Início Site Página 43

Faça mais em menos tempo com os Complementos do Google Workspace (G Suite)

No ano passado, a Google trouxe aos seus usuários a possibilidade de acesso rápido ao Google Agenda, Hangouts e Google Keep a partir de um painel lateral incorporado ao Google Workspace (G Suite). Agora, a novidade é adição de um acesso a programas terceiros – Complementos do Google Workspace (G Suite).

Como assim? Ainda em beta, junto ao painel lateral será disponibilizado uma nova possibilidade de acessos que conectarão o Google Workspace (G Suite) a diversos aplicativos utilizados no dia a dia das empresas.

complementos-gsuite

Por que usar os Complementos do Google Workspace (G Suite)

Os Complementos ajudarão a otimizar a conclusão de tarefas diretamente no aplicativo do Google Workspace (G Suite) que o usuário se encontra. Ou seja, não haverá necessidade de alternar entre um aplicativo e outro.

Os Complementos do Google Workspace (G Suite) também exibem informações relevantes e sugerem ações com base no que o usuário está trabalhando.

Por exemplo, um vendedor pode encontrar informações do cliente de sua ferramenta de CRM durante a elaboração de uma estratégia no Documentos. Um engenheiro pode adicionar tarefas ao seu aplicativo de gerenciamento de projetos diretamente do Gmail e um recrutador pode consultar seu canal de admissão ao agendar entrevistas no Google Agenda.

Até o momento, a opção é apenas para inscritos na versão beta, onde terão acesso a novos complementos do Copper, Box, Workfront, Asana, Evernote, Cisco, entre outros.

Como se tornar beta e ter acesso aos Complementos do Google Workspace (G Suite)

Os Administradores de domínio devem expressar o interesse na versão beta, através deste formulário do Google. Após será possível instalar os Complementos do Google Workspace (G Suite) para todo o domínio por meio do Google Workspace (G Suite) Marketplace.

Quando uma organização já está no programa beta, os usuários poderão instalar os Complementos do Google Workspace (G Suite) no botão “+” no painel lateral de acesso

Leia também: Encontre facilmente o Suporte nos aplicativos Google Workspace (G Suite)

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Trabalhe facilmente com arquivos Office dentro do Google Workspace (G Suite)

0

Google lança “editor Office” dentro do Drive. Com a novidade os usuários poderão editar, comentar e colaborar em arquivos Office no Google Workspace (G Suite), usando o Documentos, Planilhas e Apresentações Google.

A possibilidade traz os benefícios de colaboração do Google Workspace (G Suite) para os arquivos do Microsoft Office, ao mesmo tempo em que simplifica os fluxos de trabalho, eliminando a necessidade de converter determinados tipos de arquivo.

editor-office-gsuite

Como trabalhar com arquivos Office dentro do Google Workspace (G Suite)

Com a função de “edição do Office”, os usuários do Google Workspace (G Suite) poderão facilmente abrir e editar arquivos do Microsoft Office compartilhados por parceiros, fornecedores ou outras equipes.

A opção é excelente, principalmente, para quando, em projetos, trabalhos eou organizações, alguns membros usam o Office, enquanto outros usam o Google Workspace (G Suite).

A funcionalidade garante uma colaboração perfeita, visto que elimina a necessidade de conversão. Além de oferecer a todos os benefícios das ferramentas de colaboração e recursos de inteligência em tempo real do Google Workspace (G Suite).

Como utilizar o editor do Office

Se a organização já utiliza o aplicativo de compatibilidade do Office no Google Chrome , será preciso desativar esse aplicativo. Veja aqui como proceder.

Para os usuários, o caminho para encontrar a função é:

  • No Google Drive, clicar duas vezes no arquivo do Office. Isso abrirá uma pré-visualização do arquivo;
  • Na parte superior, clique em Abrir no Documentos, no Planilhas ou no Apresentações Google, conforme tipo do arquivo;
  • Edite, compartilhe, visualize o histórico de versões, colabore em tempo real com outras pessoas e muito mais.
  • Todas as alterações feitas serão salvas no arquivo original do Office.

Informações adicionais:

Os seguintes tipos de arquivo do Office são suportados:

  • Arquivos do Word: .doc, .docx, .dot
  • Arquivos Excel: .xls, .xlsx, .xlsm (arquivos Excel habilitados para macro), .xlt
  • Arquivos do PowerPoint: .ppt, .pptx, .pps, .pot

Nota: Se os artigos forem mais antigos que o Office 2007, os mesmos serão salvos em um formato mais novo.

Disponibilidade da função “editor de Office”

O lançamento do “editor Office” inicia na segunda quinzena de abril e deve chegar a todos os usuários e domínios até o final do mês de maio.

Leia também: Compartilhe arquivos Google Workspace (G Suite) com usuários Office

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Como mover arquivos para outras pastas dentro do Google Drive

 Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização do Google que permite que você armazene todos os seus arquivos. É possível acessar a qualquer hora e de qualquer lugar através do seu computador e/ou dispositivos móveis. Também é possível mover os arquivos para outras pastas de forma simples e ágil. Confira a seguir o tutorial explicando como executar essa tarefa.

Tutorial simples de como mover arquivos para outras pastas dentro do Google Drive

  • Em seu navegador, digite: “drive.google.com”;
  • Pesquise o arquivo;
  • Clique com o botão direito em cima do arquivo e em “mover”
  • Ou: Clique no arquivo com botão direito nos três pontos;
  • Selecione a pasta e clique em “Mover”.

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1. Primeiramente, em seu navegador, digite: “drive.google.com”;

2. Veja aqui como pesquisar arquivos;

3. Clique com o botão direito em cima do arquivo e em “mover”;

4. Selecione a pasta e clique em “Mover”.

De outra forma:

1. Clique no arquivo com botão direito e vá nos três pontos;

2. Selecione a pasta e clique em “Mover”.

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Para facilitar e organizar suas pastas, é possível mover seus arquivos dentro do Drive.

Veja também: Receba notificações quando alguém compartilhar arquivos com você

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Como melhorar suas pesquisas por e-mails do Gmail

1

É possível utilizar as opções de pesquisas do Gmail para encontrar aquele e-mail importante perdido no meio dos milhares que recebemos diariamente.

Tutorial simples de como melhorar suas pesquisas por e-mails do Gmail

  • Dentro do Gmail, em “pesquisar e-mail”, clique na flecha;
  • Digite em “de” o endereço de e-mail;
  • Em “contêm as palavras, digite o que quer encontrar.

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1. Primeiramente, dentro do Gmail, em pesquisar e-mail, clique na flecha;

2. Digite em “de” o endereço de e-mail;

3. Em “contêm as palavras, digite o que quer encontrar.

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

É possível pesquisar e-mails na sua caixa de entrada colocando o endereço de e-mail do remetente, destinatário, qual assunto, quais palavras contêm, ou as quais não contêm, por tamanho, data e até se há ou não anexo, incluindo ou não a pesquisa nos bate papos. Assim, facilita e agiliza o processo de busca por aqueles e-mails importantes. 

Veja também: Novidades nos 15 anos do Gmail

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Novas Sugestões do Gmail Smart Compose

0

Anteriormente, comentamos aqui sobre o lançamento da ferramenta Gmail Smart Compose no Google Workspace (G Suite), que veio, certamente, para facilitar a composição de e-mails e respostas no Gmail com sugestões automáticas.

A ferramenta do Gmail utiliza, principalmente, da Inteligência Artificial para preencher frases conforme o comportamento do usuário, apresentando como resultado, frases e expressões mais utilizadas e bem como, endereços relevantes.

Além disso, mais recentemente, o Gmail comemorou 15 anos e o Google anunciou a atualização dos idiomas do Gmail Smart Compose. Anteriormente compatível apenas com o inglês, está ainda mais interessante, funcionando em português, espanhol, italiano e francês.

gmail_SMART_COMPOSE_sugestão-assunto

Enquanto aguardamos pela funcionalidade também nas plataformas mobile – Android e iOS, temos um Smart Compose cada vez mais inteligente. Pois, além de personalizar sugestões conforme o comportamento do usuário e os conteúdos do e-mail, agora, o Gmail Smart Compose faz também sugestões de assunto do e-mail.

Leia também: Novidades no encadeamento de mensagens do Gmail

Como o Gmail Smart Compose funciona?

O Gmail Smart Compose funciona sobretudo, conforme o conteúdo escrito e nas palavras-chave utilizadas. Por isso, para que a ferramenta atue, basta, após a escrita do e-mail, colocar o cursor na linha de assunto e ver a sugestão.

Ademais, curiosidades a parte, com o uso do Smart Compose, milhares de pessoas já deixaram de digitar um bilhão de caracteres por semana, ou seja, o suficiente para preencher mil exemplares de O Senhor dos Anéis.

Já utilizou o Gmail Smart Compose? Conte para nós como foi sua experiência!

Leia também: Como configurar a assinatura de e-mail do Gmail

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Quais arquivos posso armazenar no Google Drive?

1

Com o Google Drive é possível armazenar na nuvem todos os seus arquivos. Assim, você pode fazer anotações, criar documentos, planilhas e apresentações e também compartilhá-los de forma colaborativa e em tempo real.

arquivos-podem-armazenados-drive

Portanto, são inúmeras as variedades de arquivos que podem ser salvos na sua conta Google. Por exemplo, fotos, histórias, desenhos, projetos, gravações e vídeos. Além disso, o Drive ainda é compatível com extensões/modelos de arquivos não Google.

Dessa forma, acompanhe algumas especificações necessárias para salvar seus arquivos.

Tamanhos de arquivo para armazenar no Google Drive

Arquivos do Documentos, Planilhas, Apresentações e Sites que podemos armazenar no Google Drive têm os seguintes limites de tamanhos:

  • Documentos: até 1.020.000 caracteres. Os arquivos de texto convertidos no formato do Documentos Google podem ter até 50 MB;
  • Planilhas: até 5.000.000 células para arquivos criados ou convertidos no formato do Planilhas Google;
  • Apresentações: até 100 MB para arquivos convertidos no formato do Apresentações Google;
  • Google Sites (novo): até 200.000 caracteres por página, 10.000 imagens por site e até 1.000 páginas (no máximo 10 milhões de caracteres);
  • Outros arquivos: até 5 TB.

Leia também: Pesquisa inteligente do Google Drive já está disponível

Arquivos compatíveis com Google Drive

Praticamente, todos os tipos de arquivo podem ser armazenado no Drive. Os mais comuns fora dos app Google são:  

Arquivos gerais

  • arquivos compactados (.ZIP, .RAR, tar, gzip)
  • formatos de áudio (MP3, MPEG, WAV, .ogg, .opus)
  • arquivos de imagem (.JPEG, .PNG, .GIF, .BMP, .TIFF, .SVG)
  • marcação/código (.CSS, .HTML, .PHP, .C, .CPP, .H, .HPP, .JS, .java, .py)
  • Arquivos de texto (.TXT)
  • arquivos de vídeo (WebM, .MPEG4, .3GPP, .MOV, .AVI, .MPEGPS, .WMV, .FLV, .ogg)

Arquivos Adobe

  • Autodesk AutoCad (.DXF)
  • Illustrator (.AI)
  • Photoshop (.PSD)
  • Formato de documento portátil (.PDF)
  • PostScript (.EPS, .PS)
  • Elementos gráficos vetoriais escaláveis (.SVG)
  • Formato de arquivo de imagem com tag (.TIFF) – melhor com imagens RGB .TIFF
  • TrueType (.TTF)

Arquivos Microsoft

  • Excel (.XLS, .XLSX)
  • PowerPoint (.PPT, .PPTX)
  • Word (.DOC, .DOCX)
  • XML Paper Specification (.XPS)
  • arquivos do Microsoft Office protegidos por senha

Arquivos da Apple

  • Arquivos do editor (.key, .numbers)
arquivos-armazenados-drive

Resumindo, há uma gama imensa de oportunidades para ter seus arquivos armazenados de forma segura e ainda com possibilidade de acesso de qualquer lugar e dispositivo.

Leia também: Trabalhe com arquivos do Office no Google Drive

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google e o Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Organize suas conversas do Hangouts

1

O Google está aprimorando o painel lateral de Conversas do Hangouts. Com a mudança, dessa forma, será mais fácil acompanhar e organizar os bate-papos.

organize-convervas-hangout

Além de utilizar “Com estrela”, o usuário também encontrará as seguintes seções: “Pessoas”, “Salas” e “Bots”. Portanto, cada seção agrupará os bate-papos correspondentes.

Acima de tudo, essas seções ajudarão a organizar melhor os bate-papos, facilitando a localização de bate-papos específicos e de itens/assuntos que possam precisar de atenção.

A novidade estará disponível na Web, no computador, no iOS e no Android.

organize-convervas-hangout2

Leia também: Como iniciar uma conversa utilizando o Hangouts

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou o Google Workspace (G Suite), ou também sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

RSVP para confirmar de eventos do Agenda

O Google está modificando o modo de encaminhar convites – RSVP – de eventos no Google Agenda. Agora, os convidados de um evento poderão convidar outras pessoas e essas, poderão confirmar presença diretamente no e-mail de convite.

Mas, o que exatamente é um RSVP? Original da expressão francesa “Répondez S’il Vous Plait”, em português significa “Responda Por Favor“. É muito encontrada em convites para grandes eventos e se tornou a melhor forma de solicitar uma confirmação de participação ou não em eventos, reuniões.

Assim, os novos convidados, ao confirmarem presença, através do e-mail, serão adicionados igualmente ao evento no Google Agenda como convidados.

Com o novo recurso, os convidados de um evento poderão simplesmente encaminhar seu convite para permitir que outros participem, eliminando a etapa de ter que entrar no evento no Google Agenda para convidar convidados adicionais. Facilitando o processo e reduzindo tempo.

Contudo, para que esse recurso funcione, o organizador deve conceder permissão para que os convidados adicionem outros convidados ao evento.

Leia também: Como criar lembretes no Google Agenda

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou o Google Workspace (G Suite), ou também sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Como configurar a assinatura de e-mail do Gmail

0

É possível configurar uma assinatura de e-mail que o deixará personalizado e muito mais profissional.

Tutorial simples de como configurar assinatura no Gmail

  • Acesse o Gmail;
  • Vá em Configurações > configurações;
  • Role até encontrar “Assinatura” e marque “com”;
  • Vá em “inserir imagem” e depois em Upload” para selecionar;
  • Altere o tamanho da foto, informe os dados alterando tamanho e cor de fonte, e clique em “Salvar alterações”.

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1. Primeiramente, acesse o Gmail;

2. Vá em Configurações > configurações;

3. Role até encontrar “Assinatura” e marque “com”;

4. Vá em “inserir imagem” e depois em Upload” para selecionar;

5. Altere o tamanho da foto, informe os dados alterando tamanho e cor de fonte, e clique em “Salvar alterações”.

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

A assinatura de e-mail do Gmail, além de ser personalizável, deixa o e-mail muito mais profissional e fornece todas as informações necessárias aos clientes.

Veja também: Confirmação de leitura do Gmail

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Encontre facilmente o Suporte nos aplicativos Google Workspace (G Suite)

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text columns=”” column_min_width=”” column_spacing=”” rule_style=”default” rule_size=”” rule_color=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=””]Muitas vezes utilizamos os aplicativos do Google Workspace (G Suite) – Gmail, Documentos, Agenda, Drive – e surgem dúvidas, buscamos então, o suporte do Google. E agora, será mais fácil encontrar a área de Ajuda/Suporte, visto que um botão de acesso rápido será adicionado a alguns produtos e alterando opções do menu em outros.

Acompanhe como encontrar Suporte nos aplicativos Google Workspace (G Suite)

No Gmail, Google Agenda e Drive, um novo botão “?” será adicionado. Encontrando-o ao lado da barra de pesquisa na parte superior dos aplicativos. Contudo, no Documentos, Planilhas e Apresentações, no menu, na opção “Ajuda” terá novas opções, como “Treinamento” e “Atualizações” adicionadas.Após os lançamentos, os usuários terão acesso rápido a:

  • Ajuda: links para a Central de Ajuda do produto relevante;
  • Treinamento: links para o Centro de Aprendizado do produto relevante;
  • Atualizações: informações sobre atualizações recentes de produtos;
  • Enviar feedback: permite que os usuários forneçam comentários diretos sobre o produto.

O Google cria e mantém muitos recursos, o que pode ajuda os usuários a serem mais produtivos no Google Workspace (G Suite). Ao tornar esses recursos mais fáceis de encontrar, os usuários terão acesso a respostas para as mais diversas perguntas e assim, descubram novas formas de trabalhar com mais eficiência.Para ilustrar onde estarão os novos botões e acessos, acompanhe:novo-suporte-g-suiteUm novo ícone de suporte no Gmail, no Google Agenda e no Drive

novo-suporte-g-suite
Novas opções no menu Ajuda do Documentos, Planilhas e Apresentações
Leia também: Compartilhe arquivos Google Workspace (G Suite) com usuários OfficeTem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou o Google Workspace (G Suite), ou também sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.[/fusion_text][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ spacing=”” center_content=”no” link=”” target=”_self” min_height=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_image_id=”” background_position=”left top” background_repeat=”no-repeat” hover_type=”none” border_size=”0″ border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” last=”no”]

Continue conectado:

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]