Início Site Página 56

Inbox by Gmail tem seu encerramento anunciado para março de 2019

0
logos inbox by gmail e novo gmail

O Inbox by Gmail foi usado pelo Google para experimentar novas ideias e experiências, como adiar e-mails, tecnologias de inteligência artificial, respostas inteligentes. Foram quatro anos de aprendizados e melhorias no uso do Gmail.

Após quatro anos, o Google anunciou que irá encerrar o Inbox by Gmail até março de 2019. A gigante da tecnologia irá se concentrar de forma exclusiva no Gmail. Inclusive, o novo Gmail já incorpora muitas dos recursos utilizados no Inbox.

O novo Gmail traz os melhores recursos do Inbox, veja:

  • Suspensão dos e-mails: suspenda os e-mails para uma data ou hora mais conveniente;
  • Acompanhamento (alertas): às vezes o Gmail move e-mails antigos para a parte superior da Caixa de entrada com uma sugestão de resposta ou acompanhamento;
  • Ações de passar o cursor: no computador, você pode apontar para os e-mails na Caixa de entrada sem abri-los e decidir o que fazer, como arquivar ou marcar como lido.
  • Resposta inteligente: responda rapidamente a um e-mail usando frases sugeridas que aparecem conforme o e-mail recebido.

Leia também: Novo Gmail – principais mudanças e como habilitar

Gostaria de conhecer mais sobre as ferramentas do Google e como elas podem ajudar sua empresa? Converse com a equipe da Conecta Nuvem, estamos aqui e será um prazer ajudá-lo.

Continue conectado:

Google Docs – Como a ferramenta pode ajudar na produtividade da sua empresa

2

Qualidade e produtividade no trabalho dependem também das ferramentas utilizadas. Dentro do Google Workspace (G Suite) há uma infinidade e uma delas é o Google Docs, ou Documentos, simplesmente, que oferece funcionalidades que tornarão seu dia a dia e da sua empresa mais seguro e eficiente.

O Google Doc é um aplicativo online, assim como todos o Google Workspace (G Suite), o que simplifica o acesso, não precisando de instalação e nenhum download. E por ser online ainda é possível acessá-lo de qualquer dispositivo e lugar.

Acompanhe outros benefícios e vantagens do Google Docs:

Colaboração em tempo real com o Google Docs

Você já sabe que a ferramenta é online, ou seja também não precisa mais enviar arquivos por e-mail e correr o risco de se perder em meio a tantas versões.

Mas outra vantagem é que no Docs os arquivos podem ser trabalhos simultaneamente pelos usuários que têm acesso ao documento. Basta o autor compartilhar com outros usuários e enquanto alguém edita, você pode acompanhar em tempo real esse trabalho.

Você conta também com um chat interno para se comunicar com as pessoas que estão visualizando um mesmo arquivo.

Salvamento automático nos aplicativos do Google Drive

Sabe aquela preocupação de salvar um documento a todo instante? Pois agora você não precisa mais. Quando você faz qualquer alteração em um arquivo pelo Google Docs, ou nos outros aplicativos do Google Drive, as mudanças são salvas automaticamente.

Leia também: Por que usar o Google Workspace (G Suite)? Compare com o Office 365 e faça a melhor escolha

Fácil acesso e possibilidade de Google Docs offline

Como o sistema fica nas nuvens, não há a necessidade de sempre estar no escritório para ter acesso a um arquivo importante, basta acessar o Google Drive e assim o Documentos, seja de um computador remoto, tablet e também smartphone.

Apesar de ser uma ferramenta online o Google trouxe o Google Workspace (G Suite) para ser utilizado como alternativa de aplicativos para escritório e pode ser utilizado também sem conexão com a internet. Para isso, é preciso ativar a opção:

  • Clique sobre o botão de menu do Google Docs e vá em “Configurações”, e ative a opção “Sincronização off-line” .

Quando compartilhamos um documento às vezes há alguma alteração que não precisaria ou deveria ser feita, como conseguir os dados modificados ou excluídos? Com o Google Docs você conta com uma funcionalidade que guarda as informações das alterações realizadas, como conteúdo, data e também usuário responsável pela mudança.

Leia também: Google Planilhas transforme-as em aliadas

Conheça atalhos do Google Docs que podem te ajudar

  • Para quem precisa contar palavras ou caracteres, utiliza a combinação Ctrl + Shift + C;
  • Copiar apenas a formatação de um trecho selecionado com Ctrl + Alt + C e Ctrl + Alt + V;
  • Inserir uma quebra de página apertando Ctrl + Enter.
  • Sublinhar uma palavra ou trecho com Ctrl + U;
  • Tachar palavras com Alt + Ctrl + 5.

Entre tantas outras. A lista completa de atalhos do Google Docs está disponível na área de ajuda do arquivo.

Trabalhar de maneira mais inteligente é cada vez mais essencial no mundo dos negócios e em qualquer mercado. Com o Google Docs você trará esses benefícios e muitos outros à pode trazer uma série de benefícios para a produtividade da sua equipe, o que consequentemente irá gerar entregas de maior qualidade.

Leia também: Google Workspace (G Suite) Basic ou Business. Qual escolher?

Gostou de saber mais sobre o Google Docs? Para receber mais informações valiosas e trazer mais produtividade para o seu dia a dia, não deixe de curtir nossa página no Facebook! Nos vemos por lá!

Gostaria de conhecer mais sobre as ferramentas do Google e como elas podem ajudar sua empresa? Converse com a equipe da Conecta Nuvem, estamos aqui e será um prazer ajudá-lo.

Continue conectado:

Painel de atividades agora disponível a todos os usuários do Google Workspace (G Suite)

0
painel de atividades gsuite

O recurso “Painel de Atividades” agora está disponível também para clientes do Google Workspace (G Suite) Basic, possibilitando aos usuários saber quem visualizou os arquivos e quando.

Por exemplo, um usuário pode verificar se um colega de trabalho já viu um arquivo e alertá-lo de que foi atualizado e julgar a melhor maneira de acompanhar as atividades da equipe.

Acompanhe as novidades

  • Novos controles de administrador disponíveis agora: administradores dos domínios do Google Workspace (G Suite) Basic podem decidir se seus usuários podem usar o “Painel de Atividades”. Por padrão, essa opção estará ativada, o que significa que os usuários poderão visualizar os painéis de atividades dos arquivos que pertencem ao domínio e que eles têm acesso de “edição”.
  • Os controles existentes de administrador e usuários não serão alterados: todos os controles de privacidade existentes permanecerão os mesmos quando a alteração for ativada. Por exemplo, se um administrador ou usuário tiver escolhido não exibir seus dados no painel de atividades, essa configuração não será alterada.
  • Os recursos serão lançados a partir de 4 de setembro.
  • Não haverá mudanças nos demais domínos do Google Workspace (G Suite).

Para saber como alterar as configurações leia mais sobre nesse artigo da Central de Ajuda do Google.

O Painel de Atividades tem o objetivo de permitir uma comunicação mais eficaz e eficiente, já que será possível acompanhar como os usuários interagem com os arquivos – Documentos, Planilhas e Apresentações. Veja como melhorar a comunicação:

  • Enviar e-mail aos colaboradores por meio do painel de atividades: Use o conhecimento sobre históricos de visualizações para selecionar destinatários e enviar e-mails de acompanhamento personalizados.
  • Veja os espectadores ao longo do tempo. Acompanhe quantos usuários visualizaram o arquivo ao longo do tempo, ajustando os dados e concentrando-se em pontos específicos para obter mais detalhes.

Histórico de visualizações

Você pode ver quais dos seus colaboradores abriram seus arquivos no Documentos, Planilhas e Apresentações Google, acompanhe:

  1. No seu computador, abra um arquivo que tenha permissão para editar;
  2. Na parte superior, clique em Ferramentas > Painel de Atividades.

Observação: você só pode visualizar atividades em arquivos de propriedade de uma Conta do Google que estejam habilitadas para o uso do Painel de atividades

Conheça mais sobre o Google Workspace (G Suite) e como ele pode ajudar na produtividade da sua empresa. Converse com a equipe Conecta Nuvem. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

O aplicativo Gmail offline para o Chrome será descontinuado

0
gmail offline app

Sempre atentos aos anseios dos consumidores, o Google tem observado que os usuários preferem usar o mesmo aplicativo do Gmail, tanto on-line ou off-line. E o novo Gmail com o recurso off-line torna isso possível, permitindo pesquisar, gravar, excluir e arquivar até 90 dias de mensagens, mesmo quando você não tem uma conexão com a Internet.

Assim, o Google informar que o aplicativo Gmail off-line para o Google Chrome será retirado da Chrome Web Store após 3 de dezembro de 2018, e que está um passo no esforço de mover os aplicativos vinculados ao Google Chrome para a web.

Durante a transição, o Google recomenda aos administradores do Google Workspace (G Suite) que desejam preservar o acesso off-line já concedam permissão para que o Gmail fique offline para seus domínios e incentivem os usuários a fazer o mesmo.

Importante: O recurso off-line só pode ser usado no novo Gmail. Para acessar o Gmail enquanto estão off-line, os usuários devem simplesmente navegar para mail.google.com em um navegador Chrome (v61 ou superior)

Gostaria de conhecer mais sobre as ferramentas do Google e como elas podem ajudar sua empresa? Converse com a equipe da Conecta Nuvem, estamos aqui e será um prazer ajudá-lo.

Continue conectado:

Google amplia seu data center na América Latina

0
data center google
Com investimento de US$ 140 milhões, empresa amplia a estrutura para espaço de 11,2 hectares e vai gerar 1.200 empregos diretos e indiretos

O Google anunciou a expansão do seu data center em Quilicura no Chile, um dos 15 centros de dados da empresa no mundo e o único na América Latina. Foram realizadas obras que triplicaram o tamanho do local, que passa a ocupar 11,2 hectares. A ampliação deve gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos na região.

Foram investidos US$ 140 milhões na ampliação. Reforçando o esforço da companhia em melhorar sua infraestrutura global e o compromisso com a América Latina.

“Os sistemas de Google Cloud são projetados para oferecer segurança e confiabilidade em escala global. Nos últimos três anos, investimos cerca de US$ 30 bilhões em infraestrutura em todo o mundo, pois este é um dos principais ponto de interesse dos clientes quando nos escolhem como fornecedores de serviços de nuvem”, diz João Bolonha, diretor de vendas de Google Cloud na América Latina. “Grande parte da infraestrutura do próprio Google, que é responsável por oito aplicativos com mais de 1 bilhão de usuários, também usa a infraestrutura do Google Cloud.”

O investimento para a expansão do data center no Chile acontece poucos meses após o anúncio, feito em janeiro deste ano, do primeiro cabo submarino privado que conecta Chile e Califórnia (EUA).

Energias renováveis e os data centers do Google

O desenvolvimento de uma infraestrutura que garanta uma nuvem segura, rápida e confiável usa muita energia. De acordo com o compromisso do Google de trabalhar totalmente com energias 100% renováveis, todas as operações da empresa no Chile têm sido alimentadas pela energia limpa que o país produz em regiões de deserto.

Para isso, foi adquirida energia solar produzida na usina fotovoltaica em El Romero, localizada na região do Atacama, mantendo, assim, a posição do Google como a maior empresa consumidora de energia renovável.

Esta expansão reforça o compromisso do Google em contribuir para o fortalecimento de uma nuvem estável e ampla, a fim de fornecer – com base nas estratégias mais sustentáveis e colaborativas – seus benefícios para as comunidades de toda a América Latina e do mundo.

Gostaria de saber mais sobre o Google, as vantagens do sistema de armazenamento em nuvem? Venha conversar com a equipe Conecta Nuvem, será um prazer.

Continue conectado:

Google Notícias ganha versão mais leve para celular

0
google noticias aplicativo

O Brasil é o país com maior número de pessoas que utilizam o app Google Notícias e para ajudar ainda mais na experiência do usuários, o Google quer garantir que todos tenha acesso ao aplicativo e ao mundo de notícias, independente do aparelho ou do plano de internet.

Se você estiver no metrô e perder o sinal ou se você estiver em um lugar com sinal fraco, por exemplo, o Google Notícias deverá continuar funcionando.

Para isso, o Google Notícias vai oferecer recursos que utilizam uma conexão mais leve e ocupam menos espaço na memória, – no Brasil, mais de 40% dos usuários têm celulares com pouca memória.

As novidades do Google Notícias

  1. Quando possível, os vídeos do app vão abrir no YouTube Go, garantindo que os vídeos sejam entregues em um formato mais leve, mas mantenham a boa resolução.
  2. Noticiários e previews de uma história serão mais textuais, para também poupar dados.
  3. Imagens são comprimidas e podem ser carregadas com apenas um toque.
  4. Vídeos e gifs também não vão tocar automaticamente. Além disso, menos dados em cache serão salvos em seu celular.
  5. Será mais fácil salvar notícias e acessá-las mais tarde, quando estiver em modo off-line. O conteúdo será baixado em uma conexão wi-fi para ler depois.

Segundo o Google, os novos recursos serão ativados automaticamente, não havendo necessidade de configuração. Os lançamentos serão gradativos e acontecem nas próximas semanas.

Quer saber mais como o Google e o Google Workspace (G Suite) podem ajudar na produtividade da sua empresa? Entre em contato com a Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Conheça nove aplicativos adicionados ao catálogo SAML do Google Workspace (G Suite)

1

SAML é um mecanismo de comunicação segura, baseado em XML, para troca de informações de identidades entre organizações. O mais conhecido e importante é o SSO – Sigle-Sign-On, através do qual, os usuários podem acessar todos os aplicativos empresariais na nuvem, inclusive o Admin Console, realizando o login apenas uma vez.

O Google aceita dois padrões de SSO empresariais: o OpenID Connect e o SAML, e já existem muitos aplicativos com suporte SSO. Agora, o Google está adicionando nove novos aplicativos pré-integrados ao SAML:

  • CloudBees
  • Coralogix
  • iMeet
  • Central
  • Segunda-feira
  • Oomnitza
  • OfficeSpace
  • Falou
  • Stella Connect
  • Wdesk

Você pode encontrar a lista completa de aplicativos pré-integrados, bem como instruções para instalá-los, na Central de Ajuda do Google .

Observe que, além dos aplicativos SAML pré-integrados, o Google Workspace (G Suite) também suporta a instalação de “Aplicativos SAML personalizados”, o que significa que os administradores podem instalar qualquer aplicativo de terceiros que seja compatível ao SAML.

A vantagem de um aplicativo pré-integrado é que a instalação é muito mais fácil.

Por que configurar o SAML é importante?

  • Aumenta a segurança – Sem credenciais adicionais, elimina as oportunidades de Phishing por diminuir a quantidade de logins em formulários na internet
  • Aumenta o acesso às aplicações – Elimina as barreiras entre usuários e aplicações; clicar em link ao invés de ter de digitar usuário e senha sempre, para cada uma delas; Single Sign-On (SSO)
  • Diminui tempo  e custos de administração – Elimina o esforço de manter diversos diretórios e logins separados

Gostaria de saber mais como o Google e o Google Workspace (G Suite) podem ajudar na produtividade da sua empresa? Entre em contato com a Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

Texto base: Nine third-party applications added to the Google Workspace (G Suite) pre-integrated SAML apps catalog

Continue conectado:

Conheça a nova central de alertas do Google Workspace (G Suite)

0

O Google esta lançando uma central de alertas para o Google Workspace (G Suite) em versão Beta *. A central de alertas oferecerá uma visão geral das notificações, alertas e ações essenciais do Google Workspace (G Suite).

Com a novidade, os administradores poderão atender e proteger melhor suas organizações.

Central de alertas Google Workspace (G Suite): um único local para notificações importantes

A visão geral e única que a central de alertas oferece ajudará aos administradores a gerenciar alertas com mais eficiência e fornecer insights que ajudem a avaliar a exposição das organizações quanto à segurança. 

Além disso, com o Google Workspace (G Suite) Enterprise será possível usar a central de segurança para correções integradas de problemas encontrados pelos alertas. 

central de alertas g suite

As notificações dos alertas podem ser categorizadas em três grupos: ameaças de segurança, monitoramento e alertas críticos do sistema. Na versão beta, a central de alertas incluirá esses alertas em específicos:

  • Google Operations – fornece informações sobre problemas de segurança e privacidade do Google Workspace (G Suite) que o Google está investigando e que podem afetar os serviços do Google Workspace (G Suite) da sua organização;
  • Phishing e spam do Gmail – gera picos no phishing denunciado pelo usuário, incluindo links para amostras e a lista de destinatários afetados;
  • Gerenciamento de dispositivos móveis – fornece informações sobre dispositivos que apresentam comportamento suspeito ou foram comprometidos (disponível nas edições Google Workspace (G Suite) Business e Google Workspace (G Suite) Enterprise).

Um programa Beta já está disponível para que os clientes do Google Workspace (G Suite) testem e forneçam feedback sobre a funcionalidade da central de alertas. A versão beta está disponível para todos os clientes do Google Workspace (G Suite).

Quer conhecer mais sobre o Google Workspace (G Suite) e outras ferramentas do Google que ajudaram você e sua empresa a se tornarem mais produtivos? Converse com a equipe Conecta Nuvem, será um prazer ajudá-lo.

Continue conectado:

Google Hangouts Meet como otimizar as reuniões da minha empresa?

7

Em uma reunião, quando todos os participantes estão no mesmo local, uma roda a conversa flui, mas há as reuniões com clientes ou colaboradores terceirizados, nesse caso como fazer para evitar ou diminuir deslocamentos? Através do Google Hangouts Meet você pode realizar uma videoconferência de qualquer lugar.

A solução junta o Hangouts Chat, um aplicativo de comunicação para equipes que usam mensagens diretas e o Hangouts Meet, uma experiência focada em videoconferência com o objetivo de facilitar as reuniões para que as pessoas possam ser tão produtivas como quando estão cara a cara.

google meet hangouts reuniap

SÉRIE Meet e Chat:

1) Como iniciar uma videoconferência no Hangouts

2) Como fazer uma chamada de vídeo sem instalar nada com o Hangouts

3) Como desativar histórico, arquivar ou excluir conversa Hangouts Chat

4) Como fazer videochamadas com seu time no Hangouts

5) Como fazer uma videoconferência sem microfone no Hangouts Meet

6) Como compartilhar a tela e fazer uma apresentação de Slides online

7) Como gravar uma reunião no Google Meet – Videochamadas no Hangouts

8) Como Iniciar Stream no Google Meet – Seu evento online com Transmissão ao Vivo

9) Tour completo pelo Google Meet – Como gravar, compartilhar tela, editar grid…

10) Como agendar reunião do Google Meet no Google Agenda + Lista de participantes

Com um clique inicie suas reuniões no Google Hangouts Meet

hangout meet criar reuniao

Com uma interface leve e rápida e gerenciamento inteligente de participantes você pode realizar uma videoconferência com até 30 pessoas, através de um link compartilhado – sem a necessidade de contas, plugins ou downloads.

Através do Google Agenda, um convite via e-mail ou um compartilhamento ad-hoc, você pode estar em uma sala de conferência, em seu laptop pessoal ou usando o aplicativo para disponíveis móveis, basta clicar e acessar.

Outra vantagem, como o Meet está integrado ao Google Workspace (G Suite) as informações necessárias sobre cada reunião podem ser extraídas automaticamente do Google Agenda – quando o evento é criado ali – ou do Google Drive, além da possibilidade de compartilhamento de tela. Todos os detalhes importantes estarão disponíveis quando necessário.

Leia também: Por que usar o Google Workspace (G Suite)? Compare com o Office 365 e faça a melhor escolha

Com o Google Hangouts Chat reúna equipes por projetos

hangouts chat por equipes

Como mencionamos, o Hangouts Chat é um aplicativo que usa mensagens diretas, a novidade é usar a troca de mensagens para desenvolver negócios. O bate-papo do Google foi construído para reunir equipes, discutir tarefas e compartilhar trabalhos.

Com salas virtuais criadas para cada projeto, as conversas fluem melhor e se tornam mais fáceis de serem acompanhadas. Lembrando da integração com o Google Workspace (G Suite), onde é possível compartilhar conteúdos do Drive e esses poderão ser visualizados diretamente nas conversas.

Outro diferencial do Google Hangouts Chat é o @meet, um robô integrado à plataforma que usa o processamento de linguagem, inteligência artificial e aprendizado de máquina para agendas reuniões com a equipe do projeto, inclusive, é possível pedir que o robô busque os melhores horários de cada participante.

Um bot do Drive também avisa quando as pessoas compartilham arquivos com você, fazem comentários ou solicitam acesso aos seus documentos.

robos no hangouts chat para equipes

Segurança e tranquilidade no Hangouts

Todo o ecossistema Google Workspace (G Suite) tem uma preocupação com a segurança, assim, como os demais aplicativo, os Hangouts Chat e Meet trazem soluções confiáveis – login único, autenticação de dois fatores – e também de compliance, quando integrados com o Vault, podendo os administradores de conta arquivar, preservar, pesquisar e exportar dados específicos.

Oos streams de vídeo e áudio no Hangouts Meet também são criptografados, tornando segura também a participação fora da empresa.

Leia também: Conheça o Google Vault e como utilizá-lo para a Compliance da sua empresa

Conheça mais sobre o Hangout, e sobre como o Google Workspace (G Suite) pode ajudar no dia a dia da sua empresa e aumentar a produtividade, desempenho e colaboração da sua equipe. Entre em contato e converse com os especialistas Google da Conecta Nuvem. Será um prazer ajudá-lo.

Continue conectado:

Adicione botões e melhore os links no novo Google Sites

0

Sabe os botões que encontramos em sites e que ao serem clicados levam para outra página dentro do mesmo site ou para uma URL externa? O Google tornou mais fácil a adição desses botões no novo Google Sites.

Os usuários geralmente clicam nos botões com mais frequência do que clicam nos hiperlinks em linha, por isso são uma boa maneira de direcionar as pessoas para conteúdos importantes.

Por exemplo, você pode adicionar um botão “Fale conosco” para incentivar os usuários a entrarem em contato.

Os botões correspondem automaticamente ao esquema de cores e ao tema do site e podem ser redimensionados facilmente por meio da interface de edição.

A utilização dos botões no Google Sites ajudará a:

  • Tornar a navegação pelo seu site mais fácil;
  • Aumentar a visibilidade de links importantes;
  • Manter seu site com aparência consistente e atraente.

Visite a Central de Ajuda do Google para saber mais sobre como adicionar, editar ou excluir botões .  

Texto base: Easily add buttons to improve links in new Google Sites – Google Workspace (G Suite) updates

Quer conhecer mais sobre o Google Workspace (G Suite) e suas vantagens? Entre em contato com os especialistas da Conecta Nuvem.

Continue conectado: