Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » 4 formas simples para mudar sua assinatura de e-mail

4 formas simples para mudar sua assinatura de e-mail

Ter uma assinatura de e-mail é muito importante para se comunicar não só com clientes, mas também com outros profissionais. A assinatura funciona como uma apresentação. Como você quer que os outros te vejam? Quando você usa o e-mail para se comunicar, a forma como cada mensagem termina diz muito sobre você.

A foto que você escolhe, por exemplo, influencia na imagem que você vai ter. Não só isso, é claro. A sua assinatura também deve estar de acordo com a identidade visual de onde você trabalha. Por isso, é muito importante se atentar aos detalhes. 

Em um dos nossos artigos, nós explicamos o que você não deve fazer na sua assinatura de e-mail. Esse recurso pode te ajudar muito, mas também pode te prejudicar, tudo depende de como você usa. Você sabia que ela também pode funcionar como uma ferramenta de venda

São muitas as vantagens de se ter uma assinatura bem feita. E, do mesmo modo, ter uma assinatura atualizada é fundamental para o seu perfil profissional. Então, hoje nós vamos mostrar 4 jeitos que você pode usar para fazer mudanças na mensagem que encerra seus e-mails.

Como alterar sua assinatura de e-mail

Mudança na assinatura de e-mail dentro do próprio servidor

Os próprios e-mails possuem campos para inserir assinaturas, mas os recursos disponíveis são mais limitados. Nesse caso, cada usuário deve fazer as próprias  alterações. Caso a empresa tenha muitos colaboradores e mudanças constantes de informações, essa opção dá muito mais trabalho.

Editor HTML

Se você possui assinatura criada em um editor de HTML, as mudanças podem ser feitas dentro do próprio código. Ao abrir o código, identifique onde estão as informações a serem atualizadas e realize as alterações. Esse jeito é mais recomendado também para alterações simples nas informações de texto.

Conecta Suite

Através do Conecta Suite, é possível fazer mudanças nas assinaturas de e-mail de outros usuários. Porém, o trabalho dentro dessa ferramenta demanda mais tempo. Não é possível fazer a edição em massa, por exemplo. Só dá para mudar assinatura por assinatura. Caso você tenha uma empresa pequena, de até dez funcionários, é mais fácil realizar as alterações. 

Além disso, não há um editor de texto para fazer mudanças mais elaboradas. Então, o uso do Conecta Suite é recomendado quando são interferências mais simples e para poucos usuários.

Conecta Sign

O Conecta Sign é a ferramenta mais completa para criação e edição de assinaturas. Ela possui um editor de texto, onde você pode criar uma assinatura do zero e deixá-la do jeito que você quiser. E quanto às alterações, a plataforma  também dispõe de recursos em que a alteração pode ser feita em massa.

Se você quer alterar a foto da assinatura de e-mail, é ele que você deve usar. Porque o Conecta Sign foi pensado para facilitar essas mudanças.

Além disso, a ferramenta também permite o uso de HTML para a criação do e-mail. Ou seja, ela concentra todas as facilidades num lugar só. 

O Conecta Sign também puxa as alterações feitas dentro do Google Workspace (G Suite). Isso quer dizer que, se você mudar o cargo de um usuário dentro do painel do Workspace, o Sign vai atualizar automaticamente na próxima sincronização.

Em conclusão, a ferramenta da Conecta serve tanto para alterações simples como para as mais elaboradas. Se a ideia é usar a assinatura de todos os colaboradores para divulgar um produto, é com o Conecta Sign que você vai conseguir.

Aproveite o teste gratuito por 14 dias para testar todas as funcionalidades que o Conecta Sign possui. Essa é a solução mais fácil que você vai encontrar para a sua empresa em termos de assinatura.

Com painel fácil e intuitivo, esse trabalho que exige tempo e atenção fica muito mais ágil. Para começar a usar, não é necessário cadastrar um cartão de crédito,  basta preencher seus dados. Aproveite!


Continue conectado: