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3 ferramentas que vão ajudar no rebranding da sua marca

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Sua empresa não está atingindo os resultados necessários? Sente que a identidade visual ficou obsoleta ou quer atingir novos públicos? Precisa reposicionar a marca no mercado? Quer colocar seu negócio em evidência? Então está na hora de fazer um rebranding.

Primeiramente, o rebranding nada mais é do que repensar toda a imagem da sua empresa. Isso vale para a identidade visual, valores, missão, postura nas redes sociais, etc. Dessa forma, sua marca ganha força de novo e volta a repercutir no mercado. Em momentos de crise, fazer o reposicionamento de marca é fundamental para sua empresa se reerguer.

Essa estratégia também vale para quando a empresa vai lançar um novo produto, por exemplo. No entanto, não é interessante fazer isso toda vez que for lançar algo novo. Seu negócio pode perder a identidade e o tiro acabar saindo pela culatra. 

faça branding com essas ferramentas

O rebranding serve para quando sua marca precisa se renovar. Então, você aproveita o momento do lançamento e mostra que sua empresa mudou. Repensar o posicionamento da sua empresa mostra que ela está preocupada em estar atualizada, já que o mundo muda rapidamente.

Para te ajudar nesse processo de reposicionamento de marca, separamos algumas dicas de ferramentas que podem ajudar. Assim, você faz o rebranding da sua empresa de maneira profissional e com qualidade. Não trabalhamos com amadorismo, certo? 😉

O que considerar na hora de fazer um rebranding

Antes de tudo, te convido a ler o nosso post “por que fazer um rebranding em 2022?”. Nele, você pode entender se é hora de fazer o reposicionamento da sua marca.

Em seguida, é importante ressaltar o que deve ser considerado na hora do rebranding. Pense nos valores e na missão atual da sua empresa. Você quer mudar algo neles? É o primeiro passo para traçar uma estratégia coerente com o que sua empresa quer passar. Sem isso, você corre o risco de fazer um rebranding que não faz sentido com a sua marca e perder credibilidade.

Além disso, você deve tomar muito cuidado com a identidade visual da empresa. Logotipo, cores e fontes precisam fazer sentido entre si e remeter ao seu negócio, ainda que esteja diferente. Imagina se alguém bate o olho na nova identidade visual e acha que é outra empresa? Não parece ser uma boa ideia. É preciso que o público identifique a marca, apesar das mudanças.

Pense no seu público-alvo. Você quer mantê-lo? Quer mudar ou conquistar um novo público? A partir daí também é possível traçar um plano para um rebranding que permita que sua empresa chegue nessas pessoas.

Por fim, é importante entender em qual rede social seu público está. Não dá mais para ter uma marca sem se posicionar no digital. 

Veja ferramentas que vão ajudar no rebranding

Ferramentas de edição de imagem

Como já foi mencionado acima, repensar a identidade visual da empresa é essencial no rebranding. Até porque esse quesito é de extrema importância no posicionamento de uma marca. O logotipo dela, por exemplo, é uma das primeiras coisas nas quais prestamos atenção.

Existem diversas plataformas gratuitas na internet que permitem a criação de uma nova identidade visual, com diferentes fontes e cores disponíveis. Você pode criar logotipos, anúncios, etc usando elas.

Conecta Sign

Ainda no quesito identidade visual, a assinatura de email também faz parte dele. Como a principal forma de comunicação que usamos é o email, a assinatura também acaba sendo um posicionamento. Por meio da assinatura de email também é possível fazer propaganda de produtos, por exemplo. Além disso, é uma forma natural de mostrar a nova identidade visual. Ou seja, é parte importante do rebranding.

O Conecta Sign é uma ótima plataforma para fazer uma assinatura que esteja de acordo com a imagem da sua empresa. Nele, existem modelos pré-prontos para elaborar uma assinatura de um jeito simples, mas personalizado. 

Você também pode criar modelos pelo HTML. E um toque especial do Conecta Sign é poder aplicar a assinatura para todos os colaboradores. Assim, os funcionários também divulgam as novidades da empresa de maneira orgânica a cada comunicação via email. O rebranding tem mais chances de ser bem sucedido quando há esse tipo de divulgação. 

Para entender melhor como o Conecta Sign funciona, temos um post que pode ajudar. Leia “Conecta Sign: edite assinaturas de email em massa e economize tempo”. Caso você não saiba, o Conecta Sign possui um período gratuito de testes para você experimentar a plataforma.

Ferramentas de impulsionamento nas redes sociais

Conforme já foi dito, é preciso que a sua marca esteja presente no digital. Não tem como sustentar um negócio hoje em dia se não for ativo nas redes sociais. Dependendo do seu público-alvo, há uma rede social específica, onde você pode focar sua estratégia. Em muitos casos, não é preciso estar em todas as redes, mas em mais de uma certamente faz diferença.

Existem diversas plataformas para impulsionar o conteúdo produzido e permitir que ele chegue a mais pessoas. Para cada plataforma, há uma ferramenta diferente. A principal é o Google Ads, que é gratuito. Ela ajuda a monitorar sua campanha por meio de anúncios no Google. Mas também é necessário observar qual é a plataforma mais indicada para a rede social na qual você precisa investir.

Por fim, vale lembrar que não existe fórmula mágica para um rebranding, apenas algumas medidas que tendem a funcionar. É preciso fazer um planejamento atento e cuidadoso, com muito estudo. Dessa forma, você direciona seus esforços para algo concreto e evita que sua empresa não atinja os resultados esperados.

4 ações de marketing para melhorar o posicionamento de marca da sua empresa

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Pensar no posicionamento de marca da sua empresa é algo que deve ser feito de tempos em tempos. Essa necessidade ocorre porque uma marca que não se reinventa pode perder público e clientes. O marketing e a internet estão sempre mudando e evoluindo. Uma marca que não acompanha essas mudanças tende a ser deixada de lado.

Sendo assim, separamos algumas dicas de ações que vão te ajudar a melhorar o posicionamento de marca do seu negócio.

4 ações para melhorar o posicionamento de marca

Quando repensar o posicionamento de marca

Em primeiro lugar, é importante saber o conceito de rebranding. Esse é um termo comum no meio do marketing e significa reposicionamento de marca em inglês. Então, quando falamos sobre o assunto, usamos tanto o termo em português quanto em inglês. Quando é preciso repensar as diretrizes do seu negócio e, eventualmente, mudá-las, falamos em rebranding.

Geralmente, a hora de mudar o posicionamento de marca é quando a empresa não está atingindo os resultados esperados. Contudo, também é possível fazer um rebranding com a intenção de atingir novos públicos ou apenas para se reinventar mesmo. Até a TV Globo, que é uma marca consolidada há tantos anos, passou por um processo de rebranding.

É bem comum uma empresa gerar repercussão nas mídias sociais quando resolve mudar seu posicionamento de marca. Inclusive, essa ação também vale para quando o objetivo é se reaproximar de quem já é cliente.

Outras ocasiões bem comuns para fazer o rebranding são no lançamento de um novo produto ou quando a empresa resolve mudar a postura. Quando a marca quer mostrar que ela vai se preocupar com determinadas pautas sociais a partir daquele momento, por exemplo. 

Sendo assim, se o seu negócio se encontra em alguma dessas situações, é hora de ajustar o posicionamento de marca. Desse modo, ela vai estar de acordo com as novas demandas. Quer saber como? Continue acompanhando esse post!

Como melhorar o posicionamento de marca

1 – Defina seus objetivos e público-alvo

Antes de tudo, escolha seus objetivos e público-alvo. Não é possível pensar no posicionamento de marca sem saber onde se quer chegar e quem quer atingir. Só a partir daí você conseguirá traçar um plano e definir melhor as estratégias e a comunicação a ser usada. 

Por meio dessa escolha, também é possível escolher quais plataformas serão usadas e todo o caminho a ser seguido para atingir os objetivos da empresa. 

2 – Aprimore a assinatura de email da sua empresa

Quem não dá a devida atenção à assinatura de email está perdendo uma boa oportunidade de divulgar ações e produtos. Por ser uma ferramenta frequente de comunicação, um email chega a muitas pessoas diariamente. Então, por que não usá-lo para mostrar as novidades da empresa? É um ótimo meio de mostrar as mudanças no posicionamento de marca do seu negócio. 

É possível padronizar a assinatura e deixar todos os colaboradores com o mesmo banner no email, por exemplo. Ou seja, é uma forma simples e orgânica de divulgação das mudanças no posicionamento de marca.

Para que todos os funcionários fiquem com a mesma assinatura de maneira ágil e prática, conheça o Conecta Sign. A ferramenta da Conecta permite a construção da assinatura do jeito que você quiser. O Conecta Sign possui modelos pré-prontos, mas permite a criação da sua assinatura do zero. Você pode deixá-la como quiser para ter a cara da sua empresa.

Quer ver como funciona? O post “Conecta Sign: edite assinaturas de email e economize tempo” traz mais explicações. Além disso, nós disponibilizamos teste grátis de 14 dias para você saber como a ferramenta funciona. 

Depois de ler sobre as principais vantagens do Conecta Sign, experimente o produto gratuitamente, sem o cadastro do cartão de crédito! Você não vai se arrepender.

3 – Melhore a presença da sua empresa nas redes sociais

Hoje em dia, fazemos muitas coisas pelo celular e passamos boa parte do nosso dia navegando na internet e nas redes sociais. Se sua empresa não se dedica muito a elas, é melhor mudar isso para ter um melhor posicionamento de marca. Desse modo, é possível atingir mais pessoas e de forma efetiva.

Muitas vezes, quando nos interessamos por uma marca, é comum pesquisar a presença dela nas redes. É possível ver o posicionamento, os comentários e o quanto a marca está interessada em ter um relacionamento com o cliente.

Além disso, é possível conhecer mais da própria empresa através das redes sociais dela. Em alguns casos, também é um meio de ajudar alguns clientes. Se esse não é o principal canal pelo qual pedir ajuda, é importante deixar isso bem claro no perfil da empresa. Assim, a marca evita situações chatas por “não responder” os clientes. 

4 – Faça uma pesquisa de mercado

É muito importante saber como seus concorrentes estão fazendo o posicionamento de marca deles. Dessa forma, fica mais fácil mapear e traçar a sua própria estratégia de rebranding.

Estude e mapeie os principais problemas que atingem as empresas do mesmo segmento da sua. Assim, é possível prever alguns obstáculos e traçar estratégias para lidar com eles.

Por fim, quer dar um gás na sua empresa? Nós preparamos um post sobre por que fazer um rebranding em 2022. Veja motivos para pensar no posicionamento de marca e como fazer isso para ter melhores resultados neste ano.

Como me tornar uma desenvolvedora fullstack em 9 meses?

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Está descontente com a carreira? Quer mudar de ramo, mas não sabe para onde ir? Está começando a decidir seu futuro? Que tal investir em uma das áreas mais promissoras do presente e do futuro? Se você, mulher, acha que a tecnologia não é para você, nós vamos te fazer enxergar que não é bem assim. Você pode se tornar uma desenvolvedora em poucos meses! Quer saber como? Continue com a gente, porque hoje vamos apresentar o DEVinHouse.

Acelere sua carreira como desenvolvedora + programa DEVINHOUSE

Já não é segredo para ninguém que o profissional de TI tem sido cada vez mais valorizado. Uma pesquisa FEEx – FIA Employee Experience mostra isso. De acordo com ela, quem atua com tecnologia recebe 84% mais convites para processos seletivos. Ou seja, é um profissional muito visado, cujo mercado sempre oferece diversas oportunidades.

No entanto, ainda é uma área predominantemente masculina, embora o cenário esteja mudando. Além disso, o Brasil ainda forma poucos profissionais qualificados para atuar com tecnologia. Muitas vezes, a demanda é mais alta do que a quantidade de profissionais aptos. 

Um estudo de outubro do ano passado, por exemplo, mostra que a falta de profissionais em TI deve provocar “colapso” no setor público. Sendo assim, dá para ver que emprego é o que não vai faltar, não é mesmo?

Nós, da Conecta, queremos ver cada vez mais mulheres na tecnologia. Pensando nisso, desenvolvemos uma parceria com o SENAI para oferecer duas bolsas de 100% no DEVinHouse. É isso mesmo, você pode se tornar desenvolvedora em apenas nove meses e de graça

O que é o DEVinHouse?

É um curso pago 100% online feito pelo SENAI cujo objetivo é estar sempre atualizado, já que a tecnologia se transforma com muita rapidez. Para isso, o SENAI fez parcerias com empresas para garantir que o conteúdo seja o mais novo possível. Desse modo, você pode ter certeza de que sua formação será completa e de qualidade.

Como me tornar uma desenvolvedora fullstack em nove meses?

Existem diversos conteúdos gratuitos disponíveis na internet para quem quer ser desenvolvedora. Você pode acessá-los com facilidade no Youtube, por exemplo. Para trabalhar com tecnologia, é preciso saber pesquisas e muitas vezes será necessário aprender sozinha. 

Do mesmo modo, existem plataformas de cursos pagos que oferecem boas aulas teóricas. Com elas, é possível iniciar sua carreira como desenvolvedora. No entanto, para estar realmente qualificada para o mercado de trabalho, é preciso prática.

O DEVinHouse vai te proporcionar a prática que você precisa para entrar no mercado de trabalho e em pouco tempo. Assim, se você achou que demoraria muito para conseguir ingressar na tecnologia, achou errado! O DEVinHouse vai te permitir ser uma desenvolvedora de qualidade em apenas nove meses. Parece um sonho, né? Mas é real!

O DEVinHouse possui 900 horas de curso e é dividido em 3 módulos. O primeiro, é dedicado aos fundamentos da web e desenvolvimento front-end. Já o segundo foca no back-end. Por fim, o terceiro módulo é dedicado aos dois tipos, trazendo aplicações dos dois em conjunto. Incrível, né? Tudo isso sem sair de casa! 

Para quem é o DEVinHouse?

O DEVinHouse é principalmente para quem quer se tornar desenvolvedora em pouco tempo e com bastante conhecimento. Ele é para você, mulher, que quer começar na área de tecnologia e não sabe por onde. Você ainda pode fazer isso de graça, já que nós, da Conecta, vamos oferecer duas bolsas de 100% no curso para mulheres.

Se você pensa em mudar de carreira e quer algo promissor, a resposta é TI. De acordo com um estudo do LinkedIn, empregos em alta para 2022 estão na área de tecnologia. Então, você está esperando o que para alavancar sua vida profissional? A oportunidade está aqui!

Como faço para concorrer a uma bolsa de 100% para ser desenvolvedora fullstack?

É muito simples! Em primeiro lugar, você precisa se inscrever no processo seletivo até o dia 29 de janeiro de 2022 neste link. Em seguida, acesse este link e preencha o formulário. Depois, indique o curso para outras mulheres. 

Quanto mais pessoas você indicar, mais chances de ganhar você tem! O critério para escolha é o seguinte: as duas mulheres que mais tiverem seus nomes mencionados no “quem te indicou” ganham! Não perca essa oportunidade! E já que você está aqui, que tal conhecer mais do nosso blog e nossos produtos? Estamos constantemente falando sobre tecnologia e gestão de pessoas. Acesse o blog da Conecta Nuvem e divirta-se!

Por que fazer um rebranding em 2022?

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Ano novo, vida nova… marca nova? Se você precisar dar um gás na sua empresa, que tal fazer um rebranding? Pensar no reposicionamento da marca pode trazer novos ares e fazer o seu negócio começar o ano com o pé direito. Quer saber como? Continue com a gente!

Motivos para fazer rebranding em 2022

Por que fazer um rebranding em 2022?

Em primeiro lugar, vale explicar do que se trata o rebranding. É uma estratégia de marketing onde a empresa repensa sua identidade a fim de renová-la. Nessa mudança entra a forma de comunicação, o logotipo e a identidade visual, por exemplo.

Em outubro do ano passado, o Facebook passou por um processo de rebranding e virou a “Meta”. Na verdade, o que mudou de nome não foi a rede social, mas o conglomerado que cuida do Facebook, do WhatsApp e de outras plataformas. 

De acordo com Mark Zuckerberg, dono da empresa, um dos motivos da mudança é para que deixem de associar o nome a apenas uma rede social. No entanto, a renovação aconteceu em meio a um período de crise na organização, o que também pode ter contribuído para a decisão.

São muitos os motivos que podem levar uma instituição a passar por um rebranding. Uma crise, má performance, tentativa de atingir um novo público alvo, entre outros. Seja como for, repensar o posicionamento da marca tende a trazer bons resultados e fazer a empresa crescer.

A renovação da identidade da marca não só gera impacto nos clientes atuais como pode atingir novas pessoas. Além disso, mostra que a empresa está empenhada em se atualizar e não quer ficar presa ao passado. Ainda mais se for pensar no marketing e na internet, onde as coisas mudam rapidamente.

Como fazer o rebranding?

Antes de tudo, é preciso pensar no objetivo dessa mudança. Busque feedbacks com colaboradores e clientes para montar uma estratégia coerente. A partir daí, fica mais fácil traçar um caminho.

Reformular a identidade visual é um ótimo jeito de fazer um rebranding. Contudo, é preciso tomar cuidado para não mudar demais e parecer outra marca. É importante que todos batam o olho no logotipo e nas cores e saibam identificar que se trata da sua empresa.

Também é importante analisar os concorrentes, pontuar os pontos fortes e fracos deles para conseguir elaborar a sua estratégia. Ademais, uma análise detalhada do público-alvo é fundamental. 

No entanto, é necessário ter em mente que, após as mudanças, leva um tempo para o público se acostumar. Por isso, monitore as reações nas redes sociais para ver como será a recepção. 

Antes, porém, crie expectativas nos diversos canais de mídia para que o público saiba que a sua marca vai mudar. Isso também pode aumentar o engajamento para quando as mudanças forem lançadas.

Por fim, mas não menos importante: trace novas estratégias de comunicação nas redes. É preciso pensar não só na forma de se comunicar, mas também nas mídias usadas para isso. Como cada mídia tem sua particularidade, deve-se pensar no melhor formato para cada uma delas.

Não esqueça da assinatura de email!

Se você é nosso leitor há algum tempo, já sabe que a assinatura de email é um detalhe que importa na identidade visual da empresa. Afinal, ela funciona como um cartão de visitas, principalmente levando em consideração que o email é um dos principais meios de comunicação.

Sendo assim, ela é importante no processo de rebranding, já que faz parte da identidade visual da empresa. Além disso, é uma ótima forma de divulgar que sua empresa mudou, justamente por levar a nova imagem naturalmente às pessoas.

Se a identidade visual da empresa vai mudar, certamente a assinatura de email vai ter uma nova cara. E para que todos tenham a mesma assinatura e possam divulgar as mudanças no seu negócio, é só usar o Conecta Sign!

O software da Conecta permite a edição e aplicação das assinaturas em massa, sem precisar fazer usuário por usuário. Então é só reelaborar, aplicar para os funcionários e sair divulgando a nova identidade visual da empresa! 

Quer entender melhor as vantagens do Conecta Sign? Nós temos um post especial. Leia “Conecta Sign: edite assinaturas em massa e economize tempo”. Para finalizar, vale dizer que nosso produto tem um período grátis de teste. Assim, você pode experimentar e ver como ele funciona no dia a dia! Confira!

Assinatura de email: veja como criar uma para sua empresa

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Uma assinatura de email é muito mais do que a forma como você encerra suas mensagens. Ela funciona como um cartão de visitas, representando a marca com a qual você trabalha. Além disso, mostra outras formas de entrar em contato com você. 

Por exemplo, vamos supor que um cliente precisa falar com você, mas só tem seu email e é um assunto urgente. Se a sua assinatura de email estiver atualizada e tiver as informações necessárias, você não perde o negócio. 

Passo a passo de como criar uma assinatura de e-mail

No entanto, editar assinaturas individualmente é trabalhoso e demanda muito tempo do time que cuida desse setor. Do mesmo modo, se for esperar que cada colaborador faça a própria assinatura de email, também é um problema. Pode ser que ele demore demais ou que não fique de acordo com a imagem da empresa. 

Então, nós desenvolvemos um produto para facilitar a vida de quem quer ter uma assinatura de email bonita e funcional. O Conecta Sign vai evitar que a assinatura de email seja um empecilho no contato com clientes ou com outros colaboradores. Quer saber como criar uma assinatura e o que não pode faltar nela? Continue com a gente!

Como criar a assinatura de email da sua empresa

Antes de tudo, é importante que sua empresa use o Google Workspace para poder utilizar o Conecta Sign. Dito isso, vamos a um mini tutorial de como criar a assinatura de email com o nosso produto.

Para ter acesso ao Sign, é preciso logar no Conecta Suite, a nossa suite de soluções para o Google Workspace. Aliás, você pode fazer o login de graça, sem precisar cadastrar cartão de crédito! Aqui, aproveito para contar essa vantagem que nós oferecemos. Você pode usar nossos produtos gratuitamente por 14 dias.

Ou seja, você pode ver como criar a assinatura de email da sua empresa e aplicar para todos os colaboradores. Assim, você pode ver na prática como nosso produto funciona e perceber o quanto ele faz a diferença no dia a dia. O time que cuida das assinaturas vai economizar muito tempo com o Conecta Sign.

O Conecta Sign permite a criação da assinatura tanto por bloco de texto quanto por HTML. Além disso, você pode criar uma assinatura do zero ou escolher algum dos modelos prontos e adaptar. 

Passo a passo

Para conseguir montar a assinatura, é preciso que você tenha o perfil de administrador do painel do Workspace. Isso é muito simples de resolver, é só pedir ao responsável para te dar autorização.

Depois de fazer seu login gratuito pelo Conecta Suite, vá até o Conecta Sign e escolha a opção “Modelos de assinatura”. Se quiser um modelo pré-definido, você tem 3 opções: Básico, Completo e Simples. Então, você vai em “duplicar” e faz os ajustes necessários, deixando a assinatura personalizada.

Caso você já tenha o código HTML, você pode ir na opção “Novo” no canto superior esquerdo. Ao abrir a edição, é só clicar no símbolo de “abre e fecha” e colar o código fonte.

Para que a assinatura fique com as informações dos colaboradores, é só ir em “tags”, copiar os códigos de cada campo e aplicar no protótipo da assinatura. Desse modo, as informações são inseridas automaticamente conforme o cadastro de cada um no Workspace. 

No entanto, é preciso que o cadastro esteja correto e atualizado. Isso vale não só para os usuários, mas também para as “Unidades Organizacionais”, que é onde estarão as informações da empresa.

Dentro do Conecta Sign, após finalizar os ajustes da assinatura, você tem a opção de aplicar em usuário e aplicar em massa. Isso quer dizer que você pode montar o modelo de assinatura de email com os códigos e aplicar para todos os colaboradores. Essa é uma das melhores funções do nosso produto. 

Para aplicar em massa, é só ir em “Unidades Organizacionais”, visualizar o preview da assinatura de email e conferir se está tudo certo. Selecione a opção “Todos os Usuários”. Depois, clique em “Aplicar Assinatura”, confirme e pronto! Seus colaboradores terão a assinatura da empresa. 

O que uma assinatura de email deve ter

Primeiramente, vamos começar pelo básico: nome, sobrenome e o cargo na empresa. É importante que todos saibam a posição que o colaborador ocupa na empresa. É bem melhor se comunicar com alguém sabendo da função que exerce na organização. Se você precisar de alguma ajuda, por exemplo, sabe a quem recorrer.

Vale ressaltar que uma assinatura de email bem feita também dá mais profissionalismo ao colaborador. Sendo assim, é preciso que ela não fique poluída e não contenha informações demais. Além de nome, sobrenome e cargo, é importante ter um número de telefone para contato.

Lembrando que todo o desenho da assinatura deve ter a cara da empresa, logo, precisa ter as cores dela. Se você escolher outras cores, corre o risco de parecer que os funcionários trabalham em outra empresa. Isso seria muito prejudicial à sua marca. Outro ponto a se prestar atenção é na escolha de fontes. Dois tipos são suficientes.

Você também pode adicionar links com os perfis das redes sociais desses colaboradores e uma foto com boa qualidade. Saber qual é o rosto da pessoa com quem você está conversando te aproxima dessa pessoa, né? Esse quesito humaniza o contato e pode facilitar na hora de fechar um negócio. Contudo, é importante que a imagem não seja pesada para não atrapalhar o carregamento da assinatura. Por fim, você sabia que a assinatura de email pode até te ajudar a vender? Confira nosso post “Assinatura de email: padronização pode alavancar vendas” e saiba como! O Conecta Sign te permite ir muito além da comunicação, que tal experimentar nossa ferramenta? Qualquer dúvida, nós temos um time à disposição para te ajudar.

Como aplicar mensagem de férias em massa

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Com a retomada do turismo, muita gente quer “compensar” o tempo que ficou em isolamento. Uma pesquisa do Booking.com aponta que viajar pelo Brasil é prioridade dos brasileiros no pós pandemia. Contudo, muita gente que tira um período de descanso acha que a mensagem de férias no email é só um detalhe. Desse modo, acabam esquecendo ou deixando de lado.

Não configurar a mensagem de férias pode prejudicar uma negociação ou atrapalhar a comunicação de algo urgente. No entanto, caso o colaborador saia de férias e não ative a mensagem, existe um jeito de resolver o problema.

Como aplicar mensagem de férias em massa com apenas um clique

Nesse período de recesso coletivo, então, a chance de alguém esquecer de configurar a mensagem é bem alta. Pensando nisso, a Conecta lança uma nova funcionalidade do Conecta Sign.

Para quem não sabe, o Sign é uma plataforma feita para criar e editar assinaturas de email. Além disso, ele aplica essas assinaturas em massa, fazendo com que o time que cuida disso economize muito tempo. As assinaturas dão mais profissionalismo e credibilidade ao profissional. Como o email é uma ferramenta de comunicação muito utilizada, a assinatura não pode passar batido.

Agora, é possível aplicar a mensagem de férias em massa. Ou seja, se alguém esquecer de configurar, o Conecta Sign resolve isso. Assim, todos podem tirar férias sem se preocupar com a chance de perder um negócio por problemas de contato.

Modelos de mensagem de férias

Não é recomendável que a sua mensagem de férias seja apenas “estou de férias”. É importante que ela seja o mais completa possível, mas sem ficar um “textão”. Simples, direta, mas com tudo o que é necessário saber. Dessa forma, sugerimos duas opções de comunicado.

Antes de tudo, é importante que na sua mensagem de férias contenha o período de ausência e com quem a pessoa deve falar. Só dizer que você está de férias, sem dar um direcionamento, não vai ajudar. Então, avise quem está te substituindo. 

Bem-humorado

Se sua empresa é mais descontraída, você pode escrever uma mensagem de férias mais leve. 

“Olá! Obrigada por entrar em contato!

Os dias de luta foram muitos, agora vieram os dias de glória. Estaremos de férias do dia x ao dia y, mas você pode entrar em contato com fulana de tal, caso o assunto seja urgente. O contato é xxx xxx. Se a conversa puder esperar, terei o maior prazer em falar com você em breve. Até mais!”

Objetivo

Caso o seu perfil ou o da sua empresa seja mais sério, o melhor é optar pelo clássico na mensagem de férias.

“Olá! Obrigada pelo contato. 

Infelizmente, não estou disponível para te atender agora. Estou de férias do dia x ao dia y. No entanto, você pode falar com meu chefe no telefone xxx ou no e-mail xxx, se precisar. Caso só queira tratar o assunto comigo, quando eu retornar, darei plena atenção à sua demanda. Até breve!”

E pronto! Não é necessário prolongar muito, já que a pessoa que entrou em contato só precisa do principal para saber como proceder.

Contudo, se todos os funcionários estão de férias, é preciso deixar claro no e-mail e pedir que a pessoa aguarde o retorno. Geralmente, as empresas deixam alguém de sobreaviso para casos excepcionais. 

Sendo assim, você pode passar o contato da pessoa que está encarregada de resolver esses problemas no período. Se for imprescindível e você se sentir confortável, deixe o seu número e reforce que é apenas para emergências. Mas será que é mesmo tão urgente assim?

Abaixo, nós mostramos como aplicar a mensagem de férias para vários funcionários de uma só vez. Uma ferramenta que vai ajudar a economizar tempo e a simplificar a função.

Passo a passo de como configurar a mensagem de férias

Em primeiro lugar, você deve criar uma conta grátis no Conecta Suite para utilizar a ferramenta. Pode ficar tranquilo que não exigimos cartão de crédito na hora do cadastro, então você não vai pagar nada logo de cara. Ao fazer login no Conecta Suite, você tem acesso a uma plataforma para gerenciar os seus colaboradores. A ferramenta que vamos utilizar está dentro do Conecta Suite.

Ao abrir o painel do Conecta Suite, vá no Conecta Sign e na função “mensagem de férias”. Ah, antes disso, é importante frisar que é preciso instalar o Conecta Suite para todo o domínio. Se você não for administrador, envie o link do Marketplace do Google para o administrador para que ele faça a instalação. 

Dito isso, voltemos à mensagem de férias. Depois de clicar nessa função dentro do Conecta Sign, você vai ver uma relação de todos os colaboradores da empresa. É só selecionar todos os funcionários que estarão em recesso. Caso a maioria esteja indisponível, é possível selecionar todos e tirar só aqueles que estarão de plantão.

Depois, você vai no botão do lado direito no topo da página, em “Configurar mensagem de férias”. Então, você seleciona o “resposta automática de férias ativada”. Selecione o período de férias e escreva um título para a mensagem (assunto). 

No campo mensagem, você pode desenvolver melhor o que você quer dizer. Lembrando que a mensagem deve estar sempre em primeira pessoa. Uma grande vantagem é poder padronizar essa mensagem. Recomendamos não selecionar os tópicos abaixo de “mensagem”. Depois, vá em “salvar alterações”.

Como verificar se funcionou?

É possível conferir olhando seu próprio email ou pedindo para outras pessoas olharem. É só ir em “configurações” e ir até “configurações gerais”. Porém, a própria ferramenta te dá essa opção. É só ir em “usuários” e selecionar algum dos perfis configurados para ter mensagem de férias.

Para desativar, é bem simples. Vá em “mensagem de férias”, selecione todos os perfis e vá em “configurar mensagem de férias”. Depois, é só selecionar a opção “resposta automática de férias desativada” e “salvar alterações”. 

Um ponto a se prestar atenção é a quantidade de usuários exibidos na tela. Se são só 10, por exemplo, ao selecionar todos na caixinha no começo da página, só vai funcionar para os 10 daquela página. É possível escolher quantos perfis você quer ver por vez. 

Pronto! Agora você sabe como fazer a comunicação de forma correta para que ninguém enfrente problemas. Você sabia que o Conecta Suite tem 14 dias grátis de teste? É isso mesmo, você pode usar a ferramenta na sua empresa sem pagar nada. Que tal experimentar? Aproveite e confira mais detalhes sobre o Conecta Sign e o teste grátis no vídeo abaixo. E para saber mais sobre o nosso painel de soluções do Google Workspace, veja o post “Razões para sua empresa aderir ao Conecta Suite“.

Conecta Sign: edite assinaturas de email em massa e economize tempo

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Vamos supor que você precise divulgar um produto novo da sua empresa e não tem muita verba para isso. Você sabia que a assinatura de email é um ótimo meio de divulgação? Pois é, e existe um jeito de fazer com que todo mundo da sua empresa tenha o banner com o novo produto. O Conecta Sign vai te ajudar nessa missão de forma simples e fácil!

Primeiramente, vamos explicar o que é o Conecta Sign. É o software da Conecta que permite a criação e a edição de assinaturas em massa. Pode parecer apenas um detalhe, mas uma boa assinatura de email faz toda a diferença. E é muito importante que ela seja padronizada.

O email é uma das principais formas de comunicação de uma empresa. Tanto entre os colaboradores quanto da empresa – e seus representantes – com o cliente. Dessa forma, não se pode ignorar uma coisa que tem um alcance tão alto. Por isso, é necessário prestar atenção para elaborar uma assinatura de email que tenha a cara da empresa.

O Conecta Sign, por exemplo, permite a criação de assinatura personalizada. Ela deve estar de acordo com a identidade visual da empresa e conter as informações necessárias. Contudo, deve-se prestar atenção para não ficar poluída, pois pode ter o efeito contrário ao desejado.

Além disso, a assinatura de email dá mais credibilidade e profissionalismo a todos os colaboradores. Se ela não estiver de acordo com a imagem que a empresa quer passar, temos um problema. Pode passar a impressão de que é uma organização bagunçada. Ou então, pode parecer que o colaborador trabalha em outro lugar, o que também seria ruim. O Conecta Sign evita que sua empresa passe essa imagem.

Principais vantagens do Conecta Sign

Economia de tempo

Editar assinaturas é uma tarefa importante, mas fazer isso individualmente leva tempo. Neste caso, pedir para um colaborador também pode dar errado. O Conecta Sign chega para solucionar esse problema. Ele permite que a assinatura personalizada da sua empresa seja distribuída para todos os colaboradores com poucos cliques.

Sendo assim, o time de RH não precisa colocar em cada conta de email, uma por uma. Nosso software aplica a assinatura no email de cada usuário de maneira rápida e fácil.

Criação e edição em massa

Com o Conecta Sign, você pode criar a assinatura de email que vai representar sua empresa da maneira que você quiser. É necessário que ela tenha a identidade visual e as cores da marca, principalmente. Quanto às informações, é importante ter o logo da empresa ou o banner de campanha a ser divulgado. 

Além disso, inclua o nome do colaborador, claro, o cargo e outro meio de contato, como telefone. Para deixar o contato ainda mais humanizado, vale inserir uma foto de acordo com o padrão da empresa. Se ela é mais descolada, uma foto mais leve, mas se é uma empresa mais séria, uma foto mais sóbria. Por fim, uma boa opção é colocar ícone para as redes sociais dos colaboradores.

O Conecta Sign permite a criação a partir de modelos pré-definidos de assinatura ou por meio da linguagem de HTML. Você escolhe a maneira de criar a sua! E do mesmo modo que a aplicação da assinatura é em massa, a edição dela também é. Ou seja, é possível editar várias assinaturas de uma só vez.

Padronização

Como já foi dito, a padronização da assinatura de email é importante. E como o Conecta Sign faz a aplicação da assinatura em massa, ele garante essa padronização. Por ter um painel intuitivo e fácil de usar, essa padronização é feita rapidamente. Assim, você evita problemas com a comunicação da empresa.

Aliás, você sabia que a padronização da assinatura de email pode alavancar suas vendas? Confira nosso post e entenda como!

Conecta Sign tem teste grátis

Se você quiser saber como o Conecta Sign funciona na prática, você pode! Nós disponibilizamos um período gratuito de teste, não precisa nem cadastrar o cartão de crédito. Dessa forma, você consegue ver na prática como ela funciona e se aplica à sua empresa. Aproveite agora essa oportunidade que vai fazer seu time de RH economizar um tempão!

30% de desconto no Conecta Suite? Só na Black Friday!

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Como todo mundo já sabe, na próxima sexta-feira, 26, ocorre a Black Friday no Brasil e nos Estados Unidos. E novamente, a Conecta não vai ficar de fora! Já pensou em ter controle sobre o acesso dos seus funcionários às ferramentas de trabalho? Quer fazer uma gestão simplificada e eficiente dos seus colaboradores? E já pensou em fazer isso com um custo-benefício excelente? Chegou a hora! A Conecta oferece 30% de desconto no pacote completo do Conecta Suite, mas é só na Black Friday!

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Isso quer dizer que, ao adquirir o Conecta Suite até o dia 31 desse mês, você só vai pagar R$ 5,95 por usuário por mês, e não por R$ 8,50, como é o preço normal. Então, sua hora de aproveitar tudo o que o Conecta Suite oferece é agora, porque essa promoção é limitada.

O Conecta Suite é um pacote de soluções que vai melhorar o uso do Google Workspace na sua empresa. Ele atua trazendo benefícios que as ferramentas do Google não oferecem, como:

  • elaboração de assinatura personalizada e aplicação para todos os usuários da empresa;
  • controle de acesso às ferramentas de trabalho, evitando passivos trabalhistas por horas extras, por exemplo;
  • monitoramento das atividades dos usuários, evitando procrastinação.

4 benefícios do pacote completo do Conecta Suite

Para te convencer a adquirir o desconto limitado de 30% no Conecta Suite, resolvemos elencar 4 vantagens do nosso produto. FALE COM NOSSA EQUIPE DE VENDAS!

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Gestão simplificada

As ferramentas do Google Workspace já trazem diversos benefícios para os gestores. Contudo, o Conecta Suite vai complementar as ferramentas do Google. Ele não só dá mais autonomia aos gestores como também aos colaboradores. Ao mesmo tempo, oferece mais controle e ajuda na tomada de decisão.

O Conecta Suite permite, por exemplo, que outros usuários tenham acesso a funções que antes só os próprios usuários poderiam configurar. Ou seja, não depende mais de uma única pessoa para executar aquela tarefa. 

Produtividade

O Conecta Suite possui ferramentas para realizar tarefas simples de maneira mais rápida. Isso evita que a equipe perca tempo e possa focar em outras coisas que demandam mais atenção. Dessa forma, você economiza tempo e consegue trabalhar em outras prioridades. Por auxiliar na tomada de decisão da sua empresa, ele também ajuda a definir quais serão as prioridades da equipe.

Conecta Suite evita horas extras não autorizadas

O Conecta Control, que está dentro do pacote do Conecta Suite, controla o acesso às ferramentas da empresa por horário e local. Você pode separar os colaboradores por grupos e definir os horários que eles poderão usar as ferramentas. Isso vale tanto para o início do expediente quanto para o final.

O Conecta Control não permite que o funcionário acesse as ferramentas de trabalho (google) depois do horário determinado do expediente, a menos que haja autorização. Sendo assim, ninguém vai fazer hora extra sem o gestor saber. Isso vai fazer com que eles se organizem melhor para conseguir cumprir as demandas dentro do expediente. Colaborando, portanto, para o aumento da produtividade.

Facilidade de uso

Se o objetivo da Conecta é facilitar a rotina de trabalho, é de se esperar que nosso produto seja algo de uso simples, né? Ele possui um painel intuitivo e tem fácil instalação. Então, não é necessário ter grande conhecimento em tecnologia para usar o Conecta Suite.

Quais plataformas estão no pacote do Conecta Suite

Adquirindo o Conecta Suite com 30% de desconto nesta sexta-feira, você terá acesso a 3 ferramentas seguras e práticas. Com elas, a gestão da sua empresa ficará mais ágil e completa, proporcionando resultados melhores. Além disso, também ajuda no crescimento da companhia. FALE COM NOSSA EQUIPE DE VENDAS!

Conecta Suite

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A ferramenta oferece soluções que integram e melhoram a experiência dos usuários do Google Workspace. Portanto, o Conecta Suite é um pacote completo de soluções. Com ele, ganhe acesso a funções que antes só os usuários poderiam configurar:

  • Crie e edite assinaturas de e-mail para cada colaborador a qualquer momento;
  • Tenha maior controle sobre as mensagens de férias;
  • Configure o enviar e-mail como para todos os colaboradores pela Central de Usuários;
  • Permita o acesso aos e-mails de um colaborador para outro sempre que necessário.

Conecta Control

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Conforme já foi dito acima, o Conecta Control ajuda a controlar o acesso dos colaboradores às ferramentas de trabalho. Se determinado grupo da empresa não tem autorização para começar a trabalhar antes das 9h, ele não terá acesso nem ao email! O objetivo é não só trazer mais produtividade, mas evitar ações trabalhistas, já que enviar um email também pode ser considerado trabalho.

Ele permite restringir o acesso por horário e também por local. Você pode escolher quem pode usar as ferramentas em qualquer lugar ou só no escritório. Por oferecer essa função, os gestores sabem quem pode ver as informações da empresa a qualquer hora. Sendo assim, eles devem escolher bem quem terá essa autorização. O acesso mais restrito dá mais segurança à empresa.

Conecta Sign

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Assinatura de email dos colaboradores não é apenas um detalhe. Ela é um fator importante no contato com outras empresas e com clientes, afetando a identidade visual da empresa. O Conecta Sign permite a criação personalizada das assinaturas e ainda pode aplicá-las em massa. Afinal, colocar uma por uma dessas assinaturas dá muito trabalho e ocupa muito tempo. O Conecta Sign resolve esse problema. Acesse nosso post “Conecta Sign: Como ter uma assinatura de email de maneira simples” e entenda como ele funciona.

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Conecta Control: 5 benefícios para a gestão da sua empresa

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Procura uma ferramenta que vai agilizar e simplificar a gestão da sua empresa? Então veio ao lugar certo. O Conecta Control foi feito para facilitar a vida dos gestores, independente se o seu time está em modelo híbrido ou remoto. 

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Essa, inclusive, é uma tendência não só no Brasil, como também na América Latina. É o que mostra o relatório “Transformação Digital na América Latina”. De acordo com ele, 64% das empresas apostam no trabalho remoto no pós-pandemia. Do mesmo modo, um estudo da RH Adecco aponta que 71% das pessoas preferem o trabalho remoto.

Se você quer entender como o Conecta Control vai melhorar o dia a dia da sua empresa, continue lendo esse post!

Benefícios do Conecta Control para a gestão da sua empresa

Controle de jornada

controle de jornada

O registro de ponto é uma tarefa que pode render muita dor de cabeça para os gestores, para o RH e para os colaboradores. Para ajudar a acabar com esse problema, é só adquirir o Conecta Control na sua empresa! Ele se encarrega de liberar o acesso ao Google Workspace e desligar os colaboradores no horário pré-determinado.

Assim, o gestor pode ficar tranquilo sabendo que as ferramentas de trabalho ficam inacessíveis no fim do expediente. Dessa forma, sua empresa evita fraudes no ponto e horas extras não autorizadas.

Integração do Conecta Control com a Pontomais

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Falando em registro de ponto, a integração do Conecta Control com a Pontomais ativa uma função que vai ajudar muito o time de RH. Com ela, os colaboradores só conseguem começar a trabalhar depois de apontar o início do expediente. 

E o melhor é que isso vale tanto para o home office, quanto para o modelo híbrido. E quem trabalha no escritório também pode usufruir desse benefício, já que ele é online. Ou seja, você tem uma ferramenta prática que te ajuda a evitar fraudes e erros no registro de ponto. Quer mais detalhes sobre essa função que o Conecta Control oferece? Acesse nosso post “Gestão de horas: conheça nossa integração com a Pontomais”.

Produtividade

produtividade

Precisa que a sua equipe se dedique durante o horário de trabalho para entregar as tarefas? O Conecta Control vai te ajudar nessa missão. Como ele limita o horário de acesso às ferramentas do Google Workspace, o colaborador precisa se organizar. Logo, ele vai planejar melhor a rotina para cumprir o que for necessário dentro do tempo que tem.

Desse modo, o colaborador precisará evitar a procrastinação, já que fazer horas extras não é uma opção. O Conecta Control vai impedir que ele trabalhe além da jornada permitida pelo gestor. Portanto, ele vai alinhar com o gestor o que é prioridade e vai tomar decisões mais certeiras. Não haverá tempo a ser desperdiçado com tarefas que vão trazer o resultado necessário. Sendo assim, a produtividade passa a fazer parte da rotina.

Segurança da informação

segurança de dados

O Conecta Control permite o controle de acesso aos dados da empresa por horário e por localização, por meio do IP ou DNS. Para isso, separe os colaboradores em grupos para poder definir quais são as limitações de cada um. Essa separação pode ser feita por departamento, por exemplo.

Quer que determinado grupo de colaboradores só acesse as ferramentas do Google Workspace no escritório durante o expediente? Você pode fazer isso com o nosso produto. Precisa que determinados funcionários tenham acesso em qualquer lugar e a qualquer hora? Nosso software oferece essa opção. Como é possível ter um controle sobre quem acessa as informações da empresa, o Conecta Control proporciona mais segurança sobre esses dados.

Teste grátis e sem compromisso

Com tantos benefícios, fica difícil não querer ver como o Conecta Control funciona na prática, né? Pensando nisso, resolvemos disponibilizar um período de teste grátis para sua empresa ver como nosso software funciona. 

Teste Grátis Conecta Control

Mas não tem golpe ou mensagem nas entrelinhas, não, é teste grátis mesmo! Você não precisa cadastrar um cartão de crédito para começar a usufruir do Conecta Control.

Você pode experimentar tudo o que o nosso produto oferece para decidir se vai adquiri-lo ou não. Mas olha, eu garanto que você não vai se arrepender. De fácil instalação, o uso do nosso software vai fazer você se apaixonar pela praticidade que ele traz.

Já pensou não precisar se preocupar mais com as horas extras dos colaboradores? O Conecta Control chegou para acabar com esse problema. Além do mais, ele te dá a tranquilidade de saber que poucas pessoas terão acesso aos dados da empresa.

Que tal aproveitar a agilidade e praticidade que nosso produto oferece? Se depois do teste grátis ainda restar alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente! Estamos sempre a postos para te ajudar. Experimente já!

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Checklist: como monitorar os usuários do seu time

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Monitorar os usuários dentro do ambiente corporativo pode parecer controverso, mas traz muitos benefícios. Muitas vezes, esse tipo de acompanhamento é o que vai fazer diferença nos resultados do seu time. Além do mais, a prática não é proibida por lei. Apesar de soar invasivo, é possível fazer o monitoramento sem ultrapassar limites. 

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Quer saber quais são as vantagens de monitorar os usuários do seu time? Continue acompanhando o post e veja nossas dicas!

Por que monitorar os usuários?

Antes de tudo, é importante explicar qual tipo de monitoramento estamos falando. No post de hoje, vamos falar sobre as vantagens de monitorar os usuários que utilizam as ferramentas do Google Workspace. Essa prática vale tanto para o trabalho remoto quanto para o trabalho presencial. Como as ferramentas são as mesmas, o acompanhamento deve acontecer independente do local. 

Contudo, é de extrema importância estabelecer uma comunicação transparente com os funcionários. Para que eles não se sintam constrangidos, explique por que monitorar os usuários também é benéfico para eles. Aproveite para tirar dúvidas e mostrar que a prática não é uma forma de vigilância, mas sim um acompanhamento. Assim, fica mais fácil aceitar que o trabalho está sendo supervisionado.

Antes de irmos para as vantagens dessa prática, vale mencionar que temos um material que pode auxiliar nessa função. Baixe o nosso checklist para descobrir se você está fazendo o controle e o monitoramento dos funcionários corretamente. É gratuito! A seguir, confira os principais benefícios de monitorar os usuários do seu time.

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Mais produtividade

produtividade

Ao monitorar os usuários da sua equipe, você consegue visualizar melhor como o tempo de trabalho está sendo gasto. Dessa forma, fica mais fácil delegar tarefas e fazer um planejamento para a equipe. Mais organização quer dizer mais produtividade. 

Além disso, o monitoramento permite feedbacks mais detalhados, o que só tende a aumentar a produtividade. Você consegue enxergar melhor os pontos fortes e fracos de cada um e, a partir disso, tomar as melhores decisões.

Controle de horas extras

hora extra

Se você monitorar os usuários do seu time, consegue saber se eles estão cumprindo horários. Também dá para saber se alguém fez hora extra, se precisava mesmo desse tempo a mais ou não. 

O acompanhamento pode evitar que haja erros e até mesmo fraudes nos cálculos dessas horas. Desse modo, você evita que sua empresa seja alvo de ações trabalhistas por esse motivo.

Segurança das informações da empresa

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Ao fazer o monitoramento de acessos às ferramentas da empresa, por exemplo, você acompanha quem teve contato com as informações dela. Logo, tem mais controle sobre esses dados. Inclusive, você sabia que existem softwares que pode ajudar a monitorar os usuários?

Como monitorar os usuários do meu time?

Conforme dito acima, oferecemos um checklist para te ajudar a saber se você está monitorando corretamente os usuários do seu time. No entanto, esse não é o único jeito de fazer o acompanhamento. O Conecta Control é um software que controla o acesso às ferramentas de trabalho. Dessa forma, você consegue definir os horários de expediente de cada usuário.

Além disso, você também consegue escolher quem pode ter acesso às informações da empresa, do escritório ou de qualquer lugar. O Conecta Control permite limitar esse acesso por meio do IP ou do DNS, separando os usuários em grupos. Dessa forma, fica bem melhor fazer um acompanhamento minucioso.

Ou seja, você controla os horários dos colaboradores e o acesso às informações e ferramentas da empresa. E para tornar o Conecta Control ainda mais interessante, nós disponibilizamos um período de teste grátis. Assim, você conhece a plataforma e vê na prática como ela atua. 

Teste Grátis Conecta Control

Nós também temos um post preparado especialmente para você que quer conhecer o nosso software. Confira “Por que o Conecta Control pode ajudar sua empresa” e tire suas dúvidas. Caso ainda fique alguma questão mal resolvida, entre em contato com a nossa equipe, que está sempre à disposição. Aproveite o período gratuito de teste do Conecta Control para monitorar os usuários do seu time com qualidade!

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