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PRECISO DE AJUDA!
Início Site Página 58

Como evitar que seus e-mails se tornem SPAM?

  • Google Workspace
  • Suporte técnico
Ricardo
-
31 de julho de 2018
0
evitar e-mail spam

Não há nada mais incômodo do que abrir sua caixa de e-mails e encontrar milhares de mensagens indesejadas, certo? Assim como você, muitas pessoas também classificam diversos de e-mails como SPAM, todos os dias. Para que isso não aconteça com as mensagens da sua empresa, juntamos algumas informações para evitar que os seus e-mails se tornem spam.

Seja para a nutrição de leads, envio de newsletters, promoção de produtos ou troca de informações, você pode contar com o e-mail marketing , mas para que ele funcione de maneira correta, é preciso evitar que seu e-mail seja considerado SPAM. A principal diferença entre o e-mail marketing e o SPAM é a permissão de quem recebe o e-mail.

Evite que seus e-mails se tornem SPAM usando o Gmail

Existem ferramentas que você pode utilizar para o envio de e-mails marketing. Mas há uma opção com a qual você já deve estar bem familiarizado, o Gmail. Para enviar e-mail marketing através do Gmail, a opção mais simples é a agrupar seus contatos em grupos:

1) Crie um grupo: Acesse o Contatos do Google; em “Marcadores”; clique em Criar marcador; digite um nome e clique em OK.

2) Adicione contatos ao grupo: Selecione os contatos marcando as caixas ao lado dos nomes; no canto superior direito, clique em Marcador; escolha os grupos aos quais você quer adicionar os contatos. Você verá uma marca de seleção exibida ao lado dos grupos que escolheu.

3) Envie um e-mail para um grupo: No momento de enviar um e-mail, no campo “Para”, digite o nome do grupo e selecione o grupo na lista exibida; você verá a lista de contatos aparecer no campo “Para”.

Assim como o Gmail, outras ferramentas do Google Workspace (G Suite) do Google podem facilitar a execução das atividades na sua empresa. Converse com a equipe da Conecta Nuvem e conheça mais.

Quais os riscos de ter seu e-mail classificado como spam?

Criar uma lista de e-mails com pessoas interessadas demanda mais tempo do que usar um software que mande milhares de emails sem a autorização das pessoas, mas apesar de ser comum, a técnica de spam por e-mail é fortemente desencorajada, pois para cada cliente conquistado, existirão milhares de pessoas insatisfeitas que irão associar sua marca como spam.

Ter seu IP ou seu domínio classificados como spam fazem a credibilidade deles e da sua marca caírem. Além de dos usuários criarem desconfiança, seus e-mails podem ir automaticamente para as caixas de spam e você pode ficar impossibilitado de enviar novos e-mails a qualquer conta que utilize antispam.

Cinco dicas para que seu e-mail não vire SPAM

Existem milhares de sugestões, mas para simplificar e ao mesmo tempo ajudá-lo a conhecer os pontos principais, confira nossas cinco dicas:

1) Envie conteúdos interessantes

Fique atento ao interesse que sua comunicação gera nos clientes. Crie conteúdos que lhes sejam úteis, que aguçem a curiosidade, que conquiste os leitores. Crie vínculos, através de histórias, pesquisas, informações. Não são apenas as promoções que atraem o consumidor. Mantenha uma regularidade de envios, sem exageros.

2) Esteja atento ao remetente

Esta é a primeira informação que o leitor terá. Evite e-mails e nomes genéricos. Peça aos clientes que adicionem o e-mail à lista de contatos evitando que os filtros bloqueiem suas mensagens. Crie um email para respostas, construindo relacionamentos com os clientes.

3) Atenção ao assunto do e-mail

O título do assunto é a maneira mais fácil de conseguir visualizações, porém, cuidado para que o cliente não se sinta enganado. Não faça rodeios, nem promessas. Evite frases longas demais e no imperativo! Evite palavras como: Compre agora, Promoção, Oferta, Grátis, Desconto. Desperte a curiosidade com chamadas atraentes.

4) Mostre ao cliente quem é você e sua empresa

Os clientes têm o direito de saber de onde vem o e-mail, mantenha informações da empresa, do emissor, e-mail e formas de contato acessíveis no cabeçalho ou rodapé do e-mail.

5) Dê ao cliente a escolha de receber ou não seus e-mails

E-mails marketing devem ser sempre uma escolha do cliente. Da mesma forma que os envios devem iniciar após o cadastro do e-mail, as mensagens devem trazer a opção de descadastrar, além de um e-mail de retorno que permita aos clientes manifestarem o porquê da escolha. Essa opção ajuda também a definir a audiência interessada no sua empresa oferece.

Ferramentas para ajudá-lo a evitar que seu e-mail seja SPAM

Assim como o Gmail, existem outras ferramentas para auxiliá-lo no envio de e-mail marketing, seja com o disparo e análise de resultados ou com a formatação do mesmo. Confira algumas sugestões:

Mailchimp – Ideal para quem dá os primeiros passos e com opções para quem já tem experiência. Crie listas personalizadas, campanhas segmentadas, layouts e templates e mensure resultados. A versão free permite 2 mil contatos e o envio de até 12 mil e-mail/mês. As pagas, começam a partir de 10 dólares.

MailJet – Uma ferramenta all-in-one. Automatize a nutrição de leads, envie e-mails transacionais e campanhas direta de marketing para sua lista. O uso é gratuito para 6 mil emails mensais, limitados a 200 envios por dia. Os planos pagos começam em 8,04 dólares/mês.

Is Not Spam – Teste seu e-mail antes de enviá-lo. Analisa se está usando palavras que ativam o filtro de Spam no assunto ou no corpo da mensagem, além de verificar o código HTML

Mail Tester – Essa ferramenta apresenta uma pontuação para a sua campanha, podendo alertar sobre erros e indicar boas práticas para o seu conteúdo.

MxToolbox – Consulte se o domínio da sua empresa está ou não em alguma blacklist.

Esperamos que faça bom uso das dicas. Conheça outras ferramentas que podem ajudar sua empresa. Dúvidas converse com a Conecta.

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A importância de um parceiro Google Workspace (G Suite)

  • Google Workspace
  • Suporte técnico
Ricardo
-
26 de julho de 2018
0

Pensa em adotar o Google Workspace (G Suite), para otimizar os processos da sua empresa? Já trabalha com a plataforma cloud, e deseja melhorar o uso das ferramentas? Em ambas as situações, é recomendável que busque um parceiro Google Workspace (G Suite) que atenda às necessidades do seu negócio.

Contratar uma empresa certificada Google é ter a garantia de conhecimento por parte de quem passou por treinamentos, avaliações e conseguiu aprovação e as certificações dos serviços e produtos ofertados.

parceiro Google Workspace (G Suite)

Quando sua empresa contrata serviços através dos parceiros Google também tem direito a treinamentos e consultorias.

Por que devo contratar o Google Workspace (G Suite) através de um parceiro?

É verdade que você pode ir direto ao Google e fazer a contratação do Google Workspace (G Suite). No entanto, nesses casos nem sempre é possível receber a atenção que o cliente merece e precisa. Por isso o Google tem investido forte em sua rede de parceiros, Google Partners.

Os parceiros Google têm, também, a responsabilidade de levar a transformação digital para empresas, por isso realizam treinamentos constantes e estão sempre atualizados.

Através do domínio sobre as ferramentas Google Workspace (G Suite), os parceiros podem auxiliar na economia de tempo com a implementação e execução dos serviços de cloud e mais, na busca pelo retorno financeiro proporcional aos investimentos realizados.

Leia também: 10 dicas importantes para iniciar no Google Workspace (G Suite)

Quais os pontos devo observar na busca de um parceiro Google Workspace (G Suite)?

O parceiro certo do Google Workspace (G Suite) ajudará sua empresa a aproveitar ao máximo a ferramenta cloud, tornado-o em um verdadeiro driver de negócios.

Segundo pesquisa realizada pela Deloitte, as empresas com uma estratégia de colaboração em nuvem têm duas vezes mais chances de superar seus concorrentes e maior probabilidade de melhorar seus resultados.

Contatar um especialista Google Workspace (G Suite) é, sobretudo, garantir que a transição seja um processo tranquilo e feito corretamente. Afinal, será preciso realizar a transferência do histórico de e-mails, compromissos do calendário e catálogos de contatos. Além de auxiliar a organizar as pastas antigas e novas.

O processo de migração é ponto chave na adoção do cloud e deve ser bem planejado e executado para minimizar interferências nos negócios.

Para ser um Google Partner não basta ser aprovado em um exame de conhecimento. É preciso provar competência comercial, mantendo um fluxo saudável de novas contas, valores administrados e desempenho. Tudo para que você esteja seguro quanto à parceria.

Leia também: Google Workspace (G Suite) promove o alcance de resultados maiores com menores custos

As vantagens de ter a Conecta Nuvem como parceiro Google Workspace (G Suite)

O Google Workspace (G Suite) foi projetado para ser um produto simples de se adotar e operar. Porém, cada empresa tem uma maneira diferente de gestão e principalmente de comunicação e processos. Por tanto, quando precisar de suporte, conte com um parceiro que conheça de perto as necessidades da sua empresa e possa ajudar de maneira mais assertiva.

Como a Conecta Nuvem acompanha todo o processo de implementação, treinamento e consultorias, o suporte é focado em atender o mais rápido e objetivo às necessidades dos clientes.

Falando em treinamento, outra vantagem da parceria com a Conecta Nuvem, são os treinamentos presenciais, adaptados e adequados a cada empresa. A ideia é que o tempo despendido ao treinamento seja o mais eficaz possível, além de incentivar maior interação para perguntas e respostas.

Ainda tem dúvidas e gostaria de testar o Google Workspace (G Suite)? Com a Conecta Nuvem você e sua empresa podem fazer um teste gratuito por 30 dias. Isso mesmo, usufrua de todas as vantagens das ferramentas Google. Principalmente para a produtividade e a colaboração da sua empresa, além de redução de custos.

Esteja preparado para migrar e utilizar os serviços de nuvem. Conte com suporte, acompanhamentos, consultorias e também relatórios, a fim de melhorar a gestão da sua empresa.

Leia também: Por que usar o Google Workspace (G Suite)? Compare com o Office 365 e faça a melhor escolha

Como você acompanhou, o Google Workspace (G Suite) é excelente para a produtividade da sua empresa. Ter junto um parceiro certificado Google é ainda mais eficaz para o sucesso do seu negócio. Interessou? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem e eleve seus resultados.

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Como o Google Workspace (G Suite) ajuda a reduzir custos na sua empresa

  • Google Workspace
lais
-
19 de julho de 2018
3

Cortar gastos é uma das maiores pressões sofridas pelas empresas, e a contratação de serviços normalmente é um custo a mais. Porém, hoje convidamos você a ver o Google Workspace (G Suite) como um investimento para reduzir custos.

Para mostrar os reais benefícios da plataforma Google Workspace (G Suite), o Google encomendou junto à Forrester Consulting, uma das empresas de consultoria mais importantes do mundo, um estudo para avaliar os resultados da implementação.

reducao custo

Entenda como a adoção do sistema Google pode economizar recursos e aumentar a produtividade da sua empresa. 

Para isso, acompanhe alguns dos resultados:

Colaboração através do Google Workspace (G Suite)

Em primeiro lugar, um ponto a ser observado é a colaboração. Embora seja fácil entender como a colaboração e a mobilidade impactam no dia a dia, parece um pouco mais difícil quantificar esses benefícios.

No estudo foi possível constatar um índice 20% maior na rapidez para edições de documentos quando realizadas simultaneamente. Pois elimina confusões com versões de arquivos e assim reduz retrabalhos e a necessidade de conferências extras.

Mobilidade proporcionada pelo Google Workspace (G Suite)

A colaboração acelera a produtividade da equipe, da mesma forma, a possibilidade de acesso aos arquivos de trabalho de qualquer lugar. Portanto, o Google Workspace (G Suite) se torna parceiro também no quesito produtividade fora do escritório.

Baseada na nuvem, a solução da Google traz economias também em outros quesitos, como a não utilização de servidores ou a necessidade de patches de correção, visto que todas as atualizações acontecem de forma automática.

Manutenção do sistema Google Workspace (G Suite)

Downloads, instalações, atualizações, novas licenças. Nada disso será mais necessário após a adoção do Google Workspace (G Suite), afinal o custo é zero de manutenção para que sua empresa sempre tenha acesso às ferramentas mais modernas proporcionadas pelo Google.

Além disso, não são necessárias interrupções no trabalho para que as atualizações sejam executadas. Ponto para o Google.

Armazenamento no Google Workspace (G Suite)

E finalmente, a falta de espaço para seus arquivos e equipamentos sofisticados também estão com os dias contados. A partir do momento que a sua empresa usufruir de um serviço na nuvem você já começará a fazer economia.

Outros destaques do relatório:

  • 304% de retorno do investimento (ROI)

Ao longo dos três anos do estudo, o Google Workspace (G Suite) gerou benefícios ajustados ao risco de US$ 17,1 milhões, superando o custo total de US$ 4,2 milhões. Como resultado, um ROI ajustado ao risco de 304%.

  • US$ 8 milhões em eficiências de colaboração

Os funcionários simplificam os processos de negócios trabalhando em tempo real com o Google, criando espaços de colaboração de projetos e acessando e compartilhando arquivos. Essa eficiência economiza até duas horas por semana, o que, ao longo de três anos, agregam mais de US$ 8 milhões em economia.

  • US$ 9 milhões em benefícios de mobilidade e redução de custos com TI

O Google Workspace (G Suite) cria um ambiente onde os funcionários podem trabalhar juntos sem a necessidade de estarem em um escritório. Trazendo reduções de mais de US$ 5 milhões ao longo de três anos, somados à desativação de servidores, softwares e sistemas de telefonia totalizaram US$ 9 milhões.

Essas são algumas das vantagens que o Google Workspace (G Suite) trará a sua empresa. São milhões de organizações que utilizam as ferramentas e têm apresentado evolução nos quesitos custos e produtividade.

Não fique de fora. Entre em contato com a Conecta Nuvem e conheça melhor o Google Workspace (G Suite) e qual o pacote ideal para o seu negócio.

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Quais as diferenças entre o Google Workspace (G Suite) Basic e o Business?

  • Google Workspace
Ricardo
-
19 de julho de 2018
0

O sistema Google Workspace (G Suite) da Google traz às empresas serviços e ferramentas que auxiliam nas atividades diárias contribuindo com o aumento da produtividade, comunicação e colaboração dos funcionários e das organizações.

Entre os serviços oferecidos há por exemplo, o Google Workspace (G Suite) Basic e o Business e em ambos há ferramentas de documentos, planilhas, armazenamento e o “Admin Console” onde se cria e gerencia contas e configurações para a utilização em toda a empresa.

Podemos classificar as diferenças em quatro grupos: recursos de escritório, sincronização e compartilhamento, gerenciamento e segurança. Confira nossa tabela para melhor visualizar e poder escolher qual opção se encaixa melhor às necessidades da sua empresa:

Recursos de escritório Google Workspace (G Suite) Basic Google Workspace (G Suite) Business
Gmail e Agenda 30 GB Ilimitado
Documentos, Planilhas, Apresentações e Google Keep ✓ ✓
Formulários, Sites, Google+ ✓ ✓
Acesso, edição e gerenciamento em dispositivos móveis (computador, smartphone ou tablet) ✓ ✓
Acesso Offline ✓ ✓
Abre e edita arquivos do MS Office ✓ ✓
Notificações na tela do seu dispositivo móvel ✓ ✓
Hangouts ✓ ✓
Acesso fácil para convidados com link ✓ ✓
Google Cloud Search – ✓
Sincronização e compartilhamento de arquivos Google Workspace (G Suite) Basic Google Workspace (G Suite) Business
Drive ✓ ✓
Armazenamento por usuário 30 GB Ilimitado
Tamanho do Arquivo 5 TB 5 TB
Compartilhamento Externo ✓ ✓
Salve e Compartilhe do Office ✓ ✓
Drive para Equipes – ✓
Acesso granular e controles de compartilhamento – ✓
Alertas e geração de relatório de auditoria de arquivos – ✓
Gerenciamento de Dispositivos Google Workspace (G Suite) Basic Google Workspace (G Suite) Business
Políticas de segurança para dispositivos Android e iOS (BYOD) ✓ ✓
Configuração em um clique ✓ ✓
Loja de aplicativos empresariais ✓ ✓
Monitoramento e auditoria de todos os dispositivos móveis – ✓
Automatização dos fluxos de trabalho dos dispositivos – ✓
Inscrição em massa de dispositivos Android da empresa – ✓
Segurança Google Workspace (G Suite) Basic Google Workspace (G Suite) Business
Verificação em duas etapas ✓ ✓
Chaves de segurança gerenciadas pelo usuário ✓ ✓
Criptografia de ponta a ponta ✓ ✓
Controle de domínios: sync, share, offline ✓ ✓
Prevenção de vírus download, print e cópia ✓ ✓
Expiração de Acesso ✓ ✓
Chaves de segurança gerenciadas pelo administrador em todo o domínio – ✓
Gerenciamento de dispositivos móveis avançado – ✓
Auditoria de dispositivos móveis – ✓
Auditoria e relatórios avançados do Drive – ✓
Controles avançados do administrador do Google Drive – ✓
Retenção e arquivamento do Drive e do Gmail – ✓
E-discovery – ✓
Whitelisting de Domínios – ✓
Controle de unidades organizacionais: sincronização, compartilhamento e offline – ✓

Com o Grupo Cloud, parceiro do Google, além dessas funcionalidades, sua empresa conta com treinamentos e suporte técnico especializado e certificado.

Ferramentas complementares do Google Workspace (G Suite) Business

Além das diferenças elencadas em nossa tabela, há também a disponibilidade de ferramentas extras:

  • Google Cloud Search – engenharia de software avançada para auxiliar em pesquisas de arquivos, e-mails e dados;
  • Google Vault – recurso para reter, arquivar, pesquisar e exportar dados da organização de acordo com as necessidades de e-discovery e compliance;
  • Google App Maker – para desenvolvimento de aplicativos;
  • Team Drive – Drive de equipe com maior controle e maior segurança

Qual o melhor modelo de Google Workspace (G Suite)?

Organizações de qualquer tamanho que apresentam ritmo rápido de crescimento, possuam negócios centrados em dados ou buscam mais segurança podem e devem usufruir das vantagens do Business. Enquanto o Basic é mais indicado a profissionais independentes, microempreendedores e micro e pequenas empresas.

Quer conhecer mais e realizar um teste? Entre em contato e converse com um especialista do Grupo Cloud, estamos aqui para ajudar você e sua empresa.

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Google for Education – Quais ferramentas são essenciais para sua escola, colégio, universidade?

  • Google Workspace
lais
-
22 de junho de 2018
0
google for education

Contamos, neste post, sobre as vantagens que o Google Workspace (G Suite), através do Google for Education traz às instituições de ensino, principalmente quando falamos sobre ajudar aos alunos e educadores a falarem a mesma língua – a digital -, aperfeiçoarem o ensino e o aprendizado, e melhorarem a comunicação e colaboração entre toda a comunidade acadêmica.

Agora, a Conecta Nuvem apresenta as ferramentas Google for Education que foram adaptadas para a educação que facilitarão o dia a dia das escolas e universidades e trarão ganho de produtividade para alunos e educadores.

  1. Google Sala de Aula (Classroom)

É o principal aplicativo do Google for Education. Tudo é feito através do meio digital, aproveitando a tecnologia para eliminar o uso de papel e inovar, incluindo elementos multimídia nas lições.

A ferramenta oferece um painel onde os professores podem controlar provas e trabalhos, separados por turmas, e os alunos acompanhar o que estão produzindo. É possível também, esclarecer dúvidas, enviar feedbacks e interagir com os outros usuários.

O Google Sala de Aula foi desenvolvido para tornar o aprendizado mais eficiente, otimizando os processos dentro da sala de aula.

  1. Gmail

Umas das ferramenta de comunicação mais confiáveis e usadas em diferentes situações e grupos e em uma instituição de ensino não seria diferente. Além de um vasto espaço de armazenamento, ele está interligado com outros serviços Google, otimizando ainda mais o compartilhamento de conteúdo.

  1. Drive

Trazendo junto a ele ferramentas de edição de textos, planilhas e apresentações de slides, é como uma pasta virtual onde todos os usuários têm acesso e podem contribuir, acessando sempre que precisarem. Grande aliado para criação de tarefas, trabalhos e avaliações, que podem ser compartilhadas com todos, ou com um determinado grupo de usuários.

  1. Google Agenda (Calendar)

O ano letivo é pautado por datas e prazos e para uma melhor produtividade e conhecimento de todos, é importante que estas informações estejam em local de fácil acesso, correto? O Google Agenda permite a criação, o convite e o compartilhamento de diferentes calendários com os eventos, data e hora e os participantes.

Os alunos ficam por dentro das datas de provas e entregas de trabalhos, além de poderem agendar trabalhos em grupo também através da ferramente e a comunidade acadêmica de reuniões, eventos e projetos, e cada compromisso pode ser destacado com um grupo de cores diferentes, facilitando a visualização. Organização otimizada.

  1. Google Sites

Um dos diferenciais do Google for Education é a possibilidade de criação de site, que podem ser úteis para materiais didáticos, como textos, links e diferentes recursos multimídias, capturando a atenção dos alunos já muito inseridos no mundo digital. A instituição pode usar para criar painéis de informação, murais de recados e o que mais for necessário.

  1. Hangouts

Chats são bastante comuns, porém através da ferramenta do Google Workspace (G Suite) é possível realizar chamadas de vídeo com até 10 pessoas, criar chats e grupos, além de ser acessível de diferentes dispositivos móveis, por ser um aplicativo leve, consome pouca bateria e é sincronizado com a conta Google.

Segundo a Google, mais de 50 milhões de alunos, pais e educadores em diversos países utilizam o Google for Education e trabalham para o aumento do nível de ensino, pois o contato com as diferentes ferramentas ajudam os professores a formar cidadão digitais mais responsáveis, além de estimular a colaboração e criatividade.

Se interessou? Quer saber como tornar sua instituição de ensino mais inovadora e colaborativa? Converse com a Conecta Nuvem, ajudamos com a implementação, treinamentos e acompanhamos o sucesso junto aos educadores e alunos.

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Google for Education – Por que implementar o Google Workspace (G Suite) na sua instituição?

  • Google Workspace
lais
-
22 de junho de 2018
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Google for Education – Por que implementar o Google Workspace (G Suite) na sua instituição de ensino?

Além de utilizar as facilidades Google em casa e na empresa, você sabia que pode levar as ferramentas do Google Workspace (G Suite) para a sala de aula?

O Google for Education é um conjunto de aplicativos voltados a instituições de ensino.

Vai do básico ao superior, dessa forma torna os alunos protagonistas e os professores seus guias.

Conhece as ferramentas essenciais do Google for Education, neste outro post.

Google for Education é o digital na sala de aula

A nova geração de estudantes já se encontra bem inserida na era digital, enquanto muitas escolas ainda trabalham na era analógica

As ferramentas Google ajudam a todos a falarem a mesma língua, aperfeiçoando o ensino e a aprendizagem.

A Conecta Nuvem selecionou importantes vantagens do Google for Education, acompanhe:

1. Promove ambiente colaborativo

Primeiro de tudo os alunos e professores conseguem trabalhar em um mesmo documento simultaneamente através de:

Comentários e sugestões e ajustes no conteúdo;

Bem  como, Incorporar vídeos, gráficos, imagens nas diferentes plataformas e;

Criação de grupos de discussões para a troca de experiências e conteúdos, entre alunos e educadores através do Google for Education.

2. Acesso rápido e fácil

Como as ferramentas e as informações armazenadas são guardadas na nuvem, os professores e alunos têm acesso de qualquer lugar.

3. Melhora na relação entre alunos, professores, coordenadores e diretores

Possível usar ferramentas para inovar no ensino, com aulas online em tempo real ou gravadas em canal exclusivo para cada turma ou série.

Eventos escolares e da comunidade podem ser facilmente compartilhados em todos.

Google for Education também possibilidade o feedback e esclarecimento de dúvidas, aproximando alunos e professores também fora do ambiente escolar.

4. Economia

O armazenamento de todo o conteúdo tem espaço ilimitado, gratuito para dados, fotos, conteúdos, livros e contas.

Portanto, economiza tempo, espaço físico, dinheiro e ainda ajuda o meio ambiente com a redução do uso de papéis.

5. Canal para comunicação entre Instituição e famílias

Como sabemos nem sempre é possível que todos os pais ou responsáveis se reúnam no colégio para conversar sobre os alunos.

Com o resultado do Google for Education, é possível flexibilizar e realizar encontros online, agendados também através dos aplicativos.

Além do compartilhamento de informações escolares, desempenho dos alunos e atividades a serem desenvolvidas.

6. Privacidade e Segurança

Além de evitar spam indesejado, as informações e dados armazenadas através do Google for Education estão mais seguros.

Escola Referência Google for Education

A tecnologia está transformando as possibilidades na educação, além de permitir soluções inovadoras para grandes obstáculos da aprendizagem.

Portanto, como resultado de reconhecimento às instituições que utilizam o Google for Education, foi desenvolvido o selo “Escola de Referência Google”.

Se interessou?

Quer saber como inovar na educação na sua instituição, converse com a Conecta Nuvem que nós ajudamos com a implementação.

Além disso, realizamos treinamentos e acompanhamos o sucesso junto aos professores e alunos.

Aproveito para indicar mais dois artigos que vão aprimorar o seu conhecimento sobre o G suite e como ele pode ajudar a reduzir os seus custos.

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5 razões para sua empresa usar o Google Planilhas

  • Uncategorized
Ricardo
-
22 de junho de 2018
0
Google Planilhas

Com certeza, você e sua equipe utilizam planilhas para construir os mais variados relatórios na sua empresa, certo? Neste post vamos mostrar como é possível criá-los de maneira mais produtiva, ágil e colaborativa, através do Google Planilhas do Google Suite.

Para todos os modelos e portes de empresas o Google Planilhas permite acesso a funções como gráficos, fórmulas, tabelas dinâmicas, formatações condicionais e todo o necessário para preparar o relatório que você precisa. E mais, através das planilhas do Google, sua equipe poderá colaborar simultaneamente com os relatórios em um novo jeito de trabalhar.

Convidamos você a prestar atenção nas cinco razões para usar o Google Planilhas e ver o que sua empresa pode ganhar:

1) Colaboração simultânea no Google

A colaboração com certeza é uma das principais vantagens que a Google traz para sua empresa. Ao invés de precisar encaminhar partes do arquivo para cada colaborador ou ter que juntar e editar um arquivo depois de receber as edições realizadas, é possível que cada pessoa edite simultaneamente e em tempo real um único arquivo, trabalhando assim, como se estivessem lado a lado.

2) Histórico

Através do histórico é possível ter acesso às edições anteriores do mesmo documento e também saber o usuário responsável pelas alterações, ajudando a encontrar possíveis informações que possam ter sido perdidas durante as revisões, por exemplo.

3) Mobilidade do Google

Um dos mais importantes princípios da Google é a mobilidade, e utilizando o Google Planilhas será possível trabalhar de qualquer dispositivo e em qualquer lugar, inclusive offline – para isso, instale e ative a extensão do Documentos Google off-line para o Chrome e nas Configurações do Google Drive, marque a caixa ao lado de “Sincronizar os arquivos do Documentos, Planilhas, Apresentações e Desenhos Google com este computador para edição off-line”.

E tem mais, qualquer pessoa autorizada pode acessar as informações quando necessário, sendo que a autorização é dada pelo gestor (proprietário do arquivo) e as permissões podem variar entre – visualização, comentários e edição.

4) Inteligência Artificial

Existem funções nas Planilhas do Google que ajudarão você e sua empresa a fazer melhor uso dos dados, como sugestões do aplicativo para tabelas dinâmicas e fórmulas.

É possível também, utilizar a opção “Explorar” para encontrar sugestões de tabelas e também fazer perguntas como por exemplo, “Qual é a receita gerada por cada vendedor?” e o aplicativo poderá ajudar ao gerar a tabela dinâmica correta para a análise – essa opção está disponível apenas para a versão em inglês, no momento.

Ao trazer a inteligência artificial para o aplicativo de Planilhas, a Google ajudará sua empresa a entender o que seus dados já sabem, proporcionando novos insights e melhores análises para as tomadas de decisão.

5) Função macro – sim, agora o Google Planilhas também tem!

A mais nova atualização da Google traz a ferramenta Macro para o Google Planilhas, assim, é possível automatizar tarefas repetitivas, economizando tempo e diminuindo esforço.

O chamado “gravador de macros”  permite que o usuário registre ações – um mesmo gráfico que será usado em diferentes meses, por exemplo – e as copie para outras planilhas, sem precisar usar códigos. Uma vez registrado, o macro é automaticamente convertido em um Apps Script, que poderá ser editado e atualizado quando necessário.

O melhor? A nova função pode ser utilizada em nuvem, sem interrupção enquanto um planilha estiver sendo utilizada. Por exemplo, uma equipe tendo uma reunião pode rodar os macros enquanto revisa a mesma planilha.

Extra!

Você não precisa se preocupar em salvar seu trabalho, pois o Google Planilhas salva automaticamente enquanto você digita e edita o arquivo.

A Google traz soluções que valorizam a experiência do usuário, que buscam aumentar a produtividade das empresas e também o aumento na geração de resultados.

Fale com o Grupo Cloud e conheça mais sobre o Google Planilhas e demais ferramentas do Google Workspace (G Suite) que ajudarão sua empresa a ser mais eficiente e produtiva.

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Como implementar o Google Workspace (G Suite) e gerir a resistência dos usuários

  • Google Workspace
Ricardo
-
21 de junho de 2018
0

 Nesse artigo, saiba como implementar o Google Workspace (G Suite) e gerir a resistência dos usuários.

A renovação tecnológica trouxe ao mercado o conceito de nuvem e é através dele que o Google Workspace (G Suite) atua e tem traz melhorias.

Conheça um pouco mais sobre a ferramenta e como gerir uma possível resistência à implementação.

Gestão da mudança

Reconhecemos que mudar assusta e pode parecer complexo, principalmente em empresas com um trabalho e cultura já bem desenvolvidos.

Porém, através da Gestão da mudança, a transição e a adoção do Google Workspace (G Suite) acontecerá de forma fácil, rápida e eficiente.

Portanto, torna sua empresa mais flexível e estimulando o lado colaborativo de sua equipe.

Para que esse processo aconteça, é necessária atenção ao lado humano da companhia.

Olhar além da tecnologia e engajar os colaboradores, apresentando os benefícios que a inovação trará para o dia a dia.

Alguns passos podem ser tomados para colocar em prática o processo de mudança:

  • entendimento da realidade do negócio e das pessoas atingidas;
  • planejamento de projeto;
  • co-criação com o cliente e implementação.

Essas etapas ajudarão o gestor a reconhecer como as pessoas afetam o resultado final e como alcançar melhores rendimentos.

Como resultado, o gestor terá um mapa para orientar o projeto de mudanças e aumento da produtividade.

Metodologia Google em parceria com a Conecta Nuvem para o Google Workspace (G Suite)

Como implementar o Google Workspace (G Suite), o Google criou uma metodologia que vai além da adoção da plataforma.

Isso acontece com a ajuda dos parceiros certificados Google, como a Conecta Nuvens que atua no Brasil e está perto da sua empresa.

Dentro da empresa, o método consiste em três etapas:

  1. Em primeiro lugar, foco na área de TI. Realizar as configurações técnicas dos aplicativos, domínio;
  2. Em segundo lugar, gestão dos usuários e familiarizar o pessoal do TI com o sistema Google;
  3. Em terceiro lugar, selecionar colaboradores para serem os disseminadores da cultura Google.
  4. Ainda assim, os escolhidos serão os primeiros a terem treinamentos responsáveis por replicar o aprendido;
  5. Dessa forma auxilia a equipe de TI com dúvidas simples dos demais colegas e estimular a todos a adoção do Google Workspace (G Suite) e suas soluções;
  6. Comunicar e incentivar. Após todos os colaboradores já iniciarem o uso das ferramentas do Google Workspace (G Suite), sugere-se a criação de uma comunicação que informe e engaje as equipes sobre possibilidades de uso e novidades das ferramentas.

Toda transformação envolve visão de futuro. Mudar e experimentar novas tecnologias, novas atitudes, adquirir competências com o intuito de aprimorar e melhorar através da metodologia trazida pelo Google, e seus parceiros, como a Conecta Nuvens.

Os benefícios do Google Workspace (G Suite)

Os benefícios do Google Workspace (G Suite) são muitos e alguns podem ser percebidos logo após a adoção das ferramentas, enquanto outros virão com o médio prazo.

Por exemplo, agendas integradas, tornam mais fácil agendar reuniões e organizar as equipes, acesso imediato ao Hangouts.

Aliás, a colaboração é fator chave para a inovação dos processos e sucesso do Google Workspace (G Suite).

Muita informação? Não se preocupe, com a consultoria da Conecta Nuvens sua empresa terá acesso a diversos treinamentos e também o suporte necessário para ajudar a entender, implementar e organizar da melhor forma essa metodologia de armazenamento e gestão em nuvem que o Google Workspace (G Suite) proporciona.

Nosso objetivo é ajudar a equilibrar os aspectos técnicos do Google Workspace (G Suite) com a cultura da sua organização, preparando sua empresa para o uso das ferramentas. Venha conversar com a Conecta e saiba mais.

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Home office e tecnologia: os benefícios para sua empresa

  • Google Workspace
Ricardo
-
20 de junho de 2018
2

Tendência mundial, o home office e tecnologia trazem facilidades para quem trabalha remotamente.

Recentemente, enfrentamos a paralisação dos caminhoneiros que parou também boa parte do país.

Muitas empresas puderam continuar suas atividades pois encontraram no trabalho remoto a solução.

Em pesquisa da Global Evolving Workforce, aponta que 52% dos brasileiros que trabalham home office têm mais tempo para a família.

49% se sentem menos estressados, 45% dirigem menos e 33% dormem mais.

A pesquisa também trouxe o dado de que 54% dos profissionais em home office são mais produtivos.

Trabalhar remoto com a ajuda da tecnologia

Com o avanço das tecnologias tem sido ainda mais fácil para as empresas e profissionais buscarem o caminho do home office.

  • Hangouts com conversas e videoconferências em grupos;
  • Google Docs, Planilhas, Formulários e Slides com o compartilhamento de documentos/arquivos e colaboração em tempo real;
  • Agenda com as reuniões e o compartilhamento das atividades ao alcance de todos os colaboradores auxiliando na gestão do tempo;
  • Armazenamento em nuvem proporciona aos usuários acesso a todos os arquivos necessários para a realização do trabalho qualquer lugar.

Além das facilidades trazidas pelo Google Workspace (G Suite), há o Trello que ajuda no planejamento de atividades e gestão das tarefas.

Também o RescueTime que auxilia na busca de aumento de produtividade e equilíbrio entre vida e trabalho.

E o Mindmeister para organizar suas ideias, entre tantas outras opções conforme o seu ramo de trabalho.

Benefícios do home office para as empresas e colaboradores

Home office é algo que gera insegurança entre os gestores brasileiros, por isso é importante apresentar os benefícios dessa modalidade.

Além de reduzir custos, com imobiliários, alimentação, transporte, equipamentos e energia.

Por exemplo, tende a aumentar a produtividade, atrair e reter talentos, reduzir o absenteísmo e atingir metas de sustentabilidade.

Existe o receio de que dados e informações confidenciais possam ser pirateadas, mas segundo especialistas esse risco é  mínimo.

O home office e tecnologia oferecem ferramentas que permitem transmissão de dados e armazenamento com total segurança.

 Além disso, mostra as atividades realizadas e qual usuário realizou, como upload, download, alterações de conteúdo.

Como acontece com do Google Vault, aplicativo do Google Workspace (G Suite).

Home-office e os benefícios para sua empresa: mais conforto, flexibilidade de horário e tempo para família e ao pessoal. 

Redução de custos em números

 O pensamento é de que se o colaborador só vai ao escritório uma ou duas vezes por semana.

Nova geração de talentos

É importante lembrar que a nova geração de talentos têm buscado um formato cada vez mais flexível de trabalho.

Portanto, é importante que as empresas estejam alinhadas a esse novo modelo, conheçam as melhores ferramentas para se adequarem.

A Conecta Nuvem pode ajudar com as escolhas e o entendimento das melhores tecnologias para que sua empresa atue com o home office.

Ou por opção ou em alguma necessidade, e possa evoluir sempre. Converse com a gente.


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Conheça os riscos de softwares piratas para a sua empresa?

  • Google Workspace
Ricardo
-
19 de junho de 2018
0

Você vai ser sobre: Riscos de Softwares Piratas para empresa.

Os softwares piratas, programas reproduzidos sem autorização ou licença do desenvolvedor, são bastante comuns por parte de usuários domésticos.

Apesar disso, é cada vez mais frequente nas empresas, principalmente pelos altos cursos que as ferramentas tradicionais como apresentam.

Assim, é preciso ficar atento aos riscos que o software pirata pode trazer.

Todavia, mesmo sendo comum, não é uma prática segura e deve ser evitada, pois os prejuízos vão de segurança das empresas a processos legais. 

A Conecta quer ajudar você e sua empresa, por isso abordamos os principais riscos ao se adotar sistemas ilegais:

Segurança de dados e infecção por vírus

Para baixar uma versão pirata pela Internet é preciso acessar sites suspeitos que podem se tornar porta de entrada para vírus e malwares.

Além disso, impede softwares de segurança de funcionar e permitindo até mesmo o roubo de dados e informações confidenciais.

Baixo desempenho

Quando um software é pirata seus códigos fontes são alterados, impedindo a verificação de autenticidade e diminuindo o desempenho da aplicação.

Além de não receber correções e atualizações, realizadas automaticamente nos softwares originais. 

Também, da ausência de suporte técnico e esclarecimentos, quando necessário.

Problemas legais com softwares piratas

De acordo com a lei, toda empresa deve utilizar apenas programas e produtos originais em sua estrutura.

Ou seja, a compra e utilização de software pirata é crime, e como quase todos os programas têm comunicação com a internet e recebem correções e upgrades.

Então, não é difícil para as empresas desenvolvedoras rastrearem o uso não licenciados dos seus programas, sem falar na possibilidade de denúncia.

Situações que levarão a processo judicial, leia: Lei N° 9.609.

Prejuízos à credibilidade

Garantir competitividade e eficiência está atrelado à credibilidade e confiança dos sistemas adotados pelas empresas.

Então, um software pirata por suas inúmeras falhas de segurança pode comprometer não apenas dados da empresa que utiliza, mas também dos clientes.

Todos os riscos citados podem resultar em prejuízos que são evitados quando as empresas utilizam softwares originais.

Pois devem fazer parte do planejamento financeiro, assim como as máquinas e os ativos físicos.

A aquisição de licenças de software deve ser vista como investimento e não apenas como custo, reflita sobre isso.

Escolha a melhor solução

Antes de mais nada, uma solução ideal para pequenas, médias e grandes empresas é a estrutura proporcionada pelo Google Workspace (G Suite) da Google.

 Ainda mais que conta com programas de edição de textos, planilhas, slides, agenda e e-mail, e substitui uma boa parte dos aplicativos mais caros.

Que implementar o Google Workspace (G Suite) na sua empresa?

Fale com a Conecta Nuvem e deixe-nos ajudá-lo a simplificar a migração dos seus dados para a Google Cloud.

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