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Como vender mais com a ajuda do Google Workspace?

Tempo estimado de leitura: 8 minutes

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Vender mais, expandir a marca ou se tornar referência no mercado fazem parte dos sonhos de qualquer empresa. Sobretudo, ser uma empresa digital é essencial para quem deseja atingir esses objetivos. E acredite: é possível vender mais com a ajuda do Google Workspace e da internet!

Hoje, 3,7 bilhões de pessoas possuem acesso à internet no mundo. Ao passo que, mais de 60% da população utiliza a internet ativamente no Brasil. Assim sendo, as empresas que ainda não se digitalizaram estão perdendo a chance de atingir todo esse público. Assim como perdem a oportunidade de vender, crescer e fortalecer a sua marca.

Mas, em um primeiro momento, não se preocupe em gastar rios de dinheiro com publicitários, designers e anúncios pagos! Confira 5 dicas sobre como vender mais com a ajuda do Google Workspace:

Conteúdo completo de Como vender mais com a ajuda do Google Workspace?

1. Utilize o Google Workspace para ter seu domínio próprio 

Antes de mais nada, você precisará ter o Google Workspace. Essa plataforma é basicamente uma versão avançada do Google que todos nós já usamos – aquele pelo qual enviamos e-mails de final “@gmail.com”.

Desse modo, com a versão para empresas, você e sua equipe poderão enviar e-mails com o domínio “@suaempresa.com” ou “@suaempresa.com.br”, garantindo mais credibilidade, reforçando o nome da marca, assegurando muito mais segurança da informação e melhorando a gestão das equipes.

2. Crie uma assinatura de e-mail para sua equipe

Primeiramente, você precisará criar uma assinatura de e-mail para que a sua logo e as suas informações de contato estejam em cada e-mail que você ou um colaborador enviar. Dessa forma, a assinatura de e-mail ajudará a passar uma imagem mais profissional, aumentará a credibilidade dos seus e-mails e também fortalecerá a sua marca!

Afinal, como criar uma assinatura? Confira no vídeo como é fácil:

Passo a passo de como criar e personalizar uma assinatura de e-mail.

A primeira opção é configurar a assinatura diretamente no Gmail. Para isso, você precisará:

  1. Primeiro, ir até as configurações, na aba “Geral”

  2. Depois, descer até “Assinatura”

  3. Logo, escolher o e-mail para qual você quer configurar a assinatura e ali adicionar as informações. Você pode fazer o upload de uma imagem, inserir seu nome, cargo, telefone e endereço e também personalizar essas informações.

  4. Por último, é só clicar em salvar e confirmar se está tudo certinho.

E se a equipe for grande? Explicar para cada funcionário o passo a passo e esperar que eles configurem suas próprias assinaturas pode ser demorado e quebrar a senha para fazer isso por eles vai contra a Lei Geral de Proteção de Dados.

Mas não se preocupe: para te ajudar nessa tarefa, você pode utilizar o Conecta Sign!

Essa ferramenta permite que você configure as assinaturas de e-mail de toda a empresa com apenas alguns cliques, economizando bastante tempo e trabalho!

Saiba mais sobre o Conecta Sign nesse vídeo:

Descubra como editar assinaturas de e-mail em massa para todos os seus colaboradores!

3. Utilize ferramentas que promovem agilidade e colaboração das equipes no dia a dia

O Google Workspace oferece um pacote de ferramentas que ajudam MUITO nas atividades do dia a dia:

  • O Google Meet permite fazer reuniões online rapidamente com clientes e parceiros, trazendo mais conforto e agilidade.
    Além disso, as reuniões podem ser marcadas no Google Agenda. Dessa forma, os links de videochamadas no Google Meet são gerados automaticamente e as reuniões marcadas em um horário indisponível são automaticamente rejeitadas.
    Ainda, pode esquecer aquela história de anotar durante a reunião: o Google Meet corporativo permite gravar as videochamadas.
  • O Google Slides possibilita a criação de apresentações, propostas e materiais de vendas para reunir todas as informações de trabalho em um só lugar. Ademais, caso você compartilhe o link da apresentação em vez de baixar o PDF tradicional, as informações se atualizam automaticamente, mantendo seu cliente e parceiro atualizado em tempo real sobre mudanças. 
  • O Google Planilhas viabiliza organizar as informações de vendas e financeiras, além de também manter as informações sempre atualizadas para clientes e parceiros que possuam o link para a planilha.
  • O Google Chat facilita a comunicação entre seus funcionários e concentra todas as informações profissionais em apenas um lugar, sendo acessado no horário de trabalho e ajudando a não misturar assuntos pessoais e profissionais. Além disso, você manter as informações dentro dos registros da empresa, diferente de aplicativos de mensagem como Whatsapp, Telegram e outros.

Viu o poder que essas ferramentas possuem para tornar o trabalho da sua equipe mais fácil, rápido, organizado e eficiente? Esses são só alguns exemplos de como é possível vender mais com a ajuda do Google Workspace!

4. Trabalhe simultaneamente e em conjunto com todos da empresa  

É normal que os departamentos e equipes de uma empresa trabalhem cada um em um projeto diferente. Todavia, integrar as áreas da empresa para se trabalhar simultaneamente em um único projeto pode ser muito promissor. E a metodologia ágil pode ser a solução para que isso aconteça!

A metodologia ágil propõe uma série de processos rápidos que, se seguidos corretamente, levam um projeto do início ao fim podendo integrar várias equipes e departamentos. Aqui, se valoriza a produtividade e ações mais assertivas: por isso o nome “ágil”. 

Saiba mais sobre metodologia ágil no vídeo a seguir em que o Product Owner Fábio Wan-Dall explica direitinho como funcionam as metodologias ágeis e ainda dá alguns exemplos:

Entenda o que são as metodologias ágeis e como aplicá-las no seu trabalho.

E se você gostou do vídeo, baixe também nosso ebook sobre metodologias ágeis clicando em: 

5. Use os Formulários para cadastros de vendas e pesquisas de mercado

Por fim, nossa última dica é centralizar todas as informações de pessoas físicas e jurídicas relacionadas à empresa utilizando os Formulários do Google – e até mesmo integrando com CRMs. 

Uma vez que manter um banco de dados com clientes e parceiros é essencial para ações que envolvem o pré e o pós-venda, os Formulários podem te ajudar bastante, pois são totalmente personalizáveis e seus dados ficam organizados e seguros.

É possível criar um formulário diferente para quem demonstrou interesse no seu produto ou serviço e também para aqueles que já compraram, guardando seu contato e também suas informações para o futuro. Caprichando bem nas perguntas você poderá traçar um perfil completo daquele cliente!

Ao passo que, é possível criar pesquisas de satisfação para clientes e parceiros. Isso com o objetivo de melhorar cada vez mais seu atendimento e qualidade do seu serviço ou produto. Muito legal, né? Assim, você poderá vender mais com a ajuda do Google Workspace!

E aí, gostou das dicas? Então, eu tenho um convite especial para te fazer: no dia 24 de fevereiro de 2022 iremos realizar um Aulão gratuito. Nele você receberá dicas de como transformar o seu Gmail em uma máquina de vendas!

Para participar, você só precisa se inscrever na nossa página do evento e estar em nosso canal do YouTube dia 24 às 19h. Aproveite que vai valer a pena! Inscreva-se agora!

Aulão do Gmail - Dia 24 às 19h
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