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PRECISO DE AJUDA!
Início Site Página 23

Lente Sigma 16mm f1.4 – Vale a pena comprar?

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Ricardo
-
4 de fevereiro de 2021
0
Lente Sigma 16mm f1.4 – Vale a pena comprar?

Para dar início a nova série de unboxings do Canal Conecta Nuvem, viemos dar nossa opinião sobre a nova aquisição da empresa: Uma Lente Sigma 16mm f1.4. Será que vale a pena gastar dinheiro com ela? É o que vamos responder e te mostrar no vídeo de hoje.

Para quem não está muito inteirado sobre o significado da palavra unboxing, não tem problema… Nós te explicamos! Unboxing nada mais é do que abrir os presentes ou compras que chegam na sua casa.

Ficha técnica: Lente Sigma

Lente Sigma 16mm f/1.4 DC DN Contemporary para Câmeras Sony E

Lente sigma 16mm f1.4

Montagem: Sony E-mount

Distância Focal: 16mm Full-Frame

Distância Focal: 24mm no formato APS-C

Abertura máxima: f/1.4

Abertura mínima: f/16

N.º de lâminas do diafragma: 9 (abertura redonda do diafragma)

Design óptico: 16 elementos em 13 grupos (incluindo 2 elementos Special Low Dispersion (SLD) e 3 elementos F Low Dispersion (FLD)

Revestimento: Super Multi-Layer Coating qualidade de imagem da linha Art

Formato compatível: APS-C

Ângulo de visão: 83.2°

Foco mínimo: 25cm

Máximo Ratio Reprodução: 0.101x

Autofocus: Sim Fast Hybrid AF rápido preciso e silencioso para foto e vídeo

Diâmetro de filtro: 67mm

Dimensões: 72.2 x 92.3 mm

Peso: 405g

Ultra-Alta precisão e qualidade, 100% produzida e montada no Japão

Marca: Sigma

Modelo: 16mm f/1.4 DC DN Contemporary para Câmeras Sony E

Perguntas que podem surgir sobre a Lente:

Para que vamos usá-la? Para o set up que estamos configurando para vocês, essa lente é bastante utilizada para a gravação de vlogs, unboxings, etc.

Onde compramos? Na china.

Quanto pagamos? Aproximadamente R$2500,00 (com o frete incluso).

Quanto custa mais ou menos no Brasil? Em torno de R$3800,00.

Esteja por dentro das novidades por meio das nossas redes sociais, todas @conectanuvem.

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Sua assinatura de e-mail como ferramenta de venda

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Ricardo
-
4 de fevereiro de 2021
1
Sua assinatura de e-mail como ferramenta de venda

A assinatura do seu e-mail pode ser muito mais do que a forma como você encerra suas mensagens. É também uma forma de se apresentar aos destinatários Mas, além disso, você sabia que também pode ser uma ferramenta de venda? É isso mesmo, você pode usar cada e-mail que você envia para divulgar seu produto!

Pode parecer besteira, mas ela faz toda a diferença. Se você usa o e-mail como meio de comunicação diariamente, você tem muitas chances de mostrar sua marca. Nós te mostramos como!

Assinatura de e-mail

Antes de tudo, a plataforma de e-mail que indicamos é o Gmail. É prática, intuitiva, segura e, por ser do Google, dispõe de muitos recursos interessantes. A plataforma dispõem versão gratuita e paga, que você pode conferir aqui. Dito isso, vamos às dicas:

Como usar sua assinatura de e-mail para vender

A comunicação com o cliente através do e-mail é direta. Use-a para estreitar laços, mas sem querer enfiar o produto goela abaixo. Um jeito sutil – mas efetivo – de fazer com que ele veja o que você tem a oferecer é colocando o banner do produto ou da promoção junto à sua assinatura. Dessa forma, todas as vezes em que você conversar com o cliente, ele será impactado pelo seu produto. 

1) Mantenha seus dados atualizados

Lembre-se de deixar seus contatos atualizados na assinatura. Assim, ele pode procurar diretamente por você para falar sobre o produto. 

2) Adicione uma Call to Action

Você também pode adicionar um Call to action (CTA) embaixo dos seus dados para contato. Esse CTA pode direcionar para o seu site, para um vídeo que você considera interessante e que pode fidelizar o cliente. Também pode direcionar para uma landing page para a pessoa baixar algum arquivo e entrar na sua base de leads. Analise qual estratégia combina com o que você quer para aquele momento.

3) Redes Sociais

Colocar o ícone e os links das plataformas digitais da sua marca na assinatura de e-mail é outro fator que você pode usar. O cliente pode não só avaliar o produto, como passar a seguir a página e acompanhar todo o conteúdo que é postado ali. A conversão pode não vir no primeiro dia, mas com uma boa campanha nas redes sociais, ela certamente virá. 

Como criar uma assinatura de e-mail que vende mais

  1. Mantenha seus dados atualizados

    Use links que ajudem na utilização do dado

  2. Adicione uma Call to Action

    Já pensou em colocar um botão na sua assinatura de e-mail? E que tal um Banner?

  3. Coloquei os links das Redes Sociais

    Garanta que o receptor consiga clicar e acessar suas redes sociais com facilidade.

Portanto, não deixe de dar uma atenção especial à mensagem que você deixa ao final de cada e-mail. Nós já explicamos por que criar uma assinatura de e-mail e também demos dicas do que não fazer com ela. Já deu para perceber a importância que isso tem para o seu dia a dia profissional, certo?

Conheça o Conecta Sign

Para facilitar o seu trabalho, nós temos uma ferramenta que permite não só a criação de uma assinatura, como a edição em massa dela. Ou seja, agiliza essa atividade e reforça a padronização da identidade visual da marca. Assim, você não precisa esperar cada um criar a própria assinatura e consegue manter um padrão na empresa. 

O Conecta Sign contém ferramentas para que você tenha o design que quiser e também dispõe de modelos prontos. Dessa forma, se você não tem ideia de como montar um design, você pode se inspirar naqueles que oferecemos. Porém, os modelos prontos limitam um pouco mais a criação. Para usar como ferramenta de venda, o ideal é a criação em HTML, que também é possível usando o Conecta Sign.

Caso queira testar a ferramenta, nós a disponibilizamos para testar gratuitamente por 14 dias. Além de fácil de usar e com design intuitivo, não exige o cadastro de cartão de crédito para o teste. Experimente! 

Teste Gratuitamente Conecta Sign

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4 dicas para evitar Processos Trabalhistas com horas extras – VÍDEO

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Ricardo
-
3 de fevereiro de 2021
0
4 dicas para evitar Processos Trabalhistas com horas extras – VÍDEO

O processo trabalhista pode ser uma situação recorrente em organizações que não tomam providências, principalmente em relação ao controle de horas extras. A ação de trabalhar além do horário estabelecido pode provocar malefícios tanto para as empresas, como para o próprio funcionário, que é o caso do desencadeamento da Síndrome de Burnout, conforme mencionado no vídeo.

https://youtu.be/AcynKpaBYKc

Portanto, separamos quatro dicas para ajudar a evitar processos trabalhistas em sua empresa. Ou seja, tornando-se consciente das ações que levam ao aumento de horas, você pode tomar decisões que evitam essas práticas. Confira as dicas assistindo o vídeo na integra, o conteúdo entregará as respostas para as seguintes questões:

  • O que sua empresa/time pode fazer para evitar as horas extras?
  • O que você precisa saber para evitar o processo trabalhista na sua empresa?
  • O que é importante ser monitorado no seu time?
  • Tecnologias que ajudam na gestão de horas extras?

Como evitar processos por horas extras

Para evitar as horas extras é importante entender que situações estão ocasionando essa ocorrência. O processo trabalhista é uma das consequências dessa situação. Portanto, para manter a casa em ordem, esteja por dentro do que é permitido por lei em relação as horas conferindo nossos conteúdos sobre o assunto:

  • Horas extras: 5 passos simples para evitar processos trabalhistas
  • Quais são os tipos de jornada de trabalho permitidos pela CLT?

O Home Office e as horas extras

O trabalho realizado em casa pode favorecer o aumento de horas, por diversos motivos. Por isso, é importante entender os cuidados necessários para a sua empresa exercer essa modalidade da melhor maneira possível. Com isso, confira nossos conteúdos para ajudar a identificar melhorias para o home office:

  • Home office: cuidados para não transformar alta produtividade em burnout
  • Trabalho Remoto: Como evitar as horas extras?
  • Trabalho Remoto: 10 dicas essenciais

Ferramentas recomendadas

  • Conecta Control e Conecta Control mobile: conectasuite.com/app/access-control
  • Integração Conecta Control e Pontomais: conectasuite.com/app/access-control/integracao-pontomais

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O que NÃO fazer numa assinatura de e-mail

  • Google Workspace
Ricardo
-
1 de fevereiro de 2021
1
O que NÃO fazer numa assinatura de e-mail

Conteúdo disponível no youtube: Ver vídeo

A assinatura de e-mail é uma forma de se mostrar e de se apresentar a alguém. Agora que você já sabe como criar uma assinatura de e-mail e por que criar uma assinatura de e-mail, hoje trazemos dicas do que você não deve fazer. Por muitas vezes funcionar até melhor do que um cartão de visitas, é importante dar uma atenção a isso. 

assinatura de e-mail

Por isso, separamos algumas dicas do que não fazer na hora de criar a sua assinatura de e-mail. A comunicação deve ser simples e direta, e esses erros podem atrapalhar até na hora de fechar um negócio. Confira algumas dicas para atingir o objetivo e ter um bom “cartão de visitas virtual”.

O que NÃO fazer numa assinatura de e-mail?

  1. Esquecer de colocar informações importantes;

  2. Não manter os dados atualizados: dica de ferramenta para ajudar na edição em massa;

  3. Não utilizar identidade visual da empresa;

  4. Poluir visualmente;

  5. Utilizar imagem única.

Agora, entenda porque todos esses pontos não são recomendados.

Não conter informações de contato

Primeiramente, é bom lembrar que a ideia de ter uma assinatura de e-mail é também para facilitar o contato. Ela não pode ter apenas seu nome e seu cargo. E se alguém precisar falar com você por um meio de comunicação mais instantâneo? Colocar o número do seu celular é bem importante. Assim, você não corre o risco de perder uma oportunidade de negócio, por exemplo, por falta de informações.

Não conter a identidade visual da empresa na assinatura de e-mail

Se você elaborar uma assinatura de e-mail totalmente diferente da identidade visual que sua empresa usa, vai parecer que você nem trabalha nela. Definitivamente não é isso que você quer, né? É totalmente contraproducente. Sua imagem enquanto profissional precisa estar associada à da sua empresa. Por isso, é importante que as assinaturas tenham um padrão, para mostrar que todas pertencem ao mesmo lugar.

Cargo incorreto 

Como já foi dito acima, a assinatura funciona como uma apresentação às outras pessoas. Colocar seu cargo errado nela não faz bem nem para a sua imagem, nem para a da empresa. Dá a impressão de que as coisas são malfeitas, de falta de atenção e falta de profissionalismo. Preste atenção em cada detalhe colocado na sua assinatura de e-mail.

Não atualizar as informações da sua assinatura de e-mail

Da mesma forma que o cargo incorreto podem atrapalhar o seu objetivo, informações desatualizadas também trazem desvantagens. Não atualizar as informações contidas na sua assinatura de e-mail parece descuido com o trabalho. Além disso, pode fazer com que pessoas te procurem para resolver um problema que não cabe mais a você. Esse é só um dos problemas que podem surgir com esse erro.

Utilizar uma única imagem com todas as informações

Não é uma boa ideia montar uma imagem e colocar todos os seus dados nela. Isso dificulta na hora de copiar as informações para entrar em contato. Sendo assim, prefira usar o próprio corpo do e-mail.

Imagens muito pesadas

Usar uma foto sua na assinatura de e-mail te aproxima do destinatário do seu e-mail. Porém, tome cuidado para não usar uma imagem pesada. Se for usar o logo da empresa, essa ideia também vale. Imagens pesadas fazem seu e-mail demorar para carregar. Isso não é vantajoso para ninguém.

Informações demais na assinatura de e-mail

Não há necessidade de colocar muitas coisas na assinatura. Opte pelo básico e indispensável: nome e sobrenome, cargo, telefone, foto e redes sociais, se quiser. Não tem motivos para colocar mais do que isso e ainda pode confundir o leitor. O mesmo vale para o uso de cores e de fontes. Muitas fontes e cores demais podem deixar sua marca registrada muito bagunçada. Use as cores da empresa e, no máximo, duas fontes para destacar determinadas informações.

Por fim, se você ainda não conhece a nossa ferramenta que permite criar e editar assinaturas em massa, essa é uma ótima oportunidade. Com o Conecta Sign, você consegue elaborar uma assinatura própria e ainda colocar para as outras pessoas da empresa. Dessa forma, todas ficam dentro de um padrão. Aproveite o teste de 14 dias gratuitamente, sem necessidade de cadastrar um cartão de crédito. 

Conheça o Conecta Sign
Crie sua assinatura de e-mail
Conheça o conecta Sign

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Gmail: como configurar a caixa de entrada do e-mail – VÍDEO

  • Uncategorized
Ricardo
-
29 de janeiro de 2021
0
Gmail: como configurar a caixa de entrada do e-mail – VÍDEO

O Gmail, é um serviço de e-mail do Google. Primeiramente, você pode criar uma conta gratuitamente ou optar pelos planos que turbinam os recursos dessa plataforma.

Esse serviço do Google é uma ferramenta de comunicação por conteúdo de mensagens completa, e – com tantas opções de usabilidade – alguns detalhes que fazem a diferença podem passar despercebidos.

Por isso, elencamos nesse vídeo as principais funções para você manter a sua caixa de e-mail organizada.

https://youtu.be/dPfqblJb9Mo

Assista e confira todas as dicas compartilhadas no vídeo:

  • Fazer o login do zero;
  • Abrir aba no chrome;
  • Aprenda a trocar o idioma;
  • Como aplicar marcadores;
  • Como filtrar os e-mails;
  • Criar categorias de prioridade;
  • Organizar a caixa de entrada;
  • E muito mais…

Organização é a chave no Gmail

Seguindo passo a passo as dicas mencionadas no vídeo, você pode facilitar a sua rotina de trabalho, tarefas e/ou estudos. Afinal, todos os dias recebemos diversas mensagens por e-mail, e recebê-las com filtros e categorias por assunto, facilita na organização. Dessa forma, ganhamos tempo,  a usabilidade se torna mais ágil e o processo de comunicação por escrito fica mais claro.

Acompanhe nosso Blog

Ter uma conta de e-mail é fundamental nos dias de hoje, principalmente por ser uma ferramenta de comunicação corporativa. Mas, não basta criar uma conta ou ter um e-mail profissional, é extremamente importante adicionar uma assinatura de e-mail, para isso, confira os conteúdos em nosso Blog que abordam esse assunto. Afinal, a comunicação por mensagem precisa cada ser clara e objetiva.

  • Entenda o porque ter uma assinatura de e-mail
  • Aprenda a criar uma assinatura de e-mail do zero
  • Confira como ter uma assinatura de e-mail profissional

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Como criar uma assinatura de e-mail profissional

  • Google Workspace
Ricardo
-
28 de janeiro de 2021
2
Como criar uma assinatura de e-mail profissional

No último post, nós falamos sobre por que você deve criar uma assinatura de e-mail. Se você precisa da internet para trabalhar, com certeza usa o e-mail com muita frequência, certo? E, por ser uma ferramenta tão necessária na comunicação, precisa passar uma boa imagem de quem está enviando. É importante mostrar que tipo de profissional você é através do e-mail. Portanto, ter uma boa assinatura de e-mail é fundamental para causar boa impressão.

Assinatura de e-mail

Muitas vezes, ter um bom e-mail profissional pode funcionar muito melhor do que um cartão de visitas. O e-mail é bem mais fácil de encontrar e de armazenar. Porém, uma assinatura de e-mail bagunçada pode atrapalhar mais do que ajudar. Por isso, vamos te ajudar com algumas dicas de como criar uma assinatura de e-mail profissional.

O que deve ter numa assinatura de e-mail?

Nome, sobrenome, cargo e telefone são indispensáveis. É importante que os destinatários dos seus e-mails tenham as informações necessárias sobre você. Colocar o telefone vai ajudar em situações em que a pessoa precisa de um meio mais rápido para falar com você.

Se você tem uma loja física, fornecer o endereço pode fazer diferença. Além disso, use o espaço da assinatura para divulgar suas redes sociais. Isso é interessante principalmente para quem quer divulgar o próprio negócio.  

Para deixar mais personalizado, recomendamos adicionar uma foto. Isso pode te aproximar da pessoa que vai receber uma mensagem. Porém, lembre-se: é um meio de comunicação profissional. Escolha com cuidado a foto que vai usar, porque ela será sua marca registrada. 

Assinatura de e-mail profissional, quais informações colocar?

  1. Nome e sobrenome

    Existem milhares de pessoas com o mesmo nome, e quase sempre se tem mais de uma pessoa na sua empresa com o seu nome. Então não esqueça do seu sobrenome.

  2. Cargo e departamento

    Esse dado ajuda bastante o receptor a saber com quem está falando. E isso é muito importante.

  3. Telefone com DDD

    E se você tiver contatos no exterior até o DDI pode ser interessante.

  4. Endereço

    Fundamental para quando você recebe seus contatos em um local fisico, mas caso sua empresa tenha atendimento 100% online, colocar a cidade e o estado é sempre interessante.

  5. Redes sociais

    Sempre com links, para que seus contatos consigam seguir sua empresa com facilidade.

  6. Foto e logotipo

    Você pode usar a foto da pessoa para trazer mais proximidade com o leitor do e-mail, mas lembre-se de sempre colocar a logomarca.

  7. Banner com novidades

    Aproveite sua assinatura para divulgar informações importantes com seus contatos. Use sua assinatura de e-mail como uma ferramenta de marketing.

Quero fazer minha assinatura de e-mail agora

Atenção à identidade visual

Sua assinatura de e-mail vai falar não só sobre você, mas também sobre o lugar onde você trabalha. Então, é importante ficar atento a cada detalhe. A assinatura deve refletir a identidade visual do lugar que você representa. Por isso, é recomendado usar as mesmas cores da logo da empresa.

Além disso, use no máximo duas fontes na imagem. Você pode alternar para dar mais destaques a determinadas informações, mas essas fontes precisam fazer sentido juntas. 

Tome cuidado com excessos. Uma assinatura muito poluída pode mais atrapalhar do que ajudar. Seu remetente pode se distrair das informações contidas ali e a sua comunicação ir por água abaixo. Com certeza não é isso que você quer.

Detalhes

Por último, mas não menos importante: confira se a sua assinatura é responsiva. Ou seja, descubra se ela funciona bem no celular. Talvez usar muitas informações pode fazer com que fique grande demais e que a imagem não responda bem. 

Para criar uma assinatura de e-mail sugerimos que tenha uma conta no Gmail. Não deixe de conferir nosso post sobre Assinatura de e-mail: Por que criar a sua? Aproveite também e conheça o nosso gerenciador de assinaturas em massa para o Google Workspace, o Conecta Sign.

Além disso, que tal usar nosso Gerador Automático de Assinatura de E-mail? É gratuito!

Gerador automático de assinatura de e-mail
Usar o Gerador Automático de Assinatura de E-mail

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Matriz de Eisenhower: Aprenda como usar para o gerenciamento de tempo

  • Uncategorized
Ricardo
-
27 de janeiro de 2021
0
Matriz de Eisenhower: Aprenda como usar para o gerenciamento de tempo

A Matriz de Eisenhower, também conhecida como Matriz de Gerenciamento do Tempo é um ótimo método para organizar e gerenciar atividades. Sua técnica consiste em elencar as tarefas de acordo com o grau de prioridade. A estrutura é baseada em 4 pilares:

  1. Importante e urgente. Aqui ficam as questões que exigem mais atenção e precisam ser resolvidas logo. Sendo assim, elas são prioritárias;
  2. Importante e não urgente. Aqui ficam as tarefas que precisam ser feitas com cuidado, mas não naquele momento específico. Planeje e separe um tempo para executá-las;
  3. Urgente e não importante. São tarefas que devem ser feitas logo, mas como não são importantes, podem ficar a cargo de outra pessoa. Você só pode pegar para resolvê-las se não tiver nenhuma outra prioridade na frente;
  4. Não urgente e não importante. Neste caso, existem duas possibilidades para esse tipo de tarefa: deixe para depois ou deixe para lá. Vai depender da análise de cada profissional.

No vídeo, explicamos com mais detalhes como você pode utilizar essa matriz na prática. Também oferecemos a nossa planilha, nela constam os direcionamentos necessários para ajudar a priorizar melhor as suas tarefas: Planilha de Eisenhower.

Conteúdos relacionados

Curiosidades a parte, a Matriz de Eisenhower foi criada pelo ex-presidente dos EUA, Dwight D. Eisenhower. Ele desenvolveu essa técnica como uma solução para a procrastinação e priorização de tarefas. Portanto, organizar a rotina de tarefas do dia-a-dia é um passo importante para sermos mais produtivos. Confira nosso conteúdo sobre o assunto: Como priorizar melhor as tarefas

Mas, caso após conferir o post blog e o nosso vídeo você notar que essa matriz não se enquadra às suas necessidades, temos um conteúdo compartilhando outras técnicas para a organização de tarefas: Saiba qual matriz é ideal para ajudar sua equipe a priorizar tarefas

Além disso, temos um post explicando especificamente sobre outras duas matrizes: RACI E BASICO: Qual matriz é a melhor para a produtividade? 

Acompanhe nosso Blog

Enfim, espero que podemos ter ajudado! Não esqueça de curtir esse vídeo e deixar nos comentários o que você achou do nosso conteúdo. Estamos de olho no feedback de vocês.

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Assinatura de e-mail: Por que criar a sua?

  • Conecta Suite
  • Google Workspace
Ricardo
-
25 de janeiro de 2021
3
Assinatura de e-mail: Por que criar a sua?

Já faz alguns anos que o e-mail é usado como uma das principais formas de comunicação não só dentro da empresa, mas também fora dela. Quando se trata da formalização de alguma ordem, muitas vezes é o e-mail quem cumpre esse papel. Sendo assim, é muito importante que ele tenha uma cara profissional. Ter uma assinatura de e-mail que condiz com a imagem da empresa faz toda a diferença.

Assinatura de e-mail

Porque ter uma assinatura de e-mail?

A assinatura dá credibilidade àquele que está enviando a mensagem. Passa um ar de seriedade, de estar falando com alguém confiável. Pense na seguinte situação: você precisa fechar uma negociação e o documento será enviado por e-mail. Se você vê as informações pessoais e profissionais de alguém no e-mail, aquele acordo parece mais honesto.

Sem contar o fato de que torna a comunicação muito mais real, sem a impressão de que se está falando com um robô do outro lado da tela.

Mas é claro que a parte visual do e-mail importa muito. Ela precisa estar de acordo com a identidade da empresa. Não faz sentido você se portar como um profissional de uma marca se você não se porta de acordo com a imagem dela.

A assinatura de e-mail contém informações relevantes sobre o profissional. Ela serve não só para imprimir a marca da empresa. É preciso ter outras formas de contato também, para que a pessoa que te procura possa te encontrar em outros meios. Por isso, adicionar o link para as redes sociais é uma boa opção.

Dessa forma, ao adicionar as redes sociais da empresa, você une muito mais a sua imagem à da organização onde você trabalha. Isso fortalece a relação entre você e o destinatário da mensagem. 

O que deve conter na assinatura de e-mail?

O principal – e óbvio – é o nome e o sobrenome do empregado, além do cargo que ele ocupa. O ideal é que haja outras formas de contato, como telefone comercial e celular. As redes sociais, principalmente relacionadas ao trabalho, não são obrigatórias. Porém, colocá-las na sua assinatura possibilita um vínculo maior com a pessoa com quem você está falando.

Outro fator que é dispensável, mas que nós recomendamos é a inclusão de uma foto. É muito melhor conversar com alguém sabendo como ele é. Mas não se esqueça: é um meio de comunicação pessoal. Nada de colocar fotos descontraídas. Você precisa passar a imagem de um profissional comprometido e competente.

O mesmo vale para as fontes e as cores utilizadas na assinatura. O excesso de informações visuais pode confundir o destinatário do e-mail e atrapalhar a conexão. É exatamente o oposto que queremos aqui, não é? Então use, no máximo, duas fontes diferentes para destacar determinadas informações. Lembre-se: neste caso, menos é mais.

Quanto às cores, use as da sua marca. A ideia é fortalecer a imagem profissional, então precisa estar de acordo com o local em que você trabalha. 

Além disso, que tal usar nosso Gerador Automático de Assinatura de E-mail? É gratuito!

Gerador automático de assinatura de e-mail
Usar o Gerador Automático de Assinatura de E-mail

Conecta Sign

Agora que você já sabe por que deve fazer uma assinatura para o seu e-mail profissional, que tal descobrir como fazê-la? No artigo “Assinatura de e-mail: confira como criar a sua“, nós damos algumas dicas. Conheça também a nossa plataforma Conecta Sign. Com ela, é possível criar e editar e-mails em massa, sem precisar esperar a disponibilidade de cada colaborador. 

https://youtu.be/GYz-U4p7qv0

Além disso, ela te ajuda a criar um padrão de assinatura da empresa. Assim, você não corre o risco de ter alguém se portando de maneira totalmente diferente dos outros. O Conecta Sign não requer grandes conhecimentos em tecnologia para instalação e também permite a criação de assinatura com HTML. 

Teste Gratuitamente Conecta Sign

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Tour completo pelo Google Drive 2021 – Descubra como criar documentos, pastas e compartilhar arquivos. É muito fácil!

  • Uncategorized
Ricardo
-
21 de janeiro de 2021
0
Tour completo pelo Google Drive 2021 – Descubra como criar documentos, pastas e compartilhar arquivos. É muito fácil!

Tour pelo Google Drive

O Google Drive é um é um serviço de armazenamento e sincronização que permite que você armazene todos os seus arquivos. Acesse-os a qualquer hora e em qualquer lugar no seu computador e em dispositivos móveis e controle como eles são compartilhados.

Fique de olho em todas as dicas!

  • Aprenda a criar documentos;
  • Aprenda a criar pasta;
  • Saiba como compartilhar arquivos com seus colega;
  • Descubra com fazer uploads de arquivos que estão no seu seu computador;
  • Aprenda a converter diferentes tipos de documentos para o drive;
  • Conheça a opção de pesquisa entre os arquivos.

Quer saber mais sobre outras ferramentas do Google? Que tal conferir um Tour completo sobre o Google Meet e suas atualizações?

Tour Completo atualizado da plataforma que permite videoconferências seguras:

Tour pelo Google Meet, focando nas novas funcionalidades e apresentando dicas sobre elas. Várias novidades: enquetes, perguntas e respostas, salas temáticas, levantada de mão, fundo borrado, Jamboard e até mesmo legenda automática em português.

Fique de olho em todas as dicas!

  • Enquetes, ótimas para melhorar a interação dos participantes ao longo de um evento ou reunião online.
  •  Perguntas e respostas, local destinado para se tirar dúvidas com filtros para organização e tudo o mais, bem melhor que diretamente no chat.
  • Salas temáticas, divida os participantes em salas separadas para que eles realizem dinâmicas ou troquem experiências.
  • Levantada de mão, evite de ser interrompido no meio de uma frase importante orientando os participantes a usarem o levantada de mão. Como em uma sala de aula mesmo.
  • Alterar plano de fundo. Não passe mais vergonha com o que está atrás de você, escolha o melhor plano de fundo ou simplesmente use o fundo borrado. E problema resolvido.
  • Jamboard, um quadro branco colaborativo para se trabalhar junto e criar ao longo da reunião.
  • Legenda em português, uma ótima notícia quando falamos de acessibilidade. Quando os participantes falam, automaticamente o Google criará uma legenda do que está sendo falado.

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Produtividade: 4 matrizes para a priorização de tarefas

  • Uncategorized
Ricardo
-
20 de janeiro de 2021
0
Produtividade: 4 matrizes para a priorização de tarefas

Sua equipe esta com problemas de produtividade? Houve aumento de horas extras? Estão com entregas atrasadas?

Provavelmente seu time precisa de orientações em relação a organização de tarefas, ou seja, precisam encontrar uma maneira de elencar quais responsabilidades devem ser executadas com prioridade. Afinal, planejamento, prazos e classificação de urgências são estratégias para uma boa gestão de atividades. Mas, além desses itens existem outros métodos que podem auxiliar no processo de implementação de um planejador de tarefas.

Dessa forma, no vídeo descrevemos quatro matrizes que vão orientar na gestão de priorização de tarefas do seu time, acompanhem:

  1. Matriz RACI
  2. Matriz GUT
  3. Matriz de Eisenhower
  4. Matriz BASICO
  5. Dica Bônus

Durante o vídeo é descrito passo a passo sobre como funciona cada metodologia, nosso objetivo é que você compreenda um pouco sobre cada uma delas e consiga definir qual melhor se enquadra a realidade do seu time. Pra ficar por dentro da dica bônus, é necessário assistir o conteúdo na íntegra.

Conteúdos no Blog

Pra reforçar seu conhecimento sobre o assunto, temos vários posts em nosso Blog que abordam acerca do funcionamento e aplicação dessas matrizes, confira:

RACI ou BASICO? Qual matriz é a melhor para a produtividade?

Saiba qual matriz é a ideal para ajudar sua equipe a priorizar tarefas

Como priorizar melhoras tarefas: 3 dicas + planilha

Planilha de Eisenhower

Acesse a seguir a planilha para priorização de tarefas conforme anunciado no vídeo:

Planilha de Eisenhower

Antes de tudo, não esqueça de curtir nosso vídeo e deixar nos comentários o que você achou do nosso conteúdo. Conseguimos suprir sua dúvida?

Aproveita e nos conte qual sua opinião sobre utilizar essas matrizes para a priorização de tarefas? Você acredita que elas podem trazer vantagens para a produtividade de um time? Estaremos de olho no feedback de vocês.

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