• Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
Buscar
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
PRECISO DE AJUDA!
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
PRECISO DE AJUDA!
Início Site Página 27

Conheça o novo Conecta Suite e simplifique a gestão de tarefas no Google Workspace (G Suite)

  • Conecta Suite
Ricardo
-
26 de agosto de 2020
0
Conheça o novo Conecta Suite e simplifique a gestão de tarefas no Google Workspace (G Suite)

Com toda a certeza o home office trará inúmeros benefícios para as empresas daqui para frente. De fato, da economia com infraestrutura no escritório ao aumento da produtividade, o trabalho remoto já está consolidado.

No entanto, junto com estas vantagens aumentam também os desafios dos profissionais de RH e dos gestores para gerenciar times remotos.

De acordo com dados da Universidade de Harvard, Jaypee Business School e Universidade da Georgia, os principais problemas do trabalho remoto estão relacionados à comunicação, à confiança e ao desempenho inadequados ou insuficientes.

Certamente os “gaps” trazidos pela distância física parecem ser simples de ser resolvidos, mas na prática é bem mais complicado. Às vezes tarefas administrativas básicas do dia a dia, como por exemplo, gerenciar assinaturas de e-mail ou configurar uma simples mensagem de férias se tornam um grande desafio.

Afinal, como liderar as equipes à distância, mantendo a qualidade profissional, as metas, o engajamento e a produtividade? 

O segredo é descobrir a tecnologia certa!

Com o novo Conecta Suite você tem todas as ferramentas necessárias para gerenciar equipes à distância e ir muito além. Conheça as vantagens de usar o Conecta Suite.

Vantagens de usar a Conecta Suite:

A principal vantagem de usar este poderoso software é poder gerenciar seus times remotos e seus aplicativos Google Workspace (G Suite) de um único lugar. 

O painel do Conecta Suite é uma plataforma única e intuitiva que gerencia todos os aplicativos da Conecta e está integrada do Google Workspace (G Suite) e às principais ferramentas que você costuma usar. 

Conheça as funcionalidades do Conecta Suite:

  • Atribua e gerencie permissões de acesso de colaboradores aos aplicativos Google Workspace (G Suite)
  • Controle horários de trabalho remotamente por meio do Access Control
  • Envie e-mails a partir da conta de outro usuário de forma segura e privada (“send as”)
  • Altere e customize assinaturas de colaboradores e mensagens de férias em poucos cliques
  • Painel fácil para ativar funções de administrador, configurar permissões de acesso
  • Agendar e editar mensagens de férias, gerenciar assinaturas de e-mail dos usuários individualmente
  • Agende uma conversa para ajudarmos nos primeiros passos, basta poucas configurações para começar a usar
  • Conte com um onboarding estilo mini-tour para conhecer todas as funcionalidades e aproveitar tudo que o Conecta Suite oferece
Conecta Suite
Comece agora!

Conheça mais o nosso time

Nascemos com o objetivo de oferecer soluções de tecnologia em nuvem e ajudar organizações e pessoas a entender os benefícios da Cultura Cloud para iniciarem o caminho da Transformação Digital levando seus resultados ao próximo nível.

Isso é feito por meio da parceria com o Google e através da ferramenta Google Workspace (G Suite), que tem como objetivo tornar os trabalhos das equipes mais colaborativo e com isso elevar a produtividade das organizações. 

Assim, por meio da tecnologia desenvolvida sob medida para apoiar gestores de Recursos Humanos e TI, da expertise em treinamentos e do foco na experiência de nossos clientes, a Conecta se destaca como o parceiro ideal para quem quer começar e crescer no mercado digital.

O Conecta Suite é uma plataforma que facilita o gerenciamento dos usuários GSuite. Em um só painel, a solução permite configurar  funcionalidades como:

  • “Enviar Como”
  • “Mensagem de Férias”
  • “Assinatura de email”
  • “Delegação de acesso” 

Descubra como o Conecta Suite pode ajudar a aumentar a produtividade da sua empresa! Comece agora mesmo seu teste grátis!

Garantir meu teste grátis ->

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Novidades Google Meet – Enquetes, salas simultâneas, fundo desfocado e outras novas funções no Meet

  • Uncategorized
Ricardo
-
19 de agosto de 2020
0
Novidades Google Meet – Enquetes, salas simultâneas, fundo desfocado e outras novas funções no Meet

Série Novidades – Google Meet

Preparados? Lá vem novas funções como background embaçado, levantar a mão, perguntas e respostas e muito mais, tudo integrado ao Google Meet. Acima de tudo, feito para favorecer a dinâmica das aulas e a observação detalhada da participação dos alunos.

Além disso, está previsto para setembro de 2020

– Formato mosaico com até 49 pessoas na tela;
– Quadro branco Jamboard integrado que vai permitir a colaboração entre os participantes;
– Novos controles para os moderadores: sempre entrar na sala primeiro, encerrar reuniões para todos, desativar o chat e muito mais.

Está previsto para Outubro de 2020

– Telas de fundo sob medida ou embaçados, para aumentar a privacidade mesmo quando a câmera está ligada;
– Acesso a salas separadas (salas simultâneas) para dividir as turmas em pequenos grupos simultâneos, favorecendo a dinâmica das aulas e a observação detalhada da participação dos alunos.

Está previsto para Novembro e Dezembro de 2020

– Teremos recursos como levantar a mão, perguntas, respostas e enquetes.

No entanto, hoje esses recursos, ou algo parecido com eles, já estão disponíveis no Google apresentações. Fique de olho no próximo vídeo que vamos postar no canal que nele irei explicar todos os detalhes desse ótimo recurso no Google Apresentações.

Importante: alguns dos recursos só estarão disponíveis para os clientes Enterprise e for Education.

banner - guia

Série Painel de Novidades:

1) Novo Grid/Layout do Google Meet
2) Novas funções Google Meet – Bloquear chat, moderar participantes e impedir compartilhamento de tela
3) Novidades Google Meet – Grid View com 49 pessoas, apresentação por quadro branco e novos controles

Conheça também nosso SÉRIE Meet e Chat, onde apresentamos várias dicas para você melhorar sua experiência com sua videochamadas no Google Meet.

Além disso, até 30 de setembro de 2020, os clientes do Google Workspace (G Suite) poderão usar os recursos avançados de videoconferência do Google Meet, como reuniões com mais pessoas (até 250 participantes), transmissões ao vivo e gravações. No entanto, após essa data, a funcionalidade do Google Meet será revertida para a edição do Google Workspace (G Suite) do cliente: Basic, Business, para organizações sem fins lucrativos ou for Education, da mesma forma, as reuniões gravadas permanecerão no Drive do proprietário.

Em conclusão, para ajudar sua empresa o Google anunciou que a partir de 16/03/2020, implantará acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do Google Workspace (G Suite) e Google Workspace (G Suite) for Education, ou seja:
– Gravação de reuniões no Google Drive;
– Reuniões para até 250 participantes por chamada;
– Transmissão ao vivo para até 100 mil espectadores no domínio.

Visite nosso site: https://conectanuvem.com.br/

NÃO ESQUEÇA: Conheça o Conecta Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite) ajudando na gestão dos times remotos. Estamos disponibilizando nossa ferramenta para utilização em trial por 14 dias. Comece agora: http://bit.ly/2Igdm7J

Aproveitem!

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Como criar grupos de acesso ao Google Workspace (G Suite) para gerenciar um time remoto

  • Uncategorized
Ricardo
-
17 de agosto de 2020
0
Como criar grupos de acesso ao Google Workspace (G Suite) para gerenciar um time remoto

Antes de tudo, grupos de acesso ao Google Workspace (G Suite) são a forma mais eficiente de controlar quem acessa e quando acessa ferramentas como Gmail, Hangouts e Drive.

Portanto, com um grupo de acesso, é possível ativar um serviço para um grupo de usuários de forma simples e fácil. Então, por meio de autenticação SSO, cada membro do grupo pode acessar um determinado conjunto de ferramentas ou documentos pré-definido por seu gestor.

Veja mais vantagens de usar grupos de acesso para gerenciar times remotos:

  • Criar grupos de trabalho com regras diferentes ou configurações personalizadas (ex: equipe de marketing tem acesso às pastas do marketing, a equipe comercial aos arquivos de sua respectiva área e assim por diante)
  • Evitar que pessoas de fora da organização ou não autorizadas acessem ou compartilhem certos arquivos
  • Configurar o acesso de acordo com o horário de trabalho dos colaboradores
  • Criar grupos ou usuários com acesso irrestrito

Como funciona um grupo de acesso

Então, por meio de uma configuração simples, o gestor pode definir as regras de cada grupo e quais usuários pertencem a ele.

No caso do Conecta Control, ferramenta de SSO que trabalha em conjunto com o painel do Google Workspace (G Suite), todos os usuários com contas ativas no Google Workspace (G Suite) passarão pelo controle de acesso (por exemplo, se sua empresa contrata 100 licenças Google Workspace (G Suite), irá precisar de 100 licenças Conecta Control).

Ao realizar a ativação do controle de acesso, o Conecta Control estará ativado automaticamente em todos os usuários com conta ativa no painel do Google Workspace (G Suite).

Visitar site conectasuite.com

Assista e entenda melhor:

Como criar grupos de acesso com regras diferentes com o Conecta Control

Eventualmente você pode modificar as configurações dos grupos a qualquer momento. Veja como:

    1. No painel do Access Control (menu superior) acesse a aba Grupos
    2. Então escolha o que deseja editar
    3. Depois clique sobre o nome para acessar o painel de configuração do grupo
    4. Fique a vontade para reconfigurar seus grupos de regras à qualquer hora

Em resumo, ao realizar uma alteração nas configurações dos Grupos as novas regras só serão aplicadas após o próximo login do usuário. Assim, o Auto Logout só irá interromper o acesso ao Google Workspace (G Suite) na próxima sessão do usuário.

Portanto, se você quer simplificar a gestão de um time remoto, teste grátis o Conecta Control por 14 dias e comece a ver os resultados. Comece agora!

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Novidades Google Meet – Grid View bem maior, apresentação por quadro branco interativo e muito mais.

  • Uncategorized
Ricardo
-
14 de agosto de 2020
0
Novidades Google Meet – Grid View bem maior, apresentação por quadro branco interativo e muito mais.

Série Novidades – Google Meet

E aí, está preparado? Lá vem novas funções para videochamadas como Jamboard integrado, que vai permitir muito mais colaboração entre os participantes, novos controles para os moderadores, sempre entrar na sala primeiro, encerrar reuniões para todos, desativar o chat e muito mais.

As novidades para o Google Meet estão previstas para serem lançadas agora em setembro, aguarde por Grid View com até 49 pessoas aparecendo ao mesmo tempo, apresentações por quadro branco, uma espécie de Jamboard integrada ao Google Meet que vai possibilitar muito mais interação com os participantes e alunos, sem falar dos novos controles de moderação das reuniões.

Está previsto para setembro de 2020

  • Formato mosaico com até 49 pessoas na tela para videochamadas;
  • Quadro branco Jamboard integrado que vai permitir a colaboração entre os participantes das reuniões;
  • Novos controles para os moderadores: sempre entrar na sala primeiro, encerrar reuniões para todos, desativar o chat e muito mais.

Além disso, tem mais novidade prometida para os próximos meses, então fique conectado aqui no nosso canal para ficar por dentro de tudo. https://www.youtube.com/c/conectanuvem/?sub_confirmation=1

Série Painel de Novidades

1) Novo Grid/Layout do Google Meet = https://youtu.be/oAyKf7v4L8s
2) Novas funções Google Meet – Bloquear chat, moderar participantes e impedir compartilhamento de tela. = https://youtu.be/1S1Hi-OqXvU
3) Novidades Google Meet – Grid View com 49 pessoas, apresentação por quadro branco e novos controles = https://youtu.be/bEQeVSpUm-0

banner - guia

Depois disso, conheça também nossa SÉRIE Meet e Chat, onde apresentamos várias dicas para você melhorar sua experiência com sua videochamadas no Google Meet.

Além disso, até 30 de setembro de 2020, os clientes do Google Workspace (G Suite) poderão usar os recursos avançados de videoconferência do Google Meet, como reuniões com mais pessoas (até 250 participantes), transmissões ao vivo e gravações. Após essa data, a funcionalidade do Google Meet será revertida para a edição do Google Workspace (G Suite) do cliente: Basic, Business, para organizações sem fins lucrativos ou for Education. No entanto, as reuniões gravadas permanecerão no Drive do proprietário.

Para ajudar sua empresa o Google anunciou que a partir de 16/03/2020, implantará acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do Google Workspace (G Suite) e Google Workspace (G Suite) for Education, em outras palavras, os clientes terão acesso a gravação de reuniões no Google Drive, reuniões para até 250 participantes por chamada e transmissão ao vivo para até 100 mil espectadores no domínio.

Visite nosso site: https://conectanuvem.com.br/

Além disso, conheça o Conecta Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite) ajudando na gestão dos times remotos.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

O que é a Lei Geral de Proteção de Dados 2020

  • Google Chat
  • Google Meet
Ricardo
-
12 de agosto de 2020
0
O que é a Lei Geral de Proteção de Dados 2020

LGPD é a famosa Lei de Proteção de Dados, que entrou em vigor este mês, e todas as empresas que de alguma forma trabalham com dados devem rever suas políticas, termos de uso e práticas.

Objetivo da Lei Geral de Proteção de Dados

O objetivo da lei é garantir a segurança dos dados e que os mesmos só sejam coletados com consentimento e que em caso de vazamentos, roubo ou incidentes, as empresas sofram punições. Entenda melhor sobre as garantias, multas e informações da lei assistindo o nosso vídeo.

Confira outros materiais:

Artigo LGPDA 2020: https://conectanuvem.com.br/lgpd-lei-geral-protecao-dados/

Access Control: https://conectasuite.com/

Google Workspace (G Suite): https://conectanuvem.com.br/

Carvalho Advocacia: https://carvalhosc.adv.br/

Assista também: Série SuperAdministradores:

1) Como enviar e-mails em massa usando o Google

2) Como criar grupo com todos os usuários do G Suite – Um email todos os colaboradores

Conheça o Conecta Control para contribuir na Proteção de Dados

Conecta Control

Crie grupos de regras e defina quem terá permissão para acessar as ferramentas Google Workspace (G Suite) de qualquer lugar a qualquer hora e quem só poderá acessar da empresa no horário de trabalho. Assim, expanda o painel de controle com uma ferramenta segura e autenticada pela Google Cloud.

Contudo, além de oferecer um suporte personalizado, o Conecta Control disponibiliza um teste totalmente gratuito por 14 dias, aproveite! Comece agora: http://bit.ly/2Igdm7J

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

O que é SSO e como usar essa tecnologia para controlar acessos de colaboradores

  • Uncategorized
Ricardo
-
10 de agosto de 2020
0
O que é SSO e como usar essa tecnologia para controlar acessos de colaboradores

Gmail, Drive, Hangouts… Enfim, você já parou para pensar quantos aplicativos usamos no trabalho? Em média as empresas gerenciam cerca de 10 aplicações diferentes na rotina dos colaboradores.

Por outro lado, 60% das empresas possuem preocupações de segurança devido à falta de visibilidade no acesso a aplicativos, ameaças à segurança por senha, etc.

Então, com o uso frequente desses aplicativos e o aumento da insegurança cibernética, como controlar os acessos de forma segura? Afinal, como evitar o compartilhamento de senhas e o vazamento de dados sensíveis da empresa?

Surpreendentemente, com o SSO, além de gerenciar todos os acessos em um único lugar, você facilita o controle do horário de trabalho durante o home office. Então continue lendo este post para descobrir!

O que é SSO?

Em resumo, o SSO (Single Sign-On) é uma tecnologia de autenticação que permite acessar diversas aplicações por meio de um login único.

Além de funcionar como uma espécie de “molho de chaves” que dá acesso a múltiplas interfaces, conectando os usuários a vários programas e softwares de forma fácil e segura, a grande vantagem de usar o SSO é poder controlar senhas e administrar os acessos de colaboradores.

Dessa maneira, ao limitar pessoas ou locais que acessam dados sensíveis da empresa, você também aumenta sua segurança e proteção. Aliás, é por estes motivos que empresas como Google e Facebook utilizam o sistema para manter a boa experiência de navegação em suas interfaces.

Por meio de um sistema de Autenticação Única, o SSO permite:

  • Reduzir o excesso de senhas e controlar vários acessos de um único lugar
  • Diminuir os gastos com recursos humanos para prestar suporte aos colaboradores
  • Receber códigos numéricos de autenticação em dispositivos autorizados
  • Bloquear os acessos de fora do escritório, e portanto, manter e-mails e documentos do Google Drive mais seguros
  • Agilizar o acesso de gestores aos aplicativos de trabalho na nuvem e assim aumentar a produtividade

Fonte: Conecta Nuvem (eu que produzi essa imagem – se quiserem melhorar, fiquem à vontade 🙂

Como usar o SSO para controlar os acessos de colaboradores às ferramentas na nuvem?

O Access Control é uma ferramenta que usa tecnologia SSO para controlar os acessos ao Google Workspace (G Suite).

Por meio do Access Control é possível criar e configurar grupos de controle de acessos ao Google Workspace (G Suite) por endereços IP ou DNS. Além de poder configurar o horário para desconectar os colaboradores por logout automático.

ver mais em conectasuite.com

Access Control é a primeira solução para fazer a gestão de times remotos mobile

O Access Control é a primeira solução que permite controlar o acesso mobile aos aplicativos do Google Workspace (G Suite) usando SSO.

Se antes, as ferramentas de SSO só faziam o bloqueio total do acesso, agora, com configurações simples de DNS e localização IP o gestor pode escolher o limite de horário em que a equipe estará conectada.

Assim é possível fazer a equipe trabalhar no horário correto e criar permissões de acesso ao Gmail, Drive (docs, planilhas) e Agenda de forma 100% remota.

“Com a tecnologia de SSO desenvolvida no Conecta Control Mobile é possível controlar quem acessa as ferramentas de trabalho pelo celular e desconectar remotamente a equipe após o horário de expediente”, explica Ricardo Araújo, CTO da Conecta, desenvolvedora da solução.

Confira a lista completa de facilidades do Conecta Control para controle remoto mobile:

  • Define permissões para o e-mail corporativo pelo celular e ao e-mail corporativo no Outlook e Thunderbird;
  • Controle de acesso ao chat do Hangouts pelo celular;
  • Controla horários e locais de quem está usando o Google Workspace (G Suite), Gmail e Drive no celular, permitindo ou não a utilização de ferramentas de acordo com as regras criadas por grupos personalizados, IP ou DNS;
  • Faz o logout automático de todos os dispositivos conectados, de acordo com as regras de limite de horário.

Se você quer fazer a gestão de times remotos via SSO, então teste grátis o Access Control por 14 dias e comece a ver os resultados. Comece agora!

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Segurança de dados no Google Workspace – VÍDEO

  • Google Chat
  • Google Meet
Ricardo
-
5 de agosto de 2020
0
Segurança de dados no Google Workspace – VÍDEO

A segurança de dados empresariais é essencial para proteger informações confidenciais e evitar prejuízos. Políticas claras, ferramentas de proteção e treinamentos constantes ajudam na prevenção. Dessa forma, é importante monitorar acessos, usar autenticação em duas etapas e backups regulares. Empresas que priorizam segurança garantem confiança e evitam riscos desnecessários.

Série SuperAdministradores – Episódio 3

https://youtu.be/jqte3TSQxEA

Como configurar o Google Workspace (G Suite) para aumentar a Segurança de dados da sua empresa?

No vídeo de hoje dou 3 dicas muito simples para quem trabalha com o Google Workspace (G Suite) e deseja aumentar a segurança de dados corporativos. Com medidas simples de segurança da informação é possível prevenir incomodações futuras, ainda mais que está para entrar em vigor a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Primeiramente, mostro como configuramos o Google Workspace (G Suite) para evitar que os colaboradores baixem os arquivos do drive nos seus computadores. Em seguida, mostro como proteger os e-mail do Gmail. E por último, mas não menos importante, apresento uma extensão que ajuda a controlar os locais e horários de acesso aos dados da empresa contidos no Google Workspace (G Suite).

Segurança de dados no Google Workspace

O Google Workspace oferece ferramentas robustas para garantir a segurança de dados empresariais. Com criptografia de ponta a ponta, suas informações estão seguras durante o envio e armazenamento. O acesso é controlado com autenticação em duas etapas, reduzindo o risco de invasões.

Ademais, o Admin Console permite monitorar atividades suspeitas e gerenciar permissões para proteger seus dados. Assim, apenas usuários autorizados acessam arquivos sensíveis. Recursos como o Vault ajudam a armazenar e recuperar dados importantes de forma segura.

Além disso, devido a segurança de dados, o Google Workspace mantém seus sistemas atualizados contra ameaças cibernéticas. Políticas de segurança personalizáveis permitem que empresas adaptem a proteção às suas necessidades específicas.

SÉRIE SuperAdministradores:

1) Como enviar e-mails em massa usando o Google

2) Como criar grupo com todos os usuários do G Suite – Um email todos os colaboradores

Por fim, NÃO ESQUEÇA: Conheça o Access Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite) ajudando na gestão dos times remotos. Estamos disponibilizando nossa ferramenta para utilização em trial por 14 dias. Comece agora: http://bit.ly/2Igdm7J

Aproveitem!

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Horas extras: 5 passos simples para evitar processos trabalhistas

  • Uncategorized
Ricardo
-
3 de agosto de 2020
1
Horas extras: 5 passos simples para evitar processos trabalhistas

Certamente as horas extras são um vício. Antes que você perceba, está dando uma olhadinha no e-mail aqui, enviando uma mensagem no Hangouts ali. Às vezes, quando menos espera está trabalhando aos finais de semana, de madrugada…

Mas o hábito que alguns colaboradores têm de fazer muitas horas extras pode acabar em processos trabalhistas para sua empresa. Além de desencadear consequências mais graves como crises de burnout.

De fato os pedidos por pagamento de horas extras e o intervalo intrajornada não cumprido estão entre os mais frequentes dos processos no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Dessa forma são milhares de processos em tramitação sendo a maior demanda a de horas extras.

Afinal, como evitar que os colaboradores da sua empresa façam horas extras desnecessárias? Igualmente será que é possível adotar algum tipo de controle de acesso para pessoas que trabalham de forma remota?

Sem dúvida, a resposta é SIM. Então se você quer saber como, confira abaixo 5 passos simples para evitar trabalho fora do horário e prevenir-se contra processos trabalhistas.

Passo a passo para evitar horas extras

1. Não estimule a cultura da hora extra

Você já reparou que quando uma pessoa faz hora extra desnecessariamente a outra também faz? Desestimule essa prática na sua empresa, incentivando os colaboradores a encerrar os trabalhos na hora certa.

2. Estabeleça uma quantidade-limite de hora extra por dia

A CLT permite fazer no máximo 2 horas extras por dia. Por isso vale reforçar esse limite junto à sua equipe e até aplicar punições ou advertências para quem descumprir a regra.

3. Promova atividades “extra-escritório”

Nem só de trabalho vive o ser humano. Ao desestimular as horas extras desnecessárias você também incentiva que as pessoas tenham “vida fora do escritório”. Happy hours virtuais, ioga, meditação…Vale de tudo para tentar “desconectar” as pessoas do trabalho.

4. Use ferramentas de controle de horário e local ao Gmail e GSuite

Com a tecnologia SSO (Single Sign-On), é possível controlar horários e locais de quem está usando o Google Workspace (G Suite), Gmail, Hangouts e Drive.

Por meio de regras criadas por grupos personalizados de IP ou DNS é possível definir permissões de utilização dessas ferramentas.

Além disso ainda é possível fazer o logout automático de todos os dispositivos conectados. Assim, para conectar-se novamente o colaborador precisa pedir nova permissão.

5. Controle os acessos remotos pelo celular

De acordo com o estudo Global Mobile Consumer Survey, mais de 60% dos brasileiros utilizam smartphones para fins profissionais fora do expediente com “alguma” ou “muita frequência”. Com ferramentas como o Access Control é possível criar regras de horário e local para que colaboradores acessem e-mails e outros aplicativos do Google Workspace (G Suite) apenas no horário do expediente tanto no desktop quanto no celular.


Teste Grátis o Access Control por 14 dias e evite horas desnecessárias do seu time remoto!

Ir para conectasuite.com

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Case de Sucesso Cottonbaby da Conecta Nuvem

  • Cases de sucesso
  • Google Workspace
Ricardo
-
31 de julho de 2020
0
Case de Sucesso Cottonbaby da Conecta Nuvem

Transformar desafios em resultados. Este é o objetivo de todo case de sucesso. Neste artigo, mostramos como superamos obstáculos e alcançamos conquistas junto a Cottonbaby. Descubra os aprendizados e inspire-se para aplicar em seu negócio.

Redução de custos, desenvolvimento e aprimoramento constante de uma Intranet eficiente e proteção de dados.

Desafio

Um dos grandes desafios foi migrar todo o histórico de e-mails, os quais utilizavam com outras soluções e programas bem diversificados, para o Google Workspace (G Suite). Outro desafio significativo, foi a adaptação da nova cultura organizacional e também adaptação e usabilidade das ferramentas por conta do conhecimento técnico dos usuários. A atual gestão e o controle inovador de arquivos também é um ponto de observação na Cottonbaby.

Solução

Em conclusão, a solução foi adquirir o serviço de Treinamentos Especializados da Conecta Nuvem para todo o corpo administrativo por conta da grande demanda de tarefas e atribuições. Além de criação de intranet com informações centralizadas.

Resultados alcançados

  • Controle e visão de execução das tarefas dos usuários;
  • Padronização de atribuições e processos;
  • Redução significativa de tickets de suporte técnico;
  • Ampla gestão de dados com Governança.
Logo Cottonbaby

“Com ajuda da Conecta Nuvem, a Cottonbaby conquistou centralização de informação com intranet corporativa, governança de dados e melhoria significativa de comunicação .”

Tiago Müller Cadorin, Tecnologia da Informação, Cottonbaby

Localização: São José – SC

Área de atuação: Beleza e Higiene


Produtos

  • Google Workspace (G Suite)
  • Gestão de mudança

Acesse nossos cases na página oficial do Google Cloud


Também é cliente Conecta Nuvem?

Registre e divulgue suas conquistas

Seja um case de sucesso e ganhe o material completo para compartilhar sua experiência com seus clientes e empresas parceiras.

SEJA UM CASE DE SUCESSO

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Novas funções Google Meet – Saiba como gerenciar o compartilhamento de tela, bloquear chat, moderar participantes

  • Google Meet
Ricardo
-
29 de julho de 2020
1
Novas funções Google Meet – Saiba como gerenciar o compartilhamento de tela, bloquear chat, moderar participantes

Série Meet e Chat – Episódio 13

No Painel de Novidades de hoje trazemos uma notícia muito esperada principalmente pelos professores, o Google acabou de anunciar que em breve estarão disponíveis novas funcionalidades no Google Meet, onde será possível escolher quais participantes podem compartilhar a tela, desabilitar o chat, e também solicitação de entrada por pessoas externas. Portanto, são mudanças que prometem grandes melhorias e que logo estarão disponíveis para todos.

Além disso, acompanhe a série Painel de Novidades

1) Novo Grid/Layout do Google Meet = https://youtu.be/oAyKf7v4L8s
2 ) Novas funções – Bloquear chat, moderar participantes e impedir compartilhamento de tela. = https://youtu.be/1S1Hi-OqXvU

Da mesma forma, fique de olho no que há de novo: https://support.google.com/meet/answer/9545619?hl=pt-BR

Conheça também nossa SÉRIE Meet e Chat, onde apresentamos várias dicas para você melhorar sua experiência com sua videochamadas.

IMPORTANTE: Até 30 de setembro de 2020, os clientes do Google Workspace (G Suite) poderão usar os recursos avançados de videoconferência do Google Meet, como reuniões com mais pessoas, transmissões ao vivo e gravações. No entanto, após essa data, a funcionalidade será revertida para a edição do Google Workspace (G Suite) dos clientes Basic, Business, para organizações sem fins lucrativos ou for Education. Além disso, as reuniões gravadas permanecerão no Drive do proprietário.

Da mesma forma, para ajudar sua empresa o Google anunciou que a partir de 16/03/2020, implantará acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do Google Workspace (G Suite) e Google Workspace (G Suite) for Education, com as seguintes funcionalidades, gravação de reuniões no Google Drive, reuniões para até 250 participantes por chamada e transmissão ao vivo para até 100 mil espectadores no domínio.

banner - guia

SÉRIE Meet e Chat:

1) Como iniciar uma videoconferência no Hangouts

2) Como fazer uma chamada de vídeo sem instalar nada com o Hangouts

3) Como desativar histórico, arquivar ou excluir conversa Hangouts Chat

4) Como fazer videochamadas com seu time no Hangouts

5) Como fazer uma videoconferência sem microfone no Hangouts Meet

6) Como compartilhar a tela e fazer uma apresentação de Slides online

7) Como gravar uma reunião no Google Meet – Videochamadas no Hangouts

8) Como Iniciar Stream no Google Meet – Seu evento online com Transmissão ao Vivo

9) Tour completo pelo Google Meet – Como gravar, compartilhar tela, editar grid…

10) Como agendar reunião do Google Meet no Google Agenda + Lista de participantes

Em conclusão, conheça o Conecta Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite) ajudando na gestão dos times remotos, estamos disponibilizando nossa ferramenta para utilização em trial por 14 dias. Comece agora: http://bit.ly/2Igdm7J

Aproveitem!

Continue conectado:

Assine nossa newsletter
1...262728...63Página 27 de 63
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace

Serviços

  • Suporte Google Workspace
  • Treinamento Google Workspace
  • Consultoria em Segurança
  • Hospedagem de Sites
  • Instalação Intranet
  • Política de Privacidade

Mais Acessados

Como configurar o DKIM no Google Workspace

DMARC no Google Workspace: O Que é e Como Configurar

Como Migrar da Microsoft para o Google Workspace

Suporte Especializado para Google Workspace

2025 © Conecta Nuvem. Todos os direitos reservados.

Facebook
Instagram
Youtube