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6 dos maiores eventos de tecnologia que você não pode perder em 2023

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5 grandes eventos de tecnologia em 2023

Eventos são a oportunidade perfeita para a construção de um networking com pessoas da sua área. Além disso, são nesses ambientes que são apresentadas e discutidas tendências de mercado. Portanto, eles te ajudam a ser um profissional mais atualizado, o que é muito bem quisto em um mundo que muda a todo momento.

Por exemplo, a tecnologia muda constantemente, a cada ano que se passa, um novo equipamento é inventado e muda nossa noção de como será o futuro.

Por isso, acompanhe o post para descobrir os próximo eventos que você pode participar ainda esse ano e os principais eventos nacionais de tecnologia para você não esquecer em 2023.

    Próximos eventos de tecnologia

    Security Tech: Evento destinado a promover um diálogo sobre a segurança da informação.

    • Data e horário: 30 de Novembro de 2022 às 14h
    • Mais informações: Clique aqui.

    CCXP22: O evento mistura o mundo de vídeo games com o de tecnologia, proporcionando uma experiência única.

    • Data: 1 a 4 de Dezembro
    • Mais informações: Clique aqui.
    palestra eventos de tecnologia

    IBM Think

    A IBM é uma das maiores empresas de informática do mundo e todos os anos eles realizam o IBM Think, uma conferência para falar sobre inteligência artificial, segurança da informação e comunicação em nuvem.

    Ou seja, TIs fiquem ligados, pois esse evento é ideal para construir um networking forte com pessoas influentes na sua área.

    WomenTech Global Conference

    Você conhece Ada Lovelace? Ela foi a primeira pessoa a escrever um algoritmo a ser processo por uma máquina. Infelizmente, a história não lembra dos grandes nomes femininos da tecnologia, mas mudar essa realidade é um dos pilares do WomenTech.

    O evento é destinado às mulheres, minorias e aliados que atuam na área de tecnologia e conta com workshops, palestras e treinamentos.

    E o melhor: é híbrido, portanto, pode ser assistido online.

    Ação Black Friday ⚫️ 2022 Banner Suite (800 x 195px)

    Roadsec

    Maior festival Hacker da América Latina. O evento é focado na segurança de informação das empresas. 

    No festival é possível fazer networking com profissionais da área. Além disso, é um ambiente de recrutamento de novos talentos. Então, vá preparado para impressionar. 

    Assim como o WomenTech, o Roadsec também pode ser acompanhado de forma remota.

    Hack Town

    Esse festival de inovação e tecnologia acontece em uma cidadezinha de Minas Gerais, chamada Santa Rita de Sapucaí.

    Apesar de ser uma cidade tranquila, na última edição do evento, quase 30 mil pessoas foram até lá para acompanhar o evento.

    Além disso, foram 800 palestras, shows e workshops acontecendo simultaneamente. O que nós faz pensar, como será esse evento em 2023? Acompanhe o insta do festival para saber: Clique aqui.

    Startup Summit

    Um dos maiores eventos de startup do país, o Startup Summit reuniu grandes nomes do empreendimento na última edição.

    São realizadas várias palestras e Workshops sobre tecnologia e empreendimento. Então, caso tenha curiosidade, você pode acompanhar a palestra do Ricardo Araújo, especialista Google Cloud, sobre comunicação em Nuvem e como ela possibilita que sua empresa economize dinheiro.

    Campus Party

    O Campus Party oferece um ambiente imersivo em cada uma de suas edições, sendo palco de muitas palestras e workshops. Além disso, o evento possui desafios de robótica e programação.

    Atualmente, o Campus Party é um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo.

    Espero que tenham gostado de conhecer alguns dos grandes eventos de tecnologia do país. Aliás, falando em tecnologia, assinando nossa Newsletter você recebe a cada 15 dias dicas sobre o Google no seu e-mail. Não deixe de assinar:

    5 dicas para manter a organização no home office

    5 dicas para se manter organizado no home office

    Trabalhar em casa pode parecer o sonho de muitos brasileiros. Entretanto, mesmo que o trabalho remoto tenha muitas vantagens é importante reconhecer que ele não é sinônimo de trabalho fácil. 

    Em outras palavras, mesmo que seu supervisor não esteja te olhando, é importante manter o profissionalismo. E para isso, você deve começar usando a organização como uma das boas práticas do home office. Assim, as possíveis distrações na sua casa não irão diminuir sua produtividade. 

    Nesse post, acompanhe 5 dicas de organização para tornar produtiva as suas horas de trabalho no home office.

    1. Utilize o Google Agenda

    Quantas vezes o Google te salvou quando você tinha uma dúvida? Tenho certeza que várias vezes. Então, se você confia tanto no Google, porque não dar uma oportunidade para as ferramentas dele?

    O Google Agenda é essencial para as pessoas que querem se organizar no home office. O aplicativo possibilita organizar todo seu dia, estabelecendo horários de início e conclusão das suas tarefas.

    Além disso, o Google Agenda possui sincronização com outras ferramentas do Google. Por exemplo, na integração com o Google Meet permite que você marque reuniões no Agenda, marque os participantes e já será gerado um link para a reunião por vídeo chamada. 

    Achou bacana? Então, assista o vídeo do Ricardo Araújo, especialista Google Cloud, e aprenda como utilizar o Agenda e se tornar um profissional mais organizado:

    2. Converse com sua família

    “Home office” significa: escritório em casa. Entretanto, a realidade é que poucas pessoas possuem em casa um local específico para trabalhar. Em vez disso, é comum as pessoas relatarem problemas em se concentrar devido ao barulho de parentes.

    Uma dica para contornar esse problema é ter um diálogo aberto com seus familiares ou pessoas que moram com você. É importante deixar claro para eles que mesmo estando em casa, você possui obrigações que devem ser cumpridas durante um período específico do seu dia. 

    Dessa forma, será mais fácil chegar a um acordo para que as pessoas fiquem mais quietas durante o seu expediente.

    3. Não trabalhe perto de distrações

    Celular, televisão, videogame… Essas e muitas outras distrações podem ser mais fortes quando ninguém está vendo você. Por isso, evite tê-las por perto. Mesmo que você não tenha um local próprio de trabalho, se tranque em um quarto e deixe do lado de fora tudo que potencialmente pode te tirar sua atenção do trabalho.

    Isso vai ajudar você a cumprir suas tarefas colocadas no Google Agenda, o que irá melhorar sua organização e, consequentemente, sua produtividade.

    Kit tutorial de assinaturas de e-mail empresarial

    4. Tenha uma rotina bem planejada

    Além de organizar suas tarefas no Agenda, também é recomendado a criação de uma rotina antes de iniciar seu expediente. Por exemplo, acorde sempre em um horário específico, evite que esse horário seja muito próximo do início da sua jornada de trabalho, assim, você terá mais tempo de despertar e se alimentar, para começar seu trabalho com o pé direito.

    5. Comece a se organizar um dia antes

    Estabeleça um horário após o seu expediente para organizar seu ambiente de trabalho. Acredite, você vai gostar de acordar no outro dia e não ver uma mesa bagunçada antes do seu trabalho. 

    Além disso, analise quais serão as tarefas que você deverá executar no outro dia e, se possível, deixe tudo preparado. Por exemplo, se você sabe que precisa fazer uma planilha de controle da jornada de trabalho, deixe o documento visível na área de trabalho do seu computador. Isso tornará seu trabalho mais fácil.

    3 grandes desafios do RH e como superá-los

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    3 dificuldades enfrentadas pelo RH e como solucionar.

    As funções do RH vão muito além de gerir folhas de pagamento ou registrar carteira de trabalho. Esse profissional também é responsável por muitas tarefas relacionadas ao desenvolvimento de capital humano dentro da empresa. 

    Ou seja, o RH também é importante na construção dos profissionais dentro da empresa.

    Sendo assim, os desafios para essa profissão são muitos e devem ser compreendidos para que possam ser superados. 

    Nesse post, vamos apresentar 3 das maiores dificuldades enfrentadas pelo RH e como contorná-las.

    Desenvolver novos líderes

    Apesar de pouco comentado, o RH é uma peça importantíssima na construção de futuras lideranças para a empresa. Tanto que a Gartner, uma das maiores referências de pesquisa empresarial, destacou o desenvolvimento de liderança como uma das prioridades do RH em 2023

    Essa tarefa pode ser um pouco difícil, visto que o mundo muda de forma cada vez mais veloz e com ele, o que se espera de um bom líder. Então, como saber quais as qualidades devem ser estimuladas em um líder? 

    Frente a essas mudanças constantes, é importante que o líder desenvolva características da liderança humana. Ou seja, que ele busque ser mais empático para compreender os medos e inseguranças de sua equipe. Dessa forma, ele conseguirá gerir melhor os impactos que seu time pode sofrer com as mudanças que ocorrem na empresa e no mundo.

    Tendo isso em vista, é importante que o RH fique atento a funcionários que possuam as habilidades da liderança humana, pois ali pode estar um futuro líder da empresa.

    Controlar a jornada de trabalho

    A falta de controle sobre a jornada de trabalho dos funcionários também é um grande problema para o RH. Apesar de parecer uma tarefa simples, uma jornada de trabalho mal organizada pode acarretar em processos trabalhistas para a empresa.

    Além disso, o controle da jornada de trabalho também é importante para garantir o bem-estar do funcionário, pois, o excesso de horas extras pode levar a problemas emocionais como o burnout, além de atrapalhar a experiência do funcionário na empresa.

    O modelo home office de trabalho pode tornar o controle da jornada de trabalho um desafio, visto que não é possível saber se o funcionário está ou não trabalhando. Portanto, é importante que o RH esteja equipado com a tecnologia certa que pode ajudá-lo a realizar atividades como o controle do registro de ponto.

    Um exemplo de tecnologia que tem ajudados gestores de RH no controle da jornada de trabalho é a integração Pontomais + Conecta Control, que permite desconectar o colaborador da sua conta no Workspace da empresa após o fim do expediente. Assim, é possível aumentar a governança do RH sobre a jornada de trabalho.

    Integração Pontomais e Conecta Control

    Atrair novos talentos

    Além de garantir que os colaboradores desenvolvam suas habilidades e se sintam bem exercendo suas funções, também é dever do RH realizar a contratação de novos talentos. 

    O desafio dessa tarefa começa pela pressão, pois uma decisão errada pode trazer prejuízo para a empresa. Além disso, a competição por novos funcionários é acirrada no mercado. Segundo um apontamento da Gartner, 50% das empresas entrevistadas esperavam que essa competição aumente ainda mais até o final do ano.

    Por isso, é importante oferecer um bom conjunto de benefícios para os futuros contratados. E isso vai muito além de um bom salário, é importante mostrar que sua empresa está disposta a investir na carreira desses profissionais. 

    Na sua experiência, qual desses problemas é mais desafiador para a sua empresa? Você pode nos contar, nos seguindo no Instagram, lá postamos várias dicas sobre o Google, tecnologia e gestão de equipes. Basta clicar na imagem a seguir:

    Instagram Conecta Nuvem

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    5 sites para criar apresentações incríveis de trabalho

    Crie slides incríveis mesmo que não tenha experiência e surpreenda seu chefe e colegas de trabalho.
    5 sites para criar apresentações de trabalho incríveis

    Fazer apresentações na empresa pode gerar bastante ansiedade. A impressão que você está sendo julgado pode, inclusive, atrapalhar seu desempenho. Portanto, é muito importante se preparar ao máximo para garantir que sua confiança não será abalada. Uma forma de fazer sua apresentação com mais segurança é com um slide impecável.

    Separamos 5 sites que possibilitam a criação de apresentações com layouts bonitos e profissionais. E o melhor, esses sites são tão fáceis de usar, que mesmo sem experiência com design é possível impressionar na apresentação.

    1. Google Slides

    O Google é o criador de diversas ferramentas úteis para o trabalho que fazem parte do Google Workspace (Docs, Meet, etc.). E ele não esqueceu das apresentações que são tão comuns em empresas. Por isso, criou o Google Slide, uma solução que permite fazer apresentações de forma muito prática e rápida.

    Um diferencial do Google Slide, é que ele possui colaboratividade. Ou seja, você pode criar uma apresentação com seu colega de trabalho ao mesmo tempo. Isso além de tornar a tarefa mais rápida, melhora a sua performance na apresentação, pois vocês estarão conversando e se preparando.

    Além disso, você pode incluir gráficos importando dados do Google Sheets. Então aquela planilha que você criou, pode virar uma arte visual de forma instantânea para a sua apresentação.

    Para aprender a usar melhor essa ferramenta, assista ao vídeo da Laís Lopes, especialista Google Cloud, e descubra as principais funcionalidades dessa ferramenta:

    2. SlidesGo

    Outro site para a criação de sua apresentação é o SlidesGo. Nele você não pode criar um slide, mas pode escolher um entre milhares de opções.

    Para fazer isso, basta escolher seu slide favorito e em seguida clicar em Google Slide.

    Sim, o site possui integração com a ferramenta do Workspace. Dessa forma, você pode editar um layout já pronto e colocar as informações necessárias para sua apresentação.

    3. Canva

    O Canva é uma plataforma de design gráfico que permite a criação de diversas peças, entre elas, apresentações.

    No site, você também pode escolher editar modelos já prontos, mas além disso, você pode incluir elementos gráficos, imagens, formas e templates da sua escolha. Basta fazer a busca no menu ao lado.

    Isso traz muito mais flexibilidade para criar uma apresentação com a cara da sua empresa.

    Google Workspace

    4. Slides

    Como o nome já diz, esse é outro site que permite a criação de Slides. No entanto, o diferencial dessa ferramenta, é que ela é voltada para a criação de slides profissionais.

    Então, se você busca apresentações com um ar mais sério, sem precisar fazer muito esforço, o Slides é a opção ideal.

    Outra característica marcante, é que o Slides também possui colaboratividade, ou seja, assim como o Google Slide, você pode fazer a apresentação com sua equipe da empresa.

    Infelizmente, uma desvantagem desta ferramenta é que a versão gratuita possui apenas 250 MB de armazenamento e com exibição de anúncios. Mas, caso queira adquirir a versão paga, você pode consultar os planos e preços clicando aqui.

    5. Slides Carnival

    Muito semelhante ao SlideGo, o Slides Carnival também oferece vários modelos prontos de apresentações para você editar como quiser. Aqui você vai encontrar layouts e design diferentes do SlideGo. Então, fica a seu critério e gosto escolher qual usar.

    Essa ferramenta também tem integração com o Google Slide, e para migrar uma apresentação que você gostou para a ferramenta do Workspace, basta escolher sua preferida, clica em Google Slide, em seguida em fazer cópia.

    Tem uma dúvida? Fale com nossos especialistas!

    Como usar a assinatura de e-mail profissional nas estratégias de Marketing e Growth

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    Apesar de serem pouco usadas nas estratégias de marketing, as assinaturas de e-mail podem ser uma poderosa estratégia de vendas se bem elaboradas. Entenda porque e como criar uma assinatura que gere vendas.
    Assinatura de e-mail como estratégia de marketing

    Segundo o MarketingSherpa, 72% dos consumidores preferem utilizar o e-mail para se comunicar com marcas e empresas. Então, para conquistar seus clientes, é muito importante que seu e-mail esteja bem construído do começo ao fim com uma boa estratégia de marketing.

    Talvez você já se preocupe em criar um bom assunto e um conteúdo interessante para os e-mails da sua empresa, mas já pensou que a assinatura pode ser uma das estratégias de marketing do seu negócio?

    Usar painéis publicitários, chamadas de ação e realizar campanhas de marketing são apenas algumas possibilidades da assinatura, acompanhe o blog para entender mais sobre o assunto.

    Como a assinatura de e-mail pode ser uma estratégia de marketing

    Primeiramente, as assinaturas de e-mail passam a ideia de mais profissionalismo, o que gera segurança e credibilidade. Por exemplo, imagine que você recebeu dois e-mails, um com apenas conteúdos de venda e nenhuma informação do emissor, e o segundo com uma assinatura com foto, contato, logotipo e um banner de um prêmio ganho pela empresa..

    Tenho certeza que você confiaria mais na segunda opção, não é mesmo? E essa é uma das qualidades da assinatura de e-mail.

    Além disso, é possível adicionar banners, você pode anunciar um novo produto ou serviço, compartilhar uma oferta de fim de ano ou fazer uma campanha de Endomarketing comemorando o aniversário da empresa, por exemplo.

    E o melhor, sem gastar muitos recursos, pois apenas uma assinatura será feita e aplicada em todos os e-mails da empresa, em especial no e-mail da equipe comercial que tem um contato mais próximo com os clientes.

    Outro ponto importante é que essa padronização dos e-mails da empresa vai fortalecer o branding do seu negócio. Principalmente se você incluir a logo da sua empresa nas assinaturas.

    Como deve ser uma assinatura de e-mail

    Para a estratégia de marketing nas assinaturas sejam efetivas, é importante atender a alguns requisitos, esses são 3 deles:

    1. Só coloque informações relevantes

    Seja objetivo, se o possível cliente chegou na assinatura de e-mail, quer dizer que ele já leu tudo, então não coloque muitas informações ou ele não sentirá vontade de ler.

    O importante é que você coloque seu nome, cargo e telefone para contato, além de alguns links, como logo da marca e outro e-mail que você utilize, caso o tenha.

    Um detalhe importante, os links precisam ser clicáveis, portanto não é recomendável usar imagens estáticas, como as assinaturas feitas no Canva.

    1. Inclua o Painel Publicitário 

    Como já mencionado antes, os painéis publicitários (banners) são uma ferramenta poderosa para se incluir nas assinaturas de e-mail. Caso deseje fazer uma promoção para o dia das mães, é possível utilizar um banner nas assinaturas para isso. 

    Outro ponto importante sobre os banners, é que é possível fazer neles chamadas de ação, as famosas CTAs (call to action). Por exemplo, na oferta do seu produto você pode incluir a frase: “Clique agora aqui e ganhe um desconto”. De forma muito simples, você instiga o leitor a tomar uma ação.

    1. Adicione links das redes sociais da empresa

    Inclua o link das suas redes sociais, isso além de melhorar a comunicação com seu público alvo, também trará mais seguidores para a sua empresa. 

    Dessa forma, é possível se relacionar melhor com seu cliente, já que você estará presente não apenas no e-mail, mas nas redes sociais dele.

    Crie sua assinatura de e-mail profissional

    Se gostou de aprender mais sobre essa estratégia de marketing da sua empresa, não perca tempo e crie sua assinatura.

    Selecionamos uma ferramenta que muitos profissionais vêm usando. Você pode fazer a sua assinatura bem moderna no gerador de assinaturas de e-mail do Conecta Sign clicando aqui.

    Além de ser muito simples, você vai ter uma assinatura profissional com todas as características essenciais.

    Banner gerador de assinatura de e-mail

    Aplique em massa as assinaturas

    Um dos problemas mais comuns da aplicação de assinaturas de e-mail na empresa, é o tempo que o TI leva para aplicar todas as assinaturas. Mesmo que ele mande um tutorial para os funcionários por e-mail, não é certeza que todos irão fazer o que foi pedido. Às vezes, a rotina de trabalho pode atrapalhar esses pequenos detalhes.

    Esse problema é ainda mais difícil de resolver se a empresa for grande e com muitos funcionários. Por isso, é importante se apoiar em tecnologias que possam agilizar esses processos. 

    Uma ferramenta que é bastante utilizada por gestores de TI, RH e marketing é o Conecta Sign, que permite fazer a aplicação de assinaturas em massa, sem precisar da ajuda do funcionário. Além de garantir a padronização dos e-mails, também será mais fácil fazer a troca de assinaturas caso sua empresa queira realizar uma ação de marketing, como as citadas nesse post, nas assinaturas. 

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    Espero que tenha gostado de aprender mais sobre esse assunto. Caso queira receber mais conteúdos enriquecedores sobre gestão de pessoas, processos ágeis e sobre como dominar o painel do Google Workspace, assine nossa Newsletter.

    Como aplicar múltiplas assinaturas de e-mail no Gmail da empresa – Conecta Sign

    O Conecta Sign permite gerenciar várias assinaturas de e-mail ao mesmo tempo, facilitando o trabalho do TI na hora de aplicar os rodapés de e-mail para todos os colaboradores.
    Aplique assinaturas nos e-mails da empresa de forma rápida e prática

    Você já precisou aplicar várias assinaturas de e-mail na sua empresa? Caso sim, deve saber como essa tarefa é demorada e estressante. 

    Normalmente é enviado por e-mail um tutorial para os colaboradores aplicarem a assinatura, mas você pode ter certeza que todos aplicaram? Se sua empresa for grande e tiver muitos funcionários, é quase impossível fazer essa verificação.

    Por isso, é importante se apoiar em tecnologias que podem automatizar trabalhos repetitivos como aplicar assinatura de e-mail.

    É aí que entra o Conecta Sign, uma ferramenta de extensão do Google Workspace que permite aplicar várias assinaturas de e-mail ao mesmo tempo.

    Confira o vídeo da Laís Lopes, especialista Google Cloud, e entenda como fazer a aplicação em massa de assinaturas. Também, acompanhe o blog para entender os principais pontos apresentados no vídeo.

    Como instalar o Conecta Sign

    O Sign é uma das ferramentas da plataforma Conecta Suite. Por isso, para usar o Sign, você precisa primeiro instalar a plataforma. 

    O que é bem simples, basta pesquisar por Conecta Suite no Marketplace do Google e clicar em instalar. Para facilitar ainda mais esse trabalho, clique aqui e vá direto para a página de instalar.

    Crie seu modelo de assinatura no Conecta Sign

    Finalizado a instalação, vamos fazer a assinatura de e-mail da sua empresa. Primeiro, entre na plataforma e clique no Conecta Sign, em seguida, clique em “modelos de assinatura”.

    Agora, você pode escolher se quer usar uma assinatura padrão (que já está pronta) ou criar uma personalizada. Na plataforma do Sign você terá várias opções para deixar a assinatura com a cara da sua empresa. Mas não se preocupe, caso você faça o teste gratuito de 14 dias da ferramenta, você terá uma equipe para te ensinar como usá-la. Caso deseje fazer o teste grátis, clique aqui.

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    Aplique várias assinaturas de uma só vez

    Criada a assinatura de e-mail, é hora de aplicar. Para isso, clique em “aplicar para” e você será redirecionado para a página de “aplicar em massa”. Agora, escolha quais usuários você deseja fazer a aplicação. Caso seja em todos, é só clicar na caixinha ao lado do nome “usuário” e todos serão selecionados.

    Feito isso, clique em “aplicar assinatura de e-mail” e, em seguida, em “aplicar”.

    Pronto, simples assim, a assinatura da sua escolha é aplicada em todos os e-mails de colaboradores de sua empresa. 

    E mesmo que sua empresa tenha mais de 5 mil funcionários, é possível fazer a aplicação no e-mail de todos eles. Muito prático, né?

    Assinaturas para e-mails secundários

    Todo o processo de aplicação de e-mail pode ser feito também nos e-mails secundários da sua empresa. Então, caso queira ter uma assinatura diferente no e-mail comercial@ ou no financeiro@ o Sign pode te ajudar. 

    Para isso, siga o mesmo passo a passo apresentado, mas na escolha de usuários, clique em “mostrar e-mails secundários” e escolha qual irá receber a aplicação de assinatura. Novamente, caso queira fazer a aplicação em todos, clique na caixa ao lado de “e-mail” para selecionar todos. 

    Agora, é só seguir o resto do passo a passo e os e-mails secundários da sua empresa também terão a assinatura de e-mail que você escolheu.

    Gostou do Conecta Sign? Então, faça o teste gratuito de 14 dias para testar a ferramenta. Durante o período de teste, uma equipe especializada vai te ensinar a usar a ferramenta e mesmo que decida não continuar com o Sign, você pode ficar com a primeira aplicação de assinaturas. 

    Assine, também, nossa Newsletter, você vai receber conteúdos sobre o Google e gestão de equipe no seu e-mail a cada 15 dias.

    Gartner define 5 principais prioridades do RH em 2023

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    Descubra as prioridades do RH no ano de 2023 com a nova pesquisa da Gartner.

    Conteúdo Gartner: 5 principais prioridades do RH em 2023

    Além de uma das maiores empresas de TI, a Gartner também é referência quando o assunto é pesquisas e estudos voltados para o mundo corporativo.

    Por isso, uma pesquisa recente feita pela empresa chamou muito a atenção de profissionais de RH ao redor do mundo. No artigo em questão, a Gartner aponta quais serão as 5 principais prioridades do RH em 2023.

    Ou seja, os 5 maiores desafios que esses profissionais irão enfrentar no ano que vem. Portanto, acompanhe o blog para descobrir quais são essas prioridades e o que cada uma delas significa.

    1. Eficácia do líder e do gerente

    Preparar líderes também é uma função do RH. Entretanto, segundo a pesquisa realizada pela Gartner, 24% dos líderes de RH acreditam que os modelos adotados hoje para o desenvolvimento de líderes são ineficazes.

    Isso ocorre, pois o o cenário mundial passa por mudanças cada vez mais velozes e isso inclui as mudanças do que significa ser um líder. Por isso, os líderes de hoje precisam ser mais empáticos, autênticos e adaptáveis. E essas três características são a marca da chamada liderança “humana”.

    Desenvolver líderes como esses só é possível se o RH reconhecer sua própria humanidade e abordar diretamente barreiras emocionais que podem dificultar uma pessoa a ser um líder “humano”.

    whitepaper: metodologia ágil

    2. Design organizacional e gerenciamento de mudanças

    Como já mencionado, vivemos em um mundo de incertezas que muda a todo momento, e essas mudanças são cansativas para os colaboradores. Pelo menos é o que diz 45 % dos líderes de RH entrevistados pela Garnet.

    Por isso, é importante se acompanhar como os funcionários estão se sentindo perante as mudanças da empresa. Pois isso faz parte do gerenciamento de mudanças e pode evitar problemas emocionais nos colaboradores como o Burnout.

    3. Employee experience

    Um pesquisa feita na Universidade da California identificou que funcionários felizes são 31% mais produtivos que os demais. Por isso, é tão importante garantir que os colaboradores estejam bem em sua jornada de trabalho.

    Aí que entra o Employee Experience, que nada mais é que a soma de toda experiência de um funcionário em uma empresa. Garantir o bem estar do colaborador, além de melhorar a produtividade, também melhora a atração e retenção de novos talentos e melhora o ambiente de trabalho para todos.

    Portanto, certifique-se de garantir que a experiência dos funcionários na sua empresa seja agradável. Como? Escute o colaborador, ofereça e esteja disposto a escutar feedbacks positivos ou negativos e ofereça oportunidades de crescimento.

    Conecta Suite

    4. Recrutamento

    Segundo a pesquisa da Gartner, 46% dos líderes de RH consideram o recrutamento como a principal prioridade para 2023 e 36% dizem que suas estratégias para atrair novos talentos não são suficientes para contratar colaboradores com as habilidades desejádas.

    A Gartner também aponta que 50% das organizações esperam que a competição por novos talentos aumente nos próximos 6 meses. Por isso, o RH deve começar a se preocupar com estratégias de recrutamento.

    5. Futuro do trabalho

    Entender o futuro do trabalho passa por entender quais serão as necessidades de sua empresa com as mudanças futuras.

    Por isso, incluir no planejamento de sua empresa a antecipação de futuras necessidades de talentos. Essa prioridade foi mencionada por 42% dos líderes de RH, segundo a Gartner.

    Esse conteúdo foi traduzido do blog da Gartner, caso queria ler a versão em inglês, clique aqui.

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    Gestão de Férias traz mais tempo e agilidade para o seu RH

    A gestão de férias é uma tarefa essencial feita pelo departamento de Recursos Humanos, pois garante que não existam questões jurídicas para a organização em relação aos colaboradores.

    Além disso, é uma estratégia indispensável para promover um ambiente de trabalho equilibrado e funcional, alinhando os interesses dos funcionários com os objetivos da empresa.

    Essa gestão garante equilíbrio entre bem-estar e produtividade, cumpre normas legais, evita conflitos e usa tecnologia para planejar períodos estratégicos, fortalecendo equipes e resultados. Com a implementação de ferramentas digitais, é possível automatizar processos e simplificar o controle de prazos, minimizando o risco de erros que possam gerar custos extras, como o pagamento de férias dobradas devido a atrasos ou prazos vencidos.

    Por meio da gestão de férias efetiva, a empresa estabelece uma imagem positiva para os seus colaboradores. Isso pode impactar diretamente na motivação de talentos, satisfação em relação à posição de trabalho, além de constituir um quadro de incentivos para maior engajamento dentro da organização. Ainda, essa prática contribui para a construção de um ambiente mais organizado e transparente em que as regras e direitos dos colaboradores são respeitados.

    Neste artigo explicaremos o que é a gestão de férias, apontando como a má gestão delas pode afetar a sua empresa e os seus colaboradores. Além de esclarecer o que a CLT diz sobre o assunto, trazendo dicas importantes para uma gestão eficiente. Afinal de contas, os problemas comuns relacionados ao assunto podem ser evitados. Continue lendo esse conteúdo no site da Pontomais, clique aqui.

    Continue lendo esse conteúdo no site da Pontomais, clique aqui.

    Integração Pontomais e Conecta Control

    Google Meet: Conheça 6 funções avançadas – Vídeo

    Descubra as funcionalidades dessa ferramenta que vão impulsionar as suas reuniões na empresa!

    6 Funções avançadas do Google Meet

    Criado em 2017, o Google Meet é uma ferramenta de criação de vídeo chamada e juntamente com o teams e o Zoom, ele se popularizou durante a pandemia, a diferença é que o Meet possui mais vantagens.

    Por exemplo, algumas das ferramentas do Google, como o Agenda e o Drive, estão conectadas com o Meet, portanto, a solução possui muita colaboratividade.

    Então, se quiser impulsionar suas reuniões com o Meet, assista ao vídeo do Ricardo Araújo, especialista Google Cloud, e descubra 6 funções avançadas da solução.

    Assuntos do vídeo

    No vídeo, o Ricardo ensinou sobre funções pouco comentadas sobre o Google Meet, mas que possui uma grande utilidade para gestores de empresas. E esses foram os pontos comentados:

    • Como criar enquete: Aprenda a criar enquetes e torne suas reuniões mais democráticas.
    • Salas temáticas no Google Meet: Em vez de lançar outro link de reunião, você pode separar os participantes em pequenos grupos e enviá-los para outra sala.
    • Como organizar reunião em grupo: Defina as ações que os participantes podem tomar durante a reunião. Por exemplo, falar no microfone, compartilhar a tela e enviar mensagem no chat.
    • Permitir perguntas no Google Meet: Para que a reunião não seja interrompida, faça uma aba onde os participantes vão poder fazer perguntas e o apresentador irá responder quando achar oportuno.
    • Configurações avançadas : Disponível apenas para alguns planos pagos do Google, as configurações avançadas permitem uma série de recursos como retirar ruído de som.
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    Passo a passo das funções avançadas do Google Meet

    Como gravar a tela do Google Meet?

    1. Clique nos três pontinhos ao lado do botão vermelho do Meet.
    2. Em seguida clique em “gravar reunião”.
    3. Para finalizar a gravação, faça o mesmo processo, mas clique em “parar gravação” ou apenas encerra a reunião.
    4. Agora, a gravação ficará salva no Drive de quem criou a vídeo chamada.

    Como criar enquete no Google Meet?

    1. Clique no painel de atividades.
    2. Clique em “enquete”.
    3. Selecione ” iniciar enquete”.
    4. Faça sua pergunta e crie os itens para os participantes escolherem.
    5. Caso queria adicionar mais opções de escolhas, clique em “adicionar uma opção”.
    6. Clique em “salvar”.
    7. Em seguida, clique em “lançar”.

    Como criar sala temática no Google Meet?

    1. Selecione o painel de atividades.
    2. Clique em “configurar salas temáticas”.
    3. Em seguida, divida os participantes em duas salas.
    4. Em seguida, clique em “abrir sala”.

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    Assinatura de e-mail: aplique na empresa de forma rápida – Conecta Sign

    Conheça a tecnologia que permite a aplicação de assinaturas de e-mail para todos os funcionários em poucos cliques.

    Aplique assinatura de e-mail de forma rápida  - Conecta Sign

    Aplicar as assinaturas de e-mail para uma empresa é um grande desafio para o TI, principalmente se a empresa possui muitos funcionários. 

    É comum que esses profissionais mandem por e-mail o passo a passo de como aplicar a assinatura. Entretanto, nem todos os funcionários possuem o mesmo nível de conhecimento em computação, o que pode dificultar a realização dessa tarefa.

    Ou seja, o trabalho do TI não acaba quando ele envia o tutorial por e-mail, muitas vezes, ele também precisa verificar as assinaturas uma por uma, corrigir eventuais erros e auxiliar os colaboradores. Isso pode tornar essa atividade maçante e consumir muito tempo do TI.

    Por isso, é importante utilizar ferramentas como o Conecta Sign que permite a aplicação em massa de assinaturas de e-mail, sem precisar que o funcionário faça a aplicação. Para entender mais sobre, continue lendo o blog e descubra como garantir que sua empresa usufrua dos benefícios da assinatura de e-mail.

    O que é o Conecta Sign?

    O Conecta Sign é uma das ferramentas do Conecta Suite, uma plataforma de gestão do painel administrativo do Google Workspace (G Suite). Com o Sign é possível fazer aplicação em massa de assinatura de e-mails e de mensagens de férias, caso queira definir um padrão de mensagem para as pessoas que entrarem em contato com um colaborador que está de férias.

    Ou seja, a ferramenta melhora os processos internos da empresa, economizando tempo e impedindo que o TI fique sobrecarregado com a abertura de muitos Tickets de ajuda.

    Além disso, o Sign cria uma padronização dos e-mails da empresa, pois a ferramenta garante que todas as assinaturas da empresa ficarão iguais. O que é um ponto positivo para o branding da sua organização.

    Essa solução pode ajudar sua empresa? Então, convido você a conhecer as funções do Conecta Sign e aprender como utilizar a ferramenta.

    Recursos da Ferramenta

    • Modelos de assinatura

    Para a construção de assinaturas de e-mail, o Conecta Sign utiliza HTML, que são códigos usados para estruturar uma página ou conteúdo na web. 

    Por exemplo, em “modelos de assinatura” é possível escolher entre vários exemplos padrões de assinatura a sua favorita para aplicar em sua empresa, ou, criar sua assinatura personalizada por HTML. Assim, você consegue deixar a marca de sua empresa perfeitamente alinhada aos e-mails corporativos. 

    • Aplicar em massa

    No menu “aplicar em massa” é possível escolher quais usuários você deseja fazer a aplicação ou edição de assinatura. Também é nesse menu que se faz a aplicação de mensagens de férias em massa. 

    Outra função disponível no Sign são os filtros de pesquisa. Com eles é possível encontrar um funcionário específico ou selecionar um grupo para fazer a assinatura. Os filtros disponíveis para pesquisa são: nome, e-mail, departamento, unidade organizacional, função (dentro do painel administrativo do Workspace) e último modelo aplicado, caso deseje fazer uma correção. 

    Além disso, é possível editar as Tags dos usuários. TAGs são os códigos usados para colocar as informações na assinatura, como foto, endereço, telefone e e-mail. Como são fáceis de editar, qualquer atualização pode ser rapidamente feita dentro da plataforma.

    • Edição de TAGs

    Neste menu estão as TAGs da empresa, elas podem ser utilizadas na assinatura dos colaboradores caso você deseje. 

    Teste Grátis de 14 dias

    Agora uma boa notícia: o Sign possui um teste grátis de 14 dias, em que você é acompanhado por nossa equipe durante todo o processo de trial, garantindo que você possa usufruir de todos os benefícios da ferramenta. Portanto, clique agora no banner abaixo para fazer o teste grátis do Conecta Sign e melhore os processos internos da sua empresa.

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