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Personalizar a Caixa de entrada e criar grupos no Gmail – VÍDEO

Bem-vindo de volta ao Guia Definitivo do Gmail! Nessa série de posts você aprenderá a aproveitar o seu Gmail ao máximo – desde suas funcionalidades mais simples até as mais complexas. Hoje, saiba como personalizar a Caixa de entrada e criar grupos no Gmail.

Nos posts anteriores, nós te contamos que o Gmail foi criado há quase 20 anos já superando os concorrentes com seus 1GB de armazenamento, o Gmail bloqueia quase 10 milhões de mensagens de spam e e-mails maliciosos a cada minuto e também que a tecnologia da Google permitia que sua plataforma fosse mais rápida do que as concorrentes, o que acabou melhorando bastante a experiência do usuário. 

E nós trouxemos mais uma curiosidade: você sabia que o recurso Smart Compose do Gmail – aquele que sugere como completar o texto automaticamente – permite que mais de 1 bilhão de caracteres deixem de ser digitados todas as semanas tornando o trabalho de escrever e-mails muito mais fácil e rápido? É incrível, né?

No post de hoje, saiba como personalizar a Caixa de entrada e criar grupos no Gmail, todavia se preferir você pode conferir o conteúdo completo no vídeo abaixo:

Entenda os tipos de Caixa de entrada e suas diferenças

  1. Importantes primeiro

Esse tipo de Caixa de entrada permite que você acesse seus e-mails importantes com mais facilidade, pois eles ficam na seção “importantes” em destaque acima dos outros e-mails que permanecem na seção “todas as demais”. Se você possui e-mails aos quais sempre volta para rever informações, essa é a melhor opção.

  1. Não lidas primeiro

Um tipo muito comum de Caixa de entrada é a que dá destaque aos e-mails não lidos, separando-os dos que já foram abertos. Aqui, caso você precise destacar algum e-mail, basta marcá-lo novamente como “não lido”.

  1. Com estrela primeiro

Esse tipo de Caixa de entrada faz com que seus e-mails marcados com estrela estejam em destaque na seção “com estrela” acima de “todas as demais”. Para marcar um e-mail com estrela, basta selecionar a estrela que está logo antes do contato que enviou aquele e-mail

  1. Caixas prioritárias

Permitindo personalização, aqui você cria a organização da Caixa de entrada com base no que precisa. Desse modo, você consegue definir a ordem das caixas “importantes”, “não lidas”, “com estrela” e “todas as demais”; assim, você poderá utilizar os 4 recursos e ainda organizar a importância de cada um.

  1. Várias Caixas de entrada

Ao selecionar esse tipo de Caixa de entrada, automaticamente o Gmail irá organizar seus e-mails em “com estrela”, “rascunhos” e por fim a Caixa de entrada. É possível personalizar colocando as “não lidas” também, por exemplo. Contu, o mais interessante é a possibilidade de transformar uma pesquisa do Gmail em uma Caixa de entrada. Então, você pode pesquisar um termo ou contato e a partir disso criar uma Caixa de entrada personalizada!

Agora que você já sabe personalizar a Caixa de entrada, que tal aprender a criar Grupos de e-mail como “Contato”ou “Suporte” no Google Workspace? Vamos lá!

Como criar grupos de e-mail no Google Workspace (G Suite)

Como criar grupos no Google Workspace:

  1. Em primeiro lugar, acesse os aplicativos da Google clicando naqueles seis pontinhos localizados no canto superior direito do seu Google Chrome.

  2. Então, ao clicar em “Grupos”, você terá acesso ao painel para criar um novo grupo.

  3. Em seguida, clique em “Criar grupo” no canto superior esquerdo.

  4. Depois, defina o nome, e-mail, descrição do grupo e clique em “Próximo”.

  5. Logo após, escolha as configurações de privacidade do grupo, isso é: “Quem pode participar do grupo”, “Quem pode ver as conversas”, “Quem pode postar” e “Quem pode ver os participantes” – depois, clique em “Próximo”.

  6. Então, adicione os participantes, gerentes e proprietários do grupo, adicione uma mensagem de recepção e defina qual assinatura de e-mail esse grupo terá.

  7. Por fim, clique em “Criar grupo”.

  8. Pronto!

Dentro do painel de grupos, clicando em “Configurações do grupo” na barra lateral esquerda, você pode configurar diversas funcionalidades, incluindo uma Caixa de entrada colaborativa. Então, você poderá selecionar a conversa e atribuir a um participante do grupo, assim o e-mail irá automaticamente para o Gmail da pessoa!

E aí, gostou das dicas? No próximo post, você aprenderá como criar marcadores e filtros, marcar e-mails como “importantes” automaticamente e dicas na hora de arquivar e excluir e-mails. Até a próxima!

Mídia online e offline: como divulgar um produto em 2022

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No processo de elaboração de uma campanha, é fundamental pensar nas formas de divulgar um produto. Em constante transformação, a publicidade nos obriga a repensar frequentemente as estratégias de vendas. Além disso, a concorrência exige criatividade para se destacar. Desse modo, é fundamental pensar se a divulgação do produto será em mídia online ou offline.

Os dois tipos de mídia ainda são usados até hoje e têm custos e estratégias diferentes. A mídia online, por exemplo, tende a ter um custo menor. Contudo, tem mais concorrência e precisa ser mais certeira, porque somos bombardeados de informações na internet. 

Já a mídia offline permite um alcance em lugares onde a internet não chega ou a conexão é falha. De acordo com uma pesquisa do IBGE, um em cada cinco brasileiros não tem acesso à internet. Mesmo assim, se você quiser um alcance específico, a mídia offline pode ser um bom caminho.

Quer saber se é melhor divulgar seu produto por meio de mídia online ou offline? Continue lendo esse post para escolher o mais adequado para sua campanha.

Quais ferramentas usar na mídia online?

  • Assinatura de email;
  • Blogs;
  • Publicidade em sites;
  • Redes sociais;
  • Propagandas no Youtube;
  • Entre outras.

Quais ferramentas usar na mídia offline?

  • Panfletos/QR Code;
  • Propagandas na televisão, no rádio, em revistas ou jornais;
  • Organização e patrocínio de eventos;
  • Envios de brindes;
  • Outdoors;
  • Entre outras.

Divulgação de produtos por mídia online

Mesmo com um alto número de pessoas sem acesso à internet, a divulgação de produtos por mídia online está em expansão. O custo menor e a maior possibilidade de monitorar os resultados são alguns dos motivos para esse crescimento. Além disso, a mídia online dá mais liberdade na hora de criar uma campanha.

Uma das ferramentas de mídia online citadas acima – e que não é tão explorada como deveria – é a assinatura de email. Atualmente, a comunicação através do email é muito usada no dia a dia, certo? Por que não aproveitar e explorar essa estratégia a favor da sua empresa? 

A assinatura de email serve, principalmente, como um cartão de visitas. No entanto, ela vai além disso e também funciona como um meio de vendas. Ao montar sua campanha de mídia online usando também a assinatura de email, você ganha mais alcance. Logo, mais chance de vender.

A cada email que você envia, você divulga seu produto de forma simples e orgânica. E o melhor: sem pagar caro por isso. Quer entender como funciona? Nós temos um post que vai dar mais detalhes sobre essa ótima estratégia. Leia “Assinatura de email: padronização pode alavancar vendas” e entenda como aplicar no seu negócio.

Além disso, existem diversos meios de usar a mídia online para divulgar seu produto, conforme já mencionamos acima. É muito mais difícil aumentar as vendas sem fazer uma campanha forte na internet. 

Mesmo que um consumidor faça uma compra pessoalmente, é muito comum buscar informações online antes de adquirir o produto. Por isso, focar numa estratégia usando a mídia online é imprescindível.

Divulgação de produtos por mídia offline

As estratégias de mídia offline eram o principal meio de divulgação de um produto na era pré-internet. Mesmo que tenha perdido força, é um recurso que não se deve ignorar. Conforme já foi dito, a mídia offline permite alcançar um público que não tem acesso à internet ou que não usa com tanta frequência.

Pessoas mais velhas, por exemplo, ainda encontram uma certa resistência e dificuldade no uso da internet. É nesses casos que a mídia offline é ainda mais efetiva. Motoristas também tendem a ser bastante impactados pela mídia offline, já que os outdoors nas estradas chamam a atenção. Dessa forma, a mídia offline consegue chegar a regiões mais afastadas dos grandes centros.

Outro ponto a favor da mídia offline é aproveitar a credibilidade do veículo onde a propaganda foi aplicada. Um leitor do jornal Folha de S.Paulo, por exemplo, vai confiar mais em um anúncio naquele veículo por já respeitar o jornal. Do mesmo modo, usar a mídia offline permite uma aproximação maior com o público.

Custo-benefício de mídia online e offline

A mídia offline tende a ter um valor mais alto de início, dependendo do formato escolhido. Já a mídia online, como redes sociais e blogs, são mais acessíveis, principalmente para quem está começando.

Além disso, o monitoramento do uso da mídia online é muito mais simples, já que é tudo feito pela internet. Outra vantagem é a possibilidade de fazer ajustes durante o processo da campanha. Notou algum gargalo ou falha? É bem mais simples de corrigir. 

A mídia online ainda permite uma maior segmentação do público do que na offline. É mais fácil direcionar a campanha para um público-alvo mais específico.

Contudo, a estratégia mais efetiva une os dois tipos de mídia. É possível mensurar o impacto das campanhas offline também. Você pode, por exemplo, usar hashtags e monitorar pela internet o uso delas. O uso de um QR Code também permite o monitoramento dos acessos. 

Casando a mídia online e a offline, a chance de haver lacunas na propaganda é muito menor e o alcance é bem mais alto.

Gostou do post? Que tal conferir nosso canal no Youtube para ver mais dicas sobre estratégias de vendas e muito mais? Nós tiramos dúvidas e publicamos tutoriais com frequência. Então, para não perder nenhum vídeo, inscreva-se no nosso canal agora!

Use seu email como ferramenta de comunicação e vendas

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Hoje em dia, o email é uma das nossas principais ferramentas de comunicação, tanto para conversas pessoais quanto para o trabalho. Se você usa o email para fins corporativos, já deve ter se comunicado com diversos clientes por meio dele. Mas você sabia que dá para alavancar suas vendas usando essa forma de comunicação?

Muitas vezes, ficamos tão restritos às ações do dia a dia que esquecemos de explorar o que o Google nos oferece. Pensando nisso, resolvemos te explicar como vender ainda mais usando seu email. Você não quer perder essa oportunidade, né? Então continue com a gente!

O que você precisa fazer para usar seu email para vender

Organização

Antes de tudo, é preciso organização. O Gmail permite que você use filtros e marcadores para conseguir identificar melhor as demandas. Assim, consegue montar um planejamento e definir o que tem prioridade de resposta e o que não tem. 

Os marcadores, além de destacarem o email na caixa de entrada, também agrupam a mensagem em pastas. Desse modo, fica mais fácil de achar aquele orçamento que você precisa montar. 

Vale mencionar que esse destaque dado pelos marcadores é automático. Ou seja, se você configurar corretamente, a mensagem já recebe o marcador na hora que ela chega para você. Quanto mais processos automáticos, mais fácil fica sua rotina e mais produtividade você ganha.

E como configurar isso? É só descer o menu do lado esquerdo da tela, onde fica a caixa de entrada, até a opção de gerenciar marcadores. Logo abaixo, você encontra a opção de “criar marcador”. Então, dê um nome para ele, selecione o lugar para onde ele deve ir e, depois, escolha uma cor.

Depois disso, vá na área de pesquisa do email, digite o endereço eletrônico que você quer configurar, e depois vá em “criar filtro”. Então, escolha as condições que você deseja.

O uso de marcadores ajuda a organizar não só os emails enviados diretamente para você como também os enviados para grupos de email. Sendo assim, se você é um administrador do grupo [email protected] [email fictício], você também pode configurar essa função. Todo o trabalho será simplificado dessa maneira.

Padronização

Quando alguém solicita um orçamento, é comum que a gente envie o valor no corpo do email mesmo, certo? Porém, o Google permite que a gente vá além e divulgue ainda melhor nosso produto. 

Na ferramenta “Apresentações”, você pode montar o portfólio com informações detalhadas dos seus produtos ou dos serviços que você oferece. Esse recurso fica dentro do próprio Google Workspace, sem precisar usar ferramentas externas.

Depois, é só colar o link no corpo do email avisando sobre o conteúdo. Assim, o cliente poderá ter informações mais completas sobre o que você pode oferecer e pode já tirar dúvidas.

Você também pode aproveitar esse recurso ou usar o “Documentos” para montar um orçamento padrão e ir adaptando conforme o cliente. Dá até para colocar as formas de pagamento, por exemplo. O contato fica mais simples e dinâmico, além de deixar as informações mais acessíveis do que se estivessem num arquivo anexo.

Se você mandar arquivos feitos no Google, você pode fazer alterações, caso seja necessário, sem precisar reenviar o email. O próprio Google atualiza automaticamente. Dessa forma, o cliente sempre terá as informações mais recentes sobre o seu produto. 

Assinaturas de email

Enxergar a assinatura de email como uma ferramenta de vendas faz toda a diferença para aumentar seus resultados. Muito mais do que um detalhe nas mensagens, a assinatura pode trabalhar para você. 

Ela te aproxima dos clientes, ajuda a divulgar produtos e contém as principais informações sobre você. Assim, você facilita o contato quando alguém precisar tirar alguma dúvida ou até mesmo fechar negócio. 

E o melhor: ela está presente em todas as suas mensagens. A cada vez que um cliente receber um email seu, ele verá a assinatura. Então, aproveite essa possibilidade simples de divulgar seu produto.

Nós já produzimos alguns conteúdos para te ajudar a entender como explorar esse recurso para vender mais. No post “Assinatura de email: padronização pode alavancar vendas”, você pode entender melhor como funciona. Já em “Assinatura de email: veja como criar uma para sua empresa”, você aprende a usá-la. Aproveite para conhecer melhor nosso site e nosso blog!

Automação

Para facilitar o dia a dia, o Gmail permite que você crie emails padronizados para enviar aos clientes automaticamente. Em “Configurações > Avançado”, ative a opção “Modelos” para poder usufruir desse recurso. Então, crie os modelos de email que você quer enviar.

Contudo, é importante frisar que você deve apagar a assinatura de email ao criar esses modelos. Como a assinatura vai automaticamente em todos os emails, se você não apagar nesse modelo automático, ficarão várias assinaturas em cada mensagem.

Outra dica valiosa é não esquecer de colocar as palavras de gatilho nesses modelos. Ou seja, não envie uma mensagem dizendo apenas “segue o orçamento solicitado”. Você pode mandar uma ficha cadastral criada no Google Forms ou marcar uma conversa. Assim, você já sugere qual é o próximo passo da negociação com o cliente e agiliza o acordo.

Automatizar o processo ajuda muito na produtividade, mas também aumenta as chances de venda. Se você já tem tudo encaminhado, consegue responder mais rapidamente e pode conquistar o cliente. 

Nada como ter sua solicitação respondida logo, né? E se já divulgou as principais informações, ajuda na hora da decisão. Bom atendimento é tudo!

Por fim, que tal ver os tutoriais que publicamos no nosso canal no Youtube? Inclusive, você pode ver as dicas desse post na prática acessando o nosso Aulão do Gmail. Além disso, nós também publicamos conteúdos curtinhos que vão trazer produtividade para sua empresa. Confira aqui e não esqueça de se inscrever!

Como usar o Gmail offline e mudar o tema – Vídeo

Bem-vindo de volta ao Guia Definitivo do Gmail, uma série de posts que te ensina como  aproveitar o seu Gmail ao máximo – desde suas funcionalidades mais simples até as mais complexas. Hoje, você descobrirá como usar o Gmail offline e mudar o tema da Caixa de Entrada.

Você sabia que o Gmail bloqueia quase 10 milhões de mensagens de spam e e-mails maliciosos a cada minuto? Dessa forma, a ferramenta é expert em evitar contatos indesejados!

Além disso, nos posts anteriores do Guia Definitivo do Gmail, você descobriu que o Gmail foi criado há quase 20 anos já superando os concorrentes com seus 1GB de armazenamento e também que a tecnologia da Google permitia que sua plataforma fosse mais rápida do que as concorrentes, o que acabou melhorando bastante a experiência do usuário.

Se preferir, confira como usar o Gmail offline e mudar o tema da Caixa de Entrada no vídeo a seguir:

Como usar o Gmail offline:

  1. Em primeiro lugar, você precisa conferir se o seu Gmail está habilitado para ser utilizado offline. Para isso, vá até a roda dentada no canto superior direito e clique em “Ver todas as configurações”;

  2. Então, vá até a aba “Off-line” e confira se a sua conta está habilitada para ser acessada sem internet.

  3. Em seguida, caso a conta esteja desabilitada, o administrador do Google Workspace terá que acessar o painel do administrador;

  4. Após isso, dentro do painel administrativo, na barra lateral o administrador deve clicar em “Apps”, depois “Google Workspace” e em seguida “Gmail”;

  5. Logo depois, na tela do Gmail, clicar em “Configurações do usuário” e em seguida, rolando a página, selecionar a caixa “Ativar o Gmail na Web off-line”;

  6. Então, sugerimos deixar selecionada a caixa “Forçar a exclusão dos dados off-line quando o usuário sair da Conta do Google” a fim de não sobrecarregar seu sistema;

  7. Assim, após fazer a habilitação, basta retornar às configurações do Gmail e na aba “Off-line” selecionar a opção “Ativar e-mail off-line”;

Agora você poderá ler, configurar e escrever e-mails mesmo sem internet. Os e-mails enviados irão para a “Caixa de Saída” e enviados assim que uma conexão de internet seja estabelecida (passando automaticamente para “Enviados”). Contudo, lembrando que essa opção só está disponível no navegador Google Chrome.

Ainda, descubra como mudar o tema da Caixa de Entrada do Gmail

Mudando o tema da Caixa de Entrada:

  1. Em primeiro lugar, vá até a roda dentada no canto superior direito e clique em Temas clique em “Ver todos”;
  2. Então, escolha o tema entre os disponíveis ou carregue uma foto que você desejar;
  3. Em seguida, basta clicar em “Salvar” para configurar seu novo tema;
  4. Pronto!

Gostou das dicas sobre como usar o Gmail offline e mudar o tema da Caixa de Entrada? Então confira todos os posts do Guia Definitivo do Gmail e aprenda tudo sobre o Gmail do Google Workspace!

Conheça o Gerador de Assinatura de E-mail

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Você já pensou que pode estar perdendo oportunidades de negócio porque sua empresa não possui uma assinatura de e-mail adequada? Pois é, muito mais do que uma maneira de encerrar mensagens, a assinatura pode servir como um cartão de visitas. E mais: te aproxima do cliente e ajuda, de forma orgânica, a divulgar produtos. 

Além do mais, uma assinatura de e-mail adequada confere mais personalidade à sua marca e pode até gerar oportunidades de negócio. Você não quer perder chances, né? Pensando nisso, nós desenvolvemos uma ferramenta para facilitar o dia a dia de quem lida com esse recurso visual, o Gerador de Assinatura de E-mail do Conecta Sign.

Banner gerador de assinatura de e-mail

Inclusive, uma pesquisa do NeoMam Studios mostra o quanto a parte visual é importante para transmitir mensagens. Os recursos visuais ajudam a lembrar das informações. De acordo com o levantamento, as pessoas lembram de 80% das coisas que veem e fazem. 

Quanto à leitura, 20% se lembram do que leem e apenas 10% do que ouvem. Por isso, você deve apostar na parte visual do seu negócio, inclusive na assinatura de email.

Quer saber mais sobre isso? Continue com a gente para conhecer o Conecta Sign e o Gerador de Assinatura de Email, que é o nosso lançamento. Assim, você vai conseguir usar suas mensagens a seu favor e aproveitar cada espaço para crescer seu negócio.

Por que você deve usar o Gerador de Assinatura de Email

A nossa mais nova ferramenta foi desenvolvida para situações específicas. Precisa criar ou editar a assinatura de email de um único usuário? Use o nosso Gerador de Assinatura de email para fazer isso de forma gratuita. Com o layout simples e intuitivo, você gera uma assinatura única personalizada para qual colaborador precisar.

Agora, se você quer uma assinatura exclusiva para a sua empresa, mas não usa o Google Workspace, não tem problema. O nosso gerador é para você! Sendo assim, você não fica dependendo de uma conta do Gmail para ter sua própria assinatura. Vale lembrar que você pode fazer isso de graça.

Vale a pena ter uma assinatura de email personalizada?

No começo do texto, mencionamos vários motivos pelos quais você deve ter fazer uma assinatura de email para sua empresa. Usar esse recurso reforça a identidade visual da sua empresa para o público. Ou seja, sua marca vai ser vista mais vezes e lembrada com mais facilidade. Lembra da pesquisa mencionada no começo do texto? Então, ela se aplica aqui também.

Além disso, você pode usar a assinatura para divulgar produtos, materiais e o que mais precisar. Aqui na Conecta nós usamos bastante com este fim, por sinal. A gente não usaria se não fizesse diferença, certo? Nós temos um conteúdo especialmente sobre isso. Leia “Assinatura de email: padronização pode alavancar vendas”.

Ter uma assinatura de email dá mais credibilidade ao autor da mensagem. Assim, o leitor vai saber que não se trata de um contato qualquer. O colaborador com a assinatura personalizada da empresa vai mostrar que ele está alinhado a ela. 

Para isso, no entanto, é preciso que a identidade visual da assinatura esteja em total conformidade com a da empresa. Caso contrário, o efeito pode ser o oposto e parecer que ele trabalha em outra empresa.

O que é o Conecta Sign?

Além do Gerador de Assinatura de Email, que é nossa mais nova ferramenta, nós também temos o Conecta Sign. Com ele, você cria e edita assinaturas de email em massa. Se você tem uma empresa com muitos funcionários, ele é ideal para o seu negócio. Hoje em dia, ninguém tem tempo para editar assinaturas individualmente, além de dar muito trabalho. 

Sendo assim, a melhor ferramenta para economizar tempo e padronizar a assinatura dos colaboradores é o Conecta Sign. Dessa forma, você garante que seus funcionários estão distribuindo sua marca de forma orgânica. 

Além disso, por conter mais formas de contato dos colaboradores, ninguém corre o risco de perder clientes por falta de comunicação. Para saber como a ferramenta funciona e as vantagens, nós também temos um post com mais informações. Leia “Conecta Sign: edite assinaturas de email em massa e economize tempo”.

Por fim, você já conhece o nosso canal no Youtube? Ele é atualizado semanalmente com diversos tipos de conteúdo, inclusive com tutoriais incríveis que vão te ajudar no dia a dia. Confira! Já aproveita e ativa o sininho para não perder nenhum vídeo novo e comenta o que você achou 🙂 Nós vamos adorar saber!

Como migrar sua conta de e-mail Outlook para o Google Workspace

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Bem-vindo de volta ao Guia Definitivo do Gmail! Nessa série de posts, você aprenderá a aproveitar o seu Gmail ao máximo – desde suas funcionalidades mais simples até as mais complexas. Hoje, você descobrirá como migrar sua conta de e-mail Outlook para o Google Workspace. Utilizando essa ferramenta da maneira certa, você pode tornar seu trabalho muito mais fácil e eficiente!

No post anterior do Guia Definitivo do Gmail, contamos que o Gmail foi criado há quase 20 anos e já chegou superando os concorrentes com seus 1GB de armazenamento. Mas, se você ficou curioso, saiba que não foi só por isso: a tecnologia da Google permitia que sua plataforma fosse mais rápida do que as concorrentes, melhorando bastante a experiência do usuário.

Se preferir, confira como migrar sua conta de e-mail Outlook para o Google Workspace no vídeo a seguir:

Saiba como migrar todos os seus dados da sua conta Outlook para o Google Workspace.

Vamos lá? Para começar, você precisará instalar um programa chamado Google Workspace Migration for Microsoft® Outlook® GSMMO – também conhecido como GWMMO.

Como instalar o Google Workspace Migration for Microsoft® Outlook® (GWMMO)

Instalando o Google Workspace Migration for Microsoft® Outlook® (GWMMO):

  1. Em primeiro lugar, abra o seu navegador Google Chrome;

  2. Em seguida, acesse esse site ou busque por GWMMO no Google;

  3. Logo após, clique em “Download GWMMO”;

  4. Então, aguarde a instalação do programa.

  5. Pronto!

Como migrar sua conta de e-mail Outlook para o Gmail

  1. Após a instalação, abra o programa Google Workspace Migration for Microsoft® Outlook® (GWMMO) e faça login com a sua conta do Google Workspace;
  2. Em seguida, faça a autenticação e conceda todas as permissões que o programa exige para fazer a migração;
  3. Logo após, você irá selecionar a conta Outlook da qual deseja extrair as informações;
  4. Então, sempre selecione a opção “Migrate only new data”;
  5. Após isso, selecione as caixas com as informações que você deseja migrar;
  6. Por fim, aperte “Next” e aguarde a migração de todos os seus dados.
  7. Pronto!

Dessa forma, é possível migrar sua conta de e-mail Outlook para o Google Workspace. E não se preocupe: caso a internet caia ou ocorra outro problema com o seu computador, basta repetir o passo a passo e iniciar o processo novamente, pois ele irá continuar de onde foi interrompido.

O tempo de migração pode variar dependendo da quantidade de informações e, ao finalizar o processo, você perceberá que todas as suas pastas foram migradas automaticamente. Gostou do tutorial? Então fique ligado no Guia Definitivo do Gmail, pois nessa série de posts iremos te ensinar tudo para você aproveitar todo o potencial do seu Gmail. Até o próximo post!

Assinatura de email para negócios: Conheça o ebook

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Se você já é leitor assíduo do nosso blog, sabe que nós estamos sempre relembrando a importância de ter uma assinatura de email profissional. Porém, se você não acompanha com frequência, vou te lembrar agora por que você deve prestar atenção nisso.

O email é uma das principais formas de comunicação hoje em dia, certo? É claro que o WhatsApp também é bastante utilizado. Contudo, quando se trata de documentos ou formalização de contratos, por exemplo, é o email que a gente usa.

Sendo assim, é muito importante que suas mensagens enviadas demonstrem profissionalismo. A assinatura de email é fundamental nessa situação, já que ela funciona como um cartão de visitas. 

Além disso, uma boa assinatura de email contém outras formas de contato, impedindo que a comunicação fique limitada ao email. Imagina perder a oportunidade de fechar um negócio porque o cliente não conseguiu falar com você a tempo? Péssimo, né?

Pensando nisso, nós preparamos um guia completo para ter uma boa assinatura de email. Você sabia que também é possível alavancar vendas com a assinatura certa? No nosso guia, você vai entender por que isso acontece. Não perca tempo e baixe agora!

Aprenda a fazer uma assinatura de email para a sua empresa

O nosso guia foi preparado com muita atenção para não deixar passar nenhuma informação relevante. Se você quer melhorar os resultados do seu negócio, o nosso guia de assinatura de email para negócios vai te ajudar.

Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o assunto, nosso guia vai te ajudar com um passo a passo bem simples e fácil. Nosso objetivo é fazer com que seu negócio atinja os resultados esperados, e a assinatura influencia nisso.

Você sabia que pode utilizar esse recurso para vender produtos? Pois é, baixando o nosso guia você descobre como fazer isso. Então, aproveite e baixe o material que disponibilizamos gratuitamente para você!

Precisa de mais motivos para adquirir o nosso guia? Então continue lendo o post para ver mais motivos que vão te convencer a ler nosso material.

Por que você deve baixar o guia

Em primeiro lugar, você deve baixar o guia de assinatura de email para negócios porque ele está recheado de informações importantes. Com ele, você consegue não só entender a importância de uma boa assinatura de email como também aprende a fazer uma.

Em segundo lugar, você vai conhecer o nosso software Conecta Sign, que vai te poupar muito tempo na construção e aplicação de uma assinatura.

Além disso, nós também explicamos o que você NÃO deve fazer na sua assinatura, dizendo o que pode atrapalhar seu negócio. Você também vai descobrir como padronizar a assinatura e por que isso é importante. Então, baixe o nosso guia para conferir todas essas vantagens.

O material disponível é um compilado de todo o conteúdo que já publicamos na Conecta sobre assinatura de email. No entanto, o diferencial dele é que selecionamos as principais informações sobre o assunto de um jeito simples de entender. 

Ou seja, está tudo bem explicadinho, mas sem enrolação. É prático e rápido de ler, além de funcional. Sendo assim, que tal baixar agora para conferir os principais pontos para alavancar suas vendas com a assinatura de email? Aproveite que o material é gratuito e muito fácil de baixar!Por fim, você já ouviu falar sobre reposicionamento de marca? Sua empresa está com dificuldade para atingir os resultados? Saiba por que fazer um rebranding em 2022.

Como criar e configurar sua conta do Gmail

Bem-vindo ao Guia Definitivo do Gmail! Nessa série de posts, você aprenderá a aproveitar o seu Gmail ao máximo – desde suas funcionalidades mais simples até as mais complexas, aumentando muito sua produtividade, organização e profissionalismo. Então, no post de hoje, ensinaremos como criar e configurar sua conta do Gmail: como criar uma conta, fazer login, trocar senha e colocar foto de perfil no seu Gmail e conta Google.

Pode-se dizer que todo mundo que tem acesso a internet conhece ou já criou uma conta no Gmail. Isso porque essa ferramenta foi criada lá em 2004, há quase 20 anos, e já chegou com os dois pés da porta gmail oferecendo 1GB de armazenamento contra 2MB e 6MB dos seus concorrentes Yahoo! Mail e MSN Hotmail. Hoje, o Gmail oferece 10GB de armazenamento, muuuitas funcionalidades especiais e já conquistou mais de 1 bilhão e meio de usuários ativos por mês. Incrível, né?

Se você preferir, confira como criar e configurar sua conta do Gmail em nosso vídeo no Youtube:

Está ansioso para criar e configurar sua conta do Gmail? Vamos lá!

Em primeiro lugar, aprenda como criar uma conta do Gmail

Como criar uma conta do Gmail:

  1. Em primeiro lugar, abra o seu Google Chrome;

  2. Então, clique em “Fazer login” no centro da tela;

  3. Logo após, clique em “Criar conta” e em “Para mim”;

  4. Em seguida, preencha os campos com seu nome, sobrenome e nome de usuário que será seu endereço de e-mail;

  5. Então, crie uma senha e a confirme – lembrando que você nunca deve passar a sua senha para outra pessoa;

  6. Após isso, clique em “Próxima”;

  7. Assim, preencha os campos com seu número de telefone, endereço de e-mail para recuperação, dia, mês e ano em que nasceu e também com seu gênero;

  8. Em seguida, clique em “Próxima”;

  9. Por fim, leia Privacidade e Termos, selecione as caixas se estiver de acordo e clique em “Criar conta”.

  10. Pronto!

Agora, caso você já tenha uma conta configurada, saiba como fazer login no Gmail

Como fazer login no Gmail:

  1. Em primeiro lugar, abra o seu Google Chrome ou acesse Gmail.com;
  2. Em seguida, clique em “Fazer login” no centro da tela;
  3. Então, preencha o campo com seu endereço de e-mail;
  4. Logo após, preencha o campo com a sua senha;
  5. Então, clique em “Próxima”;
  6. Por fim, Caso a sua conta possua verificação de duas etapas, confirme o login pelo seu celular;
  7. Pronto!

Para configurar sua conta do Gmail, você pode trocar sua senha

Como trocar a senha do Gmail:

  1. Em primeiro lugar, abra seu Google Chrome e clique na sua foto de perfil no canto superior direito;
  2. Então, clique em “Gerenciar sua conta da Google”;
  3. Logo depois, no painel de configurações da sua conta, clique em “Segurança” na barra lateral esquerda;
  4. Então, em “Como fazer login no Chrome”, clique em “Senha”;
  5. Em seguida, preencha o campo com sua senha atual e clique em “Próxima”;
  6. Por fim, preencha os campos com sua nova senha e clique em “Alterar senha”;
  7. Pronto!

Endereço e senha configurados, e agora?

Saiba como colocar a foto de perfil do Gmail:

  1. Em primeiro lugar, abra seu Google Chrome e clique na sua foto de perfil no canto superior direito;
  2. Logo depois, você poderá configurar sua foto diretamente ou acessar o painel de configurações da conta clicando em “Gerenciar sua conta da Google”;
  3. Dessa forma, ao entrar no painel de configurações da conta, clique novamente em sua foto;
  4. Em seguida, você terá a opção de adicionar uma imagem sugerida pela Google, adicionar uma foto do seu computador ou utilizar sua webcam para tirar uma foto;
  5. Assim, selecione uma das opções e redimensione sua foto;
  6. Pronto!

Por fim, a parte inicial da sua configuração está finalizada. Fique ligado, pois no próximo post iremos ensinar como personalizar o tema do seu Gmail, fazer a migração de outra conta de e-mail para o Gmail e também como utilizar o Gmail offline!

Mulheres na tecnologia: muito além do dia 8 de março

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Engana-se quem pensa que a participação das mulheres na tecnologia começou recentemente. No século XIX, Ada Lovelace, matemática e escritora inglesa, escreveu o primeiro algoritmo a ser processado por uma máquina, o que só foi reconhecido séculos depois.

Mulheres na tecnologia: Além do dia 08 de março

Contudo, não faz muito tempo que as mulheres de fato começaram a frequentar esses espaços, que eram dominados por homens.

Apesar de ainda terem uma grande participação masculina, o cenário mudou um pouco. Segundo dados do Caged, a participação das mulheres na tecnologia cresceu 60% nos últimos cinco anos.

De acordo com o mesmo levantamento, a participação das mulheres na tecnologia foi de 27,9 mil para 44,5 mil em 2020. Mesmo assim, ainda não é suficiente.

Sabemos que os números são mais positivos do que antes, mas é preciso conquistar ainda mais espaço. E isso quer dizer mais oportunidades.

Buscando um mundo cada vez mais inclusivo, a Conecta tem uma postura de apoio à participação das mulheres na tecnologia. É por isso que nós atuamos efetivamente nessa área oferecendo bolsas de estudo.

Mulheres na tecnologia e a Conecta

A Conecta já ofereceu bolsas de estudos para que mulheres se especializassem na área de tecnologia. Uma delas foi a DEVinHouse, que oferece cursos para formação de desenvolvedora fullstack em apenas 9 meses.

Recentemente, nós disponibilizamos não só uma, mas duas bolsas para esse curso maravilhoso. Mas se você perdeu essa oportunidade, fique tranquila que logo, logo tem mais!

https://www.youtube.com/watch?v=owoJjuPKBJ4&t=1s

Além disso, também já oferecemos bolsas para mulheres na Technovation Girls. Esse evento busca trazer garotas para “resolver problemas do mundo real através da tecnologia”.

Dessa forma, não ficamos apenas no discurso e incentivamos essa participação. Não adianta pregar uma coisa se as atitudes são outras, certo?

Nosso objetivo é ver cada vez mais mulheres atuando na área e vermos um ambiente mais democrático e menos desigual. Dentro da nossa empresa, temos mulheres ocupando diversos cargos, inclusive o de chefia.

Assim, nós fazemos a nossa parte e ainda contribuímos para a formação de profissionais cada vez mais qualificadas para o mercado de trabalho.

Além do mais, nós não só incentivamos os estudos de mulheres como oferecemos novas oportunidades a elas. E esse comportamento se reflete internamente também.

Desafios

Mulheres ocupam cada vez mais o ramo da tecnologia. Contudo, a diferença salarial que vemos na sociedade também é vista dentro desse nicho.

Entre 2017 e 2019, por exemplo, a diferença salarial entre homens e mulheres na tecnologia passou de 22,4% para 23,4%.

Mesmo com o aumento da presença feminina na tecnologia, os ambientes ainda são majoritariamente masculinos. Sendo assim, é preciso ocupar cada vez mais esses espaços para que a nossa voz seja ouvida. Quanto mais mulheres na tecnologia, melhor!

É por isso que iniciativas como a da Conecta, de oferecer bolsas de estudos para mulheres, é tão importante. Nós ajudamos a mudar o cenário, ainda que de forma tímida. Mas é de pouquinho em pouquinho que somos capazes de transformar o mundo.

Time das mulheres da Conecta Nuvem

Além disso, é preciso que o interesse pela tecnologia seja estimulado desde a infância, nas escolas, em casa, etc. É importante mostrar que elas também podem ir para a área de exatas, algo comumente incentivado para os meninos.

4 mulheres na tecnologia para se inspirar

Além de Ada Lovelace, citada no começo do texto, há várias outras mulheres na tecnologia a serem lembradas. Vamos citar apenas 4 delas para que você possa conhecer as histórias e se inspirar.

  • Susan Wojcicki, CEO do Youtube
  • Evelyn Boyd Granville, segunda mulher negra a receber o doutorado em Matemática nos Estados Unidos
  • Amanda Graciano, head de startups do Cubo Itaú
  • Carol Shaw, conhecida por ser a primeira mulher desenvolvedora de jogos eletrônicos no mundo

Por fim, que tal conhecer o nosso Instagram? Nós atualizamos a página frequentemente com novidades da tecnologia, dicas e muito mais! Você também fica sabendo por lá sobre as bolsas de estudos que a Conecta oferece. Não deixe de conferir!

Como vender mais com a ajuda do Google Workspace?

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Vender mais, expandir a marca ou se tornar referência no mercado fazem parte dos sonhos de qualquer empresa. Sobretudo, ser uma empresa digital é essencial para quem deseja atingir esses objetivos. E acredite: é possível vender mais com a ajuda do Google Workspace e da internet!

Hoje, 3,7 bilhões de pessoas possuem acesso à internet no mundo. Ao passo que, mais de 60% da população utiliza a internet ativamente no Brasil. Assim sendo, as empresas que ainda não se digitalizaram estão perdendo a chance de atingir todo esse público. Assim como perdem a oportunidade de vender, crescer e fortalecer a sua marca.

Mas, em um primeiro momento, não se preocupe em gastar rios de dinheiro com publicitários, designers e anúncios pagos! Confira 5 dicas sobre como vender mais com a ajuda do Google Workspace:

Conteúdo completo de Como vender mais com a ajuda do Google Workspace?

1. Utilize o Google Workspace para ter seu domínio próprio

Antes de mais nada, você precisará ter o Google Workspace. Essa plataforma é basicamente uma versão avançada do Google que todos nós já usamos – aquele pelo qual enviamos e-mails de final “@gmail.com”.

Desse modo, com a versão para empresas, você e sua equipe poderão enviar e-mails com o domínio “@suaempresa.com” ou “@suaempresa.com.br”, garantindo mais credibilidade, reforçando o nome da marca, assegurando muito mais segurança da informação e melhorando a gestão das equipes.

2. Crie uma assinatura de e-mail para sua equipe

Primeiramente, você precisará criar uma assinatura de e-mail para que a sua logo e as suas informações de contato estejam em cada e-mail que você ou um colaborador enviar. Dessa forma, a assinatura de e-mail ajudará a passar uma imagem mais profissional, aumentará a credibilidade dos seus e-mails e também fortalecerá a sua marca!

Afinal, como criar uma assinatura? Confira no vídeo como é fácil:

Passo a passo de como criar e personalizar uma assinatura de e-mail.

A primeira opção é configurar a assinatura diretamente no Gmail. Para isso, você precisará:

  1. Primeiro, ir até as configurações, na aba “Geral”

  2. Depois, descer até “Assinatura”

  3. Logo, escolher o e-mail para qual você quer configurar a assinatura e ali adicionar as informações. Você pode fazer o upload de uma imagem, inserir seu nome, cargo, telefone e endereço e também personalizar essas informações.

  4. Por último, é só clicar em salvar e confirmar se está tudo certinho.

E se a equipe for grande? Explicar para cada funcionário o passo a passo e esperar que eles configurem suas próprias assinaturas pode ser demorado e quebrar a senha para fazer isso por eles vai contra a Lei Geral de Proteção de Dados.

Mas não se preocupe: para te ajudar nessa tarefa, você pode utilizar o Conecta Sign!

Essa ferramenta permite que você configure as assinaturas de e-mail de toda a empresa com apenas alguns cliques, economizando bastante tempo e trabalho!

Saiba mais sobre o Conecta Sign nesse vídeo:

Descubra como editar assinaturas de e-mail em massa para todos os seus colaboradores!

3. Utilize ferramentas que promovem agilidade e colaboração das equipes no dia a dia

O Google Workspace oferece um pacote de ferramentas que ajudam MUITO nas atividades do dia a dia:

  • O Google Meet permite fazer reuniões online rapidamente com clientes e parceiros, trazendo mais conforto e agilidade.
    Além disso, as reuniões podem ser marcadas no Google Agenda. Dessa forma, os links de videochamadas no Google Meet são gerados automaticamente e as reuniões marcadas em um horário indisponível são automaticamente rejeitadas.
    Ainda, pode esquecer aquela história de anotar durante a reunião: o Google Meet corporativo permite gravar as videochamadas.
  • O Google Slides possibilita a criação de apresentações, propostas e materiais de vendas para reunir todas as informações de trabalho em um só lugar. Ademais, caso você compartilhe o link da apresentação em vez de baixar o PDF tradicional, as informações se atualizam automaticamente, mantendo seu cliente e parceiro atualizado em tempo real sobre mudanças.
  • O Google Planilhas viabiliza organizar as informações de vendas e financeiras, além de também manter as informações sempre atualizadas para clientes e parceiros que possuam o link para a planilha.
  • O Google Chat facilita a comunicação entre seus funcionários e concentra todas as informações profissionais em apenas um lugar, sendo acessado no horário de trabalho e ajudando a não misturar assuntos pessoais e profissionais. Além disso, você manter as informações dentro dos registros da empresa, diferente de aplicativos de mensagem como Whatsapp, Telegram e outros.

Viu o poder que essas ferramentas possuem para tornar o trabalho da sua equipe mais fácil, rápido, organizado e eficiente? Esses são só alguns exemplos de como é possível vender mais com a ajuda do Google Workspace!

4. Trabalhe simultaneamente e em conjunto com todos da empresa  

É normal que os departamentos e equipes de uma empresa trabalhem cada um em um projeto diferente. Todavia, integrar as áreas da empresa para se trabalhar simultaneamente em um único projeto pode ser muito promissor. E a metodologia ágil pode ser a solução para que isso aconteça!

A metodologia ágil propõe uma série de processos rápidos que, se seguidos corretamente, levam um projeto do início ao fim podendo integrar várias equipes e departamentos. Aqui, se valoriza a produtividade e ações mais assertivas: por isso o nome “ágil”.

Saiba mais sobre metodologia ágil no vídeo a seguir em que o Product Owner Fábio Wan-Dall explica direitinho como funcionam as metodologias ágeis e ainda dá alguns exemplos:

Entenda o que são as metodologias ágeis e como aplicá-las no seu trabalho.

E se você gostou do vídeo, baixe também nosso ebook sobre metodologias ágeis clicando em:

5. Use os Formulários para cadastros de vendas e pesquisas de mercado

Por fim, nossa última dica é centralizar todas as informações de pessoas físicas e jurídicas relacionadas à empresa utilizando os Formulários do Google – e até mesmo integrando com CRMs.

Uma vez que manter um banco de dados com clientes e parceiros é essencial para ações que envolvem o pré e o pós-venda, os Formulários podem te ajudar bastante, pois são totalmente personalizáveis e seus dados ficam organizados e seguros.

É possível criar um formulário diferente para quem demonstrou interesse no seu produto ou serviço e também para aqueles que já compraram, guardando seu contato e também suas informações para o futuro. Caprichando bem nas perguntas você poderá traçar um perfil completo daquele cliente!

Ao passo que, é possível criar pesquisas de satisfação para clientes e parceiros. Isso com o objetivo de melhorar cada vez mais seu atendimento e qualidade do seu serviço ou produto. Muito legal, né? Assim, você poderá vender mais com a ajuda do Google Workspace!

E aí, gostou das dicas? Então, eu tenho um convite especial para te fazer: no dia 24 de fevereiro de 2022 iremos realizar um Aulão gratuito. Nele você receberá dicas de como transformar o seu Gmail em uma máquina de vendas!

Para participar, você só precisa se inscrever na nossa página do evento e estar em nosso canal do YouTube dia 24 às 19h. Aproveite que vai valer a pena! Inscreva-se agora!

Aulão do Gmail - Dia 24 às 19h