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Como a liderança interfere na rotatividade de funcionários

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Nenhuma empresa gosta de ter uma alta rotatividade de funcionários. É custoso, dá trabalho, prejudica a imagem da empresa e sempre leva tempo para a adaptação de novos colaboradores. Isso acaba travando o andamento de diversos projetos. Ou seja, só prejuízos. Muitas vezes, uma taxa alta de turnover tem tudo a ver com a liderança

turnover

Uma pesquisa da Mindsight aponta que 60% dos trabalhadores já tiveram problemas sérios com seus chefes. De acordo com o levantamento, a principal questão é a falta de feedback. O papel do líder é essencial para que a equipe se desenvolva e os projetos evoluam. Um time entrosado e com uma boa liderança tem mais chances de conseguir os resultados esperados. 

Pensando nisso, decidimos elaborar um post explicando melhor as consequências de um mau líder. Confira:

Como a liderança afeta o turnover da empresa

turnover

Um bom líder precisa manter os colaboradores entrosados e engajados, fazendo com que eles trabalhem sempre prezando pelos valores da empresa. Além disso, criar um ambiente saudável e leve no trabalho também faz parte de uma boa liderança.

Nós passamos boa parte dos nossos dias no trabalho, lidando com colegas e chefes. Conviver diariamente com um clima hostil e desagradável gera colaboradores desmotivados e insatisfeitos

Imagine ter de lidar com líderes que não têm espírito de equipe, que tratam mal seus funcionários e que não têm paciência todos os dias? Certamente, esse é um dos principais motivos para os colaboradores pedirem demissão e buscarem novos empregos. 

É claro que a remuneração e os benefícios também são fatores importantes. Contudo, a liderança é determinante na hora de decidir por uma nova oportunidade.

Estar num ambiente desestimulante afeta a saúde mental, a física e prejudica o desempenho no próprio trabalho. No fim das contas, os funcionários querem valorização e incentivo para continuarem buscando os melhores resultados. 

liderança

Uma liderança bem exercida consegue enxergar os pontos fortes e fracos de cada colaborador, ninguém é bom em tudo. Desse modo, é possível delegar tarefas de maneira certeira, com mais chances de atingir o que se espera. Assim, o trabalho flui e ninguém fica sobrecarregado de tarefas que não consegue executar bem. 

Também é necessário que o líder tenha paciência, empatia e se mostre disposto a ouvir as demandas do time. Chefes autoritários e que não demonstram interesse no que os funcionários têm a dizer afastam a equipe, tornando a convivência mais difícil.

Principais características de um bom líder

Em primeiro lugar, um bom líder precisa saber gerir o time e o trabalho. Delegar tarefas, definir prioridades e tomar as melhores decisões para a equipe. Se você precisa de dicas e orientações para melhorar esse aspecto, nosso Guia de Metodologias Ágeis é ideal para você.

As Metodologias Ágeis são estratégias que vão agilizar os processos e o desenvolvimento de projetos. Dessa forma, a rotina fica mais organizada e planejada, gerando resultados com mais agilidade e dando continuidade ao que está travado. 

banner - métodos ágeis

A falta de uma liderança que saiba distribuir as tarefas é desanimadora. Se o líder souber fazer isso com destreza, os colaboradores vão se sentir motivados e engajados. Nosso guia vai ajudar nisso. Agora, confira algumas das principais características para se ter uma boa liderança.

Positividade

Só é possível exercer boa influência se o líder for um otimista. Da mesma forma que o pessimismo contagia, o otimismo também. Sendo assim, o melhor jeito de motivar a equipe é sempre acreditar no melhor resultado, isso tornará o ambiente mais leve.

Atenção

É preciso observar a própria equipe, olhar com atenção para entender qual é o perfil de cada colaborador. Além disso, ouvir todos com cuidado só vai aprimorar o desenvolvimento do time como um todo e individualmente. Líderes que não se importam tendem a ter uma equipe mais dispersa.

Organização

Não tem como cumprir metas se não houver organização e planejamento, essa é a base de qualquer empresa. Então, toda liderança requer esse dois quesitos. Só assim é possível delegar tarefas e direcionar os colaboradores para alcançar os objetivos.

Boa comunicação

Conforme dito acima, a falta de feedback desanima os funcionários. É preciso saber se comunicar e como comunicar não só o feedback, mas também qualquer aviso. Leia nosso post “Gestão de equipe: a importância do feedback e da comunicação interna”.

Confiança

Todo líder deve passar confiança e segurança para a equipe, já que é uma inspiração. Logo, mesmo nos tempos mais difíceis, a postura deve ser firme e a confiança no time deve ser a mesma. Desse modo, os colaboradores vão se sentir seguros também.

Por fim, é importante que os líderes estejam sempre em treinamento para aprimorar suas habilidades. Estamos em constante aprendizado, tanto como seres humanos quanto como profissionais. Então, para ter uma liderança bem exercida, é preciso estudo também. Liderança não combina com acomodação.

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O que você não sabia sobre evitar horas extras

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A princípio, as horas extras podem até parecer vantajosas para a empresa e para o colaborador. Do lado da empresa, o funcionário pode trabalhar mais tempo e entregar os resultados esperados. Do lado do colaborador significa mais dinheiro na conta. 

Horas extras

No entanto, na maioria das vezes há mais desvantagens para ambas as partes. Cansaço e estresse para o colaborador e problemas financeiros para a empresa. Quer entender por que você, gestor, deve evitar que o time faça horas extras? Continue com a gente nesse post e descubra! No fim, trazemos dicas e soluções para esse problema.

Por que evitar horas extras

Problemas para os colaboradores

De acordo com o levantamento da Semrush, as buscas pelo termo “burnout” na internet aumentaram 122% durante a pandemia. O home office trouxe com ele a dificuldade de separar o horário de trabalho e o de descanso. 

Além disso, a falta de organização no trabalho remoto levou a horas extras indesejadas, assim como o contexto do isolamento contribuiu para o cansaço das pessoas. Esse combo levou os colaboradores à exaustão, interferindo no bem-estar deles e na qualidade do trabalho executado.

As horas extras são regulamentadas por lei, com limite diário de duas horas. Contudo, é preciso haver um controle para evitar problemas. Conforme dito acima, os colaboradores podem ter um burnout ou, antes de chegar no limite, podem ter o bem-estar prejudicado. 

Foi-se o tempo em que as empresas não se importavam com a satisfação da equipe, desde que entregassem os resultados. Hoje em dia, as corporações conseguem enxergar melhor que quem faz a empresa crescer são os funcionários. Logo, um colaborador infeliz também afeta o desempenho no dia a dia. Ou seja, não há vantagem alguma nisso.

Por isso, é muito importante que as horas extras sejam feitas apenas se necessário e com autorização do gestor. Frequentemente, o ganho financeiro não compensa o dano à saúde mental, principalmente quando acontece em excesso.

Problemas para a empresa

Há dias em que horas extras de trabalho acabam não rendendo tanto. Às vezes, o colaborador procrastina o trabalho durante boa parte do dia e resolve correr atrás do prejuízo na jornada extra. Isso também não é uma boa ideia. 

Neste caso, o principal problema é para a empresa, que precisa dispor de recursos para pagar essas horas. Imagina se todos os funcionários resolvem fazer isso? A empresa tem pouco retorno e o prejuízo acaba sendo enorme.

Além disso, se a empresa não realizar corretamente o controle dessas horas extras, ela pode ter de pagar multa ou sofrer ações trabalhistas. Então, o melhor cenário seria não precisar pagar esses valores para não prejudicar as finanças. Quer saber como? Veja dicas abaixo.

Como evitar horas extras

O melhor jeito de evitar horas extras indesejadas é ter um bom controle de ponto. Pensando nisso, nós elaboramos uma planilha para registro da jornada dos seus colaboradores. É um material gratuito e que faz o cálculo das horas automaticamente. Inclusive, ele calcula as horas extras e até as horas negativas.

banner - banco de horas

Contudo, é necessário que todos se comprometam a preencher corretamente. No começo, a adaptação pode ser difícil, mas com insistência, é possível criar o hábito. Diga aos colaboradores com frequência que o preenchimento correto é benéfico para eles, principalmente. Assim, as chances de erro no pagamento diminuem consideravelmente.

Por fim, vale mencionar que a Conecta possui um software que controla as horas extras ao bloquear o acesso às ferramentas de trabalho. Com o Conecta Control, o gestor pode definir por grupos os horários em que o acesso será bloqueado. É possível separar por setores e por departamentos, por exemplo. Desse modo, não tem como o funcionário trabalhar mais do que deveria.

O custo-benefício do Conecta Control vale muito a pena. Quer saber como ele funciona? Leia o post “Por que o Conecta Control pode ajudar sua empresa”. A Conecta disponibiliza um período de teste grátis para você experimentar na prática os benefícios da nossa ferramenta. Não deixe de conferir!

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5 coisas que aprendemos com o trabalho remoto

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Nesse um ano e meio de pandemia, muito se falou sobre a adaptação e os desafios do trabalho remoto, ainda mais com o isolamento. Agora, as empresas discutem se vão manter esse modelo de trabalho, se vão voltar ao presencial ou se vão apostar no regime híbrido.

trabalho remoto

Uma pesquisa promovida pela consultoria de RH Adecco aponta que 40% dos profissionais preferem o sistema híbrido. Independente da decisão, o trabalho a distância trouxe muitos aprendizados que levaremos para os próximos anos. Hoje, nós separamos 5 coisas que o home office nos ensinou.

O que pudemos aprender com o trabalho remoto

Sem organização, nada sai como deveria

organização

A ida para o trabalho 100% home office trouxe a necessidade de adaptação às pressas, sem um tempo de treinamento. Contudo, tanto tempo depois já deu para perceber que a organização é o ponto-chave para fazer um dia render. 

Há muitas distrações no dia a dia, principalmente no trabalho remoto. No entanto, se não houver foco, planejamento e organização, o trabalho não vai render e a demanda vai acumular. Se isso acontecer, fica mais difícil atingir metas e encontrar o equilíbrio.

Um bom gestor é fundamental para o trabalho remoto funcionar

O trabalho do gestor normalmente já é difícil de ser executado. No trabalho remoto, então, é ainda mais desafiador. E a postura do gestor influencia diretamente no trabalho da equipe. É preciso estar constantemente motivando e incentivando o time. Além disso, os gestores também precisam manter os colaboradores engajados e atuando de acordo com o que a empresa espera.

Se a sua empresa está entre as que vão aderir ao trabalho remoto total ou ao trabalho híbrido nesse período de pós-pandemia, confira o guia que nós preparamos! É totalmente gratuito e pode ajudar muito no trabalho dos gestores. Que tal baixar e conferir o material que nós oferecemos? Ele certamente vai te ajudar a fazer a gestão da sua equipe.

É preciso separar trabalho e lazer

trabalho/lazer

Essa é uma demanda que já existia no período pré-pandemia. Com a chegada do coronavírus, esse tema foi muito debatido, já que muita gente teve dificuldade de se adaptar ao trabalho remoto logo de cara. Assim, acabou perdendo a noção e não conseguindo separar trabalho e descanso, o que levou muitos colaboradores à exaustão. 

Tivemos de aprender a respeitar os horários de trabalho de cada um. Resolver coisas fora do expediente, ainda que simples, impactam diretamente na saúde mental. Afinal, é trabalho. Prejudicar a saúde mental do colaborador afeta diretamente no desempenho dele. 

Uma pesquisa da IBPAD afirma que 70% dos trabalhadores estão mais nervosos após um ano e meio de pandemia. Em contrapartida, só 18% das empresas focam em saúde mental. Esse é um assunto que não pode ser negligenciado se uma empresa quer ter resultados a curto e a longo prazo. Os gestores precisam incentivar esse cuidado com o horário por parte dos funcionários e respeitar o fim do expediente.

Comunicação é essencial, ainda mais no trabalho remoto

comunicação

Se a comunicação já era fundamental antes, agora ela se mostrou ainda mais importante. O único jeito dos projetos caminharem bem no trabalho remoto é com uma boa comunicação. Isso vale para as empresas com os funcionários, os gestores com os colaboradores e a equipe entre si. 

No trabalho presencial, por exemplo, se você tivesse alguma coisa a resolver, poderia cruzar com a pessoa no corredor e conversar com ela. No home office, é preciso estar atento às tentativas de comunicação e também ter paciência e esperar o outro responder. Além disso, foi necessário tomar mais cuidado na hora de falar para não dar margem a outras interpretações.

O feedback foi outro quesito que os gestores tiveram de aprender a comunicar de forma remota. Ele é parte importante para manter os colaboradores engajados e alinhados aos valores da empresa. Sendo assim, não poderia ser deixado de lado se os gestores quisessem uma equipe unida entregando trabalho de qualidade no trabalho remoto.

Pensando nisso, nós preparamos um post com detalhes sobre o impacto da conversa no trabalho dos funcionários. Confira “Gestão de equipe: A importância do feedback e da comunicação” e saiba como estabelecer essa comunicação.

Uma empresa é formada por pessoas

Pessoas

Em suma, pudemos ver com mais força o quanto a tecnologia é essencial para o trabalho remoto. Contudo, uma empresa é feita de pessoas, e é pensando nelas que o planejamento precisa ser feito. Só é possível ter resultados se os colaboradores estiverem dispostos a fazer acontecer.

Sendo assim, sugerimos que abra um canal de comunicação para que eles deem sugestões a respeito do que a empresa pode melhorar. Uma construção conjunta tem base mais sólida e conta com o apoio de quem vai fazer a organização crescer. 

Se a empresa optar pelo modelo híbrido, lembre-se: é necessário um período de adaptação. Então, é importante alinhar as expectativas. Quanto mais abertos os gestores forem, maiores são as chances do trabalho fluir bem. Aposte no diálogo e na troca neste momento de retomada!

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6 atitudes positivas de um bom líder

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No vídeo de hoje, nossa integrante da Conecta Nuvem, Letícia Souza, vai compartilhar quais são as 6 atitudes positivas de um bom líder. Afinal, você sabia que muitos profissionais pedem demissão por conta da postura de seus líderes?

Assista e confira se você se identifica com as atitudes mencionadas, ou se seu líder comporta essas ações. Não se esqueça de nos contar nos comentários o que achou, combinado?

Explicação:

O propósito da figura de um líder é coordenar todas as equipes abaixo dele, desempenhando um papel ativo, estando sempre presente e, é claro, tendo um grande jogo de cintura para lidar com todos os problemas que uma equipe pode trazer. Mas afinal, como se tornar um bom líder? Confira as 6 atitudes positivas que todo líder deve ter:

  • 00:00 Introdução;
  • 00:40 Atitude 1;
  • 01:45 Atitude 2;
  • 02:35 Atitude 3;
  • 03:22 Atitude 4;
  • 04:00 Atitude 5;
  • 04:34 Atitude 6;
  • 05:00 Conclusão.

E-book:

Se você além de usuário Google, também é Workspace não deixe de conferir nosso e-book gratuito! Nele abordamos sobre todas as ferramentas do Google e suas principais funcionalidades. Baixe aqui gratuitamente.

 Além do mais, um ótimo jeito de facilitar o andamento dos projetos da sua equipe é usando as Metodologias Ágeis. Elas auxiliam na tomada de decisão e ajudam a eliminar tarefas desnecessárias. Confira como usá-la na prática através do nosso Guia. Acesse aqui gratuitamente.

Conteúdos do nosso Blog:

Melhore seu Google Workspace com o Conecta Suite

Que tal uma ferramenta que reúna todas as funções do Workspace dentro de um único lugar? Estamos falando do Conecta Suite, um painel de soluções que possibilita o acesso à novas configurações, relatórios e funções que antes só os próprios usuários da conta poderiam configurar.

Ou seja, o Conecta Suite é ideal para empresas com grande fluxo de funcionários, tornando os processos muito mais ágeis e centralizados. Então, acompanhe nosso Blog para mais dicas e aproveite para se cadastrar em nossa newsletter: https://conectanuvem.com.br/

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Gestão de ponto: conheça duas ferramentas que vão otimizar seu RH

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A pandemia fez muitas empresas optarem pelo home office ou pelo regime híbrido na retomada das atividades. Inclusive, uma pesquisa da Robert Half mostrou que as empresas que não oferecem home office perdem a preferência dos funcionários. Contudo, não importa se a sua empresa está no modelo híbrido de trabalho, no presencial ou no home office: a gestão de ponto é fundamental

Gestão de ponto

Fazer a gestão de ponto ocupa bastante tempo do time de RH. Então, as empresas estão sempre em busca de alguma ferramenta que agilize o processo. Se os colaboradores estão indo ao escritório, fica mais fácil garantir que todos façam sua parte de registrar a jornada. No entanto, se o modelo é híbrido ou home office, essa tarefa é um pouco mais complexa.

Para resolver essa questão, vamos apresentar duas plataformas que fazem esse serviço com excelência. Dessa forma, a equipe de RH e os gestores conseguem ter mais tranquilidade quanto ao controle de horas.

Ferramentas para fazer a gestão de ponto

Conecta Control

Conecta Control

O software da Conecta garante que os colaboradores acessem as ferramentas de trabalho somente no horário pré-determinado pelo gestor. Você pode separá-los em grupos e definir qual horário cada um poderá acessar. O Conecta Control também faz o logout automático dessas ferramentas na hora escolhida.

Nossa ferramenta é a ideal para coordenar seu time e fazer uma gestão mais controlada. Como os colaboradores terão limite de horário, eles precisarão se organizar para fazer todas as tarefas dentro da jornada. Sendo assim, fica mais simples para o time de RH fazer a gestão de ponto, já que a plataforma vai ajudar no registro. 

Caso alguém precise fazer horas extras, por exemplo, precisará de autorização. Nestas situações, é só informar o RH, para que eles façam o registro e ainda mantenham o controle da gestão de ponto. 

Contudo, é importante que os colaboradores saibam que eles também precisam registrar os intervalos durante a jornada. A colaboração entre os funcionários e o RH torna a gestão de ponto mais certeira, evitando erros e problemas.

Além disso, você sabia que o Conecta Control ainda é capaz de proteger os dados da sua empresa? Para saber mais benefícios que o nosso software proporciona, é só acessar o nosso blog. No post “Por que o Conecta Control pode ajudar sua empresa” você pode ver mais detalhes. Não deixe de conferir!

Pontomais

A Pontomais permite que o registro de ponto seja feito de maneira prática e segura. A plataforma possui um sistema para que nenhum colaborador esqueça de bater o ponto. Ela emite um aviso sobre essa tarefa e garante, assim, que a jornada seja registrada corretamente.

Com a Pontomais, você evita fraudes na folha de ponto e erros nos cálculos das horas. Dessa forma, a gestão de ponto fica mais rápida e eficiente. Ela também agiliza o fechamento do espelho, uma tarefa que leva tempo se for feita manualmente. Ela ainda produz relatórios completos com as jornadas, as horas extras e também com as ocorrências.

Por fim, a plataforma da Pontomais permite até que o funcionário bata o ponto mesmo se estiver sem internet! Depois, quando se conectar novamente, as informações são sincronizadas e ele não perde o registro! Só vantagens, né?

Integração entre plataformas + teste grátis

Banner pontomais

Antes de mencionar o bônus a respeito dessas ferramentas, vale mencionar que ambas possuem versão mobile. Ou seja, não é preciso se preocupar em estar com o notebook ou PC por perto para registrar a jornada e começar a trabalhar.

Agora, vamos ao diferencial do Conecta Control e da Pontomais: a integração. Isso mesmo, essas plataformas podem trabalhar juntas! Com essa função, o Conecta Control só libera as ferramentas de trabalho depois do registro de ponto. 

Antes disso, não é possível começar a trabalhar, não dá nem para acessar o email corporativo. Dessa forma, fica muito mais fácil fazer a gestão de ponto e ter mais controle sobre a jornada dos colaboradores.

E agora vem o ponto principal: você pode testar todas essas vantagens gratuitamente! Durante 14 dias, você consegue ver como a união do Conecta Control com a Pontomais vai funcionar na sua empresa. Não é preciso cadastrar nenhum cartão de crédito, só aproveitar! Está esperando o que?

Alguns benefícios da gestão de ponto

hora extra

A gestão de ponto feita de forma correta garante que sua empresa esteja em conformidade com as leis trabalhistas. Se você faz o controle de horas, você protege sua empresa de ações por horas extras, por exemplo. O nosso sistema faz o armazenamento do ponto em nuvem com segurança. Portanto, ele pode ser consultado a qualquer momento.

Além disso, registrar a jornada de trabalho traz mais produtividade à equipe, já que eles precisarão se organizar e definir prioridades.

Está esperando o que para conhecer o Conecta Control? Você vai ver como a rotina de trabalho do seu time de RH vai se transformar. A equipe poderá focar em outras atividades que demandem mais tempo e atenção e ainda economiza tempo e mão de obra. Cadastre-se agora e comece a usufruir dos benefícios da nossa ferramenta!

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Gestão de horas: conheça nossa integração com a Pontomais

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Fazer uma boa gestão de horas é fundamental para otimizar o trabalho e ter mais produtividade. Não tem como cumprir as tarefas e entregar as demandas se não houver uma administração inteligente da jornada de trabalho. É muito importante que os colaboradores sejam organizados, mas os gestores também podem – e devem – ajudar. Além disso, a tecnologia é uma grande aliada nesse processo. 

gestão de horas

No entanto, nem todo mundo sabe quais são as melhores formas de solucionar a questão. Está com problemas para fazer a gestão de horas da sua equipe? Então continue lendo esse post que nós vamos te apresentar uma ferramenta que vai transformar a sua rotina de trabalho.

Por que fazer a gestão de horas da sua equipe

hora extra

Em primeiro lugar, vamos pensar num ponto que pode trazer prejuízos: horas extras. Fazer a gestão de horas corretamente evita que os colaboradores trabalhem mais tempo do que o previsto se não tiver autorização. Sendo assim, também evita que a sua empresa sofra processos judiciais por causa das horas extras trabalhadas.

Além do mais, só com a gestão de horas é possível elaborar estratégias para tornar o dia a dia mais produtivo. Assim, você consegue definir e enxergar melhor quais são as prioridades da sua equipe. Uma gestão de time mais qualificada traz resultados e ainda melhora o trabalho em conjunto.

Como fazer a gestão de horas da sua equipe

gestão de horas

Você sabia que existe um jeito fácil e eficaz de resolver o problema da gestão de horas da sua equipe? Se você ainda não conhece o Conecta Control, está perdendo tempo (e dinheiro).

O Conecta Control te ajuda a prevenir horas extras, protege suas informações e o principal: faz o controle de jornada. O nosso software bloqueia as ferramentas de trabalho de acordo com o horário pré-determinado pelo gestor. 

Mas sabe qual é o diferencial do Conecta Control? A integração com a Pontomais. Essa função impede que o colaborador comece a trabalhar sem fazer o registro de ponto. Ou seja, o time de RH não vai mais sofrer com aqueles que esquecem de bater o ponto.

A união da Conecta com a Pontomais traz segurança para a sua empresa e para os colaboradores. Ela diminui os erros no registro de ponto e reduz os riscos para ambas as partes. Além disso, todos ficam com as jornadas documentadas e armazenadas em nuvem, podendo consultá-las quando necessário.

Para simplificar e agilizar ainda mais a vida dos funcionários, é possível bater o ponto através do aplicativo da Pontomais. Tudo para não ter desculpas e deixar de fazer o registro da jornada. 

Teste o Conecta Control + Pontomais gratuitamente

O Conecta Control, além de fazer a gestão de horas do seu time, também protege os dados da sua empresa. Além de só autorizar o início do trabalho após o registro de ponto, ele faz o logout automático das ferramentas. 

Esse logout é feito no horário que o gestor escolher, como já mencionamos acima. Para entender melhor a importância disso, nós temos um post que vai te ajudar. Saiba como evitar acessos remotos fora do horário de trabalho.

Banner pontomais

Se você se interessou por todas essas vantagens que a integração da Conecta com a Pontomais traz, saiba que você pode conhecê-las de graça! Sim, você pode ver como nossa ferramenta funciona na prática sem gastar nada durante 14 dias. 

Não é preciso cadastrar cartão de crédito para experimentar o Conecta Control e você ainda conta com um suporte especializado. Dessa forma, você tira todas as dúvidas antes de adquirir o nosso produto. 

Por fim, vale mencionar que a instalação é bem simples e que o Conecta Control também possui a versão mobile. Dessa forma, você pode fazer a gestão de horas e de pessoas de qualquer lugar. Não perca a oportunidade de conhecer um software completo que vai trazer mais controle e agilidade para a rotina de trabalho.

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Conecta Control: bloqueie os acessos ao Google Workspace

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Imagine a seguinte situação dentro da sua empresa: um colaborador quer fazer hora extra de qualquer jeito. Você chama a atenção dele e explica que só se trabalha a mais se for extremamente necessário. No fim, ele acaba contrariando as regras e fazendo hora extra mesmo assim. Existe um jeito efetivo de acabar com esse problema: usando o Conecta Control

bloqueio de acesso

O software da Conecta vai bloquear os acessos às ferramentas de trabalho (Google Workspace) a partir de um determinado horário. Isso inclui o email corporativo, evitando o envio de mensagens fora do horário de trabalho.

Quem decide o momento de fazer esse bloqueio é você, gestor. Com o Conecta Control, dá para separar os colaboradores por grupos e definir o horário do logout automático de cada um. Sendo assim, não é preciso se preocupar se os funcionários estão seguindo as regras ou não, o software faz isso por você.

Informações seguras com o Conecta Control

Os benefícios do Conecta Control não param por aí! Se você precisa proteger as informações da sua empresa, o software da Conecta é a ferramenta certa. Você consegue escolher, por exemplo, quais colaboradores podem trabalhar de qualquer lugar. Dessa forma, eles terão acesso aos dados a qualquer momento. 

Por outro lado, é possível decidir também quem só poderá usar o Google Workspace no escritório durante o expediente. Ou seja, você pode limitar o acesso às ferramentas de trabalho por horário e também por localização através do IP ou DNS.

O Conecta Control impede que os colaboradores façam acessos indesejados e, assim, ajuda a deixar as informações seguras. A visualização sem limites dos dados da empresa aumenta a exposição dela e, consequentemente, as chances de vazamento. Inclusive, o Brasil já é o 5º maior alvo de ataques de hackers a empresas. Você não quer que a sua entre para essa estatística, né?

Conecta Control possui teste grátis

Podemos ficar horas falando sobre as vantagens do Conecta Control, mas a melhor coisa é poder ver como a ferramenta funciona, né? Então, que tal um período de teste grátis para conhecer todas as vantagens do nosso software?

Teste Grátis Conecta Control

Nós disponibilizamos de graça para os nossos novos clientes 14 dias de teste para ver como ele funciona na prática. Na hora do cadastro, não é necessário inserir o número de nenhum cartão de crédito. Sendo assim, você vai poder ver como o Conecta Control pode ajudar a evitar que sua empresa seja alvo de processos judiciais. Além disso, também verá como ele atua na proteção das informações da sua companhia.

Nós temos certeza de que você não vai se arrepender de adquirir o nosso software, porque ele é um investimento. Ele traz praticidade para o dia a dia e ainda torna o trabalho da equipe mais produtivo. 

Como o Conecta Control efetua o logout do Google Workspace automaticamente, os colaboradores precisam se organizar. Só assim eles conseguirão cumprir as demandas dentro do horário determinado pelo gestor. Aliás, caso queira otimizar o tempo da sua equipe, nós temos um post que vai te ajudar. Confira 5 dicas para aumentar a produtividade do seu time.

Vale mencionar que a instalação é muito simples. Além disso, nossa equipe está à disposição para tirar todas as dúvidas que você tiver.

Integração com a Pontomais e versão mobile

Por fim, vamos apresentar brevemente dois benefícios que tornam o Conecta Control um software único e multifuncional. A integração com a Pontomais faz com que o time de RH deixe de enfrentar problemas com quem não lembra de bater ponto. 

Essa função só libera o Google Workspace depois do registro de ponto. Isso quer dizer que não tem como o colaborador começar a trabalhar sem colocar no sistema o início da jornada.

E para simplificar ainda mais a vida dos gestores, nós desenvolvemos a versão mobile para o Conecta Control. Desse modo, os gestores podem fazer a administração do painel do nosso software de qualquer lugar sem precisar de um notebook. 

Simples e fácil: essas são as palavras que definem a nossa ferramenta. E aí, está esperando o que para começar a usar o Conecta Control e agilizar sua vida? Não perca mais tempo e tenha à sua disposição a ferramenta que vai transformar a gestão de time na sua empresa.

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Gerencie os usuários Google da sua empresa

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Fazer uma gestão de pessoas de maneira mais ágil e controlada é o sonho de todo gestor, não é mesmo? A equipe se torna mais produtiva e trabalha mais alinhada às necessidades da empresa. Para quem usa o Google Workspace, existem soluções que vão facilitar os processos de gerenciamento. Se você precisa de ajuda para fazer a gestão dos usuários Google da sua empresa, veio ao lugar certo.

google workspace

Como gerenciar os usuários Google

Em primeiro lugar, é importante afirmar que usar o Google Workspace na sua empresa vai transformar a vida de gestores e colaboradores. Se você ainda não sabe quais são os benefícios da suite do Google, não perca mais tempo nem dinheiro. Conheça o Google Workspace.

Dito isso, vamos às dicas que vão melhorar a gestão dos usuários Google da sua empresa. Nós, da Conecta, desenvolvemos softwares pensando em melhorar a vida dos gestores. E já vamos adiantar uma parte muito importante dessas plataformas que pode te ajudar na hora de decidir se vai usá-las. Os dois softwares possuem teste grátis durante 14 dias! Isso mesmo, você vai descobrir como eles vão atuar no dia a dia da sua empresa.

Além disso, a instalação de ambos é simples e não requer um grande conhecimento em tecnologia. Ou seja, não há desculpas para não adquirir as plataformas da Conecta. Agora, nós explicamos melhor como cada uma delas atua na gestão dos usuários Google.

Conecta Suite

conecta suite

Tenha acesso a funções dentro das ferramentas do Google Workspace que antes só os próprios usuários poderiam configurar. Essa é a proposta do Conecta Suite, a suite completa de soluções que dá mais autonomia e segurança na gestão dos usuários Google.

Ele permite que você defina quais endereços de email os usuários podem usar com a função enviar email como. Por exemplo, você pode permitir que todos os colaboradores do time de RH mandem email usando a conta do departamento. Isso vale para os outros setores também, conforme você definir.

Outra função interessante que o Conecta Suite oferece é a de configurar as mensagens de férias dos colaboradores. Você pode padronizá-las para ficarem alinhadas à imagem da empresa. Do mesmo modo, caso algum usuário Google esqueça de configurar a mensagem e saia de férias, você mesmo pode fazer isso.

Quem tem a função de administrador do painel do Conecta Suite também pode liberar a função de delegar acesso a todos. Com ela, a caixa de entrada do Gmail de qualquer colaborador pode ficar disponível para outro funcionário quando for preciso.

Explico melhor: você pode autorizar que um colaborador acesse o email de outro se houver necessidade. Antes, essa função só estava liberada para que cada usuário configurasse individualmente. Com esse recurso do nosso software, ninguém corre o risco de perder algum email importante.

Por fim, o Conecta Suite também dá acesso a outros aplicativos que vão agilizar a gestão dos usuários Google. Entre eles, está o Conecta Control, sobre o qual vamos dar mais detalhes agora.

Conecta Control

conecta control

Já pensou em proteger os dados da sua empresa usando uma plataforma pensada para isso? Então, saiba que isso é possível por um valor acessível! O Conecta Control foi feito para controlar o acesso dos usuários Google às ferramentas de trabalho. Dessa forma, ele protege as informações da sua empresa e ainda previne que ela sofra ações judiciais.

Primeiramente, você pode gerenciar os usuários Google da sua empresa por grupos personalizados e definir regras para eles. O controle de acesso pode ser determinado tanto por horários quanto por local através do IP ou do DNS.

Assim, você escolhe quem vai acessar as ferramentas somente no escritório durante o expediente. E também define quem pode ter um acesso mais livre, que geralmente fica com quem ocupa cargos de liderança.

Com esse controle, é possível impedir que alguém faça horas extras sem autorização, por exemplo. O Conecta Control faz o logout automaticamente do Google Workspace de acordo com o horário determinado pelos grupos definidos por você. Nada de acessos indesejados que podem gerar processos!

Para provar que nós queremos melhorar a vida dos gestores, o Conecta Control possui uma versão mobile! Pois é, você pode gerenciar os usuários Google em qualquer lugar sempre precisar de um notebook ou computador.

Por último, mas não menos importante, nosso software ainda tem um plus: a integração com a Pontomais. Com ela, os colaboradores só poderão começar a trabalhar depois do registro de ponto. Isso elimina os problemas que o RH costuma enfrentar com quem esquece dessa tarefa.

Mais simplicidade na gestão dos usuários Google

Teste Grátis Conecta Control

As plataformas da Conecta, além de todos os benefícios já citados, ainda fazem os gestores economizarem tempo. Muitos processos são agilizados com o uso delas no dia a dia. Em suma, é um investimento para a sua empresa. Lembre-se: você pode ver isso na prática com o nosso teste gratuito. Se tiver alguma dúvida, nossa equipe está preparada para te atender. Aproveite para conhecer todos os benefícios do Conecta Suite e do Conecta Control!

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Controle de acesso: garanta segurança para sua empresa

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Você já deve ter se perguntado como impedir que os colaboradores acessem as informações da empresa fora do trabalho, né? Com um acesso mais limitado, ela acaba tendo mais segurança. O jeito mais simples é fazer o controle de acesso. No entanto, por ser mais simples, não quer dizer que seja menos efetivo. Pelo contrário, é uma solução prática e que funciona. Mas como fazer isso? Continue com a gente no post que nós vamos explicar.

controle de acesso

Por que fazer o controle de acesso aos dados da minha empresa?

controle de acesso

O aumento do número de acessos remotos elevou o grau de vulnerabilidade dos sistemas. Segundo um relatório da SonicWall, o Brasil é o quinto país mais afetado por ataques cibernéticos. De acordo com o mesmo estudo, os ataques por vírus de resgate bateram recorde na primeira metade de 2021. Fazer o controle de acesso às informações da sua empresa ajuda a prevenir esse tipo de problema.

Os vírus da internet agem quando encontram uma brecha no sistema da empresa. Muitas vezes, essa brecha acontece por um mau uso das ferramentas de trabalho por parte dos colaboradores. O controle de acesso permite a limitação do uso dessas ferramentas por grupos, por exemplo. Dessa forma, como menos pessoas poderão ver as informações da empresa, a exposição e os riscos acabam diminuindo.

Outro benefício de fazer o controle de acesso às ferramentas é garantir a segurança jurídica da sua empresa. Se você adquire uma ferramenta que faz o logout automático, você garante que ninguém vai trabalhar mais tempo do que deveria. Ou seja, ainda é possível proteger sua empresa de ações judiciais por horas extras.

Como fazer esse controle?

Conecta Control

Existem soluções tecnológicas que foram desenvolvidas para fazer um controle de acesso eficiente. O Conecta Control, software da Conecta, é uma dessas soluções. Com ele, você pode definir grupos com regras específicas de acesso às ferramentas de trabalho. Assim, você pode dar um acesso mais limitado a determinados colaboradores e deixar outro grupo mais livre.

Normalmente, espera-se que os gestores das equipes possam acessar as informações a qualquer hora e em qualquer lugar. O Conecta Control permite que você faça isso. Do mesmo modo, ele também limita o acesso de determinados grupos a horários e locais específicos. Por exemplo, você pode escolher quais colaboradores vão acessar as ferramentas somente do escritório e dentro do horário do expediente. A criação de grupos dentro do Conecta Control vai facilitar e agilizar a gestão do time.

Além disso, você pode gerenciar os grupos personalizados de qualquer lugar também. O Conecta Control possui um versão mobile para que os gestores façam o controle de acesso da forma mais prática possível.

Adquirir o Conecta Control é saber que o controle de acesso vai ser feito com qualidade, evitando ataques e horas extras não programadas. Assim, sua empresa fica protegida e os gestores têm menos motivos para preocupação. Para saber mais benefícios do nosso software, nós preparamos um post especial para você. Saiba por que o Conecta Control pode ajudar sua empresa.

Teste Grátis Conecta Control

Por fim, vale mencionar que nós oferecemos um teste gratuito de 14 dias do Conecta Control. Desse modo, você pode conhecer todos os recursos e benefícios do nosso software sem custo algum! Bem melhor contratar uma plataforma sabendo exatamente como ela funciona, né? Então aproveite!

Além do controle de acesso

Usar um software de qualidade, como o Conecta Control, faz muita diferença na hora de garantir a segurança da sua empresa. No entanto, é necessário tomar outras atitudes para que essa segurança seja cada vez maior. Afinal, todo cuidado é pouco quando se trata de internet.

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Lembre os colaboradores de que é preciso ter senhas fortes para evitar invasões ao sistema por meio do perfil deles. Se possível, peça para que eles as troquem com uma determinada frequência.

Além disso, peça que eles tenham atenção dobrada no uso da internet. É preciso cuidado ao clicar em links desconhecidos, qualquer desatenção pode colocar tudo a perder. Certamente não é esse risco que você quer correr, né? Fazer um treinamento com todos os times sobre segurança dos dados da empresa é uma ótima pedida para contar com a participação de todos. Dessa forma, fica ainda mais evidente qual é o papel de cada um nessa missão.

O controle de acesso por meio de um software já deixa sua empresa mais segura. Contudo, essas pequenas atitudes fazem a diferença e ajudam a evitar ataques à empresa. Mostre aos colaboradores que a integridade da companhia também depende da colaboração deles. 

Esse comprometimento de toda a equipe ainda estabelece uma relação de confiança entre gestores e colaboradores. Aposte na união entre compromisso dos funcionários e a tecnologia para proteger a empresa!

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5 funções produtivas do Gmail – Vídeo

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No vídeo de hoje, nossa especialista Google Cloud, Laís Lopes, vai te mostrar 5 funcionalidades do Gmail que podem ajudar (e muito) na sua produtividade.

Então, se você está interessado em ganhar algumas horinhas no seu dia a dia, não deixe de conferir o vídeo!

Explicação:

Ao contrário do que muitos imaginam, o Gmail não é apenas uma ferramenta de e-mail e sim de comunicação. Com essa plataforma e-mail, salas, chats, Google Meet, etc. Caso queira ver alguma dica em específica, confira no seguintes minutos:

  • 00:00 Introdução;
  • 01:00 Google Chat – Compartilhamento de tela;
  • 02:10 Reunião do Google Agenda a partir do Gmail;
  • 03:37 Tarefas dos participante das salas;
  • 06:00 Pré-visualização de arquivos;
  • 08:25 Acessar documentos enviados.

E-book:

Se você além de usuário Google, também é Workspace não deixe de conferir nosso e-book gratuito! Nele abordamos sobre todas as ferramentas do Google e suas principais funcionalidades. Baixe gratuitamente em: https://bit.ly/guia_workspace

Baixe também a Planilha de Eisenhower mostrada no vídeo: https://bit.ly/matriz-de-eisnhower

Confira outros vídeos sobre produtos do Google:

Melhore seu Google Workspace com o Conecta Suite

Que tal uma ferramenta que reúna todas as funções do Workspace dentro de um único lugar? Estamos falando do Conecta Suite, um painel de soluções que possibilita o acesso à novas configurações, relatórios e funções que antes só os próprios usuários da conta poderiam configurar.

Ou seja, o Conecta Suite é ideal para empresas com grande fluxo de funcionários, tornando os processos muito mais ágeis e centralizados. Então, acompanhe nosso Blog para mais dicas e aproveite para se cadastrar em nossa newsletter: https://conectanuvem.com.br/

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