Início Site Página 44

Como programar e fazer videochamadas remotas utilizando o Google Agenda

3

Com o Google Agenda, além de marcar seus compromissos, é possível programar e fazer videoconferências remotas.

Tutorial simples de como programar e fazer videochamadas remotas com o Google Agenda

  • Vá em Agenda;
  • À esquerda, selecione o dia do compromisso;
  • Selecione o horário e dê um título;
  • Vá em “Mais opções”;
  • Vá em “Adicionar conferência e em Hangouts Meet;
  • Vá em Adicionar Convidados e selecione ou digite os participantes;
  • Clique em “salvar” e em “enviar”.

Como agendar uma reunião do Google Meet no Google Agenda com recorrência

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

  1. Primeiramente, vá em Agenda;

2. À esquerda, selecione o dia do compromisso;

3. Selecione o horário e dê um título;

4. Vá em “Mais opções”;

5. Vá em “Adicionar conferência e em Hangouts Meet;

6. Vá em Adicionar Convidados e selecione ou digite os participantes; 

7. Clique em “salvar” e em “enviar.”

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Com o Google Agenda, é possível enviar convites programar e fazer videoconferências remotas selecionando os participantes diretamente da Agenda.

Veja também: Receba seus compromissos diários na caixa de entrada do Gmail

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Aprimore suas Apresentações com áudios

audio-apresentacoes

Ao criarmos uma apresentação, em primeiro lugar, nossa intenção é que além de um bom conteúdo, também seja fácil de interagir, bem como prender a atenção dos espectadores. De modo a melhorar as funções, o Google anunciou a capacidade de criar Apresentações com áudio, ou em formato MP3 ou WAV.

Os usuários poderão usar áudios como mídias adicionais. Portanto, podem escolher entre áudios curtos para chamar a atenção, ou então mais longos usados para dar tom a toda a apresentação.

Como inserir áudios às Apresentações

Para inserir um arquivo de áudio numa Apresentação, siga o seguinte caminho:

  • Inserir > Áudio e selecione seus arquivos de áudio no Drive
    • Passe o mouse sobre o ícone para ver os controles de reprodução
audio-apresentacoes-mp3

Depois que o arquivo de áudio for inserido, o usuário poderá ainda encontrar mais configurações de áudio clicando em Opções de formato na barra de ferramentas. E então, definir opções de reprodução, volume e loop. Também poderá ocultar o ícone de áudio ou substituí-lo por uma imagem a escolha.

A capacidade de adicionar um arquivo de áudio ao Apresentações só está disponível, atualmente na área de trabalho, embora o áudio seja reproduzido em todas as plataformas

Leia também: Adicione legendas às Apresentações Google

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou o Google Workspace (G Suite), ou também sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Otimize o uso do Drive de Equipe

0
otimizar-drive-equipe

Em primeiro lugar, sabemos que o Google Drive disponibiliza dois modelos de drive, o “Meu Drive” bem como o “Drive de Equipe”. Apesar de acostumados com o Meu Drive, qual a finalidade do Drive de Equipe? Bastante indicado para empresas que tenham arquivos compartilhados entre membros de um mesmo projeto, o Drive de Equipe torna mais seguro o compartilhamento nas empresas, principalmente quanto ao risco de perda de informação. 

Sem dúvida, para uma melhor utilização do Drive de Equipe é inegável a importância de configurá-lo com o intuito de otimizar o Drive de equipe na sua empresa. Assim, a interação e organização serão eficientes.

Leia também: Como configurar um Drive de equipe

Usos comuns dos Drives de equipe

O Drive de equipe é recomendado para o compartilhamento de arquivos, sobretudo, de interesse de todos ou da maioria dos membros de uma empresa. Por exemplo, alguns dos usos mais comuns são:

  • Projetos: com usuários envolvidos no mesmo projeto.
  • Eventos: com usuários que trabalham por um período definido em um evento ou projeto específico.
  • Modelos: para armazenar arquivos que os usuários possam copiar e reutilizar.
  • Arquivos para toda a empresa: para armazenar arquivos que todos precisem acessar, como arquivos de treinamento.
  • Arquivos confidenciais: para armazenar arquivos altamente confidenciais, onde o administrador pode usar recursos de segurança para limitar o acesso.

Recursos de segurança do Drive de Equipe

Inegavelmente a segurança para as empresas é maior com o Drive de Equipe. Sobretudo quanto à perda de informação e o controle de compartilhamento de arquivos.

A saber, esses são exemplos de procedimentos de segurança que os usuários com acesso de Administrador podem realizar:

  • Ativar ou desativar o compartilhamento de links;
  • Ativar ou desativar o compartilhamento com usuários de fora da organização (controle feito através do e-mail);
  • Ativar ou desativar o compartilhamento com usuários de fora do projeto;
  • Ativar ou desativar download, cópia ou impressão de arquivos;

Leia também: Drive de Equipe o que é? E como utilizar?

otimizando-drive-equipes

Definindo níveis de acesso do Drive de Equipe

Antes de mais nada, é importante saber que quando novos membros são adicionados recebem o acesso Administrador de conteúdo. Após, é possível alterar o nível de acesso em Administrador, Administrador de conteúdo, Colaborador, Comentarista ou Leitor.

Alguns cuidados devem ser tomados com a configuração do Drive de Equipe, principalmente quando for conceder acessos:

  • Conceda acesso Administrador a quem precisa gerenciar o Drive de equipe – adicionar ou remover membros, excluir conteúdo etc;
  • Conceda acesso Administrador de conteúdo ou Colaborador para permitir a atualização do conteúdo;
  • Administradores de conteúdo podem mover arquivos e pastas em um Drive de equipe ou para a lixeira;
  • Conceda o acesso Comentarista ou Leitor para impedir a atualização do conteúdo;

Acompanhe no Suporte do Google a tabela completa de permissões para cada nível de acesso.

Observação: conceda o acesso Administrador de conteúdo aos usuários que precisem editar arquivos no Drive File Stream – usado para acessar arquivos que não são do Google (como Adobe® PDF® ou Microsoft® Office®.

Importante: os Drives de equipe só estão disponíveis nas edições Google Workspace (G Suite) Business, Google Workspace (G Suite) Enterprise e Google Workspace (G Suite) for Education.

Em resumo, o Drive de Equipe é mais seguro às empresas, tanto quanto à alteração de informações, como compartilhamento, exclusão e perda.

Leia também: Drives de Equipes do Google terá novas funções

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou o Google Workspace (G Suite), ou também sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Como iniciar uma conversa utilizando o Hangouts

3

Com o Hangouts é possível conversar em tempo real com seus colegas, trocando informações importantes. Também é possível personalizar suas mensagens com emojis, fotos e sua localização.

Tutorial simples de como iniciar uma conversa utilizando o Hangouts

  • No navegador, digite: “hangouts.google.com” e dê “enter”;
  • Clique em “Nova Conversa”;
  • Digite um nome ou um endereço de email;
  • Clique no nome da pessoa para iniciar a conversa;
  • Escreva e envie sua mensagem.

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

  1. Primeiramente, em seu navegador digite “hangouts.google.com;

2. Clique em “Nova Conversa”;

3. Digite um nome ou um endereço de email;

4. Clique no nome ou no endereço de email;

5. Escreva e envie sua mensagem.

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Com o Hangouts, é possível enviar mensagens para contatos, iniciar chamadas de voz e videoconferências, enviar fotos, emojis e localização. É possível também participar de conversas com uma pessoa ou grupos.

Veja também: Saiba como adiar agendamentos no chat do Hangouts

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Como configurar um Drive de equipe

1
configure-drive-equipe

Atualmente comentamos em outros posts sobre o que é o Drive de Equipe e como otimizar o seu uso. Acompanhe agora como configurar um Drive de Equipe:

  1. Primeiramente, abra o Google Drive, à esquerda, clique em “Drives de equipe, depois, com o botão direito, clique em “Novo”, digite um nome e por fim, clique em “Criar”.
  2. Em seguida, você irá adicionar os membros e definir os níveis de acesso, acompanhe aqui alguns detalhes importantes para o momento de definir as responsabilidades.

Importante, o nível de acesso a um Drive de equipe que você concede a um usuário é válido para todas as pastas dele. Sendo assim, você pode alterar os níveis de acesso em arquivos específicos, mas não em pastas.

A propósito, lembramos que os Drives de equipe só estão disponíveis nas edições Google Workspace (G Suite) Business, Google Workspace (G Suite) Enterprise e Google Workspace (G Suite) for Education.

Defina convenções aos Drive de equipe

Em primeiro lugar, para iniciar a configuração é preciso definir convenções a fim de evitar conflitos em Drives de equipe, pastas ou arquivos. As convenções devem servir para toda a organização.

Por exemplo, convenção de nomeação:

  • A organização tem divisões de vendas em diferentes cidades? Então crie um Drive de equipe para cada cidade, usando o nome da cidade ou uma abreviação para nomear o drive;
  • Adicione prefixos ao nome do drive para indicar status, por exemplo: [Em andamento] para projetos ativos e [Arquivar] para projetos não ativos
  • Diferencie Drives de equipe compartilhados externa e internamente com prefixos – [Externo] ou [Interno].

Para facilitar a localização e gerenciamento do conteúdo, crie um Drive de equipe para cada projeto ou departamento e depois pastas para cada tópico ou projeto. Conforme o exemplo:

  • Em um Drive de equipe do Projeto X, crie pastas para cada tópico/área.
  • No Drive de equipe do departamento de marketing crie pastas para cada projeto.

Leia também: Drive de Equipe o que é? E como utilizar?

Destaque arquivos importantes

Antes de mais nada, sinalize arquivos ou pastas importantes para poder encontrá-los rapidamente. Para isso, basta clicar com o botão direito no arquivo ou pasta e selecionar “Adicionar estrela”. Assim, todos os itens aparecerão na opção “Com estrela”. Do mesmo modo que funciona no Gmail.

Mova arquivos para um Drive de equipe

A saber, para a movimentação de arquivos é preciso observar algumas condições:

  • É possível mover vários arquivos de uma só vez.
  • Não é possível mover pastas do “Meu Drive” para o Drive de equipe, mas mover os arquivos e depois criar pastas sim.
  • Ao mover um arquivo, os usuários com quem compartilhou continuarão com acesso, a menos que o Drive de equipe seja exclusivo para membros.
  • Após mover arquivos, lembre-se de atualizar as permissões.
  • É possível mover para um Drive de equipe qualquer arquivo seu, seja de outro local no Drive, do computador ou dispositivo móvel.
  • Para mover arquivos entre o Drives de equipe, é preciso acesso “Administrador” no Drive de equipe original e pelo menos acesso “Colaborador” no Drive de equipe de destino.
  • Para mover arquivos entre Drives de equipe ou do “Meu Drive” para um Drive de equipe, arraste-os para a pasta de destino. Porém, para mover pastas, entre em contato com seu administrador do Google Workspace (G Suite) que precisará realizar a movimentação.

Diferencie os Drives de equipeconfigurar-drive-de-equipe

Usuários com acesso Administrador podem utilizar temas, cores, banners ou fotos para diferenciar visualmente os Drivers de equipe. Em suma, no Drive de Equipe, ao lado do nome do Drive, clique na setinha e vá em “Alterar tema” e poderá selecionar um tema pronto ou selecionar um em seu computador.

Em resumo, o Drive de Equipe é mais seguro às empresas, tanto quanto à alteração de informações, compartilhamento, exclusão e perda.

Leia também: Drives de Equipes do Google terá novas funções

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google e o Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Novidades nos 15 anos do Gmail

1

Há 15 anos, as caixas de entrada de e-mails viviam entupidas com spam e além disso era difícil encontrar mensagens ou arquivá-las. Sem contar a necessidade de apagar constantemente os e-mails, porque o limite era super baixo. Foi então que finalmente surgiu o Gmail! Lançado em 1º de abril de 2004, ligado ao Google, com espaço de 1 giga e agrupamento de mensagens, certamente parecia mentira.

GMAIL_15anos

Atualmente, o Gmail é um sucesso e faz parte do dia a dia de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo.

E hoje, é dia não apenas é para comemorar o que foi feito e conquistado, mas também de novidades.

Novidades nos 15 anos do Gmail

O Google finalmente anunciou a atualização dos idiomas para o Smart Compose. Incluindo, espanhol, francês, italiano e português. Além de estar disponível na plataforma Android e, muito em breve, também para iOS.

Curiosidades a parte, com o uso do Smart Compose, milhares de pessoas deixam de digitar um bilhão de caracteres por semana, ou seja, o suficiente para preencher mil exemplares de O Senhor dos Anéis.

O Smart Compose também está cada vez mais inteligente. Principalmente, porque personalizará sugestões para cada usuário conforme comportamento e conteúdos do e-mail. Portanto, se você gosta de escrever “Salve” em vez de “Olá”, é isso que ele vai mostrar no seu caso, por exemplo. Além de sugerir assuntos da mensagem.

Agendamento de e-mails

agendamento-email-gmail

A outra novidade é a possibilidade de agendar a entrega de um e-mail. Podendo ser determinado data e horário mais adequados. O que certamente tornará o uso da ferramenta, ainda melhor. Podendo, sem dúvida, ajudar usuários e empresas que trabalham com colegas em diferentes fusos horários, ou caso o remetente não queira atrapalhar as férias do destinatário.

Por fim, como anunciamos nesse post aqui, já é possível fazer mais coisas sem a necessidade de sair da Caixa de Entrada. Por exemplo, responder comentário no Google Docs, procurar hotéis e outras coisas diretamente na página do Gmail. Assim, uma vez que você evita abrir uma nova aba ou um novo app para fazer esse tipo de tarefa, sem dúvida terá uma navegação mais ágil.

Leia também: 4 passos para gerir a Transformação Digital em sua empresa

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google e o Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Novidades no encadeamento de mensagens do Gmail

0

Uma dos grandes atrativos do Gmail é o encadeamento de mensagens. Sabe quando os e-mails de um mesmo assunto ficam agrupados numa só lista, facilitando o acompanhamento? Exatamente. E o Google anunciou novidades para o sistema de encadeamento.

Alterações no encadeamento de mensagens

Anteriormente, o Gmail encadeava mensagens quando, uma mensagem era enviada em resposta a outra, ou quando uma mensagem tinha mesmo destinatário/remetente, ou mesmo assunto e ou ainda era enviada dentro do período de uma semana.

Com a novidade, o Google adicionou o encadeamento para quando um cabeçalho de referência em uma mensagem recebida, estiver presente, referenciar IDs de mensagens anteriores.

Mas o que isso significa? Se o usuário receber dois e-mails com o mesmo assunto, do mesmo remetente eles não serão encadeados, a menos que um referencie o outro. Veja por exemplo na imagem:

encadeamento-mensagens-gmail

Assim, o objetivo da alteração é ajudar a garantir que as mensagens sejam encadeadas apenas quando há relacionamento definido entre elas.

Leia também: Como abrir um painel de visualização no Gmail

Detalhes adicionais sobre o encadeamento de mensagens

Da mesma forma, usuários que atuam com gerenciamento de sistemas para envio de notificações por e-mail e desejam segmentar esses envios na visualização de conversas, precisarão atentar-se aos seguintes pontos:

  • E-mails com o mesmo assunto;
  • Ter cabeçalhos de referência, referenciando IDs anteriores;

Ao contrário, caso deseje que as mensagens enviadas não sejam agrupadas, basta enviar com valores diferentes de cabeçalhos e assunto.

Como ver o cabeçalho completo do e-mail

  1. Abra o Gmail em um navegador.
  2. Abra o e-mail cujo cabeçalho você quer verificar.
  3. Ao lado de Responder, clique em Mais(três pontinhos na vertical) e Mostrar original.

Como resultado, o cabeçalho aparecerá em uma nova janela, incluindo campos como resultados da autenticação. Para acessar o cabeçalho completo da mensagem, clique em Fazer download no formato original.

Leia também: Novas opções no menu do botão direito do Gmail

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google e o Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Como pesquisar arquivos de imagem no Drive descrevendo-os

Tutorial simples de como localizar arquivos de imagens no Google Drive

É possível localizar arquivos de imagens no Google Drive pesquisando pelo título do arquivo, seu conteúdo, os itens que são mostrados em imagens, arquivos em PDF e outros arquivos que têm armazenados no Drive.

  • Acesse o Drive;
  • Vá em “Pesquisar no Drive” para encontrar a imagem;
  • Digite o nome que foi salvo o arquivo;
  • Clique em cima do arquivo para abrir.

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

aplicativos-g-suite

1. Primeiramente, acesse Drive;

2. Vá em “Pesquisar no Drive” para encontrar a imagem;

3. Digite o nome que salvou o arquivo;

4. Clique em cima do arquivo para abrir.

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

 

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Utilizando a pesquisa de arquivos de imagem dentro do Drive, é possível encontrar seus arquivos de forma muito mais facilitada, rápida e intuitiva.

Veja também: Pesquisa inteligente do Google Drive já está disponível

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas. Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite), converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

O lado humano da transformação digital

0

O crescimento da tecnologia e todas as mudanças que ela têm trazido e apresentado pode assustar, porém a evolução é inegável. O importante é saber que apesar do avanço tecnológico,  marcas e empresas não devem perder o lado mais humanizado.

As máquinas poderão nos ajudar e, eventualmente, nos substituir em muitas funções, porém, dificilmente conseguirão ser humanizadas, demonstrar empatia e carisma. Qualidades e atitudes importantíssimas para a conversão e fidelização de clientes e colaboradores. Porque, afinal, as pessoas são a maior inovação em uma organização.

Durante o RD Summit de 2018, Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work, elencou três pilares, certamente, fundamentais para uma transformação digital de sucesso:

  1. A transformação deve ser melhor para os negócios;
  2. A transformação deve ser melhor para as pessoas;
  3. A transformação deve ser melhor para o mundo.

Visto isso, como as empresas podem alcançar isso? Elas devem, sobretudo, pensar como organizações exponenciais. Definindo um propósito claro, bem como as ações responsáveis pelo impulso até ele.

E acima de tudo, saber que transformação é, uma equação simples, resultado da interação entre a tecnologia e as pessoas. Onde, mais do que a tecnologia em si, as pessoas são, sem dúvida, fundamentais para a revolução necessária.

Inclusive, é importante que as empresas saibam que com as mudanças tecnológicas, serão indispensáveis novas maneiras de gestão. Sendo fundamental e importante entender como aproveitar o melhor do capital humano das organizações.

Leia também: 4 passos para gerir a Transformação Digital em sua empresa

Como despertar o lado humano na transformação digital

Contudo, seguir o caminho da transformação digital não significa correção ou mudança de rumo. Mas antes de tudo, uma evolução diante das novidades do mercado e principalmente visão de futuro.

Além do mais, a transformação digital representa ganhos em todo o ecossistema e também otimização nos custos, almejados por todas as organizações.

Embora as decisões de tecnologia sejam tomadas pela área de TI, são os usuários que mais sentem. Por exemplo, nem sempre há clareza e entendimento quanto à necessidade da transformação, principalmente pela aversão a mudanças. É preciso corrigir isso.

O mercado já mudou outras vezes e foi provado que empresas e pessoas que não acompanham podem até ser eliminadas do “processo”. Em outras palavras, não basta a empresa evoluir, para alcanças os objetivos ela precisa trazer todos os colaboradores junto.

Visite também: Nossa página sobre o Google Workspace (G Suite)

Da mesma forma, os líderes precisam se certificar de estarem alinhados com o planejamento e a estratégia de transformação digital e analisar os melhores caminhos para motivar uma transformação mais humana aos colaboradores.

Promovendo uma Transformação digital mais humana

Mostrar o propósito e os benefícios da mudança como um todo e a todos. Promover treinamentos, cursos, incentivos  E principalmente, fornecer aos colaboradores o conhecimento e as habilidades necessárias para que a nova estratégia flua bem. Além de buscar parceiros que mostrem o cenário completo e o caminho a ser seguido.

Outra alternativa é buscar dentro da organização os primeiros simpatizantes da transformação digital e dar voz a eles. Afinal, pessoas engajam pessoas. E sobretudo, não concentre a responsabilidade na área de TI, crie redes para que a mudança seja impulsionada e se espalhe com maior facilidade.

E você, conhece alguma marca humanizada? Como está sendo feita a transformação em sua empresa?

Leia também: Como criar uma cultura de inovação na empresa?

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google e o Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Gmail dinâmico e interativo com uso de AMP

Novidades estão chegando!!! O Google anunciou a funcionalidade de e-mails dinâmicos para o Gmail. Embora ainda em beta, o e-mail dinâmico permitirá que os remetentes incorporem as próprias AMP (Accelerated Mobile Pages ou Páginas Móveis Aceleradas) tornando assim, o acesso a certos conteúdos publicados na internet mais rápido e prático.

Inegavelmente, o objetivo principal é fazer com que o usuário realize determinadas tarefas sem sair do e-mail.

O funcionamento da AMP no Gmail dinâmico

A tecnologia ajuda, por exemplo, na navegação por catálogos de compra, como ao exibir uma página do Pinterest em sua quase totalidade dentro do próprio corpo de e-mail, ou navegar por diferentes opções de hotéis em e-mails recebidos da OYO Rooms.

gmail-dinamico-amp

Outra possibilidade é manter os e-mail sempre atualizados para que veja as informações mais recentes, como os tópicos de comentários mais recentes de Documentos anexos ou realizar ações para preencher formulários ou responder diretamente a comentários na própria mensagem.

Conforme divulgado pelo Google, empresas que utilizam o AMP podem atualizar os emails em tempo real, ainda que eles já tenham sido enviados. O novo recurso também permitirá atualização dinâmica de informações sobre voos, notícias, previsão do tempo e preço de ações, entre outras coisas.

Ativação do Gmail dinâmico

O e-mail dinâmico no Gmail Beta estará disponível como uma opção para todos os clientes do Google Workspace (G Suite). Contudo, por padrão, está desativado. Assim, os administradores podem optar pela versão beta seguindo o passo a passo: Admin Console >  Apps > Google Workspace (G Suite) > Configurações do Gmail > Configurações do usuário e então selecionar a opção “Ativar email dinâmico.

ativar-gmail-dinamico-amp

Após a ativação, os usuários começarão a ver e-mails dinâmicos dos remetentes que adotaram o AMP para e-mail.

Segundo o Google, o recurso está disponível, por enquanto, apenas no Gmail na Web. Para o celular a liberação certamente acontecerá em breve. Os remetentes de e-mail que desejam enviar e-mails dinâmicos precisam se registrar no Google antes que as mensagens apareçam para os usuários finais.

Para mais informações sobre como o email dinâmico funciona com o Vault , confira a Central de Ajuda do Google.   

De acordo com o Google, várias empresas já toparam suportar o AMP em suas mensagens, entre elas, Booking, Despegar (Decolar), OYO Rooms e Pinterest, além de plataformas de e-mail marketing como Litmus e Twilio Sendgrid. Portanto, prepare-se para começar a aproveitar da nova função.

“O ‘AMP para e-mail’ vai permitir, por exemplo, que você facilmente responda a uma ação dentro da própria mensagem, como um convite ou RSVP para um evento, preencher um formulário e navegar por um catálogo de compras. Você poderá ainda escolher ver sempre as informações mais recentes dos e-mails, como os tópicos de comentários mais novos e os trabalhos recomendados”. Comunicado oficial da Google

Leia também: Como utilizar atalhos do teclado no Gmail

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google e o Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: