• Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
Buscar
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
PRECISO DE AJUDA!
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
PRECISO DE AJUDA!
Início Site Página 46

Maior segurança para a verificação em duas etapas do Google Workspace (G Suite)

  • Google Workspace
lais
-
16 de março de 2019
1
Maior segurança para a verificação em duas etapas do Google Workspace (G Suite)

O Google adicionou uma opção para que os administradores de contas Google Workspace (G Suite) desativem opções de telefonia – SMS ou código de voz – como métodos de verificação em duas etapas.

Existem muitas formas de verificação em duas etapas, como códigos de mensagens de texto (SMS) até o aplicativo Google Authenticator, e também fatores secundários de hardware, como chaves de segurança.

Embora um segundo fator de verificação aumente, consideravelmente, a segurança das contas, o Google defende o uso de chaves de segurança para os usuários que desejam uma proteção de conta mais forte.

Porque evitar o uso de SMS e voz na verificação em duas etapas do Google Workspace (G Suite)

Aumentou-se o conhecimento sobre possíveis vulnerabilidades associadas aos códigos via SMS e de voz. Assim, atendendo aos usuários, o Google adicionou, às funcionalidade do Admin Console, um maior controle sobre o uso dos diferentes métodos de verificação em duas etapas.

Na nova versão os administradores recebem uma política que pode impor o uso da autenticação multifator sem permitir códigos de verificação de voz e SMS. A nova política fornece aos administradores mais controle e aumenta a segurança das contas de usuários e dos dados associados.

Como começar?

A nova política não está ativada por padrão. O administrador precisa escolher aplicar essa política em uma base de OU / Grupo, como as outras políticas de imposição de 2SV existentes.

Para aplicar, altere as configurações em: Admin Console> Segurança> Configurações avançadas de segurança> Permitir métodos de verificação em duas etapas.

verificacao-duas-etapas-gsuite
Opções de verificação em duas etapas no Admin Console do Google Workspace (G Suite)

Como ficará a configuração da verificação em duas etapas para os usuários?

Com a nova política, os usuários não poderão adicionar códigos baseados em voz ou SMS – seja ao se inscrever na verificação em duas etapas pela primeira vez ou posteriormente em myaccount.google.com.

Ao se inscrever na verificação em duas etapas pela primeira vez, o usuário verá a tela abaixo. Fornecendo, primeiramente, uma opção para configurar o Google Prompt, e também “Escolher outra opção”, a qual permite adicionar uma chave de segurança.

 

Os usuários afetados pela nova política que têm o SMS / Voice como o único método 2SV em sua conta podem não conseguir fazer login. Para evitar essa situação de bloqueio, consulte a central de ajuda do Google para dicas de como assegurar uma transição suave para uma política de execução.

Outros links úteis do Google Google Workspace (G Suite):

  • Central de Ajuda: proteja sua empresa com a verificação em duas etapas
  • Central de Ajuda: implantar a verificação em duas etapas

Leia também: No Google Workspace (G Suite), use grupos para controle de acesso a aplicativos e serviços

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog da Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.


Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Compartilhe links para versões em PDF de arquivos do Planilhas

  • Google Planilhas
  • Google Workspace
lais
-
15 de março de 2019
1
Compartilhe links para versões em PDF de arquivos do Planilhas

Arquivos em PDF as vezes são mais fáceis para imprimir – sem perder formatação -, acessar em downloads e abrir em programas existentes.

Quando trabalhamos com os aplicativos Planilhas Google ou Documentos, não é preciso converter os arquivos em PDF para enviá-los. Basta enviar um link da versão em PDF que o destinatário terá acesso à versão.

Tutorial simples de como compartilhar links para versões em PDF de arquivos Planilhas

  • Acesse o arquivo em Planilhas
  • Clique em “Compartilhar”
  • Clique em “Copiar link”
  • Altere o final da URL do arquivo
  • Envie o link modificado

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

aplicativos-g-suite

1. Primeiramente, acesse o “Planilhas”

compartilhar-link-pdf

2. Depois, clique em “Compartilhar”

copiar-link-pdf

3) Em seguida, clique em “Copiar link”

enviar-link-pdf

4) Preencha com os e-mails dos destinatários

5) Ao colar o link, altere o final da URL do arquivo

  • Arquivo original: http://docs.google.com/document/d/12345678/edit?usp=sharing
  • Arquivo em PDF: http://docs.google.com/document/d/12345678/export?format=pdf
ediat-link-pdf

6) Por fim, envie o link modificado

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Compartilhe links para versões em PDF dos arquivos

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Que não é necessária a conversão de arquivos do Google Workspace (G Suite) para enviar versões em PDF. É possível enviar um link e quando o usuário clicar no link, poderá realizar o download de uma cópia em PDF do seu arquivo.

Benefícios do envio de link de PDF

  • Não precisar compartilhar PDFs novamente ou atualizar links se alterar o arquivo de origem. O link sempre direciona para a versão mais recente.
  • Poupar espaço de armazenamento de e-mails e evitar limites de tamanho de anexos.
  • Todas as versões são armazenadas em um único arquivo.

Veja também: Converta planilhas Excel em Planilhas Google

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas. Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite), converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Gerencie Grupos do Google com mais facilidade no Admin Console

  • Google Workspace
lais
-
14 de março de 2019
0
Gerencie Grupos do Google com mais facilidade no Admin Console

Google anuncia mudanças que facilitarão o gerenciamento de membros e configurações dos Grupos do Google através do Admin Console do Google Workspace (G Suite).

As novas melhorias incluem:

  • Novo cartão de configurações: Quando um grupo é criado, esse cartão ajuda a visualizar e personalizar rapidamente as configurações
  • Novo menu suspenso: Ao visualizar a lista de grupos, o menu dará acesso rápido ao gerenciamento de membros e configurações de grupo
  • Controles pop-up: Usando os controles pop-up, adicione membros, gerencie membros, edite configurações e exclua grupos sem sair da página da lista Grupos

As novidades se juntam a outras melhorias recentes no Admin Console para gerenciamento dos Grupos do Google.

Leia também: Gmail traz mais informações sobre os Grupos do Google

Por que usar Grupos do Google?

Grupos podem melhorar a comunicação e a colaboração em sua organização. Utilize os Grupos para criar listas de discussão, fóruns da Web e caixas de entrada colaborativas para sua equipe. Através dos Grupos do Google é possível também, controlar o acesso a documentos e outros serviços do Google.

Aos administradores de contas, é importante atenção ao incluir as pessoas em grupos para que possam aplicar as configurações corretas e manter os grupos seguros.

Leia também: Adicione usuários e grupos do Google às comunidades do Google+ com restrição de domínio

Veja abaixo imagens que ilustram as novas configurações e opções para os Grupos do Google

grupos-google-novidade-membros
Novo menu suspenso dá acesso rápido ao gerenciamento de membros e configurações de grupo
grupos-google-novidade-membros-admin-console
Adicione facilmente membros sem sair da página da lista
grupos-google-novidade-configuracooes
Veja e edite rapidamente as configurações do grupo na linha
grupos-google-novidade-cartao-configuracao
Quando você cria um novo grupo, esse cartão de configurações pode ajudar a garantir que as configurações corretas sejam aplicadas

Leia também: Receba notificações quando alguém compartilhar arquivos com você

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Como adicionar cor às notas Google Keep

  • Google Keep
  • Google Workspace
lais
-
13 de março de 2019
2
Como adicionar cor às notas Google Keep

Para melhor ordenar e localizar as suas notas no Google Keep, você pode adicionar cores, uma etiqueta ou fixar no topo.

Tutorial simples de como adicionar cor às notas Google Keep

  • Abra o Google Keep
  • Escolhe uma nota
  • Clique em Alterar a cor
  • Escolha uma cor
  • Categorize ou destaque notas e listas com cores

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

adicionar-cores-notas-keep

1. Primeiramente, acesse o “Keep”

2) Escolhe a nota,

adicionar-cores-notas

3) Clique em Alterar a cor

adicionar-cores-notas-escolher

4) Escolha uma cor

5) Categorize ou destaque notas e listas com cores

adicionar-cores-notas-categorizar

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Adicione cores às notas (1)

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

A adicionar cores às notas do Google Keep para que facilite a categorização das mesmas e ajudando na organização do mural.

É possível também, selecionar várias notas (clicando na marca de verificação) e definir uma cor a várias de uma só vez. Nesse caso, a opção aparecerá no canto superior direito do Keep.

adicionar-cores-notas-varias

Importante, caso compartilhe a nota, só você verá a cor escolhida.

Veja também: Como criar listas de tarefas pelo Google Keep

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas. Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite), converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Google Drive com novo visual em dispositivos móveis

  • Google Drive
  • Google Workspace
Ricardo
-
13 de março de 2019
0
Google Drive com novo visual em dispositivos móveis

O Google Drive ganha nova aparência nos dispositivos móveis – Android e iOS – , facilitando a comunicação e a colaboração entre os arquivos no Drive.

Os dispositivos móveis são cada vez mais utilizados nas empresas, seja na mesa de trabalho, em uma reunião, enviando um e-mail ou colaborando em arquivos.

E o Google Drive do Google Workspace (G Suite) já não é apenas um aplicativo para backup de arquivos na nuvem, se tornou essencial para facilitar o trabalho, possibilitando alterações de última hora e até uma revisar importantes de qualquer lugar.

A reformulação do Google Drive para dispositivos móveis visa facilitar os fluxos de trabalho, aproximando a aparência entre os aplicativos do Google Workspace (G Suite), móveis e web.

novo-visual-drive1
Novo visual do Drive para dispositivos móveis

Algumas mudanças do novo visual do Google Drive incluem:

  • Nova guia de Início – Semelhante ao Drive na Web, a guia de Início exibirá os arquivos mais importantes para você, com base em:
    • A última vez que você acessou ou editou um arquivo;
    • Usuários que freqüentemente compartilham arquivos;
    • Arquivos usados ​​em horários específicos do dia;
  • Barra de Navegação Inferior – Mais intuitiva, apresenta opções para alternar entre Início, Com Estrela, Arquivos compartilhados (Compartilhado) e Todos os arquivos (Arquivos), permitindo um acesso mais rápido aos itens mais importantes.
novo-visual-drive2
  • Barra de pesquisa expandida – Mais acessível em todo o aplicativo, incluindo o “Drives da equipe”.
  • Os “Drives de equipe” agora serão exibidos como uma guia ao lado de “Meu Drive” na visualização Arquivos.
  • Os usuários também verão uma guia “Computadores” se tiverem feito backup do conteúdo de uma máquina local para sua conta.
novo-visual-drive3
  • Nova experiência de troca de conta – O recurso para alternar contas aparecerá em um ícone no canto superior direito.
novo-visual-drive4
  • Um menu de ações será anexado a todos os arquivos e pastas enfatizando as ações usadas com mais freqüência. As alterações marcadas com estrela e off-line agora aparecerão como botões.
novo-visual-drive5

Quando a novidade será observada pelos usuários?

Os usuários do iOS começarão a ver o redesenho a partir de 12 de março de 2019. Já os usuários do Android verão o novo design a partir de 18 de março de 2019.

Caso precise, acompanhe um passo a passo no guia de alterações do Google.

Leia também: Receba notificações quando alguém compartilhar arquivos com você

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Reuniões do Agenda começam a migrar para o Hangouts Meet

  • Google Meet
  • Google Workspace
lais
-
12 de março de 2019
0
Reuniões do Agenda começam a migrar para o Hangouts Meet

Como parte da migração para o Hangouts Meet anunciada ano passado, a Google começa a migrar as reuniões recorrentes do Agenda para o Hangouts Meet.

O Hangouts Meet do Google Workspace (G Suite) foi criado para trazer uma interface simples e rápida com a funcionalidade de facilitar reuniões empresariais, com a possibilidade de transmissão ao vivo e reuniões com até 100 pessoas.

A migração acontecerá gradualmente a fim de limitar interrupções e garantir que os usuários possam se concentrar no que é importante: reuniões tão produtivas como se todos os participantes estivessem de forma presencial.

migrar-reunioes-Hangouts-Meet
Reuniões no Hangouts Meet

Como migrar reuniões para o Hangouts Meet?

A migração será gradual e quando o usuário participar de um evento recorrente do Agenda, ele verá um banner informando que as reuniões futuras acontecerão no Hangouts Meet.

Tal migração já acontece com os novos eventos registrados no Agenda.

O Google informa que algumas reuniões podem não ser atualizadas automaticamente para o Meet. Quando isso acontecer, o usuário verá um banner na vídeo chamada notificando para atualizar o evento do Google Agenda para o Meet.

Mais novidades no Hangouts Meet

Agora, quando você apresentar sua tela em uma reunião do Hangouts Meet, o feed de vídeo da sua câmera permanecerá visível, permitindo que os participantes continuem a vê-lo enquanto você compartilha a tela.

Leia também: Google Hangouts Meet como otimizar as reuniões da minha empresa?

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Receba seus compromissos diários na caixa de entrada do Gmail

  • Gmail
  • Google Workspace
lais
-
11 de março de 2019
1
Receba seus compromissos diários na caixa de entrada do Gmail

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” hundred_percent_height=”no” hundred_percent_height_scroll=”no” hundred_percent_height_center_content=”yes” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” status=”published” publish_date=”” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” margin_top=”” margin_bottom=”” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_4″ layout=”1_4″ spacing=”” center_content=”no” link=”” target=”_self” min_height=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_image_id=”” background_position=”left top” background_repeat=”no-repeat” hover_type=”none” border_size=”0″ border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” last=”no”][fusion_checklist icon=”” iconcolor=”” circle=”” circlecolor=”” size=”” divider=”” divider_color=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=””][fusion_li_item icon=””]Abra o Google Agenda[/fusion_li_item][fusion_li_item icon=””]Vá em “Configurações”[/fusion_li_item][fusion_li_item icon=””]“Configurações das minhas agendas”[/fusion_li_item][fusion_li_item icon=””]Selecione a agenda desejada[/fusion_li_item][fusion_li_item icon=””]Acesse “Notificações gerais”[/fusion_li_item][fusion_li_item icon=””]Em “Compromissos diários”, selecione E-mail[/fusion_li_item][/fusion_checklist][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”3_4″ layout=”3_4″ spacing=”” center_content=”no” link=”” target=”_self” min_height=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_image_id=”” background_position=”left top” background_repeat=”no-repeat” hover_type=”none” border_size=”0″ border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” last=”no”][fusion_youtube id=”HZvS0mnpQCo” alignment=”center” width=”” height=”” autoplay=”false” api_params=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” css_id=”” /][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container][fusion_builder_container hundred_percent=”no” hundred_percent_height=”no” hundred_percent_height_scroll=”no” hundred_percent_height_center_content=”yes” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” status=”published” publish_date=”” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” margin_top=”40″ margin_bottom=”” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ spacing=”” center_content=”no” link=”” target=”_self” min_height=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_image_id=”” background_position=”left top” background_repeat=”no-repeat” hover_type=”none” border_size=”0″ border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” last=”no”][fusion_content_boxes layout=”icon-with-title” columns=”1″ title_size=”” heading_size=”2″ title_color=”#000000″ body_color=”#000000″ backgroundcolor=”rgba(0,0,0,0)” icon=”” iconflip=”” iconrotate=”” iconspin=”no” iconcolor=”#000000″ icon_circle=”” icon_circle_radius=”” circlecolor=”” circlebordersize=”” circlebordercolor=”” outercirclebordersize=”” outercirclebordercolor=”” icon_size=”” icon_hover_type=”” hover_accent_color=”” image=”” image_id=”” image_width=”” image_height=”” link_type=”” button_span=”” link_area=”” link_target=”” icon_align=”left” animation_type=”” animation_delay=”” animation_offset=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ margin_top=”” margin_bottom=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=””][fusion_content_box title=”Tutorial simples de como receber seus compromissos diários na caixa de entrada do Gmail” backgroundcolor=”” icon=”” iconflip=”” iconrotate=”” iconspin=”no” iconcolor=”” circlecolor=”” circlebordersize=”” circlebordercolor=”” outercirclebordersize=”” outercirclebordercolor=”” image=”” image_id=”” image_width=”” image_height=”” link=”” linktext=”Read More” link_target=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]Comece seu dia exibindo os compromissos diários na Caixa de entrada do Gmail com base na programação do Google Agenda. Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:1. Primeiramente, acesse o Google Agendaaplicativos-g-suite2. Em seguida, clique em “Configurações”Receber-compromissos-diarios3. Clique em “Configurações das minhas agendas” e selecione a agenda desejadaReceber-compromissos-diarios-agenda

4. Em seguida acesse “Notificações gerais”
Receber-compromissos-diarios-agenda-notificacoes
5. No campo “Compromissos diários”, selecione E-mail
Receber-compromissos-diarios-agenda-gmail

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Receber seus compromissos diários na Caixa de entrada
Receba seus compromissos diários na Caixa de entrada
Como resultado, neste tutorial aprendemos:Começar o dia recebendo os compromissos diários na Caixa de entrada do Gmail ajuda você a se manter melhor organizado, controlando eventos e reuniões importantes.É possível também, informar esses compromissos à sua equipe, gerente ou a um assistente para que tenham conhecimento dos seus horários.Veja também: Adicionar detalhes a eventos na Agenda do GoogleAs ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas. Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite), converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.[/fusion_content_box][/fusion_content_boxes][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ spacing=”” center_content=”no” link=”” target=”_self” min_height=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_image_id=”” background_position=”left top” background_repeat=”no-repeat” hover_type=”none” border_size=”0″ border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” last=”no”]

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Receba notificações quando alguém compartilhar arquivos com você

  • Google Drive
  • Google Workspace
lais
-
8 de março de 2019
0
Receba notificações quando alguém compartilhar arquivos com você

Quando se trabalha com muitos projetos e arquivos e ainda mais de forma colaborativa, é importante saber quando colaboradores compartilham arquivos, realizam comentários ou ações. Para não perder nada, ative as notificações do Google Drive.

Tutorial simples de como receber notificações quando alguém compartilhar arquivos

  • Abra o Google Drive
  • Clique em “Menu”
  • Selecione “Configurações”
  • Selecione “Notificações”
  • Ative a opção desejada
  • Clique em “Concluído”

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1. Primeiramente, acesse o Google Drive

aplicativos-g-suite
configurar-receber-notificacoes-drive

2. Em seguida, clique em “Configurações”

3. Em “Notificações” e escolha uma opção:

    a. “Navegador” para receber atualizações no navegador da Web e também os itens que deseja ser alertado

    b. “E-mail” para receber atualizações por e-mail

receber-notificacoes-google-drive

receber-notificacoes-drive

4. Por fim, clique em “Concluído”

 

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Drive - Receber notificações quando alguém compartilhar arquivos com você

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Como ativar as notificações do Google Drive que aparecerão no seu navegador Chrome.

É possível ainda, ativar nos dispositivos móveis, onde serão visíveis para os aplicativos Documentos, Planilhas e Apresentações Google. Para ativar basta seguir: Drive > Menu > Configurações > Configurações de notificação/Notificações > Mostrar notificações/Notificações ativadas > selecionar as desejadas.

Veja também: Notifique convidados de alterações nos eventos do Agenda

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas. Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite), converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Google Workspace (G Suite) Migrate, lançamento do Google para transferência de dados para a nuvem

  • Google Workspace
Ricardo
-
6 de março de 2019
0
Google Workspace (G Suite) Migrate, lançamento do Google para transferência de dados para a nuvem

Foi anunciado pelo Google, o novo produto do Google Workspace (G Suite), o Google Workspace (G Suite) Migrate. A versão inicial é Beta e ajudará os administradores na transição de dados para o Google.

O Google Workspace (G Suite) Migrate foi desenvolvido com base na tecnologia da aquisição do Google Cloud AppBridge em 2017.

O objetivo do Google Workspace (G Suite) Migrate, é que os usuários migrem com segurança grandes quantidades de dados das organizações, facilitando assim, ainda mais a transição para o Google Workspace (G Suite).

Ajudando a avaliar e a planejar projetos de migração e também a os executar com confiança, o Migrate moverá, inclusive, servidores de arquivos existentes e sistemas de gerenciamento de conteúdo. A interface ainda fornecerá uma visão geral e ao vivo do processo de transição.

Com o uso do Google Workspace (G Suite) Migrate o administrador poderá:

  • Avaliação – Digitalizar rapidamente os ambientes de origem para ajudar a planejar com precisão os principais marcos do projeto e os pontos de observação;
  • Migração – Migrar rapidamente dados valiosos de uma variedade de fontes;
  • Rastreamento – Identificar rapidamente o progresso do projeto e a integridade com a funcionalidade detalhada de registro agregado e granular.
G-Suite-Migrate-transicao-nuvem
Interface do novo Google Workspace (G Suite) Migrate

Acessar o Google Workspace (G Suite) Migrate

Para mais detalhes de como se inscrever para acessar a versão beta, o Google disponibilizou este formulário. No entanto, é preciso seguir alguns requisitos definidos pela gigante da tecnologia.

Evitando a interrupção da produtividade dos usuários, o Google Workspace (G Suite) Migrate mantém ainda o alto nível de fidelidade para o conteúdo migrado. Na versão beta serão suportadas a transição de fontes como: Microsoft Exchange, SharePoint, OneDrive e compartilhamentos de arquivos.

O Google Workspace (G Suite) Migrate será compatível com Google Workspace (G Suite) Business, Google Workspace (G Suite) Enterprise, Google Workspace (G Suite) Enterprise for Education e Drive Enterprise.

Leia também: Confiança em relação à segurança da nuvem – O receio já foi?

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter

Pesquisa inteligente do Google Drive já está disponível

  • Google Drive
  • Google Workspace
Ricardo
-
27 de fevereiro de 2019
2
Pesquisa inteligente do Google Drive já está disponível

A Inteligência Artificial é uma das ferramentas tecnológicas mais utilizadas pelo Google em seus diferentes serviços e produtos. E a última novidade já pode ser conferida na Caixa de Pesquisa Inteligente do Google Drive.

Disponível para todas as edições do Google Workspace (G Suite) – Basic, Business, Enterprise e Education – a pesquisa inteligente traz melhorias de rendimento e produtividade para as empresas. Pois os termos mais pesquisados serão destacados, além dos colaborador que mais interagem com o usuário que realiza a pesquisa.

Assim, quando o usuário Google Workspace (G Suite) clicar na Caixa de Pesquisa do Drive, verá opções como:

  • Consultas de pesquisa sugeridas: Clique em um termo para pesquisá-lo;
  • Seus principais colaboradores: Clique em uma pessoa para pesquisar por arquivos com os quais vocês colaboram;
  • Tipos de arquivos, histórico de edições, itens de prioridade e mais:  Clique para mostrar os arquivos que correspondem aos critérios destacados.

Esses filtros ajudarão a encontrar e filtrar conteúdos com mais rapidez e eficiência no Google Drive.

Confira a nova configuração:

pesquisa-inteligente-google-crive

Nova Pesquisa Inteligente do Google Drive

Leia também: Trabalhe com arquivos do Office no Google Drive

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Assine nossa newsletter
1...454647...63Página 46 de 63
Conecta NuvemConecta NuvemConecta Nuvem - Parceiro Google Cloud especializado em Google Workspace

Serviços

  • Suporte Google Workspace
  • Treinamento Google Workspace
  • Consultoria em Segurança
  • Hospedagem de Sites
  • Instalação Intranet
  • Política de Privacidade

Mais Acessados

Como Transferir uma Conta do Google Workspace

DNS do Google Workspace: Guia de Configuração Completo

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

Suporte Especializado para Google Workspace

2025 © Conecta Nuvem. Todos os direitos reservados.

Facebook
Instagram
Youtube