Início Site Página 7

Google Meet: aprenda a realizar vídeo chamadas – Vídeo

0

Atualmente, é possível encontrar pessoas que viajam o mundo enquanto trabalham. E para isso, elas só precisam de um computador na mochila, conexão com internet e um aplicativo de videochamadas, como o Google Meet.

Google Meet: realize reuniões totalmente online

Apesar de existirem mais de um aplicativo para a realização de reuniões online, o Meet se destaca por sua colaboratividade com as demais ferramentas de trabalho do Google Workspace (G Suite).

Veja o vídeo a seguir do Ricardo Araújo, especialista Google Cloud, para aprender a utilizar as principais funções do Google Meet. Além disso, acompanhe o post para descobrir como essa ferramenta pode melhorar a comunicação na sua empresa.

Vantagens do Google Meet para sua empresa

O trabalho remoto se tornou uma realidade para muitos negócios, principalmente após o final da pandemia. Empresas como o Twitter decidiram ficar no modelo home office, pois descobriram que podiam economizar sem diminuir a produtividade dos colaboradores..

Entretanto, é importante estabelecer uma boa comunicação entre as equipes. Pois, só assim, seu negócio irá obter resultados positivos.

Veja algumas vantagens que o Google Meet oferece para melhorar essa comunicação:

  • É possível fazer apresentações ao vivo com a integração do Google Slide e Meet.
  • A ferramenta também possui integração com o Miro, uma ferramenta de quadro branco virtual. Dessa forma, é possível melhorar o engajamento e a criatividade nas reuniões.
  • Possui a versão para celular. Ou seja, mesmo sem um computador é possível participar de reuniões pelo seu dispositivo móvel.

Outros aplicativos de vídeo chamada

O Zoom e o Tteams são outros dois aplicativos de videochamadas que se destacam entre as empresas que buscam melhorar a comunicação no home office.

A maior diferença entre esses aplicativos é que no Meet a colaboratividade é maior. Pois a ferramenta possui integração com as demais soluções do Google.

Por exemplo, é possível começar uma reunião rapidamente pelo Gmail ou pelo calendário Google. Também é possível fazer uma apresentação no Meet via Google Slide.

Portanto, se gostou da ferramenta, clique no botão agora para assistir o vídeo do Ricardo explicando tudo o que você precisa saber sobre o Google Meet.

Assine também nossa Newsletter e receba a cada 15 dias conteúdos enriquecedores sobre o Google e gestão de equipes:

Assinatura de e-mail: entenda a importância e crie uma hoje

0

Entenda a importância da assinatura de e-mail para as empresas e crie a sua gratuitamente ainda hoje.

assinatura de e-mail: entenda a importância

Mais de 144.8 bilhões de e-mails são enviados todos os dias. O número pode parecer chocante, mas foi um levantamento feito pela Mashable, uma plataforma multimídia de notícias sobre o mundo da internet. Cerca de 65% desses e-mails são SPAM, mas ainda há um volume muito grande de mensagens enviadas todos os dias.

Diante de tanta informação, é importante se diferenciar para causar uma boa impressão e deixar sua marca pessoal e de sua empresa na memória dos leitores.

Por isso, utilizar recursos como assinatura de e-mail é essencial. Pois, assim, você pode colocar informações importantes sobre seu serviço para o cliente.

Entenda neste post o que é a assinatura de e-mail, a sua importância e como criar uma assinatura profissional, utilizando um recurso gratuito.

Qual a importância das assinaturas de e-mail

Como mencionado, todos os dias as caixas de entrada são bombardeadas de e-mails. Portanto, a assinatura passa uma imagem profissional e ajuda a fidelizar o cliente. Um e-mail bem escrito alinhado com uma assinatura bem feita pode gerar uma imagem positiva em relação ao seu negócio.

Veja algumas vantagens da assinatura de e-mail profissional:

  1. Gera confiança do cliente: a assinatura irá passar uma imagem ao leitor que sua empresa se preocupa com detalhes e isso irá conquistar a confiança dos clientes.
  2. Melhora as vendas: é possível incluir nas assinaturas banners dos produtos e serviços de sua empresa. Além disso, também é possível utilizar  gatilhos mentais que levem ao leitor executar uma ação, como clicar em um link.
  3. Facilita que a pessoa entre em contato com você. Pois, com o número e as redes sociais inclusas na assinatura, se torna mais fácil o cliente entrar em contato com você. A assinatura é uma versão digital do cartão de visitas.
  4. Fortalece o Branding. Ou seja, você pode unificar todos os colaboradores com uma assinatura específica de e-mail, passando uma imagem mais profissional.
  5. Melhora as estratégias de comunicação da empresa. Por exemplo,  as assinaturas de e-mail podem mudar para acompanhar uma iniciativa para o mês do setembro amarelo ou dia das mães.
assinatura de e-amil torna o profissional bem sucedido

Como aplicar assinatura de e-mail na sua empresa

Ter uma assinatura para cada um dos funcionários da sua empresa é uma forma de estender os benefícios já citados. Mas como aplicar a assinatura em uma empresa?

Normalmente, o TI é o profissional responsável por ajudar os funcionários nesse processo. Existem muitas plataformas para fazer a criação de assinaturas, algumas, inclusive, de forma gratuita, que esses profissionais podem usar para realizar essa tarefa.

Como o Gmail e outras plataformas de e-mail não oferecem aplicação em massa de assinaturas, elas devem ser feitas de uma por uma. É comum em muitas empresas, o TI enviar um e-mail com um vídeo explicando o passo a passo de como aplicar a assinatura.

Infelizmente, esse processo é demorado e não oferece uma garantia de que todos os e-mails podem ser aplicados. Principalmente, em empresas com mais de 100 pessoas.

Problemas enfrentados pelo TI para aplicar as assinaturas

Apesar de existirem ferramentas gratuitas para a criação de assinaturas de e-mail, a aplicação não é feita em massa. Ou seja, em uma empresa, a aplicação da assinatura deve ser feita uma de cada vez e pelo próprio usuário. Isso é um problema, visto que quanto mais funcionários tiver a empresa, mais difícil se torna aplicar todas as assinaturas.

Em casos de empresas com mais de 100 colaboradores, fica difícil verificar se todos aplicaram a assinatura, mesmo com o TI enviando um e-mail explicando o passo a passo. É importante lembrar que nem todos os funcionários possuem o mesmo nível de conhecimento sobre computação.

Infelizmente, isso pode causar um grande número de tickets de TI, que são os pedidos de ajuda. Isso além de sobrecarregar esses profissionais, pode trazer prejuízos financeiros para a empresa.

Tecnologia que pode auxiliar na aplicação de assinatura

Diante do problema anteriormente apresentado, é importante recorrer a tecnologias que possam auxiliar na aplicação das assinaturas de e-mail para toda empresa de forma prática.

Uma delas, segundo especialistas em infraestrutura e tecnologias, é o Conecta Sign que permite aplicar assinatura de e-mails em massa para todos os usuários sem precisar que eles realizem a tarefa. Dessa forma, em poucos cliques o TI padroniza as assinaturas de e-mail da empresa.

Por esse link a ferramenta disponibiliza um teste grátis de 14 dias. E o melhor, mesmo que sua empresa decida não continuar utilizando a solução após o trial, as assinaturas continuam nos e-mails corporativos.

Não perca essa oportunidade e aproveite todas as vantagens que a assinatura de e-mail podem proporcionar clicando no banner:

Banner conecta sign

Crie uma assinatura de e-mail com imagem e foto

Caso deseje ter uma assinatura de e-mail profissional e usufruir de todos os benefícios mencionados neste post, clique no botão a seguir e tenha acesso ao gerador de assinatura da Conecta Nuvem:

5 boas práticas essenciais para o home office – Vídeo

0

Antes da pandemia era quase impensável a ideia de uma empresa aderir ao home office. Entretanto, hoje fica muito claro que esse modelo de trabalho veio para ficar. A prova disso é que grandes empresas como o Twitter mantiveram esse modelo após a pandemia.

Diante disso, é essencial aderir a boas práticas para o home office, assim você pode trabalhar melhor e impressionar seus supervisores ou inspirar seus colaboradores.

Então, acompanhe nesse post 5 boas práticas essenciais para o home office para você começar a desenvolver hoje mesmo.

1. Organize o home office de forma mágica

Você não irá passar uma visão positiva para seus colegas de trabalho caso seu quarto estiver bagunçado. É importante sempre manter a imagem que você é uma pessoa organizada. Mas é compreensível que a falta de tempo durante o dia a dia dificulte a organização do lar.

Pensando nisso, o Ricardo Araújo, especialista Google Cloud, fez um vídeo ensinando como nunca mais precisar arrumar seu home office usando uma função do Google Meet. Clique no vídeo para descobrir:

2. O local de trabalho é essencial

A casa de cada um tem suas diferenças, algumas podem ser bem silenciosas, enquanto outros o barulho pode ser parte do dia a dia. Por isso, é importante encontrar em sua casa um ambiente silencioso ou com menos ruídos.

Outro ponto importante, é conversar com as pessoas que moram com você. Enfatize que apesar de estar em casa, você esta trabalhando, portanto a concentração é essencial.

Além disso, é importante que o seu local de escolha tenha uma boa iluminação e conexão com internet. Isso facilitará o dia a dia do trabalho.

3. Ergonomia como boa prática

Ergonomia é a ciência que estuda o corpo humano e sua relação com ferramentas de trabalho. Ou seja, a ergonomia visa desenvolver ferramentas que possam ser usadas pelo homem sem lhe causar prejuízos.

Visto isso, é importante utilizar uma cadeira adequada durante suas atividade no home office. Dê preferência por cadeiras ergonômicas e procure ficar com a coluna reta durante o expediente. Isso evitará futura lesões.

Outro ponto importante são as pausas. A coluna precisa mudar de posição após um longo período de pausa, por isso é aconselhado se levantar a cada 40 minutos para se alongar um pouco.

Portanto, busque uma xícara de café de vez em quando ou evite deixar uma garrafa de água por perto. Assim, você se lembrará de se levantar para fazer alongamento quando sentir sede.

conecta control teste grátis 14 dias. Essencial para rotina de trabalho

4. Se comunique com sua equipe

Um boa prática que é essencial ao home office é se comunicar com sua equipe. É errado a ideia que a comunicação se torna mais difícil no home office, visto que atualmente existem muitas tecnologias como o Google Meet, que permitem fazer vídeo chamadas online.

Portanto, sempre que achar importante, marque uma reunião para alinhar ideias ou para tirar suas dúvidas. Uma boa comunicação é a chave para a realização de seus projetos.

5. Tenha uma agenda organizada

A última boa prática essencial para home office diz respeito a sua jornada de trabalho. Utilize o Google Agenda para organizar todas as suas atividades. Isso irá melhorar a visualizações de suas obrigações e também facilitará a organização de tempo para cumpri-las.

Isso além de melhorar sua produtividade, também evitará o acúmulo de trabalho e, consequentemente, problemas como o Burnout.

Espero que tenham gostado das 5 dicas. Se deseja saber outras, assine nossa Newsletter para receber em seu e-mails a cada 15 dias com conteúdos que vão facilitar seu dia a dia de trabalho e a gestão de times.

Acúmulo de função: o que é e como evitar – Pontomais

0

Não é difícil pensar em situações em que o colaborador precisa realizar mais atividades do que as incumbidas em seu cargo. Seja por afastamentos ou demissões dos responsáveis pela função em questão, isso ocorre com mais frequência do que imaginamos. Esse acontecimento é o que chamamos de acúmulo de função.

Por mais corriqueira que essa situação seja, ela não deixa de ser um problema tanto para o colaborador quanto para as empresas. Quando o funcionário passa a exercer mais funções, sua produtividade começa a ruir, enquanto o estresse e a sobrecarga passam a aumentar. Isso afeta não apenas a qualidade do trabalho, mas também a saúde física e mental dos colaboradores, podendo levar a afastamentos, burnout ou até mesmo ao pedido de desligamento.

Além disso, vale ressaltar que o acúmulo de função infringe o contrato CLT de trabalho, o que pode resultar em processos trabalhistas e complicações para a sua empresa. Mesmo que não seja intencional, essa prática pode gerar custos inesperados, como multas ou indenizações, e prejudicar a reputação da organização.

Prevenir essa situação exige planejamento, redistribuição adequada das tarefas e uso de ferramentas para gerenciar atividades e responsabilidades. Manter uma comunicação clara com os colaboradores e realizar revisões periódicas dos contratos também são práticas fundamentais. Continue lendo o artigo no blog da Pontomais para aprender mais sobre como evitar o acúmulo de função e proteger tanto sua equipe quanto sua empresa.

Integração Pontomais e Conecta Control

Employee Experience: o que é e qual sua importância – Pontomais

0

A preocupação das organizações em relação à satisfação do consumidor sempre foi muito comum, o que acabava deixando a experiência dos colaboradores em segundo plano. Mas, nos últimos anos, o conceito do Employee Experience vem ganhando cada vez mais espaço dentro das empresas.

Hoje, estamos em um novo momento da cultura organizacional, com colaboradores que já não se sentem satisfeitos somente com remuneração. Na realidade, eles precisam se sentir valorizados, em processo de ascensão e compreendidos no ambiente corporativo. Isso porque, experiência do colaborador vai além do salário e envolve a jornada completa desde o recrutamento, passando pelo desenvolvimento, até a retenção e saída da empresa.

Investir em Employee Experience significa criar um ambiente de trabalho onde os colaboradores se sintam motivados e conectados aos valores da empresa. Isso pode incluir desde benefícios personalizados até a implementação de ferramentas que facilitem as tarefas do dia a dia. Pequenas ações, como reconhecimento frequente e feedback construtivo, podem fazer uma grande diferença.

Em conclusão, quando os colaboradores têm uma experiência positiva, os resultados aparecem. A produtividade aumenta, o turnover diminui, e a empresa se torna mais atrativa no mercado. Se você já percebeu as constantes mudanças no ambiente de trabalho, está na hora de ir além e conhecer essa tendência que só cresce: o Employee Experience. Continue a leitura no site da Pontomais.

Integração Pontomais e Conecta Control

Ticket de TI: 5 soluções para diminuir esse custo

0
Os pedidos de ajuda frequentes podem ser prejudiciais para o desempenho dos profissionais de TI. Descubra soluções e tecnologias que podem impedir que esses profissionais se sobrecarreguem. 
Ticket de TI pedidos de ajuda

O TI é um setor que sempre recebe pedidos de ajuda, seja dos clientes nas empresas que possuem centro de help desk ou de outros setores da organização. Entretanto, a falta de conhecimento dos clientes e o pouco investimento na educação sobre computação dos funcionários são problemas que podem aumentar os custos do ticket de TI e, consequentemente, a demanda desses profissionais. 

Segundo uma pesquisa da Gartner, um minuto de inatividade do TI pode gerar um gasto de 5.600 dólares. Infelizmente, essa inatividade também acontece quando esses profissionais se ocupam resolvendo problemas que poderiam ser resolvido sem a ajuda deles.

Para ajudar as empresas nesse processo, acompanhe o blog e descubra 5 soluções e ferramentas que podem auxiliar na diminuição dos pedidos de ajuda ao TI.

Estabeleça os níveis de prioridade dos Tickets

Para reduzir os tickets de TI é necessário entender as demandas, classificá-las por ordem de prioridade e estabelecer protocolos de execução.

Primeiramente é importante analisar juntamente com a equipe de tecnologia da informação as dúvidas frequentes que surgem nos tickets de TI. Depois, classifique essas dúvidas em ordem de prioridade. Assim, torna-se mais fácil entender quais demandas devem ser resolvidas com urgência e quais podem esperar.

Por exemplo, queixas que afetam toda a organização e possuem um maior grau de dificuldade são urgente, portanto, devem ser priorizadas. Já as demandas mais fáceis de serem solucionadas e que afetam apenas uma pessoa da empresa não precisam ser priorizadas.

Ticket de TI para assinatura de e-mails

Um dos pedidos de ajuda interno (ticket de TI) mais frequente é sobre a aplicação de assinaturas de e-mail. Assinatura de e-mail é o rodapé que aparece abaixo do e-mail enviado, ele ajuda a manter a identidade da empresa em todos os setores. 

Infelizmente, fazer a assinatura de e-mail pode ser um trabalho maçante, pois é algo manual que deve ser feito pelo usuário. Esse problema se agrava quando o usuário não sabe fazer essa aplicação ou teve algum problema e então chama o TI para fazer essa tarefa. A aplicação manual de e-mail, apesar de ser simples de fazer, leva muito tempo para ser executada. Esse tempo poderia ser investido em outras atividades.

Por isso, é importante conhecer tecnologias que possam auxiliar nesse processo e uma dessas ferramentas é o Conecta Sign, que permite a aplicação em massa de assinatura de e-mail sem precisar que o usuário faça essa aplicação.

Ou seja, em apenas alguns cliques o TI pode aplicar a assinatura de todos os e-mails da empresa, além disso, também é possível editar as assinaturas pela plataforma do Sign de forma simples e rápida. E o melhor, dá para delegar certas funções a outros setores, como o de marketing. O que permite mais tempo livre ao TI.

Se gostou dessa ferramenta, que tal fazer um teste grátis? Clique aqui e crie uma assinatura de e-mail profissional de forma intuitiva e rápida com o Conecta Sign.

Também foi disponibilizado uma cortesia de 14 dias grátis para testar a ferramenta completa, para conhecer, basta clicar no banner a seguir:

Crie FAQs para os colaboradores 

Ninguém é obrigado a entender tudo sobre computação, mas é importante ter um conhecimento básico sobre a área para não precisar sempre abrir um ticket de TI. E a educação dos funcionários sobre as habilidades em computação que precisam utilizar é responsabilidade também da empresa. 

Diante disso, uma forma de melhorar o conhecimento dos colaboradores é a utilização de FAQ, um compilado de perguntas frequentes acompanhados de suas respostas.

É importante pedir para um dos profissionais de TI criar uma página onde é explicado as dúvidas mais frequentes apresentadas pelo time. Com o tempo, as novas dúvidas podem ser atualizadas nessa página, assim, os funcionários poderão acessá-las antes de pedir ajuda ao TI, o que irá reduzir o número de tickets e promover uma cultura de autoaprendizagem. 

Disponibilize mensagens no Front-end

Uma outra forma de reduzir o ticket de TI, principalmente os externos, é a utilização de mensagens no Front-end. 

Front-end é a parte visual de um site ou plataforma que conseguimos interagir. Utilizar mensagens no front-end alertando sobre possíveis erros na página pode ajudar a reduzir consideravelmente o número de pedidos de ajuda ao TI, pois já será apresentado para os usuários possibilidades de como resolver esses problemas.

Por exemplo, pode ser sugerido que seja feita uma atualização no computador ou que seja verificada a conexão com a internet. 

Outra ferramenta que pode ajudar de forma semelhante são os pop-ups, janelas que abrem no navegador enquanto você está em um site.

Estabeleça com seu time políticas de segurança

Para finalizar, é importante falar sobre a segurança dos dados. Durante a pandemia, foram noticiados muitos escândalos de vazamento de informações de grandes empresas como a Renner. 

Além dos perigos que o vazamento de dados podem causar para as finanças e reputação da empresa, existe também o gasto com a abertura de tickets para resolver problemas causados por vírus, como lentidão do sistema, perda de arquivos e perda do controle da máquina. 

Por isso, é importante estabelecer com toda a empresa políticas de segurança para impedir que esses problemas aconteçam. Algumas das políticas que devem ser implementadas são: 

  • Definir um cronograma para a realização de backup.
  • Acabar com a cultura de compartilhamento de senha entre usuários.
  • Trocas de senha recorrentes.
  • Estabelecer o nível de acesso de informação que cada time ou colaborador terá dentro da empresa. Ou seja, quais informações da empresa cada funcionário terá acesso.
  • Planejar um cronograma de atualização de software.
  • Estabelecer com o time quais dados da empresa são públicos, internos ou secretos. Isso evitará compartilhamentos acidentais de informações privadas da empresa, pois será estabelecido critérios para o manejo dos dados.

Essas são algumas das estratégias que podem auxiliar na segurança dos dados. Entretanto, também é aconselhável que se fique de olho em novas tecnologias que podem auxiliar na realização de protocolos de segurança.

Uma dessas tecnologias é o Conecta Suite, que permite a delegação de e-mail de um usuário para outro, ou seja, um colaborador pode responder um e-mail no nome de um outro funcionário sem que haja necessidade do compartilhamento de senha.

Conecta Suite

Espero que tenha gostado desse post e que ele possa te ajudar a diminuir o ticket de TI na sua empresa. Para receber mais conteúdos como esse, assine nossa Newsletter e a cada 15 dias acompanhe dicas, tecnologias e métodos que podem facilitar o dia a dia em seu trabalho.

Site revela segredos antigos do Google – Vídeo

0
Easter eggs são mensagens escondidas que você encontra em diversas mídias digitais. Descubra em qual site você pode encontrar esses segredos do Google, incluindo os que já foram desativados pela gigante de buscas.
segredos do google

O Google é muito mais que um site de busca, ele também oferece muitas soluções que podem melhorar o dia a dia nas empresas. Além disso, o site de buscas também possui muitos segredos escondidos, as chamadas easter eggs.

Entretanto, alguns dos segredos da Google não estão mais disponíveis, mas ainda podem ser encontrados em um site muito parecido. Continue lendo o post e descubra que site é esse.

Além disso, para ajudar a descobrir os segredos ainda presentes na plataforma, o Ricardo Araújo e a Laís Lopes, especialistas Google Cloud, fizeram um vídeo listando 8 easter eggs do Google. Então, não deixe de conferir:

elgooG: o site espelho do Google

O Google já criou mais de 70 easter eggs ao longo da história, mas nem todas continuam disponíveis. Então, para resgatar esses segredos deletados, o site elgooG foi criado. Dessa forma, os usuários podem brincar com as antigas easter eggs da plataforma de busca.

Acesse o esse link para ir ao site e descobrir os segredos desativados do Google: elgoog.im

Em seguida, vamos apresentar as 3 easter eggs mais interessantes para testar no site.

Easter egg do Thanos

Os vingadores foi um grande sucesso de bilheteria e para homenagear o filme, o Google criou uma easter egg. Se você pesquisasse por Thanos no site, apareceria a luva do personagem ao lado do nome dele. Em seguida, ao clicar na luva a página era desintegrada da mesma forma que os heróis foram no filme.

Infelizmente, essa easter egg não existe mais no Google, mas no elgooG você pode descobrir como funcionava: Thanos

Site da Conecta Nuvem

O mágico de oz

Antigamente, ao pesquisar pelo filme clássico, o mágico de oz, apareceria dois sapatinhos vermelhos. Em seguida, ao clicar neles, a página girava e ficava preto e branco, representando a ida de Dorothy ao mundo de oz.

NO elgooG ainda é possível fazer o teste dessa brincadeira: Wizard of oz

Let it snow no Google

Era possível fazer nevar no Google, bastava digitar “let is snow” no buscador e clicar enter e logo depois neve ia começar a cair do topo da página. Infelizmente essas função foi desabilitada, mas ainda pode ser vista no site do elgooG: let it snow

Se gostou de descobrir essa dica de site, que tal se inscrever na nossa Newsletter? Há cada 15 dias você vai receber em sua caixa de entrada conteúdos diversos sobre o Google, suas ferramentas e sobre gestão de equipes e empresas.

Conecta Control: painel mais intuitivo e logout forçado – Vídeo

0

Quem nunca precisou de uma ajudinha da tecnologia para melhorar a gestão dos usuários do Google Workspace? Se você já conhece a Conecta Nuvem, sabe que nós temos um software perfeito para isso: o Conecta Control.

Ele ajuda a prevenir horas extras ao permitir que os gestores definam horários de acesso às ferramentas de trabalho. Além disso, auxilia na segurança da informação quando permite o controle de acesso aos dados da empresa.

novo conecta control

Contudo, hoje vamos falar de novidades. O fato de termos um produto muito bom não quer dizer que não nos preocupamos em melhorá-lo. Muito pelo contrário, queremos sempre trazer o melhor para o nosso cliente.

Pensando nisso, repaginamos o Conecta Control, trazendo melhor performance e usabilidade. Quer entender como e o que há de novo? Assista ao vídeo e continue lendo esse post, vamos te contar tudo!

Principais funções do Conecta Control

Antes de tudo, vale ressaltar as principais funções do nosso software. Ele ajuda, principalmente, a evitar horas extras. Os gestores, que devem ser os administradores do painel, podem agrupar os usuários por turno.

Os que trabalham cedo até o meio da tarde, por exemplo, ficam em um grupo. Os que trabalham de tarde para a noite, ficam em outro. Assim, todos os que estiverem em determinado turno, terão seus acessos bloqueados no horário determinado.

Da mesma forma, não é possível começar a jornada de trabalho antes. Seus colaboradores não vão ter acesso ao Gmail, Google Meet, Drive, etc., se não for dentro do horário que o gestor definiu.

Ou seja, o Conecta Control busca evitar processos trabalhistas por horas extras. Vale ressaltar que, é claro, há exceções. Quando um usuário precisar fazer uma jornada mais longa, é necessário pedir autorização. Isso quer dizer que ninguém vai fazer hora extra sem que os gestores saibam. Combinado não sai, caro, não é mesmo?

Outra função muito importante do Conecta Control é poder escolher quem vai acessar as informações da empresa de qualquer lugar ou só do escritório.

Do mesmo modo que a jornada de trabalho, essa função também se dá por agrupamento de usuários. O ideal é que só pessoas de confiança acessem os dados de qualquer lugar. Os demais devem ter acesso mais restrito. Assim, você aumenta a segurança das informações da sua empresa.

Integração Pontomais e Conecta Control

O que mudou no Conecta Control

Primeiramente, vamos citar a função que está no título do texto: painel mais intuitivo. Se já era fácil usar o Conecta Control, agora ficou ainda melhor. Não queremos que você perca tempo procurando as funções que precisa. Sendo assim, apostamos numa melhor performance e usabilidade.

Outra novidade interessante é modo dark. Hoje em dia, muita gente considera o modo escuro mais agradável aos olhos e usa em diversas redes sociais e até no próprio celular. Agora, você também pode usar o Conecta Control assim.

Com a nova versão do Conecta Control, você vai ter o logout avançado dentro da ferramenta e ainda pode forçar o logout de usuários e grupos a qualquer momento. Antes, essas funções não estavam tão fáceis de serem configuradas.

Agora, você também pode configurar a força de senha dos seus usuários. Se você quer que sua empresa tenha mais segurança, não dá para permitir que os colaboradores façam login com Senha123, né? Sendo assim, escolha quais critérios você quer que seus funcionários preencham ao definir uma senha.

Na nova versão, o Conecta Control também pode ser usado em inglês e espanhol. E, por fim, é possível colocar um usuário dentro de um grupo pela tabela de usuários. Antes, era preciso entrar nos grupos para poder adicionar.

Teste grátis

Apesar de tantas mudanças, uma coisa que segue a mesma é o teste grátis do Conecta Control. Se você quiser saber como o nosso software funciona na prática, é simples: experimente por 15 dias.

Você não precisa cadastrar nenhum cartão de crédito, ou seja, sem cobranças inesperadas! Certamente nosso produto vai te conquistar quando você perceber quão simples e prática ficará a gestão de pessoas na sua empresa.

conecta control teste grátis 14 dias

Se precisar de algum suporte, é só entrar em contato com a nossa equipe, que estará pronta para te ajudar.

E aí, leitor, o que achou das novidades? Que tal conferir a nossa live de lançamento da nova versão com um tour? É só dar o play aqui embaixo. Veja também mais detalhes no nosso site.

Se gostou do conteúdo, assine nossa Newsletter para receber materiais enriquecedores a cada 15 dias. É só clicar no botão.

Google Docs: entenda porque ele é superior ao Word – Vídeo

0

O Word foi lançado em 1983 e há muitos anos é o queridinho de muitas empresas. Entretanto, desde o lançamento oficial do Google Docs em 2007, o Word vem perdendo sua popularidade.

Google docs, entenda as principais vantagens da ferramenta.

Nesse post vamos entender porque isso acontece e quais são as principais vantagens do Docs que tornam o Word uma ferramenta ultrapassada.

Mas antes, para entender melhor as funcionalidades do Doc, assista ao vídeo tutorial criado pelo Ricardo Araújo, especialista Google Cloud.

O que você verá no vídeo sobre o Google Docs:

  1. Como criar um Google Docs

  2. Como editar um Google Docs

  3. Como compartilhar um documento

  4. Como deixar um comentário em um documento

  5. Como modificar a versão de um Google Docs

  6. O que é o Smart Canvas do Google Docs

Colaboratividade no Google Docs

O Doc, diferente do Word, é completamente online e permite que mais de um funcionário trabalhe em um documento ao mesmo tempo. Essa colaboratividade não é uma característica apenas dessa ferramenta da Google, o Google slide, planilha e formulário também possuem essa caraterística.

Integração Pontomais e Conecta Control

Gratuito

O Docs possui uma versão paga, o Google Worspace, feito para empresas que buscam mais colaboratividade e praticidade. Mas, se você tiver uma conta no Google é possível utilizar gratuitamente essa ferramenta. Diferentemente do Word, que mesmo para o uso pessoal, é pago.

Armazenamento em nuvem do Google

Um outro fator que torna o Doc mais vantajoso que o Word é o armazenamento em Nuvem. Além de tornar mais seguro as informações, pois só verá o documento a pessoa a qual você compartilhou, também será feito o salvamento automático do seu trabalho. Ou seja, nunca mais você perderá um arquivo porque esqueceu de salvar no Word.

Para descobrir mais sobre o Google Docs e aprender a utilizá-lo, clique agora no botão e assista ao vídeo do Ricardo Araújo explicando o passo a passo da ferramenta.

Se você gostou de conhecer o Drive, você também irá gostar de conhecer as outras ferramentas do Google, como o Formulário e Gmail. Elas facilitam a gestão da sua empresa, então não deixe de conferir a playlist de vídeos sobre as ferramentas do Google no Youtube da Conecta. Clique aqui para começar a assistir.

Além disso, assine nossa Newsletter clicando no botão abaixo e receba a cada 15 dias materiais ricos que irão impulsionar sua empresa.

Entenda como a tecnologia pode auxiliar o RH

0

O RH possui seus desafios, assim como qualquer outra área. Por isso, é importante entender esses problemas e conhecer tecnologias que podem auxiliar esses profissionais.

Tecnologias que podem auxiliar o profissional de RH

O RH é um setor muito importante, visto que eles lidam com questões importantes para a empresa, como jornada de trabalho, pagamento e seleção de novos funcionários. Ainda, esses profissionais são responsáveis pelo bem estar dos colaboradores.

Entretanto, por terem muitas funções vitais para a instituição, o RH lida com muita pressão e problemas, visto que algumas empresas possuem uma cultura não muito alinhada aos avanços tecnológicos. E isso pode ser preocupante para a saúde mental desses profissionais, pois o trabalho e pressão em excesso podem gerar problemas como o Burnout.

Felizmente, implementar a tecnologia certa pode ser a chave para auxiliar esses profissionais a superar seus desafios, melhorar sua produtividade e terem mais bem estar no trabalho.

Nesse post, vamos entender quais são os principais problemas enfrentados pelo RH e quais tecnologias podem auxiliá-los. 

Como auxiliar o RH com a papelada e desorganização

O acúmulo de papéis é muito comum em empresas que não se atualizam dos avanços tecnológicos. E isso pode ser muito estressante para o  RH, visto que este é o setor que normalmente lida com a papelada da empresa. Como contratos, registro de ponto, finanças e folha de pagamento.

Logo, se torna difícil se organizar no meio de tantos papéis e informações. E isso não apenas atrapalha a produtividade do RH que terá que se ocupar procurando pelas informações, mas também põe em risco a segurança da informação da empresa caso um documento físico importante for perdido ou roubado.

Diante disso, uma tecnologia que pode auxiliar o RH nesse problema é o armazenamento em nuvem. Uma dessas ferramentas é conhecida por todos que já ouviram a frase “dar um Google”. Já sabem de quem estamos falando, né?

Diferente do que muitos pensam, o Google não se limita somente a buscas, ele possui um sistema de comunicação corporativa. Como o Gmail, Agenda, Drive, entre outros. 

O Google Drive possibilita o armazenamento em Nuvem, isso além de reduzir os gastos da empresa com armazenamento de informações convencionais, também reduz o impacto ambiental que a grande produção e uso de papel causa.

Além disso, será impossível perder os documentos importantes nessa ferramenta, já que o Google faz o Backup automaticamente dos documentos. Ainda, com o Google Workspace, você pode compartilhar documentos apenas com funcionários que deseja, ou seja, as informações e dados da empresa ficam mais seguros.

Descontrole da jornada de trabalho

Outro problema muito relatado por profissionais de RH é o descontrole da jornada de trabalho. Conforme a CLT, a carga horária máxima para um funcionário é de 8 horas diárias ou 44 horas semanais e as horas a mais (horas extras) só podem ser de até 2 horas. 

Caso alguma dessas regras sejam descumpridas, a empresa enfrentará processos trabalhistas. Por isso, é obrigação do RH ter um bom controle da jornada de trabalho. 

Portanto, é importante buscar tecnologias que possam facilitar essa gestão do expediente, alguma delas são: 

  1. Pontomais: Uma plataforma digital para registro de ponto eletrônico. Além de reduzir a papelada, também facilita o registro, visto que ele pode ser feito pelo aplicativo de celular de forma simples e prática.
  1. Conecta Control: Uma ferramenta que limita o acesso dos funcionários às ferramentas de trabalho do Google Workspace por horário e local(IP e DNS). Ou seja, mesmo que ele queira trabalhar após o expediente, não será possível, pois ele não terá acesso. Dessa forma, os processos trabalhistas por horas extras indesejadas são evitados.

Além disso, essas duas tecnologias possuem integração. Com ela é possível fazer o controle de acesso dos funcionários só após o registro de ponto. Isso, além de evitar o esquecimento do registro de ponto, vai proporcionar mais tranquilidade para o setor jurídico, pois haverá menos processos trabalhistas.

Integração Pontomais e Conecta Control

Tecnologias para auxiliar no onboarding

O onboarding é o processo de colocar a bordo um novo funcionário na empresa. Ou seja, é passar os valores e a cultura organizacional para o recém contratado e o apresentar para seus novos colegas de trabalho.

Esse processo é importante, pois auxilia o novo colaborador a se situar na empresa e aprender as habilidades  que utilizará para se tornar um membro eficaz na organização.

Diante desse desafio, um método de ensino que pode auxiliar o RH é o e-learning, um modelo de aprendizagem online. Esse método dará mais flexibilidade para os funcionários estudarem de qualquer lugar e a qualquer hora.

Além disso, os conteúdos estarão salvos em Nuvem, ou seja, serão totalmente online e protegidos com senhas e criptografia.

Recrutamento e seleção

O recrutamento é outro ponto muito importante para a empresa. É com o apoio de funcionários competentes que uma empresa pode alcançar grandes resultados. Portanto, é crucial que a seleção seja certeira, para evitar futuras frustrações com colaboradores mal intencionados ou que não se ajustem à cultura empresarial.

Para evitar a pressão que essa tarefa pode colocar sobre o setor, essas são algumas tecnologias que podem auxiliar o RH na contratação de novos talentos:

  1. Formulário Google: Com ele é possível criar e editar formulários completamente online, sondo ideal para o processo de seleção de novos talentos. Além disso, o Forms é intuitivo e simples de ser utilizado.

No vídeo a seguir, o Ricardo Araújo, especialista Google Cloud, explica o passa a passo da ferramenta. Clique e confira.

  1. Gamificação: Essa tecnologia consiste em utilizar jogos para a seleção de profissionais. Funciona da seguinte forma, primeiro o candidato é atraído pelo jogo, por ser algo diferente e dinâmico. Em seguida, dentro desse jogo ele passará por vários testes que ajudarão o RH a entender o comportamento e características desse candidato. 

Além disso, a gamificação acelera o processo de recrutamento. Por exemplo, uma rede de hotéis, Marriott, lançou um jogo para a seleção de uma vaga que só na primeira semana atraiu 25 mil pessoas. Esse é o poder da tecnologia.

Espero que tenham gostado do texto, para receber mais conteúdos enriquecedores, assine nossa newsletter e receba a cada 15 dias vídeos e outros materiais que irão agregar na sua carreira e/ou empresa.