 de setembro de 2019
1
Como implantar a modalidade Home Office em sua empresa

Certamente, implantar a modalidade home office já é uma realidade em muitas empresas.

Mas como implantar essa modalidade atrativa, mas que gera dúvidas e preocupações aos empregadores?

Em primeiro lugar: Implantando home office de forma segura

Primeiramente, mesmo que o colaborador não esteja presencialmente para “bater ponto” em pontos eletrônicos, ou utilizar o antigo dedo de silicone, é possível verificar se o funcionário está cumprindo suas jornada de trabalho corretamente e sem fazer horas extras.

Isso é possível, com uma ferramenta chamada Conecta Control, por exemplo: 

Ela funciona sobretudo, de forma integrada ao Google Workspace (G Suite), onde o colaborador faz o login normalmente e as páginas que acessa, rastreia o IP, data e hora dos acessos e de onde a pessoa está acessando. 

Além disso, é possível configurar regras de bloqueio e acesso também para o colaborador home office.

Isso permite a determinação de horários que o colaborador pode e não pode acessar as ferramentas Google Workspace (G Suite).

Por isso, há mais controle, segurança e proteção contra ações trabalhistas.

Antes de tudo para que se configure hora extra, empregador e empregado devem assinar um contrato.

Para entender melhor, acesse esse link.  

Em segundo lugar, confira abaixo algumas dicas para implementar a modalidade home office em sua empresa:

1. Planeje a infraestrutura adequada 

Os colaboradores que forem fazer home office, devem ter ferramentas adequadas que também utilizaria em espaço corporativo.

Por exemplo: Certifique-se de fornecer notebook, câmera, fone e demais ferramentas da área que o profissional necessite.

Algumas empresas inclusive fornecem a cadeira e mesa para melhor ergonomia e conforto. 

2. Avisos sobre a nova cultura

Mesmo que pareça óbvio aos empregadores, é necessário deixar todos os pontos claros e que, trabalhadores em modalidade home office, devem respeitar a jornada de trabalho e efetuar todas as demandas, inclusive fazendo o horário de almoço com duração combinada. 

3. Tente o modelo híbrido

Caso o colaborador não se sinta tão confortável em fazer cinco dias úteis de home office, dê a chance de ele poder trabalhar presencialmente uma ou duas vezes por semana. Isso pode estimular e engajar seus colaboradores que não estão tão habituados à essa forma de trabalho. 

4. Foque na mobilidade

Não é porque se chama “home office” que necessariamente seu colaborador precisará ficar em casa, certo? Certo!

Com as ferramentas do Google Workspace (G Suite) que dão colaboração e mobilidade, é possível trabalhar de qualquer lugar, lembre-se disso!

Em síntese, que tal incentivar o trabalho de um café, uma livraria ou até na praia? Parece sonho? Não é! 

5. Treinamentos de aperfeiçoamento contínuo

Algo extremamente importante, os treinamentos de aperfeiçoamento contínuo ajudam na retenção de talentos e motivação.

Em conclusão, é de suma importância lembrar que os treinamentos todos devem ser realizados por videoconferências também, para atender e incluir os colaboradores home office. Isso pode ser feito com hangouts meet também.

Com ferramentas de controle de acesso como o Conecta Control e integração com o Google Workspace (G Suite), a gestão da modalidade Home Office pode ficar muito mais tranquila e facilitada. 

Quer saber mais como funciona? Contate nossos especialistas e Eleve Resultados.


Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Como cancelar o envio de e-mails e alterar tempo de cancelamento

  • Google Planilhas
  • Google Workspace
lais
-
16 de setembro de 2019
0
Como cancelar o envio de e-mails e alterar tempo de cancelamento

Saiba como cancelar o envio de e-mails e alterar tempo de cancelamento.

Certamente, você já passou pela situação que enviou um e-mail para alguém errado ou não finalizado.

Porém, no Gmail, há uma forma de cancelar o envio dos e-mails a tempo e ainda alterar o tempo de cancelamento.

Então, quer saber como? Acompanhe abaixo:

1. Em primeiro lugar, clique em configurações e novamente em configurações;

2. Em segundo lugar, em “geral”, encontre “cancelar envio” e selecione quantos segundos deseja;

3. Em terceiro lugar, role para baixo e clique em “salvar alterações”.

4. Enfim, dica: Deixe em 30 segundos para ter mais tempo para o cancelamento.

Aliás, você optar por restaurar um e-mail cancelando seu envio, ele ficará nos Rascunhos para continuar sua edição.

Pronto! Agora você configurou o cancelamento do envio de e-mails com tempo.

A propósito, leia mais: Como enviar vários e-mails e de uma vez no Gmail

Assim também, as ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades.

Enquanto isso Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Por fim, deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)?

Então, converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Segmentos Atacado e Varejo, por que ir para o Google Workspace (G Suite)?

  • Computação em nuvem
Ricardo
-
11 de setembro de 2019
1
Segmentos Atacado e Varejo, por que ir para o Google Workspace (G Suite)?

Afinal, Atacado e Varejo, que tal irem para o Google Workspace (G Suite)?

Não somente empresas de contabilidade, RH e Departamento Pessoal ou do segmento Jurídico estão se transformando digitalmente, mas também empresas de Atacado e Varejo. Isso, porque essas empresas também sentiram a necessidade de ferramentas tecnológicas para acabar com suas dores.

Então, confira então, alguns dos motivos para Atacado e Varejo irem para o Google Workspace (G Suite). 

Em primeiro lugar: Treinamentos de equipes remotos

No caso do atacado ou varejo que geralmente têm unidades, para treinar equipes é necessário muito mais que uma sala disponível e instrutores. É necessário agendar e comprar passagens, diárias de hotel, localização e alimentação. Muitas vezes, um treinamento pode levar até 1 mês ou mais. Que tal treinar equipes remotamente? Sim, isso é possível e já está sendo feito há muito tempo utilizando o Hangouts Meet. É necessário apenas uma câmera e conexão com internet. 

Em segundo lugar: Controle de estoque em tempo real

Que tal ter uma única planilha onde todos os responsáveis pelo estoque possam colaborar em tempo real e online, editando, comentando e sugerindo? Isso é possível com o Google Planilhas. Envie suas planilhas para fornecedores analisarem. Isso tudo, sem necessidade de ocupar armazenamento, pois não precisa “baixar” nada. É possível compartilhar o link do arquivo ou pelo Google Drive.

Em terceiro lugar: Padronização dos processos

Todas as ferramentas são aptas a otimizar tempo, controle, gestão e relacionamento com clientes. É possível integrar dados de formulários em planilhas, ter controle de vendas e armazenar tudo em local seguro, na nuvem. 

Para os fornecedores, é possível fazer tudo de forma remota e fácil. Além disso, é possível posicionar a identidade visual com recursos personalizados das ferramentas, expondo produtos e serviços de forma tecnológica.

Finalmente: Capacitação contínua para colaboradores

Com treinamentos contínuos, é possível facilitar a usabilidade das ferramentas que já têm o passo a passo muito facilitado. Além disso, para melhor atender os clientes, a mobilidade é um ganho, pois é possível utilizar o Google Workspace (G Suite) também em dispositivos móveis. Isso vale para Atacado e Varejo!

Enfim: Recrutamento rápido e bem gerenciado

Igualmente no Varejo e no Atacado, é possível ter uma rotatividade mais alta que em outros segmentos. É possível utilizar os formulários para criar testes lógicos e de personalidade, utilizar o google documentos para artigos e redações, planilhas para cálculos e tabelas. E finalmente, após selecionados nas primeiras etapas, uma entrevista por hangouts meet. Simplifique o processo de recrutamento tornando-o mais ágil. 

Esses são alguns dos motivos para Atacado e Varejo migrarem para a nuvem do Google Workspace (G Suite). 

Quer entender melhor? Conecte-se com um dos nossos especialistas!

Eles estão à disposição para elevar os resultados da sua empresa!

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Como enviar vários e-mails no Gmail de uma única vez

  • Computação em nuvem
  • Google Workspace
Ricardo
-
10 de setembro de 2019
1
Como enviar vários e-mails no Gmail de uma única vez

Precisa enviar vários e-mails de uma só vez no Gmail e não sabe como? Então, confira o passo a passo da configuração no Painel de Controle.


1. Primeiramente, faça login no Painel de Controle do Google Workspace (G Suite) como administrador;

2. Em segundo lugar, na página inicial do Painel de Controle, clique em Grupos;

3. Em terceiro lugar, clique em Criar Grupo;

4. Em quarto lugar, siga os passos abaixo: 

Configuração Descrição
Nome Digite um nome para o grupo. Saiba mais sobre as diretrizes para nomes de grupos.
Descrição (Opcional) Adicione uma descrição para os usuários saberem qual é a finalidade do grupo. Por exemplo, você pode informar quem pode participar, os tipos de mensagens que você enviará para o grupo, links para perguntas frequentes sobre o grupo, grupos relacionados etc.
E-mail do grupo Se a Conta do Google da sua organização tiver vários domínios, selecione o domínio apropriado na lista suspensa.
Proprietários do grupo (Opcional) Procure o nome ou endereço de e-mail dos usuários que terão a função de proprietário no grupo.
   

5. Nível de acesso:

Depois disso, é necessário escolher um nível de acesso na lista suspensa.

Leia aqui sobre como atribuir níveis de acesso a um grupo.

(Opcional) Adicionar todos os usuários: marque a caixa para adicionar todos os usuários da sua organização ao grupo.

  1. Escolha as configurações do grupo para os participantes com várias funções (proprietários, gerentes e participantes) e se ele está aberto a toda a organização e a pessoas de fora dela (usuários externos):

6. E finalmente, clique em Criar grupo.

Em síntese, próximas etapas:

Adicione usuários ao seu grupo.

Dica: Você pode usar um arquivo CSV, que é uma planilha Google com todos os contatos.

banner - guia

Quer saber mais sobre como a Conecta Nuvem pode elevar os resultados da sua empresa?

Entre em contato conosco, estamos à disposição para promover a transformação digital da sua empresa.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Como pintar células usando a formatação condicional no Planilhas

  • Google Planilhas
  • Google Workspace
lais
-
9 de setembro de 2019
0
Como pintar células usando a formatação condicional no Planilhas

Como pintar células utilizando a formatação condicional.

Certamente, células, linhas e colunas podem ser formatadas para alterar a cor do texto ou do plano de fundo.

Isso acontece, caso cumpram certas condições, por exemplo, se contiverem uma determinada palavra ou um número.

Então, caso deseje pintar as células de forma automática após alguma ação, acompanhe o passo a passo:

Antes de mais nada, vamos ao passo a passo:

1. Em primeiro lugar, acesse o arquivo do Planilhas que deseja editar;

2. Em segundo lugar, selecione as linhas que deseja, clique em “formatar” e depois em formatação condicional;

3. Em terceiro lugar, em “formatar células se” selecione “o texto contêm” e escreva as palavras que deseja pintar;

4. Enfim, selecione a cor desejada.

Assim que você fizer essa formatação condicional, suas linhas selecionadas serão pintadas automaticamente.

Isso acontece, por causa das palavras pré determinadas que você editou.

Pronto! Agora você deixou as linhas pintadas com formatação condicional.

A propósito, leia mais: Como alterar o painel de visualização do Gmail para duas colunas

Assim também, as ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades.

Enquanto isso Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Por fim, deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)?

Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Por que a Conecta Nuvem e como ela te ajuda na Transformação Digital

  • Computação em nuvem
  • Google Workspace
Ricardo
-
5 de setembro de 2019
0
Por que a Conecta Nuvem e como ela te ajuda na Transformação Digital

Nesse ínterim: Transformação Digital

Em síntese, você vai entender por que a Conecta Nuvem e como ela te ajuda na Transformação Digital. Para enfrentar e ter melhores resultados no futuro, as empresas precisam estar preparadas e a Conecta pode ajudá-lo nesse processo que apesar de parecer nebuloso como qualquer mudança, com a parceria, o caminho será mais fácil e descomplicado.


Tempo de leitura: 7 minutos Sobre o que vai ler: Transformação Digital; Parceiro Google; Parceria Estratégica; Conecta Nuvem.


Em princípio, a Conecta Nuvem é representante Google Cloud e através do Google Workspace (G Suite) já elevou os resultados de empresas espalhadas por todo o território nacional, além dos Estados Unidos e na Austrália. E mais, temos um time de desenvolvedores trabalhando para melhorar ainda mais nossos serviços, por isso, possuímos soluções próprias que juntas com aplicações Google que levarão sua empresa a se transformar digitalmente.

E sim, contratar uma empresa certificada Google é ter a garantia de conhecimento por parte de quem passou por treinamentos, avaliações e conseguiu aprovação e as certificações dos serviços e produtos ofertados. Além de ter junto a sua empresa um parceiro que atenda e entenda suas necessidades e possa estar mais disponível sempre que preciso. Assim, sua empresa fica preparada para a transformação digital.

Por que devo contratar o Google Workspace (G Suite) através de um parceiro?

Em primeiro lugar, parceiros Google têm a responsabilidade de levar a transformação digital para empresas, por isso realizam cursos, treinamentos e buscam certificações para estarem sempre atualizados. E através do domínio sobre as ferramentas Google Workspace (G Suite), ajudam na economia de tempo com a implementação e execução dos serviços de cloud e claro, na busca por um retorno financeiro em relação aos investimentos realizados.

Quais pontos devem ser observar na busca de um parceiro?

Em segundo lugar, o parceiro certo do Google Workspace (G Suite) ajudará sua empresa a aproveitar ao máximo a ferramenta cloud, tornado-o em um verdadeiro driver de negócios.

Ser parceiro de um especialista Google Workspace (G Suite) é, sobretudo, garantir que a transição para a nuvem seja um processo tranquilo e feito corretamente. Afinal, será preciso realizar a transferência do histórico de e-mails, compromissos dos calendários e catálogos de contatos, entre outros. Além de auxiliar a organizar as pastas antigas e novas.

Portanto, o processo de migração é ponto chave na adoção do cloud e deve ser bem planejado e executado de forma a minimizar interferências nos negócios.

Posto que, como o Google investe forte em seus parceiros, para ser um Google Partner não basta ser aprovado nos exames de conhecimento. É preciso provar competência comercial, mantendo um fluxo saudável de novas contas, valores administrados e desempenho. Tudo para que você esteja seguro quanto à parceria.

As vantagens de ter a Conecta Nuvem

Em terceiro lugar, Google Workspace (G Suite) foi projetado para ser um produto simples de se adotar e operar. Porém, cada empresa tem uma maneira diferente de gestão e principalmente de comunicação e processos. Por tanto, quando precisar de suporte, conte com um parceiro que conheça de perto as necessidades da sua empresa e possa ajudar de maneira mais assertiva.

Como a Conecta Nuvem acompanha de perto todo o processo de implementação, treinamento e consultorias, o suporte é focado em atender o mais rápido e objetivo às necessidades dos clientes.

Além disso, outra vantagem da parceria com a Conecta Nuvem, são os treinamentos presenciais, adaptados e adequados a cada cliente. A ideia é que o tempo despendido ao treinamento seja o mais eficaz possível, além de incentivar maior interação para perguntas e respostas.

Ainda tem dúvidas e gostaria de testar o Google Workspace (G Suite) para também fazer parte da transformação digital?

Com a Conecta Nuvem você e sua empresa podem fazer um teste gratuito por 30 dias. Isso mesmo, usufrua de todas as vantagens das ferramentas Google. Principalmente para a produtividade e a colaboração da sua empresa, além de redução de custos.

A propósito, leia mais: 4 passos para gerir a Transformação digital em sua empresa

Por fim, conte com suporte, acompanhamentos, consultorias e também relatórios, a fim de melhorar a gestão da sua empresa. Converse com os especialistas da Conecta Nuvem e eleve seus resultados.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter
1...323334...63Página 33 de 63
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace

Serviços

  • Suporte Google Workspace
  • Treinamento Google Workspace
  • Consultoria em Segurança
  • Hospedagem de Sites
  • Instalação Intranet
  • Política de Privacidade

Mais Acessados

Como Transferir uma Conta do Google Workspace

DNS do Google Workspace: Guia de Configuração Completo

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

Suporte Especializado para Google Workspace

2025 © Conecta Nuvem. Todos os direitos reservados.

Facebook
Instagram
Youtube