Início Site Página 49

7 segredos de gestão de equipes campeãs

1

Para quem busca estratégias de uma gestão vencedora, pode se deparar com muitas formas de se realizar esse trabalho.

Normalmente seguir os passos de quem já entende de gestão de equipes ajuda a cortar caminho e evitar alguns dos erros cometidos.

Por isso trazemos nesse texto recomendações e segredos de gestão de equipes que são utilizadas em uma gestão vencedora.

Equipes e empresa alinhadas

Uma das estratégias que mais traz resultados efetivos é alinhar os objetivos e metas da empresa com os objetivos e metas das equipes.

Quando se tem tudo alinhado é possível ter os resultados mais efetivos, pois tendo clara e alinhada as estratégias é mais fácil conseguir produzir ideias inovadoras.

Trabalho colaborativo

O mundo corporativo vem sofrendo importantes transformações, mas é preciso  entender qual o impacto que isso traz no dia a dia. Juntar pessoas para que realizem projetos e alcancem objetivos é muito mais eficaz do que uma pessoa sozinha em busca dos mesmos resultados.

O trabalho colaborativo está em constante crescimento e cada vez mais, pessoas, empresas e projetos procuram utilizar técnicas colaborativas para abordar e resolver problemas de forma mais rápida, barata e criativa. Por exemplo, as ferramentas do Google Workspace (G Suite) facilitam e ajudam nesse processo, principalmente pelo seu acesso online e offline.

Uma gestão vencedora tem como ponto principal um trabalho moderno e que integra as pessoas por meio de ferramentas simples e objetivas.

Uma gestão vencedora estimula o trabalho em equipe

O trabalho em equipe é importante para que tudo seja cumprido de fato com o que é necessário e exigido no momento. E para conseguir melhores resultados, o ideal é que todos estejam focados nos mesmos objetivos, e também nos mesmo prazos. E cabe a uma gestão vencedora prover essa integração além de motivar a equipe a manter o grupo coeso.

Recompensas

O sistema de recompensas nem sempre é bem visto, porém, é uma possibilidade de gestão que se mostra bastante efetivo, principalmente quando ele é compartilhado de forma clara com os colaboradores e esses saibam exatamente o que é preciso realizar.

Feedbacks constantes

Um dos pontos mais importantes de uma gestão vencedora é trabalhar com feedbacks regulares. Pois além de motivar e incentivar a equipe a atingir as metas, ajuda para que possíveis falhas sejam corrigidas e desafios superados, sempre pelo crescimento do grupo e da empresa.

Capacitação

Capacitar a equipe é uma forma de conseguir atingir os retornos com novas estratégias e também uma forma de motivar, encorajar e mostrar à equipe e aos colaboradores o quanto eles são importantes. Aprender algo novo e aplicar novas técnicas é sempre positivo para toda a empresa.

Desafie sua equipe

Desafiar constantemente sua equipe é importante, pois o desafio é um estímulo, assim as pessoas saem de sua zona de conforto e buscam sempre melhorias. A partir desses desafios é possível aprender, ensinar e alcançar resultados efetivos que refletirão na empresa.

Conclusão

É importante que o gestor ou dono do negócio facilite a produtividade e o trabalho colaborativo dos funcionários. Para isso usar a tecnologia a favor da empresa é extremamente importante e muitas vezes fundamental.

O Google Workspace (G Suite) é composto pelas ferramentas mais essenciais para o trabalho das mais diferentes empresas, permite que todos estejam conectados.

Leve a cultura da inovação para sua empresa e migre para nuvem! Para saber mais converse com nossos consultores.

Continue conectado:

As maiores tendências para empresas de serviços

0

O ano de 2019 traz novas tendências para as empresas de serviços, aliás, muita coisa deve mudar nesse ramo. Entender as novas tecnologias disponíveis, por exemplo, é fundamental para que você consiga ter também melhores resultados, principalmente no que diz respeito ao resultado financeiro. Por isso, vamos descobrir as maiores tendências para empresas de serviços.

Por isso apresentamos algumas tendências para empresas de serviços, de modo que você consiga traçar importantes metas e alcançar resultados expressivos.

Tendências para empresas de serviços

Tudo relativo a empresas de serviços passa por constantes modificações, algo natural, considerando o próprio movimento do mercado e também tecnológico.

Se por um lado é interessante estar em contato com novidades, em alguns momentos ter experiência leva vantagem. De qualquer maneira é importante estar atento às tendências para empresas de serviços para que esteja em estágio competitivo com outras organizações.

Investimento em capacitações

Se tem algo que vem crescendo com o tempo e vem se tornando um hábito constante é justamente o fato de investir na própria equipe.

Isso vai fazer com que a sua equipe esteja antenada com as novidades e também com novas maneiras de lidar com o serviço em si.

Além disso, a equipe fica altamente especializada, o que aumenta consideravelmente a qualidade do serviço prestado por ela.

Trabalhar com flexibilidade

Trabalhar com flexibilidade, diz respeito a um tipo de visão muito ampla, de modo que você possa ter uma ação muito além do que geralmente se tem, saindo do que é usual.

Essa flexibilidade pode ser sim de horário, levando em conta o que é produzido, tendo a exigência voltada para prazos e produções, e cobrando menos de horas trabalhadas por dia.

Essa é uma forma de ação comum nas grandes organizações, que mudam o foco de cobrança, passando para algo que tange diretamente o serviço, e não algo burocrático.

A flexibilidade também exige o trabalho descentralizado, demandando outros componentes das equipes para os serviços, que não necessariamente as mesmas pessoas de sempre.

Trabalho em nuvem com Google Workspace (G Suite)

O trabalho em nuvem é um dos mais importantes e que também está de acordo com o que as tendências para empresas de serviços oferecem recentemente.

Isso pode além de cortar custos, oferecer um tipo de gestão mais efetiva e também garantida, você e sua equipe trabalham em conjunto e online, o que inevitavelmente terá o impacto nos resultados alcançados pela empresa.

Aderir à nuvem é seguir a modernidade e otimizar muitas de suas relações, considerando sempre o que há de moderno e ideal para a sua empresa em especial.

Se você ainda não é usuário Google Workspace (G Suite) e deseja se tornar um,  ou gostaria de saber mais, converse com a nossa equipe!

Continue conectado:

Envie notas do Google Keep para outros aplicativos

1

Tutorial simples de como enviar notas do Google Keep para outros aplicativos Google

É possível enviar suas notas do Google Keep para outros aplicativos, como o Gmail, o Hangouts ou o Drive. Dessa forma, você não precisa copiá-las.

Em smartphones é possível, inclusive, enviar para qualquer aplicativo do aparelho que receba textos.

  • Abra o Google Keep
  • Abra a nota que deseja enviar
  • Clique em “Mais” Mais
  • Clique em “Copiar para Documento Google”
  • Clique em “Abrir Documento”

Acompanhando nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

enviar-nota-keep-aplicativos-google

1) Primeiramente, Abra o Google Keep

2) Clique na nota que deseja enviar

enviar-nota-keep-aplicativos-google-mais

3) Clique em “Mais” Mais

4) Selecione “Copiar para Documento Google”

nota-keep-aplicativos-google-copiar

5) Abrir o documento clicando em “Abrir Documento”, na parte inferior esquerda da janela

nota-keep-aplicativos-google-abrir

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Keep - Como enviar notas para outros aplicativos Google

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Como enviar notas do Google Keep  para outros aplicativos, como o Documentos, por exemplo. 

Em smartphones, você pode escolher entre duas opções:

  • Enviar a nota para um Documento Google, tocando em Copiar para Documento Google.
  • Enviar para outros aplicativos. Escolhendo o aplicativo para o qual deseja enviar o conteúdo da nota.

Dica: é possível editar a nota no aplicativo escolhido.

Leia também: Como criar lista de tarefas no Google Keep

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

8 fatores que as pessoas não sabem sobre o Google Workspace

0

Google Workspace: O trabalho na nuvem é uma tendência e tem relação direta com as facilidades, que garantem melhores resultados dentro de um serviço em si.

Fatores Google

Entendendo que os resultados são o componente mais importante para as empresas, apresentamos fatores que devem ser considerados ao se decidir trabalhar com o Google Workspace (G Suite).

8 fatores do Google Workspace:

Segurança

O trabalho na nuvem garante uma maior segurança e isso é muito importante no meio empresarial.

Essa segurança diz respeito a confidencialidade de documentos e também o fato de não perder os arquivos tão facilmente, o que ocorre em muitos locais que não utilizam a nuvem.

Otimização de serviços

Se você precisa ter maior autonomia entre os serviços, opte por opções que apresentem juntas todas as soluções. O Google Workspace (G Suite) é uma das melhores opções.

A ferramenta do Google oferece a possibilidade de integrar todos os tipos de usabilidades, desde planilhas a apresentações, facilitando o acesso, uso e interação entre as ferramentas.

Emails profissionais

Além de conseguir espaço para e-mails de todos os colaboradores, você pode criar e-mails personalizados, de acordo com a sua empresa.

Assim, você apresenta uma identidade, facilitando a aproximação com o seu público alvo, com contatos profissionais e aumentando sua credibilidade no mercado.

Armazenamento

O armazenamento é uma questão muito importante, principalmente no que diz respeito a grandes quantidades de arquivos. Ter espaço para todos os arquivos é essencial para o andamento de projetos e dia a dia das empresas. Pois depender de um aumento em uma emergência não ajuda em nada na produtividades.

E-mail sem anexo

A possibilidade de enviar arquivos direto do Google Drive para qualquer e-mail aumenta a eficiência e otimiza o tempo.

Trabalho na nuvem

O trabalho na nuvem é muito importante, considerando que você possa administrar bem a quantidade de documentos e até o fato de salvar automaticamente cada uma das modificações realizadas, não precisando mais se preocupar com tal função.

Você ganha tempo

O melhor de tudo com o Google Workspace (G Suite) é ganhar tempo e conseguir realizar serviços até então complicados. Tendo acesso a tudo o que você precisa de maneira rápida e simples, faz com que você otimize o seu tempo e execute bem todas as tarefas.

Comunicação mais limpa

Seja a comunicação interna ou com clientes, o Google Workspace (G Suite) oferece formas de contato mais limpas, eficientes e interativas, o que contribui para o bom serviço prestado.

Google Workspace (G Suite) com a Conecta Nuvem

Se você ainda não é usuário Google Workspace (G Suite) e deseja se tornar um,  ou gostaria de saber mais, converse com a nossa equipe!

Continue conectado:

Novos preços para Google Workspace (G Suite) Basic e Business

0

Este artigo é baseado no texto do Blog Oficial do Google em inglês do dia 16 de Janeiro.

Há mais de uma década o Google lançou o Gmail. A novidade facilitou o uso e aumentou a segurança do e-mail. Desde então, novas formas de colaboração em tempo real para equipes foram desenvolvidas.

Como por exemplo, o Google Agenda, o Documentos, o Drive, o Hangouts e outros. Juntos, formam o Google Workspace (G Suite), conjunto de ferramentas de colaboração e produtividade.

Além disso, novos serviços foram adicionados durante esse tempo, para otimizar o trabalho. Como: videoconferências – Hangouts Meet, mensagens de texto – Hangouts Chat, recursos de pesquisa de nível empresarial – Cloud Search.

Houve também a integração com o sistema de inteligência artificial avançada. Os arquivos mais utilizamos são destacados no Drive, há coleta de insights com base em dados e prevenção ataques.

Segundo informações do Google, mais de quatro milhões de empresas usam o Google Workspace (G Suite) para colaborar de forma eficiente e segura.

evolução e novos preços G SUITE

Confira detalhes da evolução do Google Workspace (G Suite). (em inglês)

Como ficam os preços para o Google Workspace (G Suite)?

Nos últimos dez anos, o Google Workspace (G Suite) ofereceu aos seus usuários ferramentas, funcionalidades e benefícios para transformar a forma como as empresas trabalham. A única coisa que não mudou foi o preço.

Essa semana, o Google anunciou então, duas atualizações em sua tabela de preço. A partir de 2 de abril de 2019, os valores tanto do Google Workspace (G Suite) Basic como do Google Workspace (G Suite) Business terão acréscimo de 20%.

No caso da Conecta Nuvem, trabalharemos com o reajuste equivalente em nossa moeda local, o real. E continuaremos com os valores considerando o cambio do dia anterior ao fechamento da fatura.

Importante destacar que além do câmbio, há impostos que incidem sobre compra de serviços e produtos estrangeiros.

Segundo anúncio da Google, as alterações são válidas no mundo todo. E , em princípio, o valor do Google Workspace (G Suite) Enterprise não será alterado.

Plano flexível e plano anual

Importante, para os clientes do Google Workspace (G Suite) Basic ou do Google Workspace (G Suite) Business no plano flexível, os novos preços de tabela entram em vigor a partir de 2 de abril de 2019.

Já, para os clientes no plano anual, os novos preços entram em vigor na primeira renovação do plano ou após 2 de abril de 2019. Ou seja, essas mudanças não afetam os contratos atuais nem as renovações anteriores a 2 de abril de 2019.

Se você ainda não é usuário Google Workspace (G Suite) e deseja se tornar um, antes da alteração de valores, ou gostaria de saber mais, converse com a nossa equipe!

Continue conectado:

Nova aparência nos aplicativos Google Workspace (G Suite) na Web

0

O Google anunciou algumas mudanças na aparência dos aplicativos do Google Workspace (G Suite), como Documentos, Planilhas, Apresentações e também no Google Sites.

A novidade poderá ser conferida nas versões da web (nos navegadores do computador).

Segundo a empresa não haverá alterações de funcionalidade, porém os usuários perceberão algumas melhorias visuais. Por exemplo:

  • Tipografia de interface – com letras personalizadas do Google;
  • Botões, caixas de diálogos e barras laterais – também serão atualizados;
  • Iconografia – símbolos e imagens – aparecerão de forma mais legível e nítida.
  • Visual mais clean.

As quatro ferramentas que participam da atualização juntam-se ao outros produtos do Google Workspace (G Suite) que , da mesma forma, já compartilham da nova aparência: Gmail e Agenda.

A nova aparência

A nova aparência traz um estilo mais consistente dos aplicativos Google Workspace (G Suite) e vai ao encontro às mudanças apresentadas anteriormente e adotadas como novo visual das ferramentas Google, mais clean e iluminado.

As mudanças devem ser concluídas e percebidas todos os usuários até meados de fevereiro.

Compare o antes e depois

nova-aparencia-g-suite-depois
                                  Nova aparência dos aplicativos Google Workspace (G Suite)
nova-aparencia-g-suite-antes
                                Aparência antiga dos aplicativos Google Workspace (G Suite)

Conheça mais sobre o Google Workspace (G Suite) e entenda como ele ajudará, acima de tudo, na produtividade da sua empresa. Converse com nossos consultores. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

5 ações para motivar os jovens no local de trabalho

0

Inquietos, apressados e preocupados com a própria felicidade. Os jovens da geração Y (nascidos entre 1980 e 2010) desejam construir um mundo melhor, mas impacientes, querem tudo para ontem. O que assusta muitos empregadores, principalmente os mais tradicionais.

motivar-jovens-geracao-y2

Em breve, eles ocuparão grande parte dos espaços no mercado de trabalho e as empresas precisam estar preparadas para essa demanda. A realidade do mercado mudou e continuará mudando. É preciso enfrentar o desafio e amenizar o gap entre as gerações. Manter os jovens motivados e extrair o que eles têm de melhor a oferecer.

Quando falamos de motivação, não é apenas sobre ânimo, mas sobre algo transformador que engaje os jovens a novos desafios e conquistas.

Elencamos cinco ações e atitudes que você e sua empresa devem investir para motivar os jovens. Acompanhe!

Tecnologia

Em geral, a geração Y sabe identificar a diferença entre uma boa experiência com tecnologia e uma ruim. Além de ferramentas modernas, os processos dentro da empresa devem ser simples, descomplicados e o mais automatizados possíveis. Torne a rotina dos funcionários tão agradável quanto a jornada do seu cliente.

Leia também: Como implementar o Google Workspace (G Suite) e gerir a resistência dos usuários

Entenda as Expectativas e tenha um Canal de Diálogo

Os exemplos que o mercado tem de empresas bem sucedidas e com funcionários felizes, aumenta a exigência e o nível de satisfação da geração Y. E mesmo com motivações mais irracionais e não tão tangíveis, os jovens têm mais facilidade e disposição para falar sobre seus anseios.

Porém, não basta que eles falem, eles precisam ser ouvidos e também, acreditarem que o fluxo de informações é transparente e benéfico. Assim, trate-os sempre, como parceiros e esteja disponível e preparado para responder às mais diversas perguntas. Transmita suas ideias e conhecimentos com clareza.

Leia também: Google Hangouts Meet como otimizar as reuniões da minha empresa?

Colaboração e Trabalho em Equipe

A geração Y deseja sentir que faz parte de algo, por isso trabalhar em equipe e de maneira colaborativa pode ser um primeiro passo. Assim, desenvolva um ambiente onde eles possam trabalhar com os colegas de diversos níveis. Dessa forma, aprenderão com as experiências e habilidade de cada um, ao invés de trabalharem isolados.

Por exemplo, uma oportunidade é a orientação reversa. Como assim? Eles também ensinam e trocam suas diferentes habilidades com os demais colaboradores.

Lembre-se, eles não buscam um chefe que apenas manda e colegas que obedecem. Seja um instrutor e instigue a troca de conhecimentos.

Leia também: Google Docs – Como a ferramenta pode ajudar na produtividade da sua empresa

Flexibilidade

A busca pelo equilíbrio entre vida Pessoal e Profissional é constante na geração Y. Embora estejam dispostos a se dedicar às empresas, eles anseiam poder manter a qualidade de vida.

Assim, oferecer a possibilidade de horários flexíveis é uma tendência em pleno crescimento. Conectados a qualquer hora e em qualquer lugar, eles sabem que é possível entregar as demandas sem que precisem ficar 8 horas sentados atrás de uma mesa, bem como, bater ponto.

Leia também: Home-office e tecnologia: os benefícios para sua empresa

Impacto e Propósito

Ao encontro do que mencionamos sobre trabalho em equipe, os jovens querem sentir que fazem parte de algo, que geram impacto, na empresa, na equipe, no ambiente, na sociedade.

Por isso, mostre a eles como o trabalho de cada um apoia o alcance de metas globais e se for possível, crie iniciativas de responsabilidade social e engaje junto a eles.

Esses jovens buscam autonomia, por isso dê também a oportunidade de executarem projetos que consideram importantes, os valorizem e os motivem. Quem sabe, saia algo inovador. Afinal, é uma geração cheia de ideias e energia.

Concluindo, com as ferramentas de tecnologia do Google Workspace (G Suite) você pode executar as maneiras que motivarão os jovens e grande parte da sua equipe. O Documentos e o Apresentações facilitam a colaboração, o Keep Note deixa os ambientes mais dinâmicos, enquanto o Hangouts é ideal para contados. E todas, integradas ao Drive, oferecem mobilidade e flexibilidade.

Ajude aos jovens a assumirem novos desafios. Eles mudam com rapidez e são ferozes. Buscarão sempre organizações que lhes dão a oportunidade de crescimento.

Gostou das dicas? Que tal conhecer mais sobre o Google Workspace (G Suite) e entender como ele ajudará na produtividade da sua empresa? Converse com nossos consultores. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Compartilhe arquivos Google Workspace (G Suite) com usuários Office

2

Tutorial simples de como compartilhar arquivos Google Workspace (G Suite) com usuários Office

Quando se trabalha com pessoas que só usam o Microsoft® Office®, pode ser difícil para elas abrirem os arquivos em formato Google Workspace (G Suite), por isso, veja como compartilhar uma cópia dos arquivos do Documentos, Planilhas, Apresentações em arquivos no formato Office.

Assim, elas poderão editar o arquivo no Office e enviá-lo novamente para você.

  • Abra o arquivo que deseja compartilhar
  • Clique em “Arquivo” e “Enviar por e-mail como anexo”
  • Em “Anexar como” escolha o formato do arquivo
  • Digite o endereço de e-mail, o assunto e a mensagem
  • Envie o arquivo

Acompanhando nosso tutorial com vídeo e GIF animado:

1) Primeiramente, acesse a ferramenta que usará para abrir o arquivo. Documentos, Planilhas ou Apresentações.

aplicativos-g-suite

2) Abra o arquivo que deseja compartilhar

3) Vá em “Arquivos”, no canto superior esquerdo, e em seguida “Enviar por e-mail como anexo” 

compartilhar-usuario-office

4) Em “Anexar como” escolha o formato do arquivo

compartilhar-usuario-office-anexo

5) Digite o endereço de e-mail, o assunto e a mensagem

compartilhar-usuario-office-enviar-anexo

6) Envie o arquivo

Para exemplificar, acompanhe o gif abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Drive - Compartilhar arquivos com usuários do Office

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Como compartilhar arquivos do Google Drive com usuários do Office.

Agora você sabe que não precisa ter o Office para trabalhar com pessoas que utilizam a plataforma. O Google possui metodologias para suprir essa diferença de arquivos. 

Leia também: Trabalhe com arquivos do Office no Google Drive

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Configurações de Diretório no Admin Console

1

O Google alterou recentemente o local das Configurações de Diretório. Agora, os administradores encontrarão no Menu principal do Admin Console, a nova seção denominada “Diretório”.

configurações-de-diretório
As configurações de diretório agora estarão no menu principal do Admin Console

Usando as Configurações de Diretório

Os administradores utilizam as configurações de diretório com o intuito de controlar o diretório global da organização e também gerenciar como os usuários utilizam os contatos.

Por exemplo, é possível definir a versão do Google Contacts que poderá ser usada, a configuração de diretórios internos personalizados, entre outras ações. Inclusive, criar Diretórios personalizados.

Para saber mais detalhes, acesse a Central de Ajuda do Google para saber como  gerenciar as configurações do diretório  na sua organização.

Crie Diretórios Personalizados

Os administradores do Google Workspace (G Suite), podem criar diretórios personalizados. Limitar os acessos dos usuários, quais perfis podem ser acessados e ainda, criar diretórios para funcionários de tempo integral e temporários, por exemplo.

Observação: Para que os usuários só vejam as informações após as modificações finalizadas, desative o diretório global.

Afim de conhecer mais detalhadamente, acesse a Central de Ajuda e confira como criar diretórios personalizados em sua organização.

Leia também: Acesse todos os dispositivos da empresa em um só lugar

Conheça mais sobre o Google Workspace (G Suite) e as ferramentas e aplicativos que melhoram a produtividade das organizações. Acompanhe nosso Blog e converse com a equipe Conecta Nuvem será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Como abrir arquivos do Microsoft Office no Google Drive – VÍDEO

3

Tutorial simples de como abrir arquivos do Microsoft Office no Google Drive

Primeiramente, saiba que quando você recebe arquivos do Office, de clientes, fornecedores, parceiros, mas não possui o Office instalado em seu computador, não há problemas! Com o Google Drive você pode abrí-los sem problemas.

Então, nesse tutorial você irá abrir documentos vindos do Word, Excel, PowerPoint, facilmente.

  • Abra um Documento em branco
  • Clique em “Arquivo” e “Abrir”
  • Vá até a aba “Upload”
  • Selecione o arquivo que deseja abrir
  • Clique para abrir o arquivo
  • O arquivo abrirá no Drive
https://youtu.be/6sUt9Yd8OuE

Acompanhando nosso tutorial com vídeo e GIF animado:

1) Em primeiro lugar, acesse a ferramenta que usará para abrir o arquivo. Documentos, Planilhas ou Apresentações.

aplicativos-g-suite

2) Em seguida, abra um Documento em branco (Planilha ou Apresentação)

abra-documento-em-branco

3) Logo, vá em Arquivos no canto superior esquerdo e em seguida em Abrir

abrir-arquivo-office-google-drive

4) Depois, vá até a aba “Upload”

abrir-arquivo-office-google-drive-upload

5) Agora, selecione em seu computador, o arquivo que deseja abrir

6) Então, abra o arquivo

abrir-arquivo-office-google-drive-abrir

7) Por fim, o IO arquivo abrirá no aplicativo do Google Drive

Para exemplificar, acompanhe o gif abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Drive - Trabalhar com arquivos do Office

Em conclusão, neste tutorial aprendemos:

Como abrir e trabalhar com arquivos do Microsoft Office no Google Drive

Agora você sabe que mesmo recebendo arquivos de extensões do Office, não é necessário ter os programas, use o Google Drive e realize seu trabalho.

Além disso, é importante saber que após editar o arquivo você ainda tem opção de convertê-los para arquivos do Drive, ou salvá-los com a extensão original (Arquivo > Fazer download como > Microsoft Word (.docx), Microsoft Excel (.xlsx) ou Microsoft PowerPoint (.pptx).)

Leia também: Dicas para manter o Google Drive do seu projeto organizado

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: