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Pesquisa inteligente do Google Drive já está disponível

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A Inteligência Artificial é uma das ferramentas tecnológicas mais utilizadas pelo Google em seus diferentes serviços e produtos. E a última novidade já pode ser conferida na Caixa de Pesquisa Inteligente do Google Drive.

Disponível para todas as edições do Google Workspace (G Suite) – Basic, Business, Enterprise e Education – a pesquisa inteligente traz melhorias de rendimento e produtividade para as empresas. Pois os termos mais pesquisados serão destacados, além dos colaborador que mais interagem com o usuário que realiza a pesquisa.

Assim, quando o usuário Google Workspace (G Suite) clicar na Caixa de Pesquisa do Drive, verá opções como:

  • Consultas de pesquisa sugeridas: Clique em um termo para pesquisá-lo;
  • Seus principais colaboradores: Clique em uma pessoa para pesquisar por arquivos com os quais vocês colaboram;
  • Tipos de arquivos, histórico de edições, itens de prioridade e mais:  Clique para mostrar os arquivos que correspondem aos critérios destacados.

Esses filtros ajudarão a encontrar e filtrar conteúdos com mais rapidez e eficiência no Google Drive.

Confira a nova configuração:

pesquisa-inteligente-google-crive

Nova Pesquisa Inteligente do Google Drive

Leia também: Trabalhe com arquivos do Office no Google Drive

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

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Converta planilhas Excel em Planilhas Google

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Tutorial simples de como converter planilhas Excel em Planilhas Google

Hoje vamos te ensinar como converter planilhas Excel para Planilhas Google. Além disso, nosso tutorial é muito simples. Então, já corre para ler ou assistir!

  • Primeiramente, abra o Google Drive;
  • Em seguida, selecione “Upload de arquivo” em +Novo;
  • Depois, Selecione o arquivo para conversão;
  • Logo após, encontre o arquivo no Drive;
  • Por último, clique em “Abrir com” e “Planilha Google”;
  • E então, faça as alterações necessárias.

Você também pode ver nosso tutorial a partir de GIF’s animados:

1. Primeiramente, acesse o Google Drive:

aplicativos-g-suite

2. Em seguida, selecione “Upload de arquivo” em +Novo:

converter-excel-google-planilha

3. Depois, selecione o arquivo para conversão:

converter-google-planilha

4. Logo após, encontre o arquivo no Drive:

5. Por último, clique em “Abrir com” e “Planilha Google”:

converter-planilha-google-planilha

6. E então, faça as alterações necessárias:

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!Converta planilhas em Planilhas Google

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Como abrir arquivos em formato Planilha Excel no Google Planilhas, e o mais importante, em segurança.

Após realizar as alterações, você poderá compartilhar com outros usuários. Para que, assim, todos editem o arquivo através do Google Workspace (G Suite). E também trabalhem de forma simultânea e colaborativa. Não havendo a necessidade de troca de e-mails e vocês terão sempre a certeza de ter acesso rápido à versão mais atualizada.

Porém, caso opte por salvar o arquivo, você poderá fazer em diferentes formatos, como PDF, Excel, entre outros. Automaticamente, o arquivo será salvo no formato “Planilhas Google”, mas em “Fazer download como” você poderá escolher entre:

salvar-planilhas-planilhas-google

Veja também: Atribua cores a elementos específicos nos gráficos do Google Planilhas

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Por isso, acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas. Se quiser saber mais sobre o G Suite, converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

Tem uma dúvida? Fale com nossos especialistas!

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Mais resultados com menos custos com o Google Workspace

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menores-custos

 

Você sabia que por meio das ferramentas Google Workspace (G Suite) você pode aumentar a produtividade da sua empresa, alcançando mais resultados com menos custos?

Talvez você se pergunte, como posso diminuir custos se contrataria um novo serviço. Aqui, o importante é visualizar o macro e perceber como a colaboração e as facilidades geradas pelos aplicativos Google Workspace (G Suite) ajudarão sua empresa daqui para frente.

Por exemplo, segundo mais recente estimativa da Forrester, a adoção do Google Workspace (G Suite) pode se traduzir em um ROI de 359% em até 3 anos às empresas.

Com a plataforma as empresas terão redução nos custos com infraestrutura de servidores, manutenção de sistemas e renovação de licenças, por exemplo.

Como ter mais resultados com menos custos

Centralização de informações

Primeiramente, os diversos aplicativos Google Workspace (G Suite) são totalmente integrados, ou seja, ao invés de precisar abrir e fechar vários programas os usuários poderão fazer o trabalho por meio de uma única interface e um único login. Sem contar que muitas informações pode ser levadas a outros aplicativos com comandos simples e rápidos.

Leia também: Por que usar o Google Workspace (G Suite)? Compare com o Office 365 e faça a melhor escolha

Colaboração entre equipes e usuários

Através do uso do Google Workspace (G Suite) é possível colaborar simultaneamente com o trabalho de outros membros. Segundo pesquisa da Forrester, as interações entre os membros ficam 20% mais rápidas e sabe porquê? Elimina-se a confusão entre versões de documentos e reduz o tempo de envio de arquivos em anexos de e-mails.

Acesso a qualquer hora e lugar

Produtividade dentro e fora do escritório. Se a colaboração simultânea é positiva, imagine ela sendo realizada de aplicativos móveis ou outros computadores remotos. Mais eficiência e menos complicação.

Não significa que será preciso estar à disposição 24 horas, porém durante reuniões fora do escritório e viagem, não haverá mais a necessidade de ter pen drives ou HD externos e muito menos de realizar atualizações de arquivos no servidor. Pois tudo acontecerá online e instantaneamente.

Redução de riscos

Todos os aplicativos Google Workspace (G Suite) são disponibilizados em uma única plataforma online. Ou seja, recebem as atualizações necessárias de modo automático. Sem o risco de softwares pararem de funcionar por estarem em versões desatualizadas e, principalmente, sem valores adicionais à empresa

Por fim, outra vantagem do Google Workspace (G Suite) é em relação a um dos problemas mais comuns das empresas com servidores físicos – a redução no risco de perda de arquivos.

Leia também: 3 motivos para você abandonar o Office ainda hoje

Viu como o Google Workspace (G Suite) promove o alcance de resultados maiores com menores custos dá o seu negócio? Ficou interessado? Converse com os nossos especialistas e faça parte dos milhões de usuários Google Workspace (G Suite).

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Notifique convidados de alterações nos eventos do Agenda

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Tutorial simples de como notificar convidados de alterações em eventos

Ao realizar alterações em eventos/reuniões, as mesmas devem ser informadas aos participantes. Através do Google Agenda é possível notificar a todos os convidados de uma só vez.

  • Abra o Google Agenda
  • Selecione o Evento que será modificado
  • Clique em “Editar” e faça a alteração desejada
  • Clique em “Enviar e-mail para os convidados”
  • Clique em “Enviar”

Acompanhando nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1. Acesse o Google Agenda;

aplicativos-g-suite

2. Selecione o Evento que será modificado

selecione-alteracao-evento

3. Clique em “Editar” e faça a alteração desejada

editar-alteracao-eventos
envie-email-alteracao-eventos

4. Clique em “Enviar e-mail para os convidados” e digite uma mensagem informativa

enviar-mensagem-notificar-altaracao-evento

5. Clique em “Enviar”

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!Agenda - Notificar convidados sobre mudanças em eventos

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Ao notificar convidados sobre alterações em eventos e/ou novas informações, você poderá:

  • Informar aos convidados sobre alterações em eventos, como novos horários, mudança de local ou cancelamentos.
  • Enviar lembretes ou tarefas para os convidados antes de um evento.
  • Após um evento, enviar uma mensagem de acompanhamento para solicitar feedback ou recapitular os pontos discutidos.

Veja também: Como criar um evento na Agenda do Google

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas. Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite), converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

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Automatize processos com a nova API do Documentos

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nova-API-Documentos

Com a nova API do Documentos do Google, há novas maneiras de criar serviços que ajudarão a melhorar processos e fluxos de trabalho nas empresas.

O objetivo da nova API é melhorar a consistência, colaboração e precisão, de documentos, como faturas, propostas, contratos e relatórios. A melhora acontecerá com a automatização de tarefas comuns, como processamento de textos.

Algumas das maneiras de usar essa API são:

Crie documentos automaticamente

  • Use a API para automatizar a criação de documentos que seguem modelos. Criar as faturas em branco necessárias para um período específico ou contratos com um único clique.

Gerenciar fluxos de trabalho

  • Use a API para adicionar dados fornecidos pelos usuários ou pelo sistema a um documento em diferentes estágios de um processo. Simplifique os fluxos de trabalho.

Sincronize com seus sistemas de gerenciamento de conteúdo

  • De wikis internos a conteúdo de blog, é possível importar e exportar detalhes de documentos a sistemas de gerenciamento de conteúdo. Por exemplo, as plataformas de publicação podem permitir que seus clientes componham e colaborem no Documentos direcionando conteúdo para seus sites.

Laia também: Google permite conceder acesso ao Gmail usando API

Para mais informações e como começar, consulte o site do desenvolvedor da API do Google Docs .

Deseja conhecer mais sobre o Google Workspace (G Suite), acompanhe nosso Blog, nosso Canal no Youtube. Converse com a equipe da Conecta Nuvem para saber como elevar os resultados da sua empresa.

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Como criar uma cultura de inovação na empresa?

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A inovação é o motor do mercado. A lógica é simples: empresas que inovam continuam no mercado e as que não apresentam novidades tendem a fechar as portas. A época em que bastava-se manter-se do mesmo modo para continuar existindo está no fim. Por isso, é importantíssimo criar uma cultura de inovação dentro das empresas.

como criar uma cultura de inovação

Muitas pessoas acreditam não ser possível inovar, sozinha, dentro de uma empresa, porém, saiba que esse é um dos caminhos mais importantes e deve, sim, ser incentivado. Engana-se quem acredita que, para criar uma cultura de inovação, é preciso sacrificar a produtividade dentro da empresa.

A união do alto desempenho com a criatividade é essencial para o futuro de qualquer negócio e mais, uma área contribui com a outra. Por isso, nos acompanhe e descubra como criar uma cultura de inovação dentro de sua empresa!

O que é preciso para criar uma cultura de inovação?

Integração

O primeiro passo para incentivar as pessoas a pensarem em inovação é fazê-las sair de seu “mundinho”. Muitos colaboradores ficam tão focados em sua área que não sabem como é o dia a dia dos colegas de trabalho e se soubessem, poderiam ter ideias de como facilitar suas vidas.

Promover a integração entre áreas, a troca de conhecimentos e a colaboração é o primeiro passo para o surgimento de boas ideias.

Identifique problemas

Com certeza, cada setor de uma empresa possui uma reclamação principal e outras de menor importância. Ouví-los com frequência é importante para conhecer as dores dos colaboradores. E mais, ao compartilhar tais problemas com todos, a chance de alguém pensar e trazer uma solução é ainda maior.

Importante, um dos passos principais para inovar é pensar em solucionar problemas que já existem e são conhecidos. Não procure a resposta de problemas que ainda nem conhece, como muitos querem fazer. Trabalhe com o que tem, assim economiza-se metade do tempo gasto procurando os problemas da humanidade, por exemplo.

Coloque ideias no papel

Quando uma nova ideia surgir,, coloque-a no papel. Pode ser do jeito que você preferir, mas anote e esquematize tudo que conseguir, com o máximo de detalhes possível. Junte o dono da ideia com as pessoas que se beneficiarão dela e desenvolvam ainda mais o assunto.

O importante é ter toda a informação anotada e visível. Depois disso, organizar tudo! Pode ser em um Canva, um documento, um cartaz. A escolha é sua, mas deixe tudo organizado.

Dê liberdade e tempo para o responsável

Seja quem for o responsável por executar a ideia e tirá-la do papel, é preciso que a pessoa tenha tempo e liberdade para fazê-lo. Não adianta querer uma cultura de inovação se 100% de tempo do responsável se mantém ocupado com tarefas antigas.

Mas calma, não estamos dizendo que deve desocupá-lo de todas as entregas, mas é importante deixar um espaço livre na agenda desse colaborador (ou dos grupos) para que possam trabalhar com tranquilidade no propósito de inovação.

Assim, une-se produtividade e criatividade sem sobrecarregar a equipe.

Disponibilize ferramentas e seja paciente

Não adianta nada dar liberdade se a pessoa não tem as ferramentas de produtividade adequadas para entregar inovação à sua empresa. Dar visibilidade do projeto aos outros colaboradores é extremamente importante e se torna possível por meio dos serviços na nuvem sem qualquer dificuldade.

Se ainda tem dúvidas, converse com nossos consultores e entenda melhor como resolver os problemas de produtividade da sua empresa através das ferramentas Google Workspace (G Suite) e, ter um caminho mais claro na hora de buscar por inovação. O importante é tomar a iniciativa.

Gostou das dicas? Então compartilhe e coloque em prática esses princípios em seu ambiente de trabalho!

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4 métricas para medir a produtividade da sua equipe

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Aumentar o desempenho no trabalho é o objetivo de todo gestor. Afinal, aproveitar ao máximo a capacidade de um colaborador (sem acabar com toda sua energia, obviamente) significa mais retorno para a empresa e, ao mesmo tempo, um profissional que se sente útil em seu ambiente de trabalho.

métricas para medir a produtividade

Para que tal objetivo seja alcançado, o melhor caminho é usar métricas que ajudem a medir a produtividade.

Os indicadores de produtividade seguem uma tendência: usar dados para embasar as ações. Ou seja, quanto mais informações reais um gestor possuir sobre sua equipe, mais ele poderá envolver os colaboradores a alavancar a produtividade.

Primeiramente, encontre métricas que façam sentido à sua equipe. Por exemplo, trabalha com atendimento ao cliente? Não utilize os mesmos indicadores de produtividade da equipe de arte e criação.

Entretanto, existem métricas que podem ser mais genéricas e ajudarem bastante, principalmente no início. Vamos lá?

As melhores métricas para medir a produtividade de sua equipe

Calcular tempo através de time boxing

O time boxing é considerado por muitos o método mais eficiente para aumentar a produtividade. Ele funciona da seguinte maneira: separe suas tarefas do dia e organize-as em blocos de horas, estimando quanto tempo gastará em cada uma. Em seguida, distribua-as em prioridade e então, crie a lista de afazeres do dia.

Talvez, falando assim, possa parecer complicado estimar o número de horas para cada tarefa, contudo é importante colocar um valor real, mesmo que não seja certeiro. Assim, com a prática a precisão de tempo se torna mais comum. Para facilitar, anote a hora de início e fim da tarefa e sempre compare com os valores estimados

O time boxing é o método usado em Sprints, que por sua vez são muito utilizados em equipes ágeis e times de programação. Acostumados com demandas detalhadas ao máximo e divididas entre as pessoas da equipe.

Criado o hábito de utilizar o método, como resultado será possível entender quanto tempo cada profissional está produzindo, quanto tempo ele gasta com determinadas tarefas e principalmente, como é gasto o tempo de trabalho, entendendo se há sobrecarga ou se é possível melhorar a entrega.

Utilizar indicadores de qualidade

Tão importante quanto medir o tempo expendido com a realização de tarefas, é conseguir avaliar a qualidade da entrega. Afinal, não convém realizar uma tarefa em pouco tempo se ela ficar mediana e ser necessário refazê-la.

Como gestor, é preciso encontrar os indicadores que mais se adéquam à equipe e identificar a melhor proposta para o time.

Por exemplo, sua equipe possui um designer, nesse caso, calcular a quantidade de tempo utilizado para reajustes é tão importante quanto o tempo em si. O mesmo vale para os produtores de texto: se um artigo precisa de muitas alterações, isso significa que o tempo gasto inicialmente não foi o suficiente para que o trabalho fosse aceito pelo cliente.

Ou seja, melhor consumir mais tempo na criação e ter uma alta qualidade, do que ter uma entrega rápida mas que demanda muitas revisões.

Medir o Net Promoter Score (NPS)

Por sua vez, a qualidade da entrega está diretamente relacionada à satisfação do cliente em relação à sua empresa e à sua equipe. Assim, medir a satisfação é de suma importância para a autoestima e produtividade das equipes.

A pesquisa de NPS deve ser feita diretamente com o cliente. Trata-se de uma escala que mede a disposição do cliente em recomendar seus serviços a outras pessoas.

Para calculá-lo, o cliente precisa avaliar, em nota de 0 a 10, a probabilidade de recomendar o serviço a outra empresa ou amigo. Provavelmente já se deparou com essa pergunta em redes sociais, sites e e-mails de pós venda.

E como é realizado o cálculo? Dividimos os respondentes em 3 categorias, com base nas notas: Promotores – dão notas 9 ou 10, Neutros – notas 7 e 8 – e Detratores – notas de 0 a 6.

Por fim, para gerar o indicador,  utilizamos a fórmula Promotores – Detratores / Número total de respondentes. Note que o número de Neutros é contabilizado apenas no número total de respondentes.

O NPS precisa de um acompanhamento planejado. A ideia é conflitar a visão interna (como achamos que somos) e a visão externa (como as pessoas nos percebem), para então conhecer os pontos fortes e fracos no negócio e assim melhorar o que for necessário.

Retorno de Investimento (ROI)

Por fim, a métrica mais universal de todas, o Retorno de Investimento (ROI).  Através dele é possível descobrir quanto sua empresa recebe graças à sua equipe, ou seja, se há geração de lucro ou de despesas em relação à produtividade.

Essa métrica funciona mais para equipes e setores, do que para colaboradores individualmente. Por isso, é importante cuidar ao afirmar que o ROI de uma pessoa é negativo, por exemplo. Pois a produtividade desse colaborador pode não estar relacionada diretamente com dinheiro.

Já em setores como o de vendas, a métrica faz todo o sentido. Bem como na empresa como um todos.

Gestão em Nuvem

Para aumentar a produtividade da sua equipe é importante utilizar a tecnologia a seu favor.

Por exemplo, através da inteligência artificial dos aplicativos de colaboração e produtividade do Google as empresas podem economizar, com cada colaborador, aproximadamente 2 horas de trabalho por semana.

* Dados baseados na pesquisa que o Google encomendou à Forrester Consulting para avaliar os benefícios que os clientes poderiam ter com a implementação do Google Workspace (G Suite).

Gostou das dicas? Qual vai colocar em prática primeiro? Sabia que você ainda pode ter consultoria grátis de Migração para Nuvem?

Dessa forma, consegue informações valiosas sobre sua equipe de forma gratuita e dicas para aumentar ainda mais a produtividade do time!

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Maioria das empresas brasileiras não entendem como medir produtividade

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A maioria das empresas brasileiras não costumam medir a produtividade de seus colaboradores. E isso não tem a ver com demitir funcionários que não produzem, mas com otimizar o tempo dos que trabalham na empresa.

Você pode estar se perguntando, por que investir em produtividade? E como fazer isso?

como medir produtividade

Confira nossas dicas:

Por que medir produtividade nas empresas?

Medir a produtividade não deve ser encarada como uma forma de penalizar funcionários por mau desempenho. Por isso, esse não deve ser o objetivo na hora de implementar formas de calcular a produtividade da equipe.

Medir a produtividade é uma ação necessária para focar em aumentá-la. O objetivo principal deve ser engajar os colaboradores que estão com números baixos e elevar a entrega da equipe de maneira substancial.

Por isso, pense da seguinte maneira: medir produtividade é uma maneira para gerar soluções, e não problemas. Por exemplo, utilizar essas informações para prejudicar um colaborador pode colocar toda a equipe contra o gestor ou a empresa, e como resultado não terá retornos positivos.

Pensando assim, encontre as razões para medir a produtividade: a primeira delas é que os colaboradores vão sentir que o tempo rende mais e ficarão mais satisfeitas no ambiente de trabalho.

A lógica é simples, ninguém gosta de se sentir inútil. Por isso, se um colaborador sente que seu tempo está sendo aproveitado ao máximo, ele se sentirá valorizado, principalmente se isso for destacado.

Contudo, alertamos para o cuidado a ser tomado com o efeito oposto. Não sacrifique a satisfação de seus colaboradores de alta produtividade com a sobrecarga de tarefas. Pois, obviamente, isso afetará a produtividade a longo prazo, ocasionando ainda, o desgaste físico e mental e consequentemente, o risco de perder um bom colaborador por exageros de cobranças.

Mas então, como aumentar a produtividade?

Um dos primeiros passos para aumentar a produtividade nas empresas é definir metas. Faça isso com a equipe inteira para que todos concordem e possam opinar sobre a probabilidade e a importância de atingir tal meta. Assim, você não estipula um alvo fácil demais e muito menos um impossível.

Tal atividade deixará clara que o “agente cobrador de produtividade” e, consequentemente, de resultados, é a meta e não o gestor. Como resultado, os conflitos internos tendem a diminuir e o foco seja total na meta a ser atingida.

Para que os colaboradores se sintam ainda mais estimulados e por fim, realizados, é importante, por exemplo, atribuir bônus às metas. Consulte-os sobre a importância das bonificações, que podem não ser apenas financeiras. Todas essas ações são incentivos para o engajamento e o aumento da produtividade individual que irão impulsionar a de toda a equipe.

E como medir a produtividade?

Existem diversas maneiras para medir a produtividade nas empresas. òdem ser utilizados softwares, gratuitos ou pagos, de acordo com o objetivo e área de trabalho. O importante é definir métricas que medem de verdade a produtividade de acordo com o setor. Por exemplo, não adianta pegar uma métrica de vendas e aplicá-la ao setor de arte.

Uma maneira universal de medir produtividade é calcular o tempo das tarefas. Para isso, um método bastante recomendado é o time boxing, usada para destrinchar tarefas em vários itens menores, atribuir prioridades, estimar tempos e perceber quantas tarefas são possíveis dentro do seu horário de trabalho. E por fim, focar nas tarefas que trazem mais resultados e demandam menos tempo.

Outra forma de medir a produtividade é através de ferramentas de gestão, como o Trello, com a organização e distribuição de tarefas; o Rescue Time, que mensura o tempo de procrastinação. e por fim, as ferramentas G Suíte, serviço do Google que unifica todas as suas soluções de produtividade no domínio próprio da sua empresa. Sendo possível unificar identidade de marca e serviços de qualidade a um preço justo.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossos consultores, você pode, inclusive, solicitar uma consultoria gratuita para entender como medir a produtividade de seu trabalho.

Gostou do artigo? Sua empresa mede a produtividade dos funcionários? Tem funcionado? Comente e compartilhe!

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As 6 melhores ferramentas para tornar 2019 mais produtivo

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Todo mundo deseja ser mais produtivo, não é mesmo? Afinal, entregar mais resultados, seja na empresa ou na vida pessoal e em menos tempo, significa ter mais liberdade para realizar aquilo que gostamos.

as melhores ferramentas para tornar 2019 mais produtivo

Para isso, nada melhor do que contar com uma ajudinha da tecnologia. Assim, separamos algumas das melhores ferramentas disponíveis para tornar 2019 mais produtivo.

Confira:

As 6 melhores ferramentas de produtividade

1 – Trello

O trello é um software com uma proposta bem interessante de simular um quadro – que representa a empresa ou setores – de tarefas 100% personalizável. Onde são criadas colunas – representando as urgências, por exemplo – e, dentro delas, cartões com as tarefa que precisam ser executadas.

Nos cartões é possível atribuir uma deadline, um responsável pela tarefa, inserir descrições, checklists e muito mais. E ainda criar TAGs para categorizar os assuntos, criar quadros diferentes, comentar e anexar arquivos.

O melhor é que a versão gratuita possui pouquíssimas limitações. Contudo, se quiser dar um up de verdade nele, assine o premium. Basta um usuário do quadro (empresa) possuir o premium que todos os participantes têm acesso aos benefícios. No premium é possível utilizar diversos power-ups (funcionalidades extras) que aumentam ainda mais a produtividade.

Por exemplo, aos cartões o Deadline do Google Agenda automaticamente. Assim, as tarefas ficam em um calendário que pode ser utilizado de qualquer lugar.

2 – Serviços de controle do Google

Visto que mencionamos o Google Agenda, vamos aproveitar e conversar de maneira geral sobre o Google. A gigante da tecnologia tem diversas ferramentas que ajudam na produtividade.

O próprio Agenda é destaque. Nele pode-se adicionar calendários pessoais, profissionais e alternativos em um só lugar. Também é possível visualizar agendas de outras pessoas para marcar reuniões automaticamente, apenas encaixando seu horário nos espaços disponíveis dos outros – claro, com autorização do outro usuário.

Mas a diferença está mesmo na integração entre os diferentes aplicativos e ferramentas. Por exemplo, é possível criar tarefas no Google Keep, uma espécie de bloco de notas com diversas funcionalidades, e integrar ao Agenda ou Google Tasks.

3 – Google Drive

Já falamos de três ferramentas do Google, mas elas são de controle de tarefas. O Drive possui uma função diferente: o armazenamento e ajuste de arquivos, sendo possível acessá-lo de qualquer lugar.

Nele, a planilha de gastos pode ser atualizada a qualquer momento, por qualquer pessoa, sem precisar transferir o arquivo entre os computadores, basta ter acesso à Internet.

Da mesma forma, uma apresentação para clientes pode ser armazenada e editada a qualquer momento, personalizada e disponível para toda a equipe.

As ferramentas de produção colaborativa do Google Drive, como o Documentos e Planilhas, elevam a produtividade a níveis altíssimo, pois não gasta-se tempo com a micro gestão de arquivos, como salvamento e envio.

4 – Rescue Time

Essa é uma ferramenta que dá uma visão geral quanto aos sites com os quais você despende seu tempo. Como assim? Ele mostra o tempo procrastinado em páginas que não te ajudam a entregar seu trabalho, em redes sociais e assim por diante, apresentando onde é preciso melhorar.

Simples, fácil e seguro, é preciso disciplina para colocar em prática os resultados apresentados.

5 – Slack

O Slack é como um Whatsapp corporativo. Quem usa o Whatsapp no trabalho sabe como é difícil, mas ao mesmo tempo necessário para conversar com colegas e clientes. Tudo porque existem em meio aos grupos de trabalhos as conversas de grupos pessoais e de amigos.

Por isso, o Slack se tornou importante. Ele possui diversos canais, podendo a empresa toda pode estar lá dentro, dividir os assuntos por tema e setor e organizar tudo direitinho. Além de ficar mais organizado e evitar a perda de informações, ele aumenta muito a produtividade da equipe: afinal, é totalmente corporativo e integrado com o Google Drive, apresentando as modificações lá realizadas.

6 – Hangouts Meet

O Hangouts Meet é uma ferramenta de videoconferências fácil e rápido. Ele faz tudo o que o Skype faz, mas de uma maneira muito mais simples: você cria uma sala e compartilha o link com outras pessoas.

É possível fazer de tudo: chat, vídeo, compartilhar a tela e anexar arquivos. O melhor é que funciona pelo próprio navegador, não havendo a necessidade de se instalar nada.

Com uma interface rápida e leve e o gerenciamento inteligente de participantes, é fácil fazer videochamadas com várias pessoas em diversos lugares do planeta e fuso horários diferentes.

Como pode observar, as ferramentas do Google podem potencializar sua produtividade. Para aproveitar ao máximo, o ideal é utilizar tudo o que o excepcional G Suíte, tem a oferecer, afinal ele traz inúmeros benefícios à sua empresa.

Uma das principais vantagens é poder utilizar todos os serviços Google mantendo o seu domínio e todos os dados de sua empresa. Com o plus das facilidades que só o Google oferece.

Gostou das dicas? Você já utiliza alguma dessas ferramentas para aumentar sua produtividade? Qual você prefere? Comente aqui com a gente!

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Insira endereços no Admin Console

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Google liberou a inserção de endereços no Admin Console, facilitando a gestão de diferentes escritórios espalhados pelo mundo. Antes só aceitava-se coordenadas de latitude e longitude.

A novidade impactará diretamente os administradores de contas. O objetivo é facilitar a gestão dos endereços. Após adicionadas as informações, há o desbloqueio de correções automáticas de fusos horários, garantindo dados sempre corretos.

Além disso, o Google planeja para o futuro fornecer mais recursos como:

  • Ajuste automático de fuso horário quando você está trabalhando em outros edifícios;
  • Direções precisas do Google Agenda;
  • Sugestões de salas em edifícios próximos.
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Existem três maneiras de inserir essas informações. Acompanhe:

  1. Diretamente na interface do usuário do Admin Console: no Admin Console, em Edifícios e Recursos > Gerenciar recursos > Prédios. Será possível inserir os endereços e visualizar no mapa do Google para confirmar a localização. Caminho recomendado para inserir um pequeno número de edifícios de cada vez.
  2. Upload em massa por meio de arquivo CSV: também através do Admin Console, em Edifícios e Recursos > Gerenciar recursos > Prédios > Fazer o upload dos dados do edifício. A planilha de upload em massa suporta formato de endereço geral. Assim, pode-se verificar  locais em vários países e regiões.
  3. Faça o upload por meio da API de recursos de construção .

Leia também: Configurações de Diretório no Admin Console

Deseja conhecer mais sobre o Google Workspace (G Suite), acompanhe nosso Blog, nosso Canal no Youtube e converse com a equipe da Conecta Nuvem para saber como elevar os resuktados da sua empresa.

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