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PRECISO DE AJUDA!
Início Site Página 22

Como adicionar domínios no Gmail sem custos adicionais

  • Uncategorized
Ricardo
-
23 de fevereiro de 2021
0
Como adicionar domínios no Gmail sem custos adicionais

Ei você, usuário Google Workspace (antigo G Suite)! Você sabia que pode adicionar quantos domínios quiser na sua conta de e-mail? E o melhor de tudo… Não precisa pagar nada a mais para isso!

https://youtu.be/_VHtcsHxYC8

Para fazer essa mudança é necessário que você seja um dos administradores Google Workspace, caso não seja, basta fazer a solicitação para o responsável do painel.

Mas, o que são domínios do Gmail?

Primeiramente, “domínio” é um nome exclusivo que serve para localizar e identificar você ou sua empresa na internet. Basicamente, domínio é o que aparece após o www. em sites ou após o @ em e-mails.

Por exemplo, aqui na Conecta nós utilizamos vários domínios:

@conectanuvem.com

@conectasuite.com.br

@conectanuvem.com.br

@conectasuite.com

O que vou aprender com o vídeo sobre domínios do Gmail?

Em resumo, o conteúdo é prático e com linguagem simples, criado com o objetivo de ajudar todos os profissionais que utilizam diariamente o e-mail para se comunicar. Ou seja, através do vídeo você irá aprender passo a passo como configurar diferentes endereços para as contas de Gmail dos seus colaboradores.

Passo a passo:

  • Entre no seu painel de administração do G Suite;
  • Clique no menu de “Domínios”;
  • Depois, vá em “Gerenciar domínios;
  • Em seguida selecione qual opção contempla sua necessidade;
  • Por fim, siga o tutorial de instruções que aparecerá em sua tela.

Conheça o Conecta Suite:

Ainda, conheça também o Suite completo de soluções para o G Suite. O Conecta Suite e seus aplicativos facilitam o gerenciamento dos usuários Google Workspace (G Suite). Controle funções que antes só os usuários poderiam configurar, com configurações simplificadas e em um painel intuitivo.

Comece sua avaliação de 14 dias gratuita: conectasuite.com

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Dicas para fazer a gestão de horas da sua equipe

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Ricardo
-
23 de fevereiro de 2021
1
Dicas para fazer a gestão de horas da sua equipe

Independente de estar trabalhando no escritório ou em casa, saber fazer uma boa gestão de horas da sua equipe é fundamental. Afinal, tempo é um dos fatores que temos de mais precioso no dia a dia. Com o fluxo de trabalho e o acúmulo de tarefas, pode ser que os colaboradores se percam um pouco na rotina.

GESTÃO DE HORAS

Para evitar que haja problemas com o banco de horas, nós separamos algumas dicas para te ajudar com essa questão. Assim, além de evitar infrações, você também pode aumentar a produtividade da equipe.

Priorizar tarefas ajuda na gestão de horas

São muitas as demandas que recebemos durante o expediente. Porém, nem todas são urgentes e precisam ser feitas naquele mesmo dia. Se o colaborador não se organiza, ele pode esquecer de fazer uma tarefa importante para aquele dia. Além disso, se ele não sabe o que é prioridade, pode acabar procrastinando a execução de tarefas importantes. 

Por isso, o ideal é que você alinhe essa questão com todo o time. Para facilitar, no artigo “Como priorizar melhor as tarefas: 3 dicas + planilha”, nós ajudamos a organizar o trabalho dos colaboradores. Nós disponibilizamos uma planilha de Eisenhower, que pode ser muito útil na hora de definir as prioridades da equipe. 

Conheça sua equipe

Para que o trabalho em grupo flua melhor, nós aconselhamos que você conheça o perfil de cada um dos colaboradores. Nenhum é igual ao outro. Alguns são mais detalhistas, outros mais rápidos. 

Há quem precise de um tempo para conseguir produzir melhor, mas também há aqueles que já chegam bem preparados. Conhecendo a forma como cada um trabalha, fica mais fácil delegar tarefas e fazer a gestão de horas de cada um. Tudo isso ajuda a aumentar a produtividade como um todo.

Incentive a organização individual

Um funcionário perdido com as demandas a serem atendidas não só não ajuda, como também atrapalha. Incentive que cada um faça listas diárias com o que é preciso fazer em cada dia. 

Ele pode usar as próprias ferramentas que um e-mail do Google oferece, como o Drive. Lá, ele pode montar planilhas, usar o Google Keep com ‘post its’ para pequenos lembretes. Outra boa opção é usar o Google Agenda para anotar reuniões, compromissos e organizar os horários de cada dia. Contar só com a memória pode ser um problema. A tecnologia está aí para nos ajudar 🙂

Do mesmo modo, estimule o colaborador para que faça seus horários de almoço e pausa para o café, se tiver. Passar muitas horas sentado na frente do computador pode deixá-lo mais esgotado. Em algum momento, a produtividade vai cair por causa desse comportamento que só o prejudica. É preciso respirar também.

Faça um acompanhamento periódico

Passar orientações aos colaboradores e não conferir se elas estão sendo benéficas também para eles pode ser um tiro no pé. Analisar a produtividade é muito importante, mas os números às vezes deixam escapar alguns detalhes. 

Sendo assim, vale fazer um acompanhamento semanal ou a cada 15 dias para verificar o andamento das tarefas. Se aquela maneira de organização não estiver funcionando, vocês podem pensar em novos métodos de organização. 

Use o Conecta Control para fazer a gestão de horas

Você sabia que a Conecta tem uma ferramenta ideal para a gestão do tempo? O Conecta Control limita o horário de uso do e-mail corporativo para evitar as horas extras. Até um e-mail enviado depois do expediente pode ser considerado como hora a mais. Então é melhor evitar, né?

Além disso, o Conecta Control também limita o uso das ferramentas do Google Workspace (G Suite). É possível escolher quem pode acessar os painéis a qualquer hora e em qualquer lugar e quem só pode acessar direto do escritório. Com ele, você também consegue encerrar a sessão do Workspace. Todas essas medidas dificultam a vida de quem quiser trabalhar mais tempo do que deveria. Que tal começar o seu teste gratuito? 

Além disso, que tal usar nossa planilha de controle de banco de horas? É gratuita e você pode decidir qual jornada escolher, entre 8h e 6h horas diárias!

Banner - Planilha de Horas

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5 erros na hora de fazer uma assinatura de e-mail – VÍDEO

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Ricardo
-
18 de fevereiro de 2021
0
5 erros na hora de fazer uma assinatura de e-mail – VÍDEO

A assinatura de e-mail funciona como um fechamento da comunicação por e-mail, por isso, precisa conter informações relevantes sobre o remetente, principalmente para fins profissionais. Como você quer que os clientes te vejam? Quando você usa o e-mail para se comunicar, a forma como cada mensagem termina diz muito sobre você. Por isso, é importante não errar na hora de fazer uma assinatura de e-mail! Descubra como no vídeo.

https://youtu.be/M1vmEoS13Eg

Por que ter uma assinatura de e-mail?

Por que transmiti credibilidade àquele que está enviando a mensagem. Ela precisa estar de acordo com a identidade visual da empresa e conter informações relevantes sobre o profissional. Pois, não serve apenas para transmitir  a identidade visual da empresa, também é um meio de proporcionar informações do remetente.

O que vou aprender com o vídeo sobre erros na assinatura de e-mail?

O conteúdo é prático e com linguagem simples, criamos com o objetivo de ajudar todos os profissionais que utilizam diariamente o e-mail para se comunicar. Através do vídeo você irá aprender 5 dicas do que não cometer ao criar uma assinatura de e-mail:

  • Esquecer de colocar informações importantes, e quais informações?
  • Não manter os dados atualizados: dica de ferramenta para ajudar na edição em massa;
  • Não utilizar identidade visual da empresa
  • Não poluir visualmente
  • Utilizar imagem única: entenda porque não é recomendado.
  • Dica extra!

Materiais indicados no vídeo:

  • Confira como criar assinatura profissional para seus colaboradores
  • Conheça o Conecta Sign

Conheça o Conecta Sign:

Gerencie as assinatura do gmail de forma simples, fácil e ágil. O Conecta Sign evita retrabalho e tempo gasto para editar a assinatura de e-mail de cada funcionário individualmente, além de evitar que haja possíveis erros de informação. Portanto, conte com uma ferramenta completa com modelos pré definidos ou crie seus próprios modelos, altere a assinatura de um único usuário ou de todos da empresa, use o editor de texto ou linguagem HTML.

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Etapas de um processo admissional: contratei, e agora?

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Ricardo
-
17 de fevereiro de 2021
0
Etapas de um processo admissional: contratei, e agora?

Todo o processo de recrutamento e seleção de candidatos passa por diferentes etapas: entrevistas, testes, dinâmicas, conversas. Cada empresa tem um método, mas todas têm fases em comum. Porém, você sabe o que fazer depois de aprovar a candidatura de alguém? Nossa missão de hoje é explicar como funciona o processo admissional.

Processo admissional

Antes de tudo, vale pontuar que o contrato no regime CLT é diferente do contrato PJ e do temporário. Os dois últimos citados são menos burocráticos. Mas, assim como durante o processo de escolha do colaborador, o pós-contratação tem coisas em comum, independente do regime. 

Informar sobre a aprovação no processo admissional

Vamos começar do começo. Para que uma pessoa trabalhe para você, é preciso que ela saiba que foi contratada. Mande um e-mail de boas-vindas, parabenizando a pessoa pela aprovação. 

Aproveite a mensagem para solicitar os documentos necessários para a contratação. Isso depende do tipo de contrato usado. Se a contratação for pelo regime CLT, por exemplo, é necessário que a pessoa aprovada apresente a carteira de trabalho. 

De qualquer forma, em todos os casos é necessário apresentar RG e CPF. Geralmente, os lugares pedem o documento original e uma cópia. Quanto à questão de diploma e outras solicitações, também varia de empresa para empresa.

Acesso às ferramentas de trabalho

Depois de receber toda a papelada necessária, é hora de ir para o próximo passo. Elabore o contrato e deixe-o pronto para que o novo funcionário assine no primeiro dia de trabalho. Em tempos de pandemia, algumas empresas pedem para que a pessoa imprima, assine e escaneie o documento, ou utilizam ferramentas de assinatura digital. Outras podem pedir para que ele compareça à sede da empresa apenas para a assinatura do contrato. 

Solicite à equipe de TI que libere o acesso a todas as ferramentas que o colaborador vai usar. Além disso, é fundamental que ele possua um e-mail próprio. Não só o e-mail, mas também uma assinatura própria, contendo nome, cargo, telefone, foto e redes sociais, se preferir. Nós já explicamos por que criar uma assinatura de e-mail profissional.

Para tornar esse processo mais simples e rápido, a Conecta possui uma plataforma que vai facilitar essa questão. O Conecta Sign permite a criação e edição de assinaturas de e-mail individuais e em massa. Uma das grandes vantagens do Conecta Sign é que você não depende da disponibilidade do colaborador para a criação. Ele permite que você crie um modelo de assinatura, deixe-o salvo e aplique para todos os colaboradores. 

Teste Gratuitamente Conecta Sign

No caso de uma pessoa nova na equipe, é só fazer as adaptações necessárias. Assim, você não corre o risco de ter uma assinatura completamente fora do padrão da empresa. 

Cadastrar o colaborador nos sistemas da empresa

Feito tudo isso, não esqueça de cadastrar a nova pessoa da equipe em tudo o que ela vai precisar usar. Todos os sites, no sistema de ponto (caso haja um), etc. Faça isso o quanto antes, porque pode ser que o colaborador precise usar uma dessas ferramentas e não tenha ninguém disponível para fazer o cadastro naquela hora.

Preparar onboarding após a contratação

A palavra onboarding pode ser traduzida como integração. Isso já diz muito, né? Quando você contrata uma nova pessoa, é importante facilitar o processo dela de integração com a empresa e com a equipe na qual ela vai trabalhar. Isso também faz parte do processo admissional. Com um onboarding bem preparado, as chances de um imprevisto acontecer são menores.

Em primeiro lugar, monte um cronograma para o primeiro dia do funcionário. Fazer uma lista do que deve ser dito ajuda a não esquecer dos detalhes. Fale sobre todo o regime de contratação, sobre salários, benefícios, jornadas, horas extras e como funciona o dia a dia do trabalho. 

Depois, apresente todas as dependências da empresa, mostre os acessos e qual é o lugar onde ela vai trabalhar. Em seguida, apresente o novo colaborador ao coordenador da equipe que ele vai trabalhar e aos colegas de time. Orientar a pessoa para que ela comece a trabalhar sem mostrar as pessoas com quem ela vai dividir o dia a dia pode gerar um clima ruim. Definitivamente não é isso que você quer.

Por fim, descubra quem é o funcionário escalado para treinar o novo funcionário e mostrar todas as ferramentas a serem usadas. Seguindo esses passos, todo o processo de chegada de uma nova pessoa fica melhor.

Agendar data de início

Depois de toda essa preparação, chegou a última etapa do processo admissional. É só definir o dia e horário que o novo colaborador vai começar. Feito isso, coloque como um evento na sua agenda do Google e mande o convite para ele. Recomende que o novo integrante do time responda ao convite para você ter certeza de que ele viu. Com esses passos, a possibilidade dele esquecer ou confundir a data e o horário diminui bastante.

Detalhes

De todos esses processos que costumam dar trabalho, o que pode ser mais automático é o da assinatura de e-mail. Com o Conecta Sign, você não precisa criar uma assinatura de cada colaborador que chega. Com um painel simples de usar e intuitivo, você pode aplicar a assinatura com os padrões da empresa a todos os e-mails. Com a ferramenta, um processo que é considerado mais chato pode ficar muito mais rápido e descomplicado.

Além disso, que tal usar nosso Gerador Automático de Assinatura de E-mail? É gratuito!

Gerador automático de assinatura de e-mail
Usar Gerador Automático de assinatura de e-mail

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4 formas simples para mudar sua assinatura de e-mail

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Ricardo
-
15 de fevereiro de 2021
0
4 formas simples para mudar sua assinatura de e-mail

Ter uma assinatura de e-mail é muito importante para se comunicar não só com clientes, mas também com outros profissionais. A assinatura funciona como uma apresentação. Como você quer que os outros te vejam? Quando você usa o e-mail para se comunicar, a forma como cada mensagem termina diz muito sobre você.

assinatura de e-mail

A foto que você escolhe, por exemplo, influencia na imagem que você vai ter. Não só isso, é claro. A sua assinatura também deve estar de acordo com a identidade visual de onde você trabalha. Por isso, é muito importante se atentar aos detalhes. 

Em um dos nossos artigos, nós explicamos o que você não deve fazer na sua assinatura de e-mail. Esse recurso pode te ajudar muito, mas também pode te prejudicar, tudo depende de como você usa. Você sabia que ela também pode funcionar como uma ferramenta de venda? 

São muitas as vantagens de se ter uma assinatura bem feita. E, do mesmo modo, ter uma assinatura atualizada é fundamental para o seu perfil profissional. Então, hoje nós vamos mostrar 4 jeitos que você pode usar para fazer mudanças na mensagem que encerra seus e-mails.

4 formas para alterar sua assinatura de e-mail:

  1. Mude a assinatura de e-mail dentro do próprio servidor de e-mail

    Os próprios e-mails possuem campos para inserir assinaturas, você pode editar a sua assinatura assim.

  2. Crie e edite suas assinaturas com um editor HTML e aplique no servidor

    e você possui assinatura criada em um editor de HTML, as mudanças podem ser feitas dentro do próprio código e depois aplicadas no sistema de e-mail.

  3. Use o Conecta Suite para aplicar e/ou editar assinaturas de outros usuários

    Através do Conecta Suite, é possível fazer mudanças nas assinaturas de e-mail de outros usuários.

  4. Use o Conecta Sign para aplicar e/ou editar em massa assinaturas de e-mail nos usuários da sua empresa.

    O Conecta Sign é a ferramenta mais completa para criação e edição de assinaturas. Conte com modelos pré definidos ou crie os seus próprios.

Como alterar sua assinatura de e-mail

1) Mudança na assinatura de e-mail dentro do próprio servidor

Os próprios e-mails possuem campos para inserir assinaturas, mas os recursos disponíveis são mais limitados. Nesse caso, cada usuário deve fazer as próprias  alterações. Caso a empresa tenha muitos colaboradores e mudanças constantes de informações, essa opção dá muito mais trabalho.

2) Editor HTML

Se você possui assinatura criada em um editor de HTML, as mudanças podem ser feitas dentro do próprio código. Ao abrir o código, identifique onde estão as informações a serem atualizadas e realize as alterações. Esse jeito é mais recomendado também para alterações simples nas informações de texto.

3) Conecta Suite

Através do Conecta Suite, é possível fazer mudanças nas assinaturas de e-mail de outros usuários. Porém, o trabalho dentro dessa ferramenta demanda mais tempo. Não é possível fazer a edição em massa, por exemplo. Só dá para mudar assinatura por assinatura. Caso você tenha uma empresa pequena, de até dez funcionários, é mais fácil realizar as alterações. 

Além disso, não há um editor de texto para fazer mudanças mais elaboradas. Então, o uso do Conecta Suite é recomendado quando são interferências mais simples e para poucos usuários.

4) Conecta Sign

O Conecta Sign é a ferramenta mais completa para criação e edição de assinaturas. Ela possui um editor de texto, onde você pode criar uma assinatura do zero e deixá-la do jeito que você quiser. E quanto às alterações, a plataforma  também dispõe de recursos em que a alteração pode ser feita em massa.

Se você quer alterar a foto da assinatura de e-mail, é ele que você deve usar. Porque o Conecta Sign foi pensado para facilitar essas mudanças.

Além disso, a ferramenta também permite o uso de HTML para a criação do e-mail. Ou seja, ela concentra todas as facilidades num lugar só. 

O Conecta Sign também puxa as alterações feitas dentro do Google Workspace (G Suite). Isso quer dizer que, se você mudar o cargo de um usuário dentro do painel do Workspace, o Sign vai atualizar automaticamente na próxima sincronização.

  • Trabalhe facilmente com arquivos Office dentro do Google Workspace (G Suite)
  • Como acompanhar alterações nos arquivos do Google Docs
  • O que é a Nuvem? É seguro migrar os dados para lá?
  • Assinatura de e-mail: Por que criar a sua?
  • Assinatura de e-mail: confira como criar uma assinatura profissional para seus colaboradores

Em conclusão, a ferramenta da Conecta serve tanto para alterações simples como para as mais elaboradas. Se a ideia é usar a assinatura de todos os colaboradores para divulgar um produto, é com o Conecta Sign que você vai conseguir.

Aproveite o teste gratuito por 14 dias para testar todas as funcionalidades que o Conecta Sign possui. Essa é a solução mais fácil que você vai encontrar para a sua empresa em termos de assinatura.

Com painel fácil e intuitivo, esse trabalho que exige tempo e atenção fica muito mais ágil. Para começar a usar, não é necessário cadastrar um cartão de crédito,  basta preencher seus dados. Aproveite!

Teste Gratuitamente Conecta Sign

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Como criar uma assinatura de e-mail profissional – VÍDEO

  • Google Workspace
Ricardo
-
11 de fevereiro de 2021
1
Como criar uma assinatura de e-mail profissional – VÍDEO
 https://youtu.be/eaRRhxuuL2A

Assinatura de e-mail: você sabe porque adicioná-la é tão importante? Atualmente contamos com muitos canais de comunicação ao nosso favor, principalmente pela praticidade das mensagens instantâneas. Por isso, é importante saber como criar uma assinatura de e-mail profissional não só para você, mas para seus colaboradores também!

Isso por que, quando se trata de uma conversa formal com finalidade corporativa, SEMPRE recorremos ao uso do e-mail. Sendo assim, é muito importante que o e-mail tenha uma roupagem profissional e a assinatura contribui para reforçar os valores e identidade da empresa – além de ser um meio de comunicar informações sobre o remetente.

Por que ter uma assinatura de e-mail profissional?

Por que transmiti credibilidade àquele que está enviando a mensagem. Ela precisa estar de acordo com a identidade visual da empresa e conter informações relevantes sobre o profissional. Pois, não serve apenas para transmitir  a identidade visual da empresa, também é um meio de proporcionar informações do remetente.

O que vou aprender com o vídeo como criar uma assinatura de e-mail?

O conteúdo é prático e com linguagem simples, criamos com o objetivo de ajudar profissionais que são responsáveis pela criação de assinatura de e-mail. Confira o que você irá aprender:

  • O que deve e não deve conter em uma Assinatura de E-mail;
  • Aonde encontrar modelos prontos de Assinatura de E-mail;
  • Dica de uma ferramenta para editar assinatura em massa.

Materiais indicados no vídeo:

  • Confira modelos prontos de assinatura de e-mail
  • Conheça o Conecta Sign

Conheça o Conecta Sign:

Gerencie as assinatura do gmail de forma simples, fácil e ágil. O Conecta Sign evita retrabalho e tempo gasto para editar a assinatura de e-mail de cada funcionário individualmente, além de evitar que haja possíveis erros de informação. Portanto, conte com uma ferramenta completa com modelos pré definidos ou crie seus próprios modelos, altere a assinatura de um único usuário ou de todos da empresa, use o editor de texto ou linguagem HTML.

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Modelos de assinatura de e-mail prontos para empresa – VÍDEO

  • Uncategorized
Ricardo
-
10 de fevereiro de 2021
1
Modelos de assinatura de e-mail prontos para empresa – VÍDEO

Atualmente contamos com muitos canais de comunicação ao nosso favor, principalmente pela praticidade das mensagens instantâneas. Mas, quando se trata de uma conversa formal com finalidade corporativa, recorremos ao uso do e-mail. Por isso, os modelos prontos de assinaturas de e-mail para sua empresa podem ajudar muito!

https://youtu.be/8SjOawvE7_I
Ter uma assinatura de e-mail profissional é essencial para transmitir credibilidade. Ela oferece uma primeira impressão positiva, refletindo a imagem da empresa. Além disso, facilita a identificação do remetente, com informações claras como nome, cargo, telefone e redes sociais.
A assinatura também reforça a comunicação com o cliente, tornando o contato mais eficiente e organizado. Isso porque usar uma assinatura legal, com layout adequado e informações corretas, evita erros e confusões. Além disso, também ajuda a manter um padrão entre os colaboradores da empresa, fortalecendo a identidade corporativa e a comunicação interna e externa de forma profissional.

Sendo assim, é muito importante que o e-mail tenha uma roupagem profissional, e os modelos de assinatura de e-mail contribuem para reforçar os valores e identidade da empresa, além de ser um meio de comunicar informações sobre o remetente.

Modelo de assinatura

Modelos de Assinatura de e-mail

Então, confira abaixo, modelos prontos de assinatura de e-mail para você copiar, editar e usar na sua empresa:

Modelo 01


Foto Modelos de Assinaturas de E-mail [*NOME COMPLETO*]
[*CARGO*]
[*TELEFONE*]
[*ENDEREÇO DA EMPRESA*]
[*SITE*]

   

Modelo 02


Foto Modelos de Assinaturas de E-mail
[*NOME COMPLETO*]
[*CARGO*]
[*TELEFONE*]
[*ENDEREÇO DA EMPRESA*]
[*SITE*]

   

Modelo 03


Foto Modelos de Assinaturas de E-mail [*NOME COMPLETO*]
[*CARGO*]
[*TELEFONE*]
[*ENDEREÇO DA EMPRESA*]
[*SITE*]

   

Use sua assinatura para vender mais. Modelos de assinaturas de e-mail

GERADOR AUTOMÁTICO DE ASSINATURA DE E-MAIL

Então, que tal usar nosso Gerador Automático de Assinatura de E-mail? É gratuito!

Gerador automático de assinatura de e-mail
CRIAR ASSINATURA COM O GERADOR

Conheça o Conecta Sign:

 

Por fim, gerencie as assinatura do gmail de forma simples, fácil e ágil. O Conecta Sign evita retrabalho e tempo gasto para editar a assinatura de e-mail de cada funcionário individualmente, além de evitar que haja possíveis erros de informação.

Isso é, conte com uma ferramenta completa com modelos pré definidos ou crie seus próprios modelos, altere a assinatura de um único usuário ou de todos da empresa, use o editor de texto ou linguagem HTML.

Teste Gratuitamente Conecta Sign

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Integração de controle de ponto que vai ajudar seu time!

  • Uncategorized
Ricardo
-
10 de fevereiro de 2021
0
Integração de controle de ponto que vai ajudar seu time!

Deixa eu te fazer uma pergunta, você já utiliza algum aplicativo de controle de ponto? Você tem domínio total sobre o uso das ferramentas de trabalho fora do horário de expediente pelos seus colaboradores?

A integração Conecta Control & Pontomais resolve seu problema! Com ela seu colaborador apenas terá acesso às ferramentas de trabalho após o Registro do Ponto.

Quais vantagens de adotar essa ferramenta de controle de ponto?

  • Facilita a gestão de trabalho do seu RH;
  • Seus colaboradores nunca mais irão esquecer de bater o ponto antes dar início as atividades do dia;
  • Também poderão efetuar o registro do ponto via aplicativo. E mais, sua equipe recebe automaticamente notificações sobre lembretes e jornadas incompletas;
  • Escolha quem pode ou não acessar os arquivos do Drive e do Gmail de fora da empresa através do IP ou DNS;
  • Fechamento de ponto automatizado;
  • Defina os horários de utilização do Google Workspace (G Suite) de acordo com grupos de usuários e evite acessos indesejados fora do expediente;
  • Extraia relatórios com informações completas sobre a jornada de trabalho dos seus colaboradores;
  • Encerramento da sessão do Google Workspace (G Suite) automaticamente após o horário combinado;
  • Controle quem poderá acessar o Google Workspace (G Suite) tanto pela web quanto pelo celular;
  • Sistema que utiliza segurança de dados em nuvem e está dentro das diretrizes do Ministério do Trabalho.

Se você se interessou pelos produtos, teste grátis agora mesmo!

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Como padronizar assinatura de e-mail

  • Uncategorized
Ricardo
-
9 de fevereiro de 2021
1
Como padronizar assinatura de e-mail

Nós já falamos aqui, mas vale reforçar: ter uma assinatura de e-mail profissional é muito importante e faz toda a diferença. Saber com quem se fala e ter mais opções de contatos são apenas algumas das vantagens de ter uma assinatura personalizada. 

A ideia é usar esse recurso a seu favor e se aproximar dos seus destinatários. Você sabia que até dá para usar sua assinatura de e-mail como ferramenta de venda? Pois é! Pode parecer insignificante, mas encerrar seu e-mail da forma certa só traz vantagens. Inclusive, também demos dicas do que não fazer na sua assinatura de e-mail. Dê uma atenção especial a este quesito para que seus esforços não sejam em vão.

ASSINATURA DE E-MAIL

Por que é importante padronizar a assinatura de e-mail?

Antes de começar, vamos pontuar uma coisa. A essa altura, você já sabe que identidade visual é fundamental para qualquer empresa, certo? A assinatura de e-mail também faz parte dessa construção. É importante que quem está falando com você não se esqueça em momento algum da empresa na qual você trabalha. Não possuir identidade pode fazer com que você perca vendas para o concorrente.

Então, a forma como você se porta no e-mail pode te ajudar ou te prejudicar. A padronização da assinatura entra nessa questão. Primeiro que, se você não usa as cores da empresa, por exemplo, o destinatário pode achar que está falando com alguém de outra empresa. E se não houver unicidade entre as assinaturas, dá a impressão de que a empresa é uma bagunça!

Ninguém quer lidar com empresas confusas, todos querem negociar com empresas sérias.

Ter uma assinatura de e-mail bem feita e em sincronia com a imagem que a sua empresa quer passar te dá credibilidade.

O que deve ter nas assinaturas dos colaboradores?

Vamos começar pelo óbvio: nome, sobrenome e cargo que ocupa. Além disso, ter outras formas de contato como celular e telefone fixo também é uma boa pedida. Assim, caso alguém queira entrar em contato com você de maneira mais urgente, pode usar esses telefones. Não quer correr o risco de perder uma negociação por falta de contato, né?

Quanto aos perfis nas redes sociais, há quem prefira colocar, há quem ache melhor não. Não é indispensável, mas pode trazer mais proximidade com o cliente. Opte por adicionar aqueles perfis mais profissionais, para manter a seriedade e a credibilidade. Porém, se sua empresa é mais descontraída e você acha que seus perfis pessoais não vão trazer problemas, coloque-os também!

Mas tome cuidado com o excesso de informação. Muitas cores, fontes e dados na sua assinatura de e-mail podem ter o efeito contrário e deixar o destinatário perdido. Quanto mais simples e direta a mensagem, melhor. Equilíbrio é tudo! Só não deixe a sofisticação de lado, ainda estamos falando de trabalho. 

Colocar uma foto sua também te deixa mais próximo do cliente. Sem contar que a comunicação flui melhor e é mais confortável quando sabemos com quem estamos falando. Não é a mesma coisa que um olho no olho, mas é o mais próximo que dá para chegar usando o e-mail como plataforma.

Para finalizar, você sabia que tem um jeito muito fácil de padronizar seus e-mails? A nossa ferramenta Conecta Sign permite que você crie e edite e-mails em massa. Ou seja, você não precisa esperar cada colaborador editar a própria assinatura. Do mesmo modo, ainda consegue fazer com que todas sigam o padrão da empresa. Ela possui modelos prontos, mas também te dá a possibilidade de criar a assinatura de e-mail do jeito que você quiser usando HTML. 

Além disso, que tal usar nosso Gerador Automático de Assinatura de E-mail? É gratuito!

Gerador automático de assinatura de e-mail
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Lente Sigma 16mm f1.4 – Vale a pena comprar?

  • Uncategorized
Ricardo
-
4 de fevereiro de 2021
0
Lente Sigma 16mm f1.4 – Vale a pena comprar?

Para dar início a nova série de unboxings do Canal Conecta Nuvem, viemos dar nossa opinião sobre a nova aquisição da empresa: Uma Lente Sigma 16mm f1.4. Será que vale a pena gastar dinheiro com ela? É o que vamos responder e te mostrar no vídeo de hoje.

Para quem não está muito inteirado sobre o significado da palavra unboxing, não tem problema… Nós te explicamos! Unboxing nada mais é do que abrir os presentes ou compras que chegam na sua casa.

Ficha técnica: Lente Sigma

Lente Sigma 16mm f/1.4 DC DN Contemporary para Câmeras Sony E

Lente sigma 16mm f1.4

Montagem: Sony E-mount

Distância Focal: 16mm Full-Frame

Distância Focal: 24mm no formato APS-C

Abertura máxima: f/1.4

Abertura mínima: f/16

N.º de lâminas do diafragma: 9 (abertura redonda do diafragma)

Design óptico: 16 elementos em 13 grupos (incluindo 2 elementos Special Low Dispersion (SLD) e 3 elementos F Low Dispersion (FLD)

Revestimento: Super Multi-Layer Coating qualidade de imagem da linha Art

Formato compatível: APS-C

Ângulo de visão: 83.2°

Foco mínimo: 25cm

Máximo Ratio Reprodução: 0.101x

Autofocus: Sim Fast Hybrid AF rápido preciso e silencioso para foto e vídeo

Diâmetro de filtro: 67mm

Dimensões: 72.2 x 92.3 mm

Peso: 405g

Ultra-Alta precisão e qualidade, 100% produzida e montada no Japão

Marca: Sigma

Modelo: 16mm f/1.4 DC DN Contemporary para Câmeras Sony E

Perguntas que podem surgir sobre a Lente:

Para que vamos usá-la? Para o set up que estamos configurando para vocês, essa lente é bastante utilizada para a gravação de vlogs, unboxings, etc.

Onde compramos? Na china.

Quanto pagamos? Aproximadamente R$2500,00 (com o frete incluso).

Quanto custa mais ou menos no Brasil? Em torno de R$3800,00.

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