O Conecta Suite é uma extensão que dá acesso à novas configurações, relatórios e funções que antes só os usuários poderiam configurar. Dessa forma, ele oferece muito mais autonomia e controle.
https://youtu.be/VWZxdGyVpz4
Hoje, são mais de 50.000 usuários de empresas em todo o Brasil confiam no Conecta Suite!
Conecta Suite
Primeiramente, crie e edite assinaturas de e-mail para todos os colaboradores:
Gerencie as assinaturas de e-mail dos seus colaboradores de forma simples, fácil e ágil. Conte com modelos pré definidos ou crie seus próprios modelos, podendo assim, alterar a assinatura de um único usuário ou de todos da empresa, use o editor de texto ou linguagem HTML.
Enviar e-mail como:
Tenha acesso a configurações que antes só os usuários podiam configurar. Com o enviar e-mail como você define quais endereços de e-mail cada usuário pode usar.
Ex.: comercial@, contato@, financeiro@…
Mensagem de férias:
Isso mesmo, com o Conecta Suite é possível ter maior controle sobre as mensagens de férias. Assim, você consegue padronizar essas mensagens, ou até mesmo, configurar para alguém que já está de férias e esqueceu de configurar.
Delegar acesso:
Por fim, com o Conecta Suite, o administrador do painel poderá configurar o delegar acesso a caixa de entrada do Gmail de todos os colaboradores. Essa função antes só poderia ser configurado pelo próprio usuário, assim, você tinha que ensinar um por um como fazer.
E muito mais!
Então, comece sua avaliação de 14 dias gratuita.
Veja por que milhares de pessoas fazem uso do Conecta Suite
Se você está aqui, certamente já ouviu falar no Google Workspace (G Suite), não é? O conjunto de produtos do Google faz parte da rotina de muitas empresas. Agora, nós temos uma maneira de facilitar o gerenciamento do Google Workspace (G Suite), tornando tudo mais simples, prático e rápido. Se você tem uma empresa de grande porte, com mais de 100 usuários, e sua equipe de RH e a de TI têm dificuldade para gerenciar detalhadamente os usuários de forma unificada, o Conecta Suite vai te ajudar.
Com ele, você consegue administrar várias funções dentro do Google Workspace (G Suite), e ainda tem uma plataforma única para gerenciar os aplicativos da Conecta, que são o Conecta Control e o Conecta Sign
Usando o Conecta Suite, você tem acesso a funções, configurações e relatórios que antes só estavam disponíveis para os próprios donos das contas. É possível habilitar a função de enviar e-mail usando outros e-mails (send as), por exemplo, e também é possível decidir quem terá acesso à caixa de e-mail de outros usuários do Google Workspace (G Suite).
O Conecta Suite também disponibiliza a criação de painel de administradores e de usuários. Dentro do perfil de administrador, é possível gerenciar todos os usuários do Google Workspace (G Suite) da empresa ou apenas alguns. Mais de uma pessoa pode ter este perfil de administrador, desde que ela tenha o acesso liberado. Ou seja, escolha pessoas específicas para que elas possam fazer a gestão dos colaboradores. Dessa forma, você pode escolher quem ficará no comando de cada ferramenta disponível no aplicativo.
Mais funções
Precisa editar e agendar mensagem de férias de seus colaboradores? O Conecta Suite te permite fazer isso de forma simples e rápida, sem que você precise esperar o próprio usuário escrevê-la. Assim, você também consegue deixar tudo padronizado do jeito que quiser.
Agora, se o problema é uma assinatura com erros, o Conecta Suite também tem uma função para isso. Ele permite a modificação da assinatura do e-mail de maneira fácil, sem precisar realizar a quebra de senha.
Um ponto importante é que não é necessário ter grandes conhecimentos de tecnologia. A instalação é fácil e fica integrada diretamente ao painel de controle do Google Workspace (G Suite). Além disso, nós oferecemos o suporte para tirar dúvidas e ajudar sua empresa a crescer ainda mais. Assim, o comando da sua empresa fica mais conectado e, consequentemente, mais acessível e descomplicado.
Além de deixar tudo mais organizado, o Conecta Suite tem um painel bem intuitivo, o que permite economizar tempo na hora de gerenciar sua empresa.
Teste grátis por 14 dias:
Ferramentas da Conecta
Conecta Control
Faça o controle de acesso ao Google Workspace (G Suite) utilizando essa ferramenta. Com o Conecta Control, você consegue fazer grupos de pessoas e liberar o acesso desses grupos a determinadas funções em horários escolhidos por você.
Conecta Sign
Gerencie as assinaturas dos e-mails dos colaboradores e deixe-as padronizadas, com o perfil da empresa. Assim, você evita retrabalho e perda de tempo para editar cada assinatura separadamente. Também evita erros de informações no e-mail e assinaturas fora do padrão, que não se encaixam na imagem que a empresa quer passar. Quer saber mais? Leia nosso artigo.
Para finalizar, nós, da Conecta Nuvem, estamos disponibilizando um voucher que libera o acesso à ferramenta por 14 dias, gratuitamente. Dessa forma, você pode conhecer melhor a plataforma. Após esse período, existem essas opções de plano: clique aqui.
Experimente a gratuidade e entenda como nós podemos oferecer a plataforma que vai facilitar o dia a dia e ajudar na gestão da sua equipe.
O modo como a assinatura de um e-mail é feita é parte importante dele, certo? É a forma como a empresa se comunica não só com seus colaboradores, mas com todas as pessoas com as quais ela se relaciona. Não dá para deixar um e-mail ser assinado de qualquer jeito, é uma marca registrada da empresa.
O e-mail é uma das principais formas de comunicação até hoje, mesmo com o uso do WhatsApp e outros aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais. É um jeito mais formal de falar com alguém. Até algumas negociações são feitas por meio do correio eletrônico. Assim, a assinatura precisa passar credibilidade para a empresa, garantindo uma imagem muito mais profissional.
Se a instituição tem mais de 50 colaboradores, imagina o trabalho que é para criar, desenvolver e editar assinatura por assinatura de e-mail manualmente? Isso demanda tempo e organização. Muitas vezes, a equipe de RH ou de TI não tem uma pessoa à disposição sempre que for necessário mexer em uma ou em mais assinaturas.
Além disso, é necessário que haja um padrão da empresa, justamente para mostrar que é um negócio sério e organizado. Parece algo sem tanta importância, mas faz toda a diferença e influencia totalmente na forma como as pessoas vão olhar para a instituição.
Por isso, a Conecta lança o Conecta Sign, uma ferramenta que ajuda a gerenciar assinaturas em massa, com poucos cliques. Além disso, é possível reutilizar o espaço da assinatura de e-mail para campanhas de marketing.
Vantagens do Conecta Sign
O Conecta Sign evita retrabalho e tempo gasto para editar a assinatura de cada funcionário individualmente, evita que haja erros ou informações incompletas nas rubricas. Ele também evita que haja qualquer assinatura fora do padrão da empresa. Outro ponto importante é que não pode faltar nenhum dado neste fechamento de e-mail. A ideia é que seja um ponto a seu favor, que facilite a comunicação, seja qual for o seu destinatário. O Conecta Sign ajuda a cuidar disso.
A ferramenta aplica modelos para toda a organização ou unidades organizacionais, além de criar e gerenciar modelos de assinaturas. Outra função do serviço é a utilização de tags para personalizar as rubricas de cada colaborador.
Quanto custa
O Conecta Sign é instalado para todo o domínio e custa apenas R$ 1,50 por usuário, valor pago por mês. Isso mesmo! Só R$1,50 por cada usuário que tiver na sua empresa. O custo-benefício é ótimo, se você for pensar nas vantagens e no tempo que é economizado usando a ferramenta.
Como todas as outras ferramentas da Conecta, esta também está integrada ao Google Workspace (G Suite), o que faz com que as funções sejam executadas de forma rápida, simples e intuitiva. Isso também quer dizer que o modo de instalação também é fácil. Na verdade, não é preciso instalar nada, basta acessar o Conecta Suite, autorizar as permissões e ativar a ferramenta. Mas isso só é permitido para administradores do painel do Google Workspace (G Suite).
O Conecta Sign reduz um processo que pode levar muito tempo a poucos minutos. Além disso, existe a vantagem de ser uma ferramenta vinculada ao Google, que garante segurança dos dados e torna o processo todo muito mais descomplicado.
Para finalizar, uma dica importante: Na hora da criação da assinatura eletrônica, evite o excesso de informações e o uso de fontes muito desenhadas e de difícil compreensão. Também é bom evitar muitas cores, por exemplo. A ideia é que a assinatura seja prática e pontual, para facilitar o contato. Lembre-se que o Conecta Sign permite a padronização dos e-mails, ou seja, todos vão ficar do mesmo jeito. Sendo assim, não dá para ser muito chamativo.
E aí, está preparado? Lá vem uma nova função para as reuniões do Google Workspace (G Suite) for Education. Agora, para controlar o acesso às reuniões, os moderadores podem ativar ou desativar o “Acesso rápido”. Por padrão, esta configuração estará ativada.
Isso, com essa novidade os Professores poderão escolher se o acesso a chamada de vídeo ficará liberado, evitando interrupções a todo momento, ou se ele prefere manter o controle de quem poderá entrar. Essa funcionalidade já vinha sendo comentado bastante aqui nos comentários, deixe seu comentário também.
Quando o “Acesso rápido” está ativado:
Os participantes no mesmo domínio que o organizador não precisam bater para solicitar o ingresso na reunião.
Os participantes que ingressarem por telefone não precisam bater para solicitar a participação na reunião.
Os participantes podem discar de dentro da reunião.
Quando o “Acesso rápido” está desativado:
Todos os usuários, incluindo aqueles no mesmo domínio do host, devem bater para solicitar a entrada na reunião, a menos que estejam no convite do calendário. Isso inclui todos os usuários que estão discando para a reunião por telefone.
Todos os participantes convidados de dentro da reunião por qualquer pessoa que não seja o organizador precisam bater para solicitar a entrada.
Somente o host pode discar de dentro da reunião.
O organizador deve ser o primeiro a entrar na reunião. Até que o organizador ingresse, os participantes na web verão a mensagem: “Esperando que o organizador se junte: A reunião começará assim que o organizador ingressar.”
OBS.: Os moderadores da reunião podem ativar ou desativar o “Acesso rápido” quantas vezes quiserem após o início da reunião, porá isso só poderá ser realizado pelo no Google Meet na web, não pelos celulares.
Esperamos que essa novidade ajude suas aulas a se tornarem muito mais fluidas, sem tantas interrupções.
IMPORTANTE: Até 30 de setembro de 2020, os clientes do Google Workspace (G Suite) poderão usar os recursos avançados de videoconferência do Google Meet. Dessa forma aproveite recursos como reuniões com mais pessoas (até 250 participantes), transmissões ao vivo e gravações. Logo após essa data, a funcionalidade do Google Meet será revertida para a edição do Google Workspace (G Suite) do cliente: Basic, Business, para organizações sem fins lucrativos ou for Education. De acordo com a Google, as reuniões gravadas permanecerão no Drive do proprietário.
Para ajudar sua empresa o Google anunciou que a partir de 16/03/2020, implantará acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do Google Workspace (G Suite) e Google Workspace (G Suite) for Education, ou seja:
Gravação de reuniões no Google Drive.
Reuniões para até 250 participantes por chamada;
Transmissão ao vivo para até 100 mil espectadores no domínio;
NÃO ESQUEÇA: Conheça o Conecta Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite). Enfim, melhore a gestão dos times remotos com o controle de acesso as ferramentas corporativas por horário: http://bit.ly/2Igdm7J
Estamos cada vez mais conectados. Assim, o compartilhamento de dados pessoais na internet também é cada vez maior.
Dividimos com o mundo inteiro informações sobre nossa vida pessoal e profissional, nossa data de nascimento, nosso CPF, e muitos outros dados que podem ajudar a nos identificar com facilidade. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de número 13.709/2018, veio com a intenção de proteger nossas informações e garantir que elas sejam tratadas com mais transparência.
Certamente, já está mais do que claro que a LGPD responsabiliza as empresas pelo cuidado com os dados de seus clientes, parceiros e colaboradores. Algumas corporações como o Google, WhatsApp, entre outras, já enviaram comunicados sobre a atualização da sua política de proteção de dados. Dessa forma, elas se adequam à nova lei e evitam penalizações, como multas de até R$ 50 milhões.
Segundo o Índice LGPD ABES, feito pela Associação Brasileira das Empresas de Software em julho deste ano, 58% das empresas de São Paulo precisavam se adequar à lei. Já em Santa Catarina, este número é de 64%. No Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em Pernambuco, a porcentagem é a mesma, de 60%. Ou seja, mesmo com a aproximação da data em que a lei vai passar a vigorar, muitas empresas ainda estão defasadas quanto ao tratamento de dados.
Além dos dados que já conhecemos, a LGPD também fala a respeito de um tipo específico de informações, que são chamados de dados sensíveis.
O que são dados sensíveis
Todos os dados pessoais precisam ser tratados de maneira correta, conforme define a LGPD, mas alguns exigem uma atenção ainda maior. Segundo a lei 13.709, são os dados pessoais sobre convicção religiosa, opinião política, origem racial ou étnica, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando vinculados a uma pessoa.
O tratamento de dados sensíveis só podem ser realizados quando o titular ou responsável legal consentir, de forma específica, e apenas para determinadas finalidades. Só é possível tratar estas informações sem prévia autorização caso seja indispensável para:
o cumprimento de obrigação legal;
a proteção da vida e da integridade da pessoa;
a realização de estudos por meio de órgãos de pesquisa;
a execução de políticas públicas;
a prevenção de fraudes contra o titular;
a tutela da saúde em procedimento realizado por profissionais da saúde ou autoridade sanitária;
exercício regular de direitos, inclusive em contrato e em processo judicial, administrativo e arbitral.
Além disso, as informações pessoais sobre crianças e adolescentes também exigem um cuidado especial. Para tratar desse tipo de dado, é necessário que um dos pais ou um responsável legal pelo menor de idade autorizem o uso.
A única possibilidade de utilização destes dados sem consentimento é quando for necessário para poder contatar os pais ou o responsável ou para proteção deste menor de idade, e a lei só permite um único uso. De acordo com a LGPD, eles não podem ficar armazenados e também não podem, sob nenhuma hipótese, serem repassados a terceiros sem autorização. Caso queira saber mais sobre as implicações jurídicas a respeito da LGPD, leia o nosso artigo no blog.
Use o Conecta Control a seu favor
A hora para se adequar à LGPD é agora! Liberar o compartilhamento de dados específicos armazenados pela sua empresa para que somente algumas pessoas tenham acesso também é uma forma de proteger as informações. Dessa forma, a segurança fica ainda maior. Se você procura uma ferramenta que te oferece essa função, adquira o Conecta Control.
Além de controlar o acesso aos dados, a ferramenta permite que você monitore os horários que seus colaboradores vão poder ficar trabalhando dentro do seu sistema. Ele permite o login a partir de determinado horário e realiza o logout automático no horário que você definir. Assim, você também evita processos trabalhistas por horas extras. Os primeiros dias de teste são grátis.
Como fazer uma lista de participantes, para saber quem está presente nas videochamadas sem instalar nada. No vídeo de hoje vamos falar um pouco sobre como fazer uma lista de chamada, para saber quem está presente nas aulas online. Essa dica vai ajudar bastante os professores!
IMPORTANTE: Você vai precisar de acesso ao painel de Administração do Google Workspace (G Suite), caso não tenha, compartilhe este vídeo com o responsável técnico da sua empresa ou escola.
Ou então assista esse outro vídeo, apresentado pela Laís Lopes, que vai explicar algumas outras formas de se fazer a relação de participantes sem precisar do acesso ao Painel:
NÃO ESQUEÇA: Conheça o Conecta Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite) ajudando na gestão dos times remotos. Estamos disponibilizando nossa ferramenta para utilização em trial por 14 dias. Comece agora: http://bit.ly/2Igdm7J
Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas precisaram implantar o home office e se adaptar a um novo jeito de trabalhar. Alguns lugares já tinham uma cultura de trabalho remoto, mas era periódica, ou seja, o colaborador só precisava ir à empresa para reuniões e eventos ou em determinados dias da semana.
Quem costumava hesitar a respeito do trabalho remoto não teve outra opção a não ser aderir ao sistema por uma questão de saúde e senso de coletivo. Agora, algumas empresas viram que o trabalho à distância pode funcionar e trazer vantagens, como a queda de custos. Sendo assim, mesmo com as medidas de flexibilização e até mesmo quando a população estiver vacinada, o método de trabalho pode continuar sendo este.
Um estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), que coletou dados de 139 empresas de pequeno, médio e grande porte no mês de abril, mostrou que 34% pretende manter o regime de home office após a pandemia para até 25% do quadro de funcionários. Dentro da mesma pesquisa, 29% das companhias responderam que a intenção é manter o trabalho remoto para pelo menos 50% do quadro ou até mesmo todos os colaboradores.
Dessa forma, o que fazer para que a equipe continue executando seu trabalho de maneira correta e eficiente? Como manter o time entrosado e motivado? Como garantir que todos cumpram suas tarefas sem ultrapassarem o horário determinado no contrato? Nós, da Conecta, temos algumas dicas que podem te ajudar a manter o home office funcionando.
Faça reuniões periódicas com o Google Meet
Estar distante fisicamente, sem a convivência do dia a dia, pode gerar um certo afastamento entre as pessoas do trabalho. Os encontros virtuais ajudam não só a saber como vai o andamento dos projetos da sua equipe, como também mantêm todos em conexão, para que continuem trabalhando em conjunto, como um time deve fazer.
Além disso, o Google Meet garante a segurança das chamadas de vídeo no home office, fazendo com que somente pessoas autorizadas tenham acesso à sala de videoconferência, além de criptografar toda a conversa.
Incentive seus colaboradores a cuidarem da saúde mental e física
Muitas vezes, os cuidados com a saúde mental e física são deixados de lado por parte da empresa, deixando tudo a cargo do colaborador. Ele até tem a opção de não se exercitar, por exemplo, mas essa falta de atenção não interfere só na vida pessoal. A vida profissional é totalmente afetada por esses aspectos.
Por isso, o incentivo ao cuidado com a saúde é importante e necessário. Isso faz com que a produtividade não seja comprometida. Ninguém quer pessoas desmotivadas no trabalho, muito menos adoecidas, certo?
O home office também pode fazer com que o colaborador acabe trabalhando mais tempo sem perceber, o que pode desencadear um esgotamento mental e levar ao burnout. Para entender o quanto isso pode ser prejudicial para ambas as partes, leia o artigo no blog da Conecta.
Use o Conecta Control para evitar horas extras no home office
O Conecta Control é uma ferramenta que permite o controle do horário em que seus colaboradores estarão ativos e trabalhando. Ele realiza logout automático dos aplicativos do Google Workspace (G Suite) num horário pré-definido, impedindo que o funcionário faça horas extras, e também permite o bloqueio por localização.
Além de ser um serviço seguro e autenticado pelo Google Cloud, o Conecta Control permite a criação de grupos personalizados. Assim, só determinadas pessoas podem ter acesso às informações que você autorizar. Para saber mais detalhes e fazer o teste grátis, é só criar sua conta no formulário que segue:
A organização, o entrosamento com a equipe, a boa convivência online e a postura profissional são pontos essenciais nesse novo momento. Dessa forma, o home office pode continuar sendo a melhor opção de trabalho, mesmo após a pandemia.
No vídeo de hoje, ensino como configurar a página inicial do Google Chrome remotamente para todos os usuários do Google Workspace. Essa função é útil para empresas, escolas e outras organizações. Com essa configuração, você pode definir quais páginas serão abertas automaticamente quando os usuários fizerem login no Chrome.
Além de configurar a página inicial do Google Chrome, mostro também como personalizar as páginas iniciais para diferentes unidades organizacionais. Por exemplo, é possível definir páginas específicas para professores e outras para alunos. Assim, cada grupo terá acesso direto às informações mais relevantes para suas atividades.
Isso porque a configuração é prática e traz benefícios. Ela garante organização e padronização para os usuários. Além disso, facilita o acesso rápido a ferramentas e informações essenciais.
Então, para realizar essa configuração, é necessário ser administrador do painel do Google Workspace. Caso não seja, você pode solicitar ao responsável pela TI da sua empresa ou escola. É simples e faz toda a diferença!
Por fim, NÃO ESQUEÇA: Conheça o Access Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite) ajudando na gestão dos times remotos. Estamos disponibilizando nossa ferramenta para utilização em trial por 14 dias. Comece agora: http://bit.ly/2Igdm7J
Em 2020, a pauta da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) voltou à tona com força total, após o Senado Federal impor derrota ao governo e determinar a vigência imediata da lei.
O governo tentava adiar validade da lei sob o argumento de que a pandemia do coronavírus atrapalhou o processo de adaptação das empresas. Porém, a dúvida que fica é: quem vai regular e fiscalizar a LGPD?
Essa função fica a cargo da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que está vinculada à Presidência da República, mas com autonomia garantida pela lei.
De acordo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa estatal ligada ao governo, a principal função da ANPD é orientar. A punição, que neste caso é a multa, viria apenas em último caso, após sucessivas advertências não resolvidas.
Depois de tantas mudanças, a estrutura regimental e o quadro de cargos da ANPD finalmente foram criados pelo presidente. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União um dia após o Senado determinar a vigência da LGPD.
Porém, ela ainda depende de sanção presidencial para passar a valer de fato. Mesmo que Bolsonaro sancione a lei nos próximos dias, a aplicação de multas está prevista apenas para agosto de 2021.
Qual é o objetivo da ANPD?
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados vai fiscalizar empresas que guardam dados de usuários, colaboradores e clientes, assegurando que estejam cumprindo a LGPD e que as informações estejam devidamente protegidas.
Dessa forma, o órgão se propõe a orientar preventivamente as empresas a respeito das falhas cometidas no armazenamento de dados. A ANPD permite que cidadãos comuns façam denúncias com relação ao descumprimento da LGPD e também enviem dúvidas e sugestões.
Sendo assim, quem não se adequar às normas previstas na lei dentro do prazo determinado, pode sofrer multa de até R$ 50 milhões! Não é isso que você quer para a sua empresa, certo? Então, o ideal é que você faça as adaptações necessárias o quanto antes, para evitar prejuízos e dores de cabeça.
Vale lembrar que os clientes tendem a buscar cada vez mais os lugares que estejam de acordo com as normas determinadas pela LGPD, não só para se sentirem protegidos, como também para evitar penalizações.
Se você quiser saber quais são as implicações jurídicas a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados, leia nosso artigo com mais detalhes.
O que é a LGPD?
A Lei Geral de Proteção de Dados determina a padronização de normas que garantem a proteção e segurança de informações pessoais dentro do território brasileiro. A LGPD foi aprovada em 2018, ainda no governo de Michel Temer, com vigência prevista para agosto de 2020, adiada para 2021. Sendo assim, qualquer lugar que colete, trate e compartilhe dados deve estar de acordo com as regras estabelecidas pela lei.
Nesse sentido, um importante fator a respeito da LGPD é o consentimento do compartilhamento de dados. O tratamento deles só pode ser feito com a permissão de quem o possui. No entanto, se houver obrigações legais, os dados podem ser usados sem a autorização.
Além disso, a Lei Geral de Proteção de Dados ainda garante que o cidadão peça a revisão do uso de dados em algumas situações como, por exemplo, a construção de um perfil feito exclusivamente de maneira automatizada.
Como o Conecta Control pode te ajudar a se adequar à LGPD?
A fim de evitar que seus colaboradores vazem dados da sua empresa, o Conecta Control tem uma função que permite que você controle o acesso que cada um tem a determinadas informações. Além disso, você também pode delimitar o horário e o local para o funcionário utilizar as ferramentas do Google Workspace (G Suite).
A ferramenta da Conecta também permite o logout automático do aplicativo a partir do limite imposto por você. Você pode personalizar todo o acesso que é feito pelos seus colaboradores. Assim, você evita não só a obtenção de dados importantes, como também processos trabalhistas por horas extras. Quer experimentar?
Preencha o formulário abaixo, é rápido! Você possui 14 dias de teste totalmente gratuito.
Com a pandemia do coronavírus, o home office se tornou realidade para uma grande quantidade de pessoas. Essa necessária transformação fez com que alguns hábitos mudassem e também levantou dúvidas a respeito de horas extras, burnout, produtividade e também sobre a segurança de dados das empresas. Se você ainda não conhece o Access Control, veja o que ele pode oferecer ao seu negócio.
Com o Access Control, é possível controlar o acesso de cada usuário às ferramentas do Google Workspace (G Suite) não só em casa, como também no local de trabalho. A ferramenta limita locais de acesso por IP ou por DNS, controla horário de login, realiza o logout automático a partir da hora definida e também permite que você personalize grupos para que eles tenham acesso de acordo com as necessidades do cargo, departamento ou turno.
Dessa forma, você evita que o usuário faça horas extras sem autorização e previne processos trabalhistas para a sua empresa, além de manter seus dados protegidos. Se algum funcionário quiser trabalhar por mais tempo, é necessário pedir permissão. É importante lembrar que, desde o mês de julho, o Access Control também é mobile. Isso significa que você pode gerenciar a sua equipe remota também do celular.
O Access Control é uma ferramenta autenticada pela Google Cloud, ou seja, você tem a confiança de estar usando um serviço com segurança, versatilidade e praticidade. Você pode fazer o teste gratuitamente.
Por que usar o Google Workspace (G Suite)?
O Google Workspace (G Suite) é feito especialmente para empresas e profissionais com tudo o que o Google pode oferecer. Antigamente conhecido por Google Apps, uma das funcionalidades que a plataforma permite é criar um e-mail para todos os seus funcionários com o domínio do seu negócio. Aqui na Conecta Nuvem, por exemplo, todos os e-mails vêm com @conectanuvem no final.
Por isso, o Google Workspace (G Suite) é um serviço pago, que possui suporte 24 horas e que oferece um espaço de armazenamento muito maior do que só o do e-mail. É possível personalizar a mensalidade a ser paga de acordo com o número de usuários e as funções que a empresa necessita. Existe o plano Basic, o Business e o Enterprise. Assim, você pode avaliar qual é o que mais se encaixa no seu negócio.
Como a ferramenta é simples e fácil de usar, ela ajuda e estimula a produtividade, sem ultrapassar os limites do horário de trabalho. Ela também proporciona armazenamento ilimitado no Drive, o que não acontece com a versão gratuita, para que você guarde seus arquivos sem se preocupar com o espaço que ele ocupa.
Ferramentas integradas ao Google Workspace (G Suite) que ajudam no home office
Google Calendar (ou Google Agenda)
Com o Calendar, é possível criar uma agenda para toda a empresa e compartilhar com cada um. Assim, você dá uma visão mais ampla de todos os compromissos. Ele também permite que você faça agendas personalizadas para um grupo de pessoas, inserindo reuniões periódicas ou mesmo avisando a todos sobre as férias de alguém. Se todos estiverem atentos ao Calendar, a comunicação fica mais fácil.
Google Drive
O Drive permite que você produza documentos como os que são feitos no Word, por exemplo. Planilhas como as do Excel e apresentações como no PowerPoint também podem ser feitas nele, entre outras coisas. Não é preciso instalar nada, e é possível fazer edições também pelo celular. Com o Google Workspace (G Suite), o armazenamento é ilimitado.
O aplicativo permite que outras pessoas tenham acesso aos documentos, podendo apenas visualizá-los. Também é possível editá-los e fazer comentários, observações e destacar trechos com diferentes cores, desde que você autorize a edição. O Drive ainda dá a opção de deixar o arquivo como público e pode gerar um link para que você envie para quem quiser.
Google Keep
O Keep funciona como um bloco de notas. Ele permite não só fazer anotações, como montar uma lista e agrupar vários registros dentro dela. Precisa deixar algo sempre à vista dos funcionários para eventuais consultas? Use o Google Keep. Ele sincroniza com todos os dispositivos, podendo ser acessado de qualquer lugar, assim como todas as outras funções do Google Workspace (G Suite).
Em suma, essas ferramentas oferecidas pelo Google Workspace (G Suite) podem ser utilizadas para gerir e organizar melhor a sua equipe no home office e também dentro da empresa. Com o Access Control, você decide qual é o horário que cada um vai ter acesso a essas informações e quem poderá visualizá-las, evitando problemas posteriormente.