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Quais as diferenças entre nuvem híbrida, pública e privada

Nesse artigo, descubra o que é nuvem híbrida, pública e privada. Já ouviu falar em nuvem híbrida, nuvem privada, computação em nuvem?

A Tecnologia em nuvem ou Computação em Nuvem, do inglês, cloud computing, traz diversos benefícios para as empresas. Como por exemplo: colaboração, redução de custos, flexibilidade, escalabilidade e muito mais.


Tempo de leitura: 10 minutos Sobre o que vai lerO que é nuvem; Quais são seus tipos; Benefícios das nuvens; Nuvens para segmentos de empresas.


As nuvens híbrida, privada e pública são as opções de armazenamento e tecnologia em nuvem. Cada uma voltada para uma necessidade ou funcionalidade específica das empresas. Para poder gerenciar melhor os dados, integrar a empresa na nuvem e elevar resultados é preciso conhecer cada tipo.

Verifique no artigo qual mais agrega para seu segmento de empresa.

O que é nuvem pública?

Uma nuvem pública é a oferecida por um provedor de serviços ao público geral pela Internet.

Os recursos podem incluir:

  • armazenamento;
  • aplicativos ou máquinas virtuais e
  • as empresas compartilham o espaço físico (data center) e virtual.

A nuvem pública, ainda enfrenta resistência por parte de empresas que não desejam disponibilizar suas informações para terceiros.

Então, é preciso dispor de uma infraestrutura de rede que suporte uma conexão constante com os alocados na nuvem.

Porém, para obter acesso a níveis maiores de segurança, que utilizem soluções de nuvem público em ambientes híbridos.

Benefícios da nuvem pública

Capacidade de acessar um serviço ou aplicativo em qualquer dispositivo conectado à Internet.

Com a finalidade de custo-benefício, pois os recursos são divididos. Além de ter provedores como o Google Cloud que oferece opções com pagamento do espaço contratado.  Outro benefício é a possibilidade de adaptações conforme as necessidades do negócio.

Como no caso de mais espaço de armazenamento.

Da mesma forma, os serviços e aplicativos baseados em nuvem exigem muito menos hardware. Ou seja, os usuários não precisam mais se preocupar com a instalação e atualização de aplicativos em suas máquinas.

Pois, um vez hospedados na nuvem, estarão sempre atualizados e com os recursos e a segurança mais recentes.

O que é nuvem privada?

A nuvem privada, ou a nuvem corporativa, é o modelo fornecido por um provedor de serviços. Bem como, é construída em um ambiente dedicado exclusivamente ao data center da organização. 

Como os recursos são destinados apenas à organização, ou usuários específicos, a nuvem privada tende a oferecer maior segurança. Há também as chamadas nuvens privadas “hospedadas” que oferecem as mesmas vantagens.

Mas não exigem configuração no local.

Nesse caso, a empresa trabalha com um fornecedor para configurar e gerenciar uma nuvem para seu uso exclusivo.

Benefícios da nuvem privada

  • Ter maior grau de controle proporcionado pela implantação de uma nuvem privada;
  • capacidade de configurar e gerenciar o ambiente de uma maneira personalizada.

Além do controle mencionado, maior segurança atrai empresas de setores altamente regulamentados.

Outro benefício é a possibilidade de personalização.

Trabalhando com nuvens privadas, as organizações podem configurar e personalizar conforme suas necessidades.

Por fim, nuvem híbrida, o que é? 

As nuvens híbridas são vistas como soluções mais econômicas para as empresas.

Principalmente para as organizações que precisam juntar a segurança e benefícios da privada e pública.

Benefícios da nuvem híbrida 

Possível aproveitar simultaneamente os recursos públicos e privados.

Além disso, a híbrida proporciona às empresas:

  • maior flexibilidade, movimento das cargas de trabalho entre as soluções em nuvem;
  • e custos flutuantes.

Os serviços em nuvem híbrida são poderosos.

Uma vez que proporcionam às empresas maior controle sobre seus dados privativos.

Exemplos de uso de nuvem híbrida

  • Novos aplicativos – a nuvem híbrida ameniza os riscos de uma sobrecarga de trabalho;
  • Conformidade regulatória – a proteção de dados privados é regulamentada;
  • Anomalias de carga de trabalho – uma nuvem híbrida se adapta às necessidades de carga de trabalho.

Nuvem privada vs nuvem pública vs nuvem híbrida

  • As empresas e os líderes de TI têm então, três modelos de nuvem para escolher.
  • A nuvem privada é a opção mais segura por conta do controle direto da infraestrutura.
  • A nuvem pública tem custos reduzidos em investimentos de hardware.
  • A nuvem híbrida une as vantagens das nuvens públicas e privadas,

Enfim, qual melhor modelo de nuvem para a minha empresa? 

Após abordados os três modelos, podemos concluir que é nuvem pública é indicada para:

Empresas que tenham maior maturidade em relação à cloud computing. A nuvem privada é indicada mais para as organizações que desejam controle. Já o modelo híbrido é para as empresas que desejam maior flexibilidade.

O certo é que a tecnologia em nuvem traz mais evolução tecnológica. 

Gostou do nosso artigo?

Tem dúvidas sobre qual modelo de nuvem é mais adequado para a sua empresa?

Que tal tecnologia na nuvem?

Converse com nossos consultores Conectados, será um prazer!

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Como iniciar um novo tópico em um fórum no Google

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Nessa dica, você vai ver o passo a passo de: Como iniciar um novo tópico em um fórum.

Antes de mais nada, vamos ao passo a passo:

1. Em primeiro lugar, vá em Grupos;

2. Em segundo lugar, clique em “Meus Grupos” e selecione o grupo que vai criar o tópico;

3. Em terceiro lugar, clique em “Novo tema”, adicione um assunto e uma mensagem, personalizando com imagens;

4. Enfim, clique em “Postar”.

Posteriormente, para receber as atualizações de uma postagem, inclusive suas respostas, ative “Enviar-me atualizações por e-mail”.

A propósito, leia mais: Descubra o que é inteligência artificial e como ela funciona

Assim também, as ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades.

Eventualmente, você aprendeu como iniciar um novo tópico em um fórum.

Enquanto isso Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Por fim, deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)?

Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

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Descubra o que é inteligência artificial e como ela funciona

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Nesse artigo, descubra o que é inteligência artificial e como ela funciona!

Teoricamente, a inteligência artificial procura estudar e compreender o fenômeno da inteligência. Portanto, à medida em que procura construir instrumentos que apoiam a inteligência humana. Então, IA, é o ramo da ciência que pretende criar máquinas que realizam tarefas com uso da inteligência.


Tempo de leitura: 7 minutos Sobre o que vai ler O que é inteligência artificial; Como ela funciona; Como empresas utilizam; O que é deep learning.


Então, simulam a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões, resolver atividades e solucionar problemas.

Esse processo é através do armazenamento e combinação de dados sobre o modo como humanos pensam e agem. Já nos negócios, o rápido desenvolvimento da informática e computação tem possibilitado uma rápida evolução da IA.

Como as empresas utilizam a inteligência artificial

Imagine a seguinte situação:

Um executivo faz uma apresentação para investidores e ao invés de lembrar dos arquivos, pede em voz alta:

“Preciso da previsão de rentabilidade para os próximos 24 meses”.

Com efeito, o computador localiza sozinho arquivo, que se encontra na nuvem, facilmente acessível e seguro.

De mesma forma, o sistema pode registrar:

  • fluxos de caixas;
  • fazer previsões;
  • análises de comportamentos;
  • avaliações de riscos e sugestões de ações e;
  • cruzamento de dados com fornecedores clientes e investidores.

Assim sendo, ações que ajudam ao time a concentrar-se na parte mais estratégica dos negócios.

Outras aplicações que a IA soluciona e torna mais ágeis algumas ações de rotina, por exemplo:

  • recomendações de organização de produtos em e-commerce;
  • sugestões de melhoria de posts, formatação de contratos e;
  • respostas às perguntas mais comuns. 

É inegável o benefício das tecnologias na rotina de trabalho.

Adotar ferramentas de Inteligência Artificial e Machine Learning é obrigatório para as empresas que quiserem sobreviver.

Machine Learning o que é e qual a diferença para a IA?

Segundo o pesquisador Arthur Samuel, em 1959, ML não é explicitar as regras para o sistema. Portanto, ensinar o computador, mas sim ensinar o computador a aprender.

Na prática, Machine Learning é o uso de algoritmos para coletar dados e aprender com eles. Ao invés de implementar rotinas de software manualmente, a máquina é treinada com quantidades de dados e algoritmos. Posteriormente, esses dados dão à ela a habilidade de aprender e executar a tarefa.

O ML trabalha com três grupos de algoritmos baseados na forma com que o aprendizado funciona internamente:

  • Aprendizado Supervisionado, como: Regressão Linear e Logística, Árvores de Decisão, SVM, KNN entre outros;
  • Aprendizado Não Supervisionado, através dos algoritmos K-Means e Agrupamento Hierárquico;
  • Aprendizado por Reforço, um robô tem tarefa executada baseada numa política de ações e recompensa esperada.

Deep Learning através dela, implementa-se a Machine Learning para chegar a IA

Uma limitação do Machine Learning é processar informações que estejam dispostas como um tradicional banco de dados. Então, não pode trabalhar com imagens e sons, os chamados de dados não estruturados.

Contudo, aqui entra o Deep Learning e toda a revolução que seus algoritmos estão provocando. Sendo assim, o DL é uma categoria dentro do Machine Learning e da Inteligência Artificial.

Primordialmente, faz uso de modelos inspirados no cérebro humano, chamados de Redes Neurais Artificiais. O termo deep faz referência à quantidade de camadas que compõem a rede neural.

As redes com uso de mais de uma camada: rede neural profunda com todo aprendizado por Deep Learning.

As redes do DL possibilitaram tecnologias como:

  • tradução automática de textos;
  • reconhecimento facial;
  • transcrição de fala em texto (como o Google Assistente e outros aplicativos do Google Workspace (G Suite));
  • computadores vencendo jogadores profissionais;
  • carros que dirigem sozinho entre muitas outras coisas.

Semelhantemente, comprando um livro que a Amazon oferece baseada no perfil de consumo, é utilizado Machine Learning. Quando utiliza o Google Tradutor, é utilizado o Deep Learning. Ambas são aplicações da Inteligência Artificial. Graças ao Deep Learning, IA tem um Futuro Brilhante.

O Deep Learning permitiu muitas aplicações práticas de Machine Learning e de IA. Deep learning se divide em tarefas de maneira que todo tipo de ajuda de uma máquina é possível.

IA é o presente e o futuro. E os seres humanos?

AI-Maths, uma máquina de inteligência artificial que contêm 11 servidores num centro de sala de testes. Em um desses, competiu com alunos para entrada na faculdade e conseguiu terminar a prova em 22 minutos.

Todavia, apesar da rapidez, a AI-Maths não conseguiu uma pontuação tão alta como os alunos. Ainda assim, estamos longe de ver a inteligência artificial substituir os humanos em todas as funções.

Pois não sabem desejar, não entender de interpretação, empatia e criatividade. Da mesma forma, a cada dia o desenvolvimento da inteligência artificial avança. Mas apesar de interpretar emoções, ela não tem emoções.

Segundo o professor do MIT, Difícil prever se um dia ela terá, mas é quase impossível pensar nisso hoje. Assim, o medo de máquinas substituírem os seres humanos pode ficar de lado. Porém é preciso saber que sim, a IA mudará muito em nossa realidade.

“Empregos vão, sim, desaparecer, mas surgirão outros.” Em suma, é hora de trabalharmos  nossa criatividade e tirarmos o melhor proveito da tecnologia.

Logo, quer saber mais sobre como o Google utiliza inteligência artificial? Converse com a gente!

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Confira 4 extensões para utilizar no seu Gmail

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Tempo de leitura: 5 minutos | Sobre o que vai ler: Tipos de extensões para instalar no Gmail


Com a finalidade de melhorar sua experiência, confira 4 extensões para utilizar no seu Gmail. Esses Plugins tem como objetivo a automatização dos seus processos e mais personalização. Portanto, leia para entender como elas funcionam e no quê podem te ajudar no dia a dia!

Então vamos começar

É provável que você tenha vários aplicativos em seu celular que te ajudam nas tarefas do dia a dia. De maneira idêntica, é comum instalarmos aplicativos e programas que podem também nos auxiliar no nosso trabalho.

Por isso, abaixo estão 4 extensões bacanas para melhorar resultados e aumentar sua produtividade com a utilização do Gmail.

Siga lendo para verificar quais extensões fazem sentido para seu Gmail!

1 – Mailtrack

Extensão ideal para confirmar leitura, horário e quantas vezes o destinatário abriu seu e-mail.

O Mailtrack é uma ferramenta capaz de fazer um acompanhamento dos e-mails enviados através do seu Gmail.

A extensão possibilita saber quando seus e-mails são abertos, e o melhor, com notificações em tempo-real. Com isso, receba notificações quando suas mensagens são abertas e saiba quantas vezes os e-mails foram lidos.

Veja todas essas informações facilmente na sua caixa de e-mail.

Custo: Gratuito

2 – Boomerang

É uma ótima ferramenta que agenda o disparo dos seus e-mails.

Com o Boomerang você consegue realizar o agendamento e o acompanhamento do seus e-mails. Mas, como assim?

Para isso, basta apenas escrever o e-mail normalmente e na hora do envio você poderá optar por realizar o agendamento. Utilize também a extensão para fazer um acompanhamento mais próximo dos e-mails importantes, já que você pode definir quando deve ser lembrado de um e-mail.

Outro ponto muito interessante dessa extensão é que ela está disponível para iOS e Android.

Custo: Gratuito no plano Basic

3 – Rapportive

Extensão que apresenta o perfil do LinkedIn do contato para quem você enviou o e-mail.

Com a extensão Rapportive é possível conhecer melhor as pessoas com as quais você conversa por e-mail. A ferramenta se integra com o Linkedin e apresenta no Gmail as informações do contato.

A extensão é indicada para Recrutadores de RH e para o time Comercial.

Custo: Gratuito

4 – Trello for Gmail

Ganhe em produtividade com a criação de boards diretamente no seu Gmail.

O Trello for Gmail faz com que os boards sejam criados quase que instantaneamente, trazendo ainda mais produtividade para vocês.

Como a maior parte das nossas tarefas chegam em e-mails recebidos de colegas e clientes, uma extensão que agiliza esse processo faz com que seja ainda mais fácil se organizar e não esquecer de nada.

Como a extensão funciona integrada ao Gmail para criar um novo board é necessário apenas clicar em um botão e o sistema já apresenta uma sugestão de preenchimento.

Custo: Gratuito

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Como criar uma Intranet Corporativa com o Google Sites

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Criar uma intranet corporativa com o Google Sites proporciona inovação com novas formas para se trabalhar.

O que é intranet corporativa?

A intranet é uma rede que conectará os computadores da empresa. Isto é, centralizando informações e permitindo que apenas os colaboradores tenham acesso a ela. Através de uma intranet corporativa a comunicação torna-se mais fácil, pois o uso de chats é otimizado.

Além disso, garante que projetos e operações estejam sempre alinhados com os objetivos da empresa. Por conseguinte, dá acesso às informações que só poderá ocorrer através de login cadastrados e restritos.

De fato, no início, apenas grandes corporações trabalhavam com o uso da intranet. Mas com o uso do Google Workspace (G Suite), qualquer empresa, pode ter acesso a uma intranet segura.

Como utilizar o Google Workspace (G Suite) para criar uma intranet corporativa?

Acompanhe um passo a passo resumido:

  1. Em primeiro lugar, acesse o Google Sites;
  2. Em segundo lugar, faça o login da sua empresa no Google Workspace (G Suite);
  3. Em terceiro lugar, selecione Criar e escolha ou construa um template;
  4. Então, dê um nome à intranet;
  5. Logo após, altere as permissões de acesso
  6. Em conclusão, configure a URL no painel de controle do Google Workspace (G Suite).

Outra possibilidade, é criar uma intranet através do Google Documentos.

Basta após a criação do documento, selecionar a opção “Publicar na Web” que está na secção “Arquivo” do menu.

Depois, fazer as configuração da página, do acesso ao conteúdo e pronto.

Utilizando o Google Sites ou o Google Documentos, está criada a intranet corporativa e personalizada da sua empresa.

Seja como for, o conceito é consolidado quando usuários com login Google Workspace (G Suite) registrados junto à sua empresa têm acesso.

Assim como o acesso ao Google Workspace (G Suite) pode ser feito fora do escritório, através de login.

Mas por que criar uma intranet corporativa?

O envolvimento dos funcionários através da intranet pode fazer a diferença.

Ainda mais criando um sistema mais eficiente de comunicação e troca de informações, otimiza os processos. 

Há quatro fatores que o uso da intranet melhora nas empresas: 

  • Colaboração: A intranet permitirá que as equipes trabalhem juntas;
  • Comunicação: Levar as informações certas para as pessoas certas no momento certo;
  • Comunidade: As equipes mais eficazes são aquelas que se sentem parte de algo maior. 
  • Informação: Concentre na intranet treinamentos, esboços de processos, históricos e muito mais. 

Sua empresa já possui o Google Workspace (G Suite)? Então que tal começar a criar sua primeira intranet?

Se você ainda não tem a solução na sua empresa, converse com nossa equipe de Conectados.

Por fim, passe a ter acesso a uma série de aplicativos que irão otimizar o dia a dia dos seus colaboradores.

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Como remover linhas com dados repetidos no Planilhas

Como remover linhas com dados repetidos no Planilhas.

Em suma, é possível dividir dados claramente definidos, como texto separado por vírgulas, em várias colunas no Planilhas Google.

Então, vamos ao passo a Passo:

1. Em primeiro lugar, abra o Google Planilhas;

2. Em segundo lugar, selecione o arquivo desejado e dentro da planilha, o intervalo;

3. Em terceiro lugar, vá em dados, remover cópias, remover cópias e OK.

Esse é o modo automatizado para remover linhas com dados repetidos no Planilhas.

A propósito, leia mais: Conheça a Lei Geral de Proteção de Dados 2020 – LGPD

Além disso, as ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades.

Eventualmente, você aprendeu a como remover linhas com dados repetidos no Planilhas.

Enquanto isso Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Por fim, deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

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Como comandar reuniões remotas por compartilhamento de tela

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Para que suas apresentações por videoconferência sejam mais personalizadas, produtiva e prenda a atenção do “espectador”, que tal fazer o compartilhamento de tela?

Isso é possível! Confira no vídeo o passo a passo de como realizar o compartilhamento de tela.

 

SÉRIE Meet e Chats

No vídeo apresentei como podemos fazer para compartilhar nossa tela no Hangouts Meet e também aproveitei para abordar como conseguimos fazer uma apresentação de Slides online, sem falar na dica extra de ouro que aparece mais para o final do vídeo.

São 4 passos:

  1. Participe de uma videochamada.
  2. No canto inferior direito, selecione Apresentar agora.
  3. Selecione A tela inteira ou Uma janela.
  4. Selecione Compartilhar.

Leia mais: Como organizar seus e-mails em marcadores com filtros

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

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Passo a passo para configurar registros MX para o Google Workspace (G Suite) e o Gmail

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Para que seu domínio seja verificado e direcionado para o Google Workspace (G Suite) e Gmail, é necessário fazer algumas configurações recomendadas utilizando os registros MX. 


Tempo de leitura: 8 minutos Sobre o que vai ler: O quê são registros MX; Como configurar registros MX para Gmail e Google Workspace (G Suite)


Passo a passo

Mantenha as instruções de configuração abertas e faça login no seu host de domínio (que gerencia o nome do seu domínio) em outra janela ou guia. 

Em seguida, atualize as configurações de registros MX para direcionar os e-mails para sua conta do Google Workspace (G Suite). 

Se você já usa e-mail no domínio (seu endereço de e-mail termina com @seudomínio.com), vai começar a receber mensagens no Gmail, e não no provedor de e-mail antigo.

Configuração dos registros MX do Google Workspace (G Suite) para seu host de domínio (recomendada)

Aqui você pode consultar as configurações detalhadas de configuração de registros MX do seu host de domínio. Vai encontrar vários  hosts de domínios. Para descobrir qual é o seu, clique: Qual é o host do meu domínio?

Configuração dos registros MX do Google Workspace (G Suite) (genérica)

  1. Acesse sua conta do domínio no host de domínio.
    Caso prefira, você também pode entrar em contato com o Suporte Técnico do host do seu domínio. Eles são especialistas em registros MX, e a configuração é uma tarefa comum;
  2. Acesse a seção na qual é possível atualizar os registros MX do seu domínio. Essa seção pode ter um nome como “Gerenciamento do DNS”, “Configurações do e-mail” ou “Configurações avançadas”.
  3. Exclua os registros MX existentes;
    Se não for possível excluir os registros existentes, altere o número da prioridade para 20 ou mais;
  4. Adicione novos registros MX para os servidores de e-mail do Google;
    Se seu host de domínio limitar o número de registros MX, você pode adicionar os dois primeiros registros na tabela;

Esses são os valores dos registros MX do Google Workspace (G Suite):

  1. Nome/Host/Alias
    TTL* (Time to Live) ou vida útil
    Tipo de registro
    Prioridade
    Valor/Resposta/Destino
    @ ou deixe em branco
    3.600
MX
    1
    ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    @ ou deixe em branco
    3.600
    MX
    5
    ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    @ ou deixe em branco
    3.600
    MX
    5
    ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    @ ou deixe em branco
    3.600
    MX
    10
    ALT3.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    @ ou deixe em branco
    3.600
    MX
    10
    ALT4.ASPMX.L.GOOGLE.COM.

Atenção: Alguns hosts de domínio usam rótulos diferentes para os campos de nome e de valor, e alguns hosts também exigem que você coloque um ponto final depois do nome do servidor.

Etapas finais

  1. Pule esta etapa se você já tiver feito a verificação usando outro método (como registro TXT, arquivo HTML ou meta tag).
    Se você precisar verificar seu domínio:
  • Encontre o registro de verificação MX exclusivo fornecido pelo assistente de configuração do Google Workspace (G Suite);
  • Copie o registro (que termina em mx-verification.google.com) e cole-o na coluna Valor/Resposta/Destino/Desejado;
  • Defina a prioridade do registro como Baixa ou use o número 15 ou um número maior;
  1. Salve as alterações.

O comum é enviar e receber mensagens no novo endereço de e-mail do Google Workspace (G Suite) em menos de seis horas. Porém, talvez seja preciso aguardar de 48 a 72 horas para receber e-mails no novo endereço. Isso é necessário para que os registros MX entrem em vigor. Não temos controle sobre isso. Enquanto espera, você pode receber e-mails no cliente de e-mail antigo. 

Confuso ainda? Que tal nossos especialistas cuidarem desse passo a passo para você? Estamos à disposição para fazer todos os apontamentos para seu Gmail e Google Workspace (G Suite). Confira nossas soluções e Eleve Resultados!

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Como organizar o seu e-mail em marcadores com filtros

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Veja como marcadores com filtros podem organizar e destacar o seu e-mail.

Você organizar o seu e-mail sinalizando quais são urgentes, prioridades e que contêm prazos conforme sua preferência.

Para criar estes marcadores basta, seguir o passo a passo.

Veja também

Leia mais: Tipos de armazenamento: Google Workspace (G Suite) 30gb, Google Workspace (G Suite) Ilimitado e Amazon

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades.

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Tipos de armazenamento: Google Workspace (G Suite) 30gb, Google Workspace (G Suite) Ilimitado e Amazon

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Trabalha com muitos arquivos e o armazenamento é algo importante para sua empresa? Nesse material, trouxemos um comparativo entre os tipos de armazenamento do Google Workspace (G Suite) e também da Amazon que funcionam em nuvem. 


Tempo de leitura: 5 minutos Sobre o que vai ler:  O que é armazenamento ; Quais são os tipos de armazenamento; Qual tipo de armazenamento mais se encaixa com seu negócio.


Primeiramente, o que é armazenamento em nuvem? 

O armazenamento em nuvem é um modelo de computação em nuvem que armazena dados na Internet. Ou seja, ao invés de armazenar dados em infraestrutura de local físico, isso é feito por meio de um provedor de computação na nuvem, online. Isso promove escalabilidade global, onde os dados podem ser acessados a qualquer hora, em qualquer momento, por quaisquer dispositivos móveis. Clique aqui para descobrir quanto tem de armazenamento Google.

Armazenamento gratuito Google Drive

O armazenamento de contas gratuitas do Google, permite 15gb de espaço para subir todos os tipos de arquivos gerais, arquivos da Microsoft, do Adobe e da Apple. Além disso, é possível compartilhar seus arquivos em pastas com outras pessoas em colaboração. 

Armazenamento Google Workspace (G Suite) 30GB

O armazenamento do Google Workspace (G Suite) de 30G se encontra no Plano Basic. Muitas empresas precisam de mais de 15GB de espaço de armazenamento, mas não necessitam do ilimitado. A opção mais assertiva é o Armazenamento do Google Workspace (G Suite) de 30GB. Esses 30GB são compartilhados entre Gmail corporativo e Google Drive. Ou seja, é necessário ter cuidado ao compartilhar e receber arquivos para que seu armazenamento não fique com espaço sendo ocupado desnecessariamente. O quê pode ocupar meu espaço? 

  • PDFs, imagens e vídeos;
  • Itens na sua lixeira.;
  • Arquivos do Office convertidos em Google Workspace (G Suite). 

Observação: Os arquivos do Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários e Sites não ocupam espaço de armazenamento. No Gmail: mensagens e anexos, inclusive os itens nas pastas “Spam” e “Lixeira” também não. E no Google Fotos: fotos e vídeos armazenados com o tamanho “Original”.

Armazenamento Google Workspace (G Suite) Ilimitado

Com o armazenamento ilimitado, do Plano Business, é possível armazenar todos os tipos de arquivos sem se preocupar em “estourar” os limites de GB, pois como o nome fala, o armazenamento não tem limite de espaço. Aqui é possível armazenar quantos arquivos forem necessários no Google Drive e um número ilimitado de mensagens do Gmail e do Google Fotos. Os usuários não precisam mais escolher apenas os conteúdos mais importantes e urgentes.  Isso acelera o trabalho e evita preocupações com espaço. Acima de 5 usuários, o armazenamento é ilimitado e abaixo de 4 usuários, cada conta tem 1TB. 

Esse é o tipo de armazenamento mais sugerido, porque as empresas não precisam mais se preocupar em trabalhar com arquivos grandes e pesados. Vale lembrar que é possível combinar usuários de contas com armazenamento do Basic com as do Ilimitado também no mesmo domínio. 

Armazenamento Extra Google Workspace (G Suite)

Também é possível fazer a compra de armazenamento extra do Google Workspace (G Suite). Como administrador do Painel do Google Workspace (G Suite), é possível ter licenças adicionais para usuários específicos. Esse é um serviço de armazenamento individual no Painel de Controle. É uma opção para contas de 30GB que precisam de mais armazenamento, mas ainda não estão necessitando fazer upgrade para o Ilimitado. 

Armazenamento Amazon

A grande diferença entre os armazenamentos do Google Workspace (G Suite), tanto 30GB quanto o Ilimitado, é que a Amazon só oferece armazenamento e não uma suíte de aplicativos, como o Google disponibiliza. O Amazon S3 oferece categorias de armazenamento para diferentes casos de uso. São elas S3 Standard, para armazenamento geral de dados acessados com frequência, S3 Intelligent-Tiering, para dados com padrões de acesso desconhecido ou dinâmico, S3 Standard-Infrequent Access (S3 Standard-IA) e S3 One Zone-Infrequent Access (S3 One Zone-IA) para dados de longa vida, mais acessados com menos frequência, Amazon S3 Glacier (S3 Glacier) e Amazon S3 Glacier Deep Archive (S3 Glacier Deep Archive) para preservação digital e arquivamento de dados de longo prazo. 

E então, qual desses armazenamentos atende melhor a sua empresa? Nossos especialistas estão à disposição para demonstrar como funciona o armazenamento do Google Workspace (G Suite). Confira nossos planos e Eleve Resultados!

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